Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • será inveja?
    Iniciado por JOSÉ FALCÃO
    Lido 2.581 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia
É a 1ª vez que coloco um tópico. Não sou medium certamente, embora ao longo da minha vida tenha alguns episódios que são no mínimo estranhos. Sempre estive de bem com a vida, muito social, e amigo de ajudar os outros. Desde 2006, que um casal de vizinhos velhotes (a quem ajudei na construção da casa) deixaram de simpatizar comigo. Não sei porquê. Tudo serve para criar uma peixeirada com insultos. Basta uma simples pétala cair no terraço. Claro que eu nunca na vida alimentei peixeiradas e os poucos momentos susceptíveis de conflito, sempre os resolvi com educação, elevação e cordialidade. Como eu me calo e viro as costas, irrita-os ainda mais. Não alimento a coscovelhice, e isso é outra razão de discórdia. Até me proibiram de os saudar com os bons dias, pensando ser gozo. Quando nos cruzamos na rua, flameja-lhes os olhos, e parece que me devoram. Disseram até que me iria sair bem caro, este comportamento de me armar em "samaritano". Cheguei a ver um pó branco na minha porta, na fechadura da loja e no puxador do carro.Não sei o que isso era, mas desvalorizei, porque não acredito nisso, nem tenho medo. Esta situação, e para quem acredita em mau olhado e males de inveja (eu nunca dei valor a isso), já causou o encerramento da firma, os bancos em pressão sobre mim, o desemprego, as más decisões e talvez a perda da minha casa já penhorada. Isto dá-me uma angústia de morte, que provoca depressão, e eu não tenho forma de ultrapassar este problema, como fazia facilmente dantes. Não sei se foi isto que me arruinou a vida linda que tive, mas vivida com moderação. Alguem me diz se é mesmo inveja, ou se é maluqueira minha, ou se de qualquer forma é fruto dos tempos que correm? Obrigado a quem me esclarecer, mesmo que me remeta para o meu estado anormal.

Bom dia.

Não sei o que queres dizer com remeter-te para o teu estado anormal. O pó branco pode muito bem não ser nada. Não há como saber o que poderá ter levado os teus vizinhos a reagir dessa forma contigo, muito menos sendo tu como dizes ser, e tendo tu ajudado os mesmos, como disseste. No entanto, posso-te dizer que sim, a inveja e o mau-olhado, podem provocar ruína na vida de uma pessoa, por muito que a "vítima" (neste caso tu), não acredite, nem dê valor a nada desse género. Agora, tudo depende da razão da inveja, e a "quantidade" de inveja que se tem pela "vítima". Se for mesmo muita inveja, pode provocar esse descambar da tua vida. Isso, juntando ao estado em que o País se encontra, tens o bolo perfeito para que a tua vida fique mesmo muito má.

Podes no entanto fazer algo quanto á inveja. Existe quem acredite que a inveja, é nada mais que energia negativa enviada (por vezes inconscientemente), a outrém. O melhor que podes fazer, são algumas defumações na casa para afastar essas energias negativas, que te oprimem, assim como alguns simples, mas eficazes, rituais para te protegeres, e aos teus. Podes fazer uma pesquisa aqui pelo fórum e procurar pelo que te estou a dizer. Tens um grande leque de coisas, explicadas aqui no fórum, que podes fazer para que tenhas uma ajuda a recuperar a tua vida, e a voltares a "encarrilhar".

No entanto, deixo-te um aviso. Da mesma forma que tu não acreditas nos efeitos da inveja e mau-olhado, mas quem a tem por ti acredita, ela funciona. Assim, para fazeres estas coisas, de modo a que te ajudem, deves acreditar no que estás a fazer. Da mesma forma que (não me leves a mal), se fores religioso, acreditas que o teu Deus te ouve e guia sempre que Lhe fazes uma oração.

Compreendes isso?
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

O meu estado anormal, é o que descrevo como sendo uma espécie de "morto-vivo", como estou.Eu nunca fiz rituais. Tentei várias vezes fazer limpeza espiritual, mas nunca consigo concentrar-me. Claro que quero recuperar a minha vida, mas o muro é demasiado alto para o transpor. Estou sem motivação, e só me apetece distrair, e nem isso consigo. Acho que estou como o Variações: "só estou bem onde não estou". Tenho até momentos que só penso em coisas finais, e evito pensar nelas. constantemente. Deus não quer isso. Sim sou religioso, e muito. Sempre andei nos vários sectores da Igreja Católica, como praticante. Sempre vi na vida de Jesus a minha linha de conduta, principalmente nos Evangelhos, embora o Antigo Testamento pouco me diga. Obrigado pela resposta. Pode ser que me ajude a procurar solução. Deus sempre me guiou, mas ultimamente está a por-me à prova...

#3
Olá, vi o teu tópico e não resisti, em dar-te uma dica que comigo resultou.
Procura o anjo do teu dia de nascimento, a oração e salmo correspondente, fala com ele todos os dias e pede-lhe ajuda e protecção.
Desde que o fiz a minha vida, mudou radicalmente e não me tem faltado sorte e paz.
Se não conseguires encontrar, diz que eu procuro e coloco aqui para ti.
Espero que ajude, tudo de bom e não te esqueças que a fé move montanhas.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Citação de: JOSÉ FALCÃO em 02 julho, 2014, 11:01
Bom dia
É a 1ª vez que coloco um tópico. Não sou medium certamente, embora ao longo da minha vida tenha alguns episódios que são no mínimo estranhos. Sempre estive de bem com a vida, muito social, e amigo de ajudar os outros. Desde 2006, que um casal de vizinhos velhotes (a quem ajudei na construção da casa) deixaram de simpatizar comigo. Não sei porquê. Tudo serve para criar uma peixeirada com insultos. Basta uma simples pétala cair no terraço. Claro que eu nunca na vida alimentei peixeiradas e os poucos momentos susceptíveis de conflito, sempre os resolvi com educação, elevação e cordialidade. Como eu me calo e viro as costas, irrita-os ainda mais. Não alimento a coscovelhice, e isso é outra razão de discórdia. Até me proibiram de os saudar com os bons dias, pensando ser gozo. Quando nos cruzamos na rua, flameja-lhes os olhos, e parece que me devoram. Disseram até que me iria sair bem caro, este comportamento de me armar em "samaritano". Cheguei a ver um pó branco na minha porta, na fechadura da loja e no puxador do carro.Não sei o que isso era, mas desvalorizei, porque não acredito nisso, nem tenho medo. Esta situação, e para quem acredita em mau olhado e males de inveja (eu nunca dei valor a isso), já causou o encerramento da firma, os bancos em pressão sobre mim, o desemprego, as más decisões e talvez a perda da minha casa já penhorada. Isto dá-me uma angústia de morte, que provoca depressão, e eu não tenho forma de ultrapassar este problema, como fazia facilmente dantes. Não sei se foi isto que me arruinou a vida linda que tive, mas vivida com moderação. Alguem me diz se é mesmo inveja, ou se é maluqueira minha, ou se de qualquer forma é fruto dos tempos que correm? Obrigado a quem me esclarecer, mesmo que me remeta para o meu estado anormal.
Ola
Lamento muito essa situação :(
Nao fazes mesmo ideia do que pode ter feito mudar o comportamento deles?

Bom é possivel.
Mas tem em conta que mau olhado nem sempre é feito com intenção. Ou seja, na maioria dos casos que lança mau olhado nem sabe que o está a fazer.
Embora duvide que seja este o caso, tenta manter isso em mente :)

O pó parecia-se com o que, lembras-te?
És religioso pelo que vejo por isso para agora sugiro que faças esta oração com convicção:
Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo

São Cipriano, que pela graça divina vos convertestes à Fé de Nosso Senhor Jesus cristo. Vós que possuístes os mais altos
segredos da magia, construí agora um refúgio para mim contra meus inimigos e suas ações nefastas e malignas.

Pelo merecimento que alcançastes, perante deus criador do céu e da terra, anulai as obras malignas, fruto do ódio,
os trabalhos que os corações empedernidos tenham feito ou venham a fazer contra a minha pessoa e contra a minha casa.
Com a permissão do altíssimo senhor deus, atendei à minha prece e vinde em meu socorro.
Pelo sangue de nosso senhor Jesus cristo. Assim seja.

Rezar um Creio em Deus Pai e uma Salve Rainha.


Usei esta oração num amuleto de proteção e tem ajudado bastante :)

Força
Os Deuses não metem obstáculos que nós não conseguimos ultrapassar.

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Caro amigo,
parece que consigo encaixa o velho provérbio "Por bem fazer mal haver, sempre foi e há-de ser"

Muito provavelmente os seus vizinhos podem ter-se arrependido de lhe terem pedido um favor e como se sentem em dívida consigo, sentem-se revoltados. Existe gente para tudo e capaz de tudo. No entanto, penso que a fé em Deus e levar os transtornos da sua vida como apenas uma provação, pode ajudá-lo a ultrapassar essa fase má. Sei que dizer isto para quem não está a sofrer nem conhece as privações porque está a passar, é fácil. Contudo, eu já sofri de algum modo durante mais de uma década de algo semelhante e imagino o que está a passar. Não é fácil viver 24 horas diárias de pânico, sempre à espera do que virá a seguir. Tenha calma. Reze muito a Deus e mesmo que saiba que os causadores foram os seus vizinhos, não lhes queira mal, peça apenas a Deus que todo o bem ou mal que lhe desejaram, que vá para eles em dobro.
Já gora, deixo-lhe um conselho: Vá falar com um padre e peça-lhe que lhe ofereça uma pequena garrafa de àgua benta. Todos os dias com muita fé e depois de orar, benza a porta da sua casa com água benta, pedindo ao SEnhor que não permita que algo de mau passe a sua porta e que tudo que exista de mau na sua casa,saia por ela. Convém fazer isto com a porta de casa entreaberta.
Desejo-lhe tudo de bom.

na minha opinião deves seguir com a tua vida para a frente e esquece lá isso de inveja,vizinhos,etc...
quanto mais pensas nisso mais energias negativas puchas para ti,tem fé em Deus ;)
Quanto maiores forem os dons, maior deve ser sua humildade, lembrando de que tudo lhe foi dado como empréstimo...

Respondo com um texto que publiquei no FB da Casa da Mãe Grande (passe a publicidade)
Como o texto é meu, acho que posso copiar directamente.

O que é a inveja

A inveja é a causa daquilo que tradicionalmente se chamava de "mau olhado" ou de "olho gordo".

O invejoso olha, admira e lança olhares que pelo seu pouco esclarecimento são olhares de maldade. O invejoso deseja que aquilo que está a ver definhe, acabe, se estrague ou se perca.
O veneno da inveja bebe e alimenta-se no principio errado, de desejar os atributos que se admira nos outros, sejam bem materiais, dons espirituais ou conquistas emocionais.
Na realidade são pessoas facas e inseguras que não estando satisfeitas coma sua existência, desejam realizar-se através da existência dos outros.

Lamentavelmente, porque estes sentimentos de inveja são alimentados por muita emoção, este fenómeno mina a energia e faz das pessoas que são vitimas destas situações tenham uma série de sintomas que prejudicam o seu dia-a-dia.

Alguns sintomas são clássicos da influencia da inveja e "mau olhado":

A vitima sente-se cansada e esgotada, mesmo depois de uma longa noite de sono...

Um peso nos ombros como se estivéssemos carregando o mundo às costas.

Bocejos intermináveis que surgem do nada.

Estes sintomas não são graves em si, mas podem ter consequências graves como baixa no rendimento profissional, desgaste nas relações e mesmo acidentes de viação

Quando se verifiquem estes sintomas de uma forma recorrente, convém procurar ajuda profissional e tomar medidas.

Boa sorte.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Obrigado a todos. Mas eu não sei onde nem quem são os profissionais que se dedicam a estas causas. Pelo menos quem seja sério. Vê-se muitos charlatões, e aí sim tenho medo. Talvez tambem porque neste momento sinto uma insegurança extrema. Sinto-me de facto sempre cansado, e parece que estou amarrado sem me poder libertar. Há tempos, e por várias vezes, em pleno dia (trabalhando de noite), já deitado na cama para descansar, adormecido ou acordado (não sei bem) sentia que atrás de mim estava alguem. Eu queria virar-me, não conseguia porque os músculos estavam presos, mas via perfeitamente o que estava à minha frente. É assim que eu me sinto agora:impotente para reagir. Nem sei como poderei aceder a essa informação. para resolver estes assuntos espitituais, talvez!

Procure alguém em quem tenha confiança.
Se não conhece ninguém, há de certeza pessoas próximas que conhecem.
Procure alguém que tenha referencias de pessoas em quem confia.
De facto neste negocio, porque é um negocio, há muitos charlatães. Há pessoas que se fazem pagar por serviços que não executam. Há pessoas que "inventam" problemas para cobrar limpezas e descarregos. Mas também ha gente séria a trabalhar.
Se não conhece ninguém, vá a uma loja esoteria e pergunte. Quase todas as lojas esoterias têm referencia de pessoas com quem trabalham. Siga a sua intuição. Se sentir que o querem enganar, diga que não quer!!! se sentir que deve confiar, confie e faça o que tem de fazer. Não fique a meio caminho. Se avançar, vá até ao fim... fazer uma coisa e não estar convencido da veracidade é a mesma coisa que não fazer....
As lojas esotéricas, os centros espíritas, os gabinetes de cartomancia são boas dicas. Quem tem uma porta aberta, tem uma responsabilidade com os clientes....
Várias pessoas neste foram trabalham na área.
Boa sorte
Tokobá
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"