Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Igreja londrina quer reatar relações com Portugal
    Iniciado por oculto
    Lido 813 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma igreja em Londres frequentada pelo Marquês de Pombal quando foi embaixador de Portugal no Reino Unido no século XVIII realiza no domingo uma missa especial para reatar relações com a comunidade portuguesa, revelou o sacerdote Mark Smith.
"Existe este legado histórico e queríamos recuperar as relações com Portugal, que é também o aliado mais antigo do Reino Unido", afirmou à agência Lusa.

A missa de domingo terá a presença do embaixador de Portugal no Reino Unido, João de Vallera, que associou o evento às comemorações do 10 de Junho.

A Igreja de Nossa Senhora da Assunção e São Gregório foi construída no local de uma capela católica construída nas traseiras da embaixada portuguesa no início dos anos século XVIII, quando a embaixada estava localizada na no número 24 de Golden Square.

A capela tinha sido construída quando o Marquês de Pombal foi embaixador no Reino Unido, entre 1724 e 1747, numa altura em que vigoravam leis anti-católicas que restringiam a frequência ou a construção de locais de culto.

Após a saída do local da embaixada portuguesa, a capela passou a servir o embaixador da Bavaria, mas o edifício foi muito danificado durante os motins anti-católicos de 1780, demorando quase 10 anos a ser reconstruída.

Atualmente o acesso é feito pela Warwick Street e é uma das duas igrejas londrinas que fazem parte do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham, a estrutura criada pelo Papa Bento XVI para facilitar a conversão de ex-anglicanos ao catolicismo.

"A Igreja tem um órgão e um coro profissional, sendo seguido um repertório com o melhor das duas [correntes cristãs], incluindo hinos anglicanos de John Stainer e Herbert Howells, para facilitar a transição", vincou.

No domingo serão também interpretada música de compositores portugueses.
Fonte:notícias ao Minuto


muito boa a iniciativa: os laços históricos serão mantidos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem