Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Fumo e Bebida na Umbanda, são bons exemplos?
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 8.731 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu tenho algumas observações de um site chamado espiritismo verdadeiro que coloca algumas questões importantes sobre esse tema.
Vejamos.

Matar um animal como uma ave, com a intenção de uso do sangue para uma oferenda ou oferta para exus ou outras entidades como são praticados em algumas seitas religiosas.

O sangue que cai é totalmente negativo em sua essência, quando cai sobre uma pedra, grama ou terra, tudo que toca se torna em termos de energias espirituais em estado negativo da criação.

Como o nome já diz, energia da Criação e não da destruição.

Tudo que existe na natureza tem vida, não a vida como a conhecemos, mas a vida em estado latente da evolução, vida vegetal, vida animal, vida mineral, tudo que conhecemos que foi criado por Deus tem vida, tem espírito, a natureza foi criada por Deus, em toda à parte.

Quando destruímos a natureza animal ou vegetal, de certa forma estamos destruindo a criação de Deus.
A morte de um animal, para servir a nossa vaidade, cobiça, servindo de oferenda em seitas religiosas, com o propósito de se pedir riquezas ou sorte a uma entidade espiritual é um verdadeiro desastre.

Deus nunca daria proteção a uma causa que não fosse fundamentada no amor ao próximo, na caridade no respeito a vida e a tudo que Cristo veio nos ensinar.

AMOR AO PRÓXIMO TAMBÉM É AMAR OS ANIMAIS, AMAR A NATUREZA, É AMAR A VIDA.

Sacrifício de animais em seitas gera energias negativas, contamina espiritualmente até o solo em que foi derramado o sangue, contamina quem está praticando o ato e o espírito que com certeza é sem evolução que está ali presente.

Para satisfizer espíritos de pouca evolução, pouco conhecimento, sem fé em Deus, pessoas que se auto intitulam de Pai de Santo, Mães de Terreiro, pedem os chamados despachos que são feitos com animais mortos, farinha, bebidas, charutos ou cigarro, sangue, e tudo mais que eles imaginam, sempre com a finalidade de se prestar um tipo de sacrifício ao espírito que ali se diz atuar.

Em certas religiões são praticadas as oferendas de matanças de animais, como aves, nestas oferendas eles bebem sangue humano e de animais, só para impressionar  quem está ali, usam para isso seus cavalos, (médiuns da religião de origem afro), fazem um verdadeiro teatro de horrores.
Este tipo de espírito que ali está atuando como uma divindade, na verdade é uma fraude, com este procedimento ele consegue provocar o medo e o respeito, tirando assim qualquer possibilidade de que alguém duvide deles, com isso conseguem sempre mais e mais adeptos, tanto entre os encarnados como no plano espiritual.
Não estamos colocando aqui o seguimento sério da religião Umbanda e nem do Candomblé, estas religiões já se desenvolveram, já estão em um nível de conhecimento maior.
O que estamos colocando aqui são pequenas seitas e centros formados em fundo de quintal, com seus orientadores ou chefes de terreiro sem preparo nenhum, usam o nome de entidades e do espiritismo sem fé verdadeira em Deus, a única finalidade é o dinheiro e o poder.

Espiritismo Verdadeiro
Espiritualista



Espíritos já antigos em suas várias encarnações que passaram ao lado obscuro do Plano Espiritual, costumam a viver como rebeldes, procuram formar suas legiões, como bandidos aqui neste mundo que formam quadrilhas, para isso usam o medo e o terror.
Sem ter possibilidade de manipular com forças (energias) positivas, forças da energia de Deus, costumam trabalhar com energias negativas que sobram à vontade hoje em dia na maldade humana.

Manipulam estas energias para fazer o mal, enganar pessoas encarnadas e desencarnadas, sempre com a finalidade de dominar, subjugar e trazer o máximo possível de almas a seguirem o mesmo caminho que tiveram em suas vidas espirituais.
Para conseguir o que querem, moldam seu perispírito com outra aparência, às vezes de animal, cobra, bode, seres com chifres, e outros demônios do imaginário humano, vestimentas folclóricas representando antigos cangaceiros, matadores, executores, as vezes até índios.

Se fazem passar por uma entidade espiritual, sempre para enganar as pessoas, provocar medo, conseguir respeito, este medo funciona até no plano espiritual em outros espíritos menos evoluídos, sem conhecimento.
Fingem que fizeram um exorcismo ou uma desobsessão quando na verdade a finalidade é enganar e subjugar se mostrar com poder, dizem- se capazes de proteger, resolver problemas conjugais e de amor, trazer de volta amores separados,  costumam dar a entender que conseguem colocar as pessoas em destaque em seu trabalho facilitando a vida financeira.

Espiritismo Verdadeiro
Espiritualista

Espíritos apesar de já estarem desencarnados, sabem que em no nosso plano, em nosso mundo, o dinheiro representa o poder, sentem falta do luxo e da volúpia, também a falta do sabor da bebida alcoólica, do cigarro ou charuto.

Todos estes sintomas são de espíritos sem evolução que ainda estão completamente ligados ao plano material, já não pertencem mais a este mundo, sabem disso, mas vivem e tem sensações como ainda encarnados.
Para se satisfizer usam pessoas com pouca informação, pouco desenvolvimento espiritual, pedem os chamados despachos que são feitos com animais mortos, farinha, bebidas, charutos ou cigarro, sangue, e tudo mais que eles imaginam.

Quando seus médiuns, "cavalos", como são chamados em religiões de origem afro, quando se incorporam, estes espíritos tem frações de segundos as mesmas sensações que tinham quando ainda em suas vidas anteriores

Em certas religiões são praticadas as oferendas de matanças de animais, como aves, nestas oferendas eles bebem sangue humano e de animais, só para impressionar  quem está ali.

Este tipo de espíritos procura sempre com este procedimento provocar o medo e o respeito de quem tem pouca informação a este respeito, tirando assim qualquer possibilidade de que alguém duvide deles, com isso conseguem sempre mais e mais adeptos.

Espiritismo Verdadeiro
Espiritualista
Espíritos quando estão em um plano de existência negativo a Deus, seus corpos espirituais, (perispírito) são como trevas, escuros, sem luz, sua força espiritual é nula, na verdade não conseguem fazer nem o bem nem o mal, falta o mais importante para eles, "a fé".

Os despachos ou macumbas feitas por pedidos destes espíritos não tem valor nenhum quanto ao poder de modificar ou não a vida de alguém, são usados ali produtos que tem correlação com os vícios humanos, partes de animais, aves mortas, fumo e bebidas alcoólicas.

O ato em si tem valor espiritual, mas contra quem está praticando, quem está acreditando naquele poder da matéria que não existe, oferendas com animais e alimentos ou bebidas geram energias negativas a quem pratica e até ao ambiente em que ela é feita.

Para que se consiga algo de bom para nossa vida não é necessário o uso de matéria, a força está no espírito, na fé em Deus, se formos merecedores de uma bênção seremos abençoados com a graça.
Oferendas, despachos em encruzilhadas, derramamento de sangue de animais, vícios como Alcoolismo e Tabagismo justamente durante cultos religiosos são extremamente negativo a Deus, atos dessa natureza não tem nada a ver com Jesus Cristo, nem com o amor ao próximo que Jesus nos ensinou, não é bem aceito na sociedade civilizada.

Nossos irmãos encarnados que praticam estes atos cultuando uma forma de louvor a Deus estão no Plano Negativo da existência, tanto no mundo material como no Plano Espiritual.
Cargas extremas de energias negativas, seus corpos espirituais, (perispírito) são como trevas, escuros, sem luz, sua força espiritual é nula, na verdade eles não conseguem fazer nem o bem nem o mal, falta o mais importante para eles, "a fé".

Se por um acaso alguém se acha com um problema resolvido nestes lugares, é sua própria força e sua própria fé que o ajudou, não espíritos que se fantasiam para isso.

Fonte Site Espiritismo Verdadeiro.

Wilson Moreno na busca da Verdade.

catuxo
#16
o amigo Moreno vai-me permitir a natureza mais "descontraida" desta resposta, mas...

no que diz respeito a "cargas" negativas eventualmente por mim recebidas, devo confesar-lhe que respostas indiretas e não personificadas na entidade "emissora" me afetam bem mais do que cortar a cabeça a uma galinha.

Embora nao seja adepto nem da "matança" (da galinha ou outra coisa qualquer), nem da receita, não posso deixar de notar que para fazer arroz à cabidela tambem é necessário matar a galinha de modo a poder usar o sangue e a respectiva carne, claro está. Não sei se uma jantarada entre amigos de um bom arroz à cabidela poderá eventualmente ser considerado um ritual... penso que sim, pelo simples facto de promover uma melhoria no "espirito" dos intervenientes.

ainda que a galinha possa nao concordar, acredito que ela também nao terá a nocçao de que "nada se perde, tudo se transforma. portanto, não estaremos a cumprir a vontade de Deus ao matar a galinha?

No que diz respeito aos rituais que especificou e pelo que depreendi do texto, a oferenda é feita com a intenssão de "honrrar" a entidade a quem se destina. Não posso portanto ver qualquer mal na acçao. Se por ventura o amigo algum dia vier almoçar ca a casa, embora nao seja consumidor, farei questão de ter uma garrafa de vinho para lhe servir.

abraço

Valeu Catuxo, mais a minha intenção é deixar material de pesquisa para as pessoas analisarem essas questões de forma mais racional e moral, os espíritos de luz não pedem coisas matérias, não pedem sacrifícios de pobres animais.
Somente espíritos apegados a matéria é que pedem tais coisas e espíritos apegados a matéria não são confiáveis, são perigosos e maliciosos.
Você confia nessas entidades que bebem e fumam??
Você confia nessas entidade que pedem sangue e sacrifícios de animais??

Os espíritos de luz são os espíritos de Deus mensageiros das Virtudes, da Caridade, da Justiça, da Moral, da fraternidade, do respeito pela vida e pelos seres vivos.
Os espíritos de Deus não destroem a Vida e não pedem sacrifícios de pobres animais.
Os espíritos de Deus defendem a Vida.
Os espíritos da escuridão do lado negativo da Vida não respeitam os seres vivos criados por Deus, eles querem destruir a Obra Divina e difundir os vícios, a imoralidade, os crimes, a prostituição, esses espíritos são maliciosos, espertos, malandros, sabem SEDUZIR para mistificar, cuidado são lobos em pele de ovelhas.
A escuridão não brinca em serviço.

Espíritos apesar de já estarem desencarnados, sabem que em no nosso plano, em nosso mundo, o dinheiro representa o poder, sentem falta do luxo e da volúpia, também a falta do sabor da bebida alcoólica, do cigarro ou charuto.

Todos estes sintomas são de espíritos sem evolução que ainda estão completamente ligados ao plano material, já não pertencem mais a este mundo, sabem disso, mas vivem e tem sensações como ainda encarnados.
Para se satisfizer usam pessoas com pouca informação, pouco desenvolvimento espiritual, pedem os chamados despachos que são feitos com animais mortos, farinha, bebidas, charutos ou cigarro, sangue, e tudo mais que eles imaginam.

Quando seus médiuns, "cavalos", como são chamados em religiões de origem afro, quando se incorporam, estes espíritos tem frações de segundos as mesmas sensações que tinham quando ainda em suas vidas anteriores

Em certas religiões são praticadas as oferendas de matanças de animais, como aves, nestas oferendas eles bebem sangue humano e de animais, só para impressionar  quem está ali.

Este tipo de espíritos procura sempre com este procedimento provocar o medo e o respeito de quem tem pouca informação a este respeito, tirando assim qualquer possibilidade de que alguém duvide deles, com isso conseguem sempre mais e mais adeptos.

O mundo espiritual é habitado por seres humanos sem seus corpos físicos, muitos estão fortemente apegados aos desejos e vícios e eles procuram os encarnados viciosos para usarem eles no vampirismo, eles absorvem os fluidos vitais das pessoas e também os fluidos da nicotina e da bebida alcoólica.
Nos sacrificos de animais eles vão absorver os fluidos vitais que esta no sangue derramado nos rituais.
Valeu catuxo, tudo de bom e muita luz e paz para você e todos.

catuxo
#18
CitaçãoValeu Catuxo, mais a minha intenção é deixar material de pesquisa para as pessoas analisarem essas questões de forma mais racional e moral

:-\

certo... fica ai a falar sozinho entao... eu vou descobrir o sentido da vida pra outro lugar.

flw o/

EDIT:

Citaçãoa minha intenção é deixar material de pesquisa

vai-me desculpar a honestidade, mas eu acho mais que voce esta repetindo a mesma "palha" pelo forum todo. os mesmos textos parecem lhe servir como justificaçao para todas as respostas e voce acaba nao respondendo a nada em concreto...  :(

não sei... será a minha prespetiva que ta errada... mas a respeito da "palha" so tenho a dizer que eu posso até ser maluco, mas nao sou burro...  ;)

abraço e desculpe interromper

Catuxo, gostaria que lesses isto e me desses a tua opinião, pois posso estar errado.

Moreno Wilson, conhece a lenda de Andrómeda? Não foi ela sacrificada aos deuses? E não foi ela sacrificada de modo a que os deuses dessem aos seus crentes algo de bom?

Atenção, aqui estou a falar de Deuses e não entidades.

E diga-me Wilson, em quantas religiões pode você dizer que não existem, ou existiram sacrifícios?
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

catuxo
#20
ja tentei em vao explicar esse ponto de vista que partilhamos ao amigo moreno. De facto todas as Religioes pedem sacrificios, sendo o sacrificio supremo a morte "voluntaria" de um dos seus membros.

o que aconteceu no cristianismo foi exatamente a mesma coisa. Nao foi o pai Deus a pedir o sacrificio do proprio filho? e em certa medida, pedir o sacrifio de uma galinha ou de um homem nao sera igual? nao serao os dois criacoes de deus? Acho que o que varia e a "intensao", devendo ser maior o sacrifico quanto maior for o pedido. teria logica sacrificar uma galinha para remissao dos pecados dos homens?

Citação...este e o meu sangue, derramado por vos para a remissao dos pecados. fazei isto em memoria de mim...

isto o que? derramar o sangue como sacrificio? beber o sangue do sacrificio? comungar do ritual enerente ao sacrifio?

e independentemente da resposta, nao e sempre  necessario haver um sacrifio?

posso no entanto concordar que talvez nao funcione. pelo menos que diz respeito a jesus, nao parece que tenha valido a pena ele morrer por nos pecadores. no entanto...

Nao podemos considerar que Deus ofereceu a si mesmo o proprio filho em sacrificio por amor aos homens?

e nao foi tambem isso uma oferta de sangue (necessaria)?

e nao reside precisamente ai a essencia do sacrificio? um sacrificio por defenicao e algo que lhe ira custar "fazer".

com que bases temos o direito de criticar, julgar ou modificar tal situacao que ja perdura a milenios? e quem somos nos para o fazer se o proprio deus encarnado e personificado em jesus nos diz para o fazer-mos?

O deus biblico? qual deus biblico? DEUS ha so um, independentemente das suas crencas.

O amigo moreno fala muito bem, ainda que atraves dos seus "manuais" e mestres, mas pergunto-lhe entao quais os sacrificios que o amigo faz para honrrar o seu Deus?

ser moralmente correto, boas accoes, bons pensamentos, bla, bla, bla...?

isso nao sao sacrificios. isso sao as suas OBRIGACOES. nao vamos confundir a beira da estrada com a estrada da beira.

a titulo de exemplo pedir-lhe-ia o "sacrificio" de responder as estas questoes usando para tal as suas proprias palavras para o efeito e nao a interpretacao de um qualquer "mestre" ou um texto colado.

se no entanto pretender colar mais um texto de propaganda... sinta-se a vontade para o fazer. nao estara no entanto respondendo as questoes. ;)

abracos

Ola meus amigos.

Eu prefiro divulgar coisas positivas e nobres, divulgar as Virtudes, incentivar as pessoas a seguirem o caminho do Bem, da elevação moral, da caridade, do respeito pelos animais, vicios são coisas negativas e nocivas.
Sobre esses espíritos desencarnados que pedem bebidas, fumo, comida e despachos e também sacrifícios de animais, eu só posso entender que são entidades ainda materializadas, apegadas as sensações terrenas.
Entidades que bebem e fumam não são confiáveis, elas são espertas, maliciosas, sedutoras e mentirosas, seduzem para mistificar.
Os espíritos de Deus ou da Luz não possuem apegos a coisas matérias, eles estão moralmente depurados dessas coisas, os espíritos de luz pregam somente as virtudes, incentivando as pessoas a seguirem o caminho do bem, da caridade e da elevação moral.

O mais importante é difundir a Luz.

Eu não estou incentivando ninguém a seguir o caminho do mal, da imoralidade, dos vícios, da falsidade, do egoísmo, da desonestidade, eu tento colocar assuntos para espiritualizar e melhorar moralmente o ser humano.

Existe muitos espiritos desencarnados ainda apegados aos vicios e desejos materias, alcoolatras desencarnados e tabagistas desencarnados estão a vagar pelo plano astral a procura de encarnados também presos a esses vicios nocivos, eles se aproximam pela sintonia dos pensamentos, os encarnados que cultivam maus pensamentos, maus desejos, possuem uma vontade fraca, são levianos e invigilantes, são um alvo facil para as entidades das sombras.
Todo fraco sera dominado é assim que funciona.
O álcool ingerido pelo alcoólatra terreno, depois que lhe atin¬ge o estômago, volatiliza-se em operação progressiva, até alcançar a sua forma etéreo-astral, momento em que os espíritos viciados podem então sugá-lo pela aura do infeliz beberrão. Trata-se de uma espécie de repulsiva operação de vampirismo que, para satisfazer em parte aos desencarnados, exaure a vitalidade da vítima. Certas vezes aglomeram-se várias entidades viciadas sobre a aura de um mesmo bêbedo, constituindo uma grotesca e degradante cena de sucção de álcool! Elas se mostram irascíveis e irritadas quando os seus pacientes não as atendem a contento deixando de beber a quantidade desejada para a sua satisfação mórbida completa. Trabalham furiosamente para que o infeliz aumente a sua dose de álcool, pois ele representa o transformador que deve saturar-se cada vez mais a fim de cumprir a repulsiva tarefa de dar de beber aos viciados do Além.

Daí o motivo por que muitos alcoólatras insistem em afirmar
que uma força oculta os obriga a beber cada vez mais, até que chegam a cair ao solo inconscientes. Saturados então de álcool, quais míseros farrapos humanos a exsudarem os vapores repelentes da embriaguez total, eles atravessam o resto de suas existências transformados em vítimas dos seus obsessores, que astuciosamente se ocultam nas sombras do Além-Túmulo.

Os espíritos desencarnados que foram fumantes, buscam desesperados uma criatura encarnada, mesmo sendo um adolescente e o incentivam a ingressar no vício do fumo, porque terá a sua disposição um escravo a lhe servir até o fim de sua vida física, é como o patrão e o empregado um a servir o outro, o espírito ajusta o seu perispírito no perispírito do encarnado que, além de se igualarem em uma conduta moral, e se torna escravo do vício, do senhor fumo.

O espírito cola seu perispírito, como se fosse um molde invisível, procurando por todos os meios sugar as emanações desprendidas do cigarro, mais isso não o deixa satisfeito, por ser reduzida à quota que podem absolver no eterismo do tabaco, então lança mão de recurso de induzir sua vítima para que aumente a quantidade diária de cigarros, é a causa de muitos fumantes se dizerem dominados por uma estranha força oculta, que os impede de se livrarem do vício e ainda o fazem fumar mais.
Há um equívoco em pensar que as sensações da matéria, tais como a fome, a sede, o desejo de ingerir bebidas alcoólicas ou de fumar, desaparecem com o corpo físico, na terra ao desencarnar, o desejo continua latente no corpo astral ou perispírito e não acaba no cemitério, por cujo motivo os infelizes que partem do mundo físico, ainda escravizados às paixões perniciosas e aos vícios perigosos, embora deixem de pensar nos mesmos, são perseguidos pelo desejo vicioso e violento partiram para o mundo espiritual sobrecarregados de resíduos tóxicos.
Na verdade, os vícios terrenos não devem ser encarados como pecados a DEUS, mas apenas como grandes obstáculos terríveis que, em ao desencarnar se transforma em uma barreira indesejável, mantendo o espírito desencarnado sob o comando das sensações inferiores.
Para afastar os maus espíritos temos que buscar a nossa melhoria moral e mental, combater os maus pensamentos, vícios e maus desejos, a prece sincera, os pensamentos elevados, as boas ações, a pratica da caridade e das virtudes são ESCUDOS PSÍQUICOS contra a influencia nociva dos espíritos inferiores e obsessores do mundo invisível.

Os desencarnados que ardem em desejos pelo álcool não perdem o seu tempo, operando sobre o encarnado que é abstêmio alcoólico, por saberem que perderão os seus esforços e não conseguirão levá-lo ao alcoolismo. Preferem, pois, encontrar criaturas afeitas ao álcool ou já debilitadas por outras paixões perigosas, a fim de levá-las ao desregramento por caminhos indiretos. Da mesma forma procedem os espíritos que eram fumantes inveterados e que se alucinam no Espaço pela falta do cigarro.
Nós escolhemos as nossas companhias espirituais conforme nossos pensamentos e atitudes.


Busquemos Deus pelo caminho das Virtudes.
Deus é Luz.
Busquemos a Luz e as Virtudes.

Já percebi. Uma vez que sou fumador (e gosto dos meus cigarros e do meu cachimbo de água marroquino) e gosto muito de beber as minha "jolas" e outras bebidas mais fortitas, quando morrer vou arder num dos sete anéis do inferno. É que vou sentir tanta falta destas coisinhas, que vou fazer tudo por tudo por voltar cá, só para "cravar" um cigarrito e um copito...

Oh, sorte malvada... :) :) :)
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

sofiagov
Citação de: Arghallad em 17 junho, 2014, 14:36
Já percebi. Uma vez que sou fumador (e gosto dos meus cigarros e do meu cachimbo de água marroquino) e gosto muito de beber as minha "jolas" e outras bebidas mais fortitas, quando morrer vou arder num dos sete anéis do inferno. É que vou sentir tanta falta destas coisinhas, que vou fazer tudo por tudo por voltar cá, só para "cravar" um cigarrito e um copito...

Oh, sorte malvada... :) :) :)

e ao fazeres isso de voltares para alimentar o(s) teu(s) vicio(s) serás um espirito baixo...alimentar-te-ás da energia alheia.  :D :D...segue para luz rapaz...aproveitas agora que depois descansas o pulmão (que já não terás)!!! ;D ;D ;D

catuxo
CitaçãoOla meus amigos.

Eu prefiro divulgar coisas positivas e nobres, divul...

desta vez so li ate aqui... /\ ...e francamente... não tenho mais nada a dizer quanto a este assunto. vou fumar um cigarro... ;)

abraços

Citação de: sofiagov em 17 junho, 2014, 14:41
e ao fazeres isso de voltares para alimentar o(s) teu(s) vicio(s) serás um espirito baixo...alimentar-te-ás da energia alheia.  :D :D...segue para luz rapaz...aproveitas agora que depois descansas o pulmão (que já não terás)!!! ;D ;D ;D

Epah, desde que não seja muito baixo... Habituei-me a ter mais de 1,80 m... :D:D:D:D
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.


Como diz a maçonaria, buscai a luz e repudiai a escuridão, vós sois filhos da Grande Luz e para tal aqui chegaste para honrar seu Pai seu Criador pelo caminho das sagradas Virtudes divinas, tu foste criado para a gloria sem fim e sem limites, tu és um Deus por que deus está dentro de ti e ti esta dentro dele, honrai a vida, a verdade a justiça e todo ser vivo, como os animais.

Maçonaria isso mesmo maçonaria.
Vejamos uma observação de um maçom desencarnado chamado Ramatis.


PERGUNTA: — Quer isso dizer que todos os beberrões desen¬carnados vivem à cata de "canecos vivos", na Terra, para pode¬rem saciar o seu vício; não é isso mesmo?

RAMATIS: — São poucos os encarnados que sabem do terrível perigo que se esconde por detrás do vício do álcool, pois a embriaguez é sempre uma das situações mais visadas pelos espíri¬tos viciados que procuram a desejada "ponte viva" para satisfação de seus desejos no mundo da matéria. Os espíritos desencarnados e ainda escravos das paixões e vícios da carne — em virtude da falta do corpo físico — são tomados de terrível angústia ante o desejo de ingerir o álcool com o qual se viciaram desbragadamen¬te no mundo físico. Devido à fácil excitabilidade natural do corpo astral, esse desejo se centuplica, na feição de uma ansiedade insu¬portável e desesperadora, como acontece com os morfinômanos, que só se acalmam com a morfina! E um desejo furioso, esmaga¬dor e sádico; a vítíma alucina-se vivendo as visões mais pavorosas e aniquilantes! E quando isso acontece com espíritos sem escrú¬pulos, eles são capazes de todas as infâmias e torpezas contra os encarnados, para mitigarem a sede de álcool, assemelhando-se aos mais desesperados escravos do vício dos entorpecentes.

Os neófitos sem corpo físico, que aportam ao Além ardendo sob o desejo alcoólico, logo aprendem com os veteranos desencar¬nados qual seja a melhor maneira de mitigarem em parte a sede alcoólica.

COMO JÁ TEMOS DITO POR DIVERSAS VEZES, DEPOIS DE DESEN¬CARNADAS AS ALMAS SE BUSCAM E SE AFINIZAM ATRAÍDAS PELOS MESMOS VÍCIOS, IDÉIAS, SENTIMENTOS, HÁBITOS E INTENÇÕES. EM CONSEQÜÊNCIA DESSA LEI, OS ENCARNADOS QUE SE VICIAM COM BEBIDAS ALCOÓLICAS PASSAM TAMBÉM A SER ACOMPANHADOS DE ESPÍRITOS DE ALCOÓLATRAS JÁ DESENCARNADOS, AINDA ESCRAVOS DO MESMO VÍCIO AVILTANTE, QUE TUDO FAZEM PARA TRANSFORMAR SUAS VÍTIMAS EM "CANECOS VIVOS", PARA SACIAREM SEUS DESEJOS.

Em geral, os infelizes alcoólatras ao deixarem seus corpos cozi¬dos pelo álcool nas valetas, nos catres de hospitais ou mesmo em leitos ricos, aqui despertam enlouquecidos pelo desejo desesperado de satisfazer o vício. Quando se defrontam com a realidade da sobrevivência no Além-Túmulo e compreendem que a vida espiritual superior exige a libertação do vício degradante, desesperam-se e negam-se a abdicar do seu desejo pervertido. Apenas um reduzido número deles se entrega submisso à terapia do sofrimento purifica¬dor e consegue resistir ao desejo mórbido, para lograr a maior elimi¬nação possível do eterismo tóxico remanescente, do álcool, e então recebe o auxílio dos benfeitores e é ajudado a vencer a fase mais cruciante após a sua desencarnação. Certas almas corajosas e decidi¬das, depois de se desligarem completamente dos desejos do álcool, entregam-se ardorosamente ao serviço de socorro aos alcoólatras, junto à Crosta, não só influenciando-os para que deixem o vício, como cooperando nos ambientes espirituais e junto às instituições religiosas, conduzindo para ali doentes e sofredores alcoólatras, a fim de inspirar-lhes a mais breve libertação do domínio do terrível adversário.

Eis o motivo por que alguns médiuns videntes verificam, surpresos, que, enquanto alguns espíritos de ex-embriagados coo¬peram nos seus trabalhos mediúnicos, outros ainda rebeldes e inconformados preferem aviltar-se ainda mais na execrável tarefa de preparar "canecos vivos" que, na superfície da Terra, operem escravizados para satisfazer aos seus desejos.


É isso meus amigos, incentivar as pessoas a seguirem o caminho da Luz e das Virtudes, nós somos seres divinos criados pelo mesmo Poder que Criou o Universo, nos somos deuses, nós fomos criados para VENCER, EVOLUIR E SE ILUMINAR.
O espírito se reencarna no mundo terra para adquirir virtudes e não vícios.
Estudem a Maçonaria invisível eles pregam muita coisa sobre as Virtudes.

"Vigiai e orai, para não cairdes em tentação." (Mateus 26,41)

catuxo
AAAHHH!!!  :laugh:

agora já entendi ;)

bom topico

abraço

Agora compreendo onde querias chegar. Agora sim, já te dou razão.

Concordo, está um excelente tópico.

Bem haja.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Citação de: Moreno Wilson em 17 junho, 2014, 15:14
Como diz a maçonaria, buscai a luz e repudiai a escuridão, vós sois filhos da Grande Luz e para tal aqui chegaste para honrar seu Pai seu Criador pelo caminho das sagradas Virtudes divinas, tu foste criado para a gloria sem fim e sem limites, tu és um Deus por que deus está dentro de ti e ti esta dentro dele, honrai a vida, a verdade a justiça e todo ser vivo, como os animais.

Maçonaria isso mesmo maçonaria.
Vejamos uma observação de um maçom desencarnado chamado Ramatis.


PERGUNTA: — Quer isso dizer que todos os beberrões desen¬carnados vivem à cata de "canecos vivos", na Terra, para pode¬rem saciar o seu vício; não é isso mesmo?

RAMATIS: — São poucos os encarnados que sabem do terrível perigo que se esconde por detrás do vício do álcool, pois a embriaguez é sempre uma das situações mais visadas pelos espíri¬tos viciados que procuram a desejada "ponte viva" para satisfação de seus desejos no mundo da matéria. Os espíritos desencarnados e ainda escravos das paixões e vícios da carne — em virtude da falta do corpo físico — são tomados de terrível angústia ante o desejo de ingerir o álcool com o qual se viciaram desbragadamen¬te no mundo físico. Devido à fácil excitabilidade natural do corpo astral, esse desejo se centuplica, na feição de uma ansiedade insu¬portável e desesperadora, como acontece com os morfinômanos, que só se acalmam com a morfina! E um desejo furioso, esmaga¬dor e sádico; a vítíma alucina-se vivendo as visões mais pavorosas e aniquilantes! E quando isso acontece com espíritos sem escrú¬pulos, eles são capazes de todas as infâmias e torpezas contra os encarnados, para mitigarem a sede de álcool, assemelhando-se aos mais desesperados escravos do vício dos entorpecentes.

Os neófitos sem corpo físico, que aportam ao Além ardendo sob o desejo alcoólico, logo aprendem com os veteranos desencar¬nados qual seja a melhor maneira de mitigarem em parte a sede alcoólica.

COMO JÁ TEMOS DITO POR DIVERSAS VEZES, DEPOIS DE DESEN¬CARNADAS AS ALMAS SE BUSCAM E SE AFINIZAM ATRAÍDAS PELOS MESMOS VÍCIOS, IDÉIAS, SENTIMENTOS, HÁBITOS E INTENÇÕES. EM CONSEQÜÊNCIA DESSA LEI, OS ENCARNADOS QUE SE VICIAM COM BEBIDAS ALCOÓLICAS PASSAM TAMBÉM A SER ACOMPANHADOS DE ESPÍRITOS DE ALCOÓLATRAS JÁ DESENCARNADOS, AINDA ESCRAVOS DO MESMO VÍCIO AVILTANTE, QUE TUDO FAZEM PARA TRANSFORMAR SUAS VÍTIMAS EM "CANECOS VIVOS", PARA SACIAREM SEUS DESEJOS.

Em geral, os infelizes alcoólatras ao deixarem seus corpos cozi¬dos pelo álcool nas valetas, nos catres de hospitais ou mesmo em leitos ricos, aqui despertam enlouquecidos pelo desejo desesperado de satisfazer o vício. Quando se defrontam com a realidade da sobrevivência no Além-Túmulo e compreendem que a vida espiritual superior exige a libertação do vício degradante, desesperam-se e negam-se a abdicar do seu desejo pervertido. Apenas um reduzido número deles se entrega submisso à terapia do sofrimento purifica¬dor e consegue resistir ao desejo mórbido, para lograr a maior elimi¬nação possível do eterismo tóxico remanescente, do álcool, e então recebe o auxílio dos benfeitores e é ajudado a vencer a fase mais cruciante após a sua desencarnação. Certas almas corajosas e decidi¬das, depois de se desligarem completamente dos desejos do álcool, entregam-se ardorosamente ao serviço de socorro aos alcoólatras, junto à Crosta, não só influenciando-os para que deixem o vício, como cooperando nos ambientes espirituais e junto às instituições religiosas, conduzindo para ali doentes e sofredores alcoólatras, a fim de inspirar-lhes a mais breve libertação do domínio do terrível adversário.

Eis o motivo por que alguns médiuns videntes verificam, surpresos, que, enquanto alguns espíritos de ex-embriagados coo¬peram nos seus trabalhos mediúnicos, outros ainda rebeldes e inconformados preferem aviltar-se ainda mais na execrável tarefa de preparar "canecos vivos" que, na superfície da Terra, operem escravizados para satisfazer aos seus desejos.


É isso meus amigos, incentivar as pessoas a seguirem o caminho da Luz e das Virtudes, nós somos seres divinos criados pelo mesmo Poder que Criou o Universo, nos somos deuses, nós fomos criados para VENCER, EVOLUIR E SE ILUMINAR.
O espírito se reencarna no mundo terra para adquirir virtudes e não vícios.
Estudem a Maçonaria invisível eles pregam muita coisa sobre as Virtudes.

"Vigiai e orai, para não cairdes em tentação." (Mateus 26,41)

Deves observar que usaste a citação Bíblica, você deve verificar o contexto, pois a bíblia é escrita para os vivos, não para os mortos viciados.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19