Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Espiritos que nos protegem
    Iniciado por saruman81
    Lido 3.849 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, eu queria deixar aqui algumas questões sobre espíritos.
As vezes, eu oiço muita gente a falar sobre espíritos mas fico confuso com tantas versões.
Quando uma pessoa morre com o tempo vira espirito, já que a sua alma saiu do corpo.
Esse espirito pode proteger pessoas que na sua vida a ajudaram?
Por exemplo uma pessoa tem 3 espíritos que a protegem e outra tem 10? a que tem 10 esta mais protegida ?
Eu terei só espíritos que me conheceram em vida e familiares a protegerem-me?
Uma pessoa que morre num acidente de carro ou uma morte não natural pode ter problemas como espirito?
A alma da pessoa é a mesma em varias reencarnações? ou pode numa ser mto boa e noutra ser mto má ?
Normalmente dizem que nós não devemos trazer espíritos connosco. Mas se não os podemos trazer connosco como podem eles nos ajudar ?

Ouves tantas versões porque ha muitas maneiras diferentes e crenças variadas :)

Pessoalmente:
Os espiritos podem proteger quem os ajudou em vida sim, mas é complicado. Na minha opinião so os espirios em paz (qe "foram para a luz" é que podem realmente proteger alguem.
Acho que não. Eu tenho 5 espiritos guias pelas minhas contas mas eles preferem deixar-me seguir a minha vida sem praticamente intrometer-se. Conheço quem tenha prai 1 mas que está guardada das energias negativas porque o espirito decidiu que era melhor para a sua missão de vida...
Acho que não. Os guias decidem ser teus guias antes de encarnares e tem a ver com o teu futuro percurso de vida supostamente. Podes nao conhecer nenhum deles e conhecer todos.
Uma pessoa que morre uma morte violenta pode ter tantos problemas como uma que morre de forma natural. Tudo depende da sua vida e das preocupações que deixam para tras.
Acho que tem a ver com karmae missao de alma e acredito que a alma pode subir de nivel ou descer conforme o karma que faz numa vida (graças ao livre arbitrio).
Depende dos espiritos. Espiritos de luz não faz mal. Mas espiritos que por exemplo nos mandam fazer coisas ou estão mais preocupados com a casa onde viveram do que com ajudar-nos...esses são para encaminhar.

Estas sao as minhas opiniões :)
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Deixo uma sugestão, lê este livro, se gostares lê também os outros que o autor tem publicados:



Ou se preferires algo sem romance, tenta ler estes:





Isto é apenas uma ajuda para poderes tirar as tuas próprias conclusões e trabalhares as tuas teorias.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Oi, tudo depende da nós e de com quem entramos em sintonia. Todos temos um espírito guia um protector desde que nascemos até ao dia de nossa morte. Alem desse espírito guia ou anjo guardião temos espíritos que podem se tornar nossos protectores por terem sidos nossos parentes ou amigos desta vida e de outras vidas passadas, e temos até os espíritos amigos de alguém que possamos ter ajudado, quando fazemos o bem e ajudamos alguém os espíritos protectores e amigos dessas pessoas podem vir a se interessar em nos ajudar. E existem pessoas que nascem  com uma tarefa ou missão especifica e que para isso possa vir a ter mais espíritos protectores ligados a ela. Não quer isso dizer que uma pessoa que diz possuir um espírito protector esteja menos protegida que uma outra que diga possuir dez. Os espíritos nos informam que quanto melhores formos, que quanto mais ajudarmos o procimo  mais seres de luz se aproximam para nos ajudarem e protegerem.

Citação de: Lilith Lua Negra em 25 maio, 2014, 21:42
Deixo uma sugestão, lê este livro, se gostares lê também os outros que o autor tem publicados:



Ou se preferires algo sem romance, tenta ler estes:





Isto é apenas uma ajuda para poderes tirar as tuas próprias conclusões e trabalhares as tuas teorias.

Atenção que o primeiro " tem mel".
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: saruman81 em 25 maio, 2014, 19:36
Bem, eu queria deixar aqui algumas questões sobre espíritos.
As vezes, eu oiço muita gente a falar sobre espíritos mas fico confuso com tantas versões.
Quando uma pessoa morre com o tempo vira espirito, já que a sua alma saiu do corpo.
Esse espirito pode proteger pessoas que na sua vida a ajudaram?
Por exemplo uma pessoa tem 3 espíritos que a protegem e outra tem 10? a que tem 10 esta mais protegida ?
Eu terei só espíritos que me conheceram em vida e familiares a protegerem-me?
Uma pessoa que morre num acidente de carro ou uma morte não natural pode ter problemas como espirito?
A alma da pessoa é a mesma em varias reencarnações? ou pode numa ser mto boa e noutra ser mto má ?
Normalmente dizem que nós não devemos trazer espíritos connosco. Mas se não os podemos trazer connosco como podem eles nos ajudar ?


Estas questões tem haver com fundamentos religiosos, prefiro me abster. Sugiro que procure os representantes de diversas religiões e após tire sua conclusão.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

O Pensamento e a Sintonia

1)Existe uma lei chamada Lei de Sintonia vibratória ou a Lei de afinidade moral que o ser humano pratica com seus pensamentos.
Essa Lei determina que os iguais se atraem e os diferentes se repelem, cada pessoa conforme seus pensamentos, sentimentos e atitudes, vão atrair bons ou maus espíritos conforme o Padrão Moral desses pensamentos, sentimentos e atitudes.
Uma pessoa que se entrega aos seus maus pensamentos, maus sentimentos e aos vícios, vai estabelecer sintonia vibratória com espíritos desencarnados que pensam e sentem da mesma forma, ou seja, vai atrair uma assistência espiritual ruim.
O nosso Pensamento tem que estar canalizado somente para coisas positivas e elevadas, o pensamento se propaga no mundo espiritual ou plano astral através de ondas vibratórias e ele vai sempre estabelecer sintonia com os espíritos desencarnados, pensamentos de ódio, raiva, ciúmes, inveja, egoísmo, falsidade, desonestidade, revolta, medo, hipocrisia, desejos de vingança vai sempre atrair espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, por que, esses espíritos também pensam da mesma forma negativa, os semelhantes atraindo os semelhantes.
Pelo pensamento entramos em contato vibratório com o plano astral e os espíritos desencarnados, podemos dizer que os espíritos se comunicam entre si pela irradiação dos pensamentos ou vibrações mentais, portanto, os espíritos desencarnados podem conhecer e ler nossos pensamentos, e os espíritos obsessores podem com isso descobrir nossos pontos fracos.
É por isso que devemos cultivar pensamentos elevados, nobres e firmes no Bem, para podermos estabelecer sintonia com os Espiritos de Luz e afastar os espíritos das sombras, tudo depende das nossas condições morais e mentais.
O Pensamento cria correntes fluídicas entre o plano espiritual e o plano material, e nessas correntes fluídicas vamos ter um canal aberto com o plano astral.
Para resumir, o ser humano com seus pensamentos vai estabelecer sintonia vibratória com os espíritos desencarnados, pensamentos de raiva, ciúmes, medo, revolta, falsidade, egoísmo vai atrair espíritos que pensam e sentem da mesma forma, portanto, temos que disciplinar nossos pensamentos somente em coisas boas e positivas.
Ler bons livros, ouvir boas musicas, manter contato com pessoas de boa formação moral, cultivar a prece sincera e ter pensamentos elevados e positivos, é a melhor forma de elevar o padrão vibratório dos pensamentos.

2)O problema da Obsessão
O Mestre Allan Kardec em seus livros, fala que são as nossas imperfeições morais que atraem os maus espíritos.
Essas imperfeições morais são basicamente os maus pensamentos, os maus desejos, os vícios, os maus hábitos e as atitudes negativas.
Cada imperfeição moral é uma porta aberta para os maus espíritos.
Allan Kardec explica: assim como as moscas farejam as chagas do corpo, os maus espíritos farejam as chagas morais da alma, para afastar as moscas basta limpar nosso corpo de suas impurezas físicas, para afastar os maus espíritos temos que Limpar nossa alma de suas impurezas Morais, vamos concluir, que é na Limpeza Moral que esta a melhor defesa psíquica contra os maus espíritos.
Essa Limpeza Moral consiste em:
a) combater os maus pensamentos e os maus sentimentos
b) combater os Vícios e os maus hábitos
c)cultivar a prece sincera
d)ter uma conduta reta no Bem e nas Virtudes
e) cultivar a fé Racional para discernir as coisas

O Mestre Allan Kardec fala em seus livros que o ser humano tem o Livre arbítrio para resistir ou ceder as influencias dos maus espíritos, portanto, nós podemos resistir as influencias dos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, por que, o Livre arbítrio é nosso.
Os maus espíritos não tem nenhum poder sobre as pessoas de Bem, são as nossas imperfeições morais que permitem que eles se aproximem de nós, se eu procuro ter um Comportamento Moral reto em Cristo eu vou afastar qualquer espírito obsessor.
O Bem repele o mal
A Luz repele a escuridão

3)Os maus espíritos não têm nenhum poder sobre as pessoas de Bem, os bons pensamentos, os sentimentos elevados e as atitudes corretas e honestas, vão sempre repelir as influências espirituais negativas, o Bem é mais forte que o mal, são as nossas imperfeições morais que atraem os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, portanto, a nossa luta é contra as nossas imperfeições morais, combatendo elas os maus espíritos se afastam gradualmente. Assim como as moscas farejam as chagas do corpo, os maus espíritos farejam as chagas morais da alma, para afastar as moscas basta limpar o corpo das suas impurezas físicas, da mesma forma, a pessoa se depurando das suas impurezas morais, ela consegue repelir os espíritos perturbadores e obsessores.
É na elevação moral dos pensamentos e sentimentos e na prática sincera do Bem e das Virtudes, que está a Defesa psíquica contra os maus espíritos.
Não adianta usar amuletos, talismã, velas, roupas brancas, imagens de santos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, nada disso funciona, tudo reside em nossos pensamentos e sentimentos.


4)Vejamos agora uma observação muito importante do Professor J. Herculano Pires.

Não se deixe atrair por macumbas e as diversas formas de mistura de religiões africanas com as nossas crendices nacionais.
Não pense que alguém lhe pode tirar a obsessão com as mãos. Os passes têm por finalidade a transmissão de fluidos, de energias vitais e espirituais para fortificar a sua resistência.
Não confie em passes de gesticulação excessiva e outras fantasias. O passe é simplesmente a imposição das mãos, ensinada por Jesus e praticada por Ele. É uma doação humilde e não uma encenação, dança ou ginástica.
Não carregue amuletos nem patuás ou colares milagrosos. Tudo isso não passa de superstições provindas de religiões das selvas. Você não é selvagem, é uma criatura civilizada capaz de raciocinar e só admitir a fé racional.
Estude o Espiritismo e não se deixe levar por tolices.
Dedique-se ao estudo, mas não queira saltar de aprendiz a mestre, pois o mestrado em espiritismo só se realiza no plano espiritual. Na Terra somos todos aprendizes, com maior ou menor grau de conhecimento e experiência.

Como disse Herculano Pires: Não carregue amuletos nem patuás ou colares milagrosos. Tudo isso não passa de superstições provindas de religiões das selvas. Você não é selvagem, é uma criatura civilizada capaz de raciocinar e só admitir a fé racional.
Estude o Espiritismo e NÃO SE DEIXE LEVAR POR TOLICES.
Isso diz tudo.

O problema da Obsessão que é uma enfermidade psíquica, causada por espíritos inferiores, pertubadores e obsessores do plano astral ou mundo espiritual. Existe muitos espiritos maldosos e vingativos que procuram obsidiar os encarnados que são invigilantes com a sua Conduta Moral. A causa da Obsessão está nas imperfeições morais das pessoas, são os maus pensamentos, vícios, maus desejos, maus hábitos e atitudes negativas, que atraem pela Sintonia vibratória os espiritos obsessores do mundo espiritual, para afastar os maus espíritos, só existe um caminho Aprimoramento Moral e Mental, temos que procurar viver de uma forma correta, honesta e digna, com pensamentos elevados e nobres e praticar o bem e as Virtudes. O Bem repele o mal. Tudo depende da Sintonia Vibratoria dos pensamentos e sentimentos, atraímos bons ou maus espíritos, conforme, o padrão moral dos nossos pensamentos e sentimentos. Pela Lei das Atrações psiquicas, os semelhantes atraem os semelhantes, é por isso, que devemos praticar as Virtudes, ser bom, ser correto, ser honesto, ser trabalhador, ser cordial, ser solidário, ajudar os fracos e doentes, combater os vícios, combater os maus desejos, combater os maus hábitos, amar e respeitar os Animais, cultivar pensamentos elevados e puros, dessa forma a pessoa repele naturalmente os maus espíritos e atrai os Espíritos de Luz, o bem atraindo o bem. O vicio da bebida, do cigarro, da gula,do jogo e das drogas, são portas abertas para os maus espíritos, existe muitos espíritos desencarnados que ainda mantem esses vicios no plano astral, como eles não têm mais o corpo fisico para saciar tais vicios e desejos, eles procuram algum encarnado que tenha os mesmos vicios e desejos, eles se encostam no encarnado que está bebendo ou fumando e vão sugar os fluidos da nicotina ou do álcool, num processo chamado de Vampirismo psiquico, os viciados terrenos são Vampirizados por espíritos obsessores. É por isso, que devemos ter uma vida terrena pura, digna e correta, praticando o bem e as Virtudes, para podermos afastar os maus espiritos e os vampiros psiquicos do plano astral. O Mestre jesus chamou esses espíritos de espíritos imundos, devido as suas impurezas morais. Essas forças do mal podem provocar acidentes, brigas, crimes, eles conseguem intuir ou inspirar maus pensamentos na mente das pessoas, levando as pessoas a cometerem coisas erradas e nocivas. A causa da Obsessão está nas nossas imperfeições morais é por isso que devemos ter uma vida pautada por principios Morais elevados, não existe milagres e nem proteções divinas, a proteção espiritual quem faz é a propria pessoa, conforme seus Pensamentos e Conduta Moral. O uso de velas, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos, terços, são tudo baboseiras criadas pelo misticismo religioso, é no pensamento elevado e firme no Bem e na Conduta moral reta, que vamos afastar esses espíritos imundos, a escuridão não suporta a Luz. E nós somos filhos da Grande LUZ. Esse é um pequeno resumo sobre o problema da Obsessão.. Meus amigos vamos praticar sempre o Bem e as Virtudes esse é o caminho.

Essas são algumas observações importantes, procure estudar o Espiritismo puro de Allan Kardec ou o Racionalismo Cristão que explica tudo isso.
Um abraço meu amigo.

Moreno Wilson, um bom conselho é sempre bem vindo, mas como dizia o meu pai:

"Todos os conselhos ouvirás, só o teu seguirás!"

As coisas existem para que possamos passar por elas, não adianta fugir, muito menos obrigarem-nos a evitá-las, cada um vem com uma missão que está ao mesmo nível daquilo que tem para aprender, se uma pessoa tem um vício, compete-lhe a ela ver que está errado e largá-lo, se quiser, pode não querer, qual é o mal? Morre?

Se veio para vencer um vício é lógico que tem de o ter, agora quando o vai deixar... Isso compete-lhe a ela e não aos outros, os outros podem e devem mostrar-lhe porque é que isso faz mal. Faz mal porque... O corpo se deteriora, o espírito vive preso, penso que é mais por aí, agora estar a tentar meter medo com coisas óbvias, eu acho que é perder tempo.

Porque diabos é que uma pessoa com vícios se vai incomodar que outros desencarnados com os mesmos vícios lhe façam companhia? Isso não faz sentido nenhum! Uma pessoa que bebe gosta de estar com outras pessoas que bebem, porque a compreendem e não com as que o não fazem e passam a vida a dar lições de moral.

Além do mais, a interpretação que vem nos livros de Kardec, é de Kardec, qualquer um pode ler como eu li, apenas os relatos do que os espíritos lhe disseram e a ser verdade pode ser interpretado de outras formas, temos de pensar com a nossa cabecinha e não com a dos outros!

As coisas não se vencem pelo cansaço, vencem-se pela coerência!

As coisas têm de ser vencidas por nós e não pelos outros!

As coisas, para serem vencidas, têm de ser vividas!

Todas as pessoas têm o direito de vencer!

Todas as pessoas têm o direito de viver! Ou de morrer mais depressa se assim o desejarem!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.