Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Exorcismo confirmado pela Igreja
    Iniciado por aninhas
    Lido 11.127 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: MrM em 11 maio, 2015, 13:35
Possessão real.
Exorcismo mal dirigido. As perguntas não se colocam dessa maneira.
Padre mal preparado.


Aquilo são entidades inferiores, más, ignorantes ,enfim, que gostam e sabem trabalhar com o medo . Ela provavelmente é médium de incorporação, mas tem muito pouco conhecimento sobre espiritismo ,se não entidades daquelas nem se quer chegavam à beira dela. O que ela precisava era de ir a um centro espirita para as entidades serem encaminhadas com ajuda de seres superiores , não é com padres e padrecos que as coisas se resolvem.

MrM
Meu caro é regra do fórum o respeito por todas as crenças.
Penso que palavras como "padres" e "padrecos" não são adequadas. Mais, um verdadeiro espirita respeita os outros.

Citação de: MrM em 03 setembro, 2015, 00:44
Meu caro é regra do fórum o respeito por todas as crenças.
Penso que palavras como "padres" e "padrecos" não são adequadas. Mais, um verdadeiro espirita respeita os outros.

Não desrespeitei ninguem, só dei a minha opinião . Se formos ver ao dicionário , a palavra "padreco" quer dizer sacerdote com pouco merito. Ora a igreja católica tem conhecimento do espiritismo , sabe o que é mediunidade e o que se passava no video era no mínimo ignorância pura ou falta de mérito por parte daqueles intervenientes. Já vimos como casos da Anneliese Michel terminaram e muitos outros ao longo da história.

MrM
A Igreja Católica não reconhece Espiritismo.

Citação de: MrM em 03 setembro, 2015, 01:02
A Igreja Católica não reconhece Espiritismo.

A biblia proíbe a comunicação com os mortos, se diz isso é porque tem conhecimento do espiritismo. O Papa Francisco à pouco tempo recebeu o Divaldo Franco e ainda bem que a igreja está a mudar.

MrM
A Bíblia não proíbe nada.
O Catecismo proíbe a comunicação com mortos.
A Igreja católica assume que é possível almas do purgatório entrarem em contacto com entes queridos, se Deus o permitir.

A proibição reside nas 1001 facetas que o demónio tem. Nunca se pode ter 100% certeza com quem se comunica quando se invoca. Nem os exorcismos feitos pelos maiores especialistas são tidos como "verdade". Porque mesmo sendo forçados a falar verdade, nunca sabemos até onde é que a verdade proferida por este tipo de entidades realmente vai.

Sim o Papa Francisco tem a atitude correta. Todos os Cristãos devem estar em comunicação e unidade. Mas, a base para a unidade é o respeito e conhecimento. Eu não sou espirita, mas respeito-os. Tento saber o máximo possível da doutrina espirita, entender as diferenças para a minha crença e integrar o compatível.