Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.437
Total de mensagens
369.491
Total de tópicos
26.921
  • Jeovás que religião esta?
    Iniciado por Perdido
    Lido 8.780 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom acho que melhor do que o Arghallad ninguem consegue dizer: não somos todos iguais nem mesmo com a mesma religião.

E verdade seja dita todas as religiões tem porcaria misturada (o que não significa que é tudo porcaria).
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Perdido em 26 maio, 2014, 00:20
tal como se eu for ter com um padre e dizer que descobri isto e aquilo contra a igreja ele não vai dissociar nem por fora da igreja, e tal como um padre não diz este é a religião da salvação e as outras estão todas erradas so nos temos a razão e conhecemos a verdade...

Terás sorte se não fores posto fora acusado de heresia.

Hoje já não é tanto assim. Mas deves saber que existe uma passagem na Bíblia em que Jesus diz algo desse género, e que "ninguém chega ao Pai, a não ser por mim.". Ora, no catolicismo e no cristianismo, o Pai é a Salvação. A que conclusão chegas com isto???
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Citação de: LilithP em 26 maio, 2014, 19:51
Mas quem falou em paranormal? :)
A igreja catolica acredita e que eu tenha estudado sempre acreditou. Caça as bruxas diz-te algo??

Eu falou de diferença religiosa e de opinião como uma pessoa acreditar mais depressa no darwinismo do que em "deus,  que ultraje" :P


Sim eu tenho conhecimento que antigamente existia isso de caça as bruxas e entre outras coisas mas hoje em dia um mediun é aceite na igreja catolica ?

Arghallad , eu não estava a falar de pessoas em particular estava a falar da reigiao que obriga a coisas , conheço familias com quem me dou que seguem as leis de TJ e eu dou me com eles e eles comigo na boa nunca me trataram mal mas vejo-os presos aquilo e submissos de uma forma que me faz impressão, e posso aproveitar para dizer que este topico foi criado um pouco por causa disto porque essas pessoas estão a crer seguir um lei das TJ e ao fazerem isso estão a interferir comigo não me estão a tratar mal nem coisa do genero mas vão obrigar a acontecer uma situação forçada so por causa de uma lei qualquer de la....



Citação de: Perdido em 26 maio, 2014, 22:01
Sim eu tenho conhecimento que antigamente existia isso de caça as bruxas e entre outras coisas mas hoje em dia um mediun é aceite na igreja catolica ?

Arghallad , eu não estava a falar de pessoas em particular estava a falar da reigiao que obriga a coisas , conheço familias com quem me dou que seguem as leis de TJ e eu dou me com eles e eles comigo na boa nunca me trataram mal mas vejo-os presos aquilo e submissos de uma forma que me faz impressão, e posso aproveitar para dizer que este topico foi criado um pouco por causa disto porque essas pessoas estão a crer seguir um lei das TJ e ao fazerem isso estão a interferir comigo não me estão a tratar mal nem coisa do genero mas vão obrigar a acontecer uma situação forçada so por causa de uma lei qualquer de la....




Se eles estão se sentido realizados, quem somos nós para dizer que estão errados? Este é o livre arbítrio.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#49
Citação de: Perdido em 26 maio, 2014, 22:01
Sim eu tenho conhecimento que antigamente existia isso de caça as bruxas e entre outras coisas mas hoje em dia um mediun é aceite na igreja catolica ?

Que eu saiba ainda somos olhados de lado :P
A igreja nunca colocou em questão a existencia de paranormal simplesmente disse a todos que quem estava ligado a este adorava o diabo e colocava-os de lado como se estivessem com doença. Ou então iam logo para a fogueira.

E nem falemos de pagãos (ou praticantes de outras religiões), praticantes de magia, parteiras e curandeiros...
Tudo o que detinha algum poder para a igreja era perigoso e imediatamente exilado ou enforcado.... ou queimado.
E depois houve os indios das colonias que foram convertidos "em nome do senhor" e os que nao o faziam eram normalmente assassinados.

Claro que tambem havia boas pessoas no meio dessa podridão. Felizmente.
Como em tudo ha bons e maus.

Acho que falas dos TJ mas nem reparas bem na religião a tua volta e no que ela foi e as vezes ainda é :)
Como o BACHOR disse e muito bem: tu sabes da tua e eles da deles.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

E, deveríamos lembrar-nos Daquele que disse: Que atire a primeira pedra, aquele que não pecou/errou!

Dou vos razão a todos :) e sim por eu desconhecer estou a discutir com vocês , e agradeço os esclarecimentos.como vos disse eu sigo a religiao católica desde pequeno mas ha muita coisa que não concordo.

e eu digo que a deles obriga a minha não secalhar porque ja não sou desse tempo das perseguições eu neste momento nenhum padre me diz olha corta relações completamente com teu familiar não fales nem mandes emails porque ele é de outra religião, nem nos somos os donos da razão nos sabemos tudo e os outros não prestam...

talvez por isso nunca ter passado por isso ( e ainda bem ) eu ache estranho fazerem isso nos TJ

E mais uma vez digo que não estou a atirar pedras a ninguém :) apenas estou a tentar conhecer melhor tanto os TJ como ate  a minha mesmo

Citação de: Perdido em 27 maio, 2014, 19:07
Dou vos razão a todos :) e sim por eu desconhecer estou a discutir com vocês , e agradeço os esclarecimentos.como vos disse eu sigo a religiao católica desde pequeno mas ha muita coisa que não concordo.

e eu digo que a deles obriga a minha não secalhar porque ja não sou desse tempo das perseguições eu neste momento nenhum padre me diz olha corta relações completamente com teu familiar não fales nem mandes emails porque ele é de outra religião, nem nos somos os donos da razão nos sabemos tudo e os outros não prestam...

talvez por isso nunca ter passado por isso ( e ainda bem ) eu ache estranho fazerem isso nos TJ

E mais uma vez digo que não estou a atirar pedras a ninguém :) apenas estou a tentar conhecer melhor tanto os TJ como ate  a minha mesmo

Segues a religião Católica Romana!
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19


"Isso" é a tua religião segundo dizes lol
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#55
LOL fui pesquisar e parece que sim , não conhecia com o termo romana :) apenas católica

Estimado Perdido,
às vezes, como é o caso, não sabemos tudo da nossa própria religiao, como poderemos comentar a dos outros, que certamente conhecemos muito menos?

#57
Citação de: oculto em 28 maio, 2014, 19:31
Estimado Perdido,
às vezes, como é o caso, não sabemos tudo da nossa própria religiao, como poderemos comentar a dos outros, que certamente conhecemos muito menos?

Por isso criei o topico aqui primeiro para aprender sobre as duas e segundo porque aqui existe uma certa imparcialidade sobre a duas, não vai ser uma discução a pender para um dos lados por assim dizer :)

e tentar ver se aquilo que sei é verdade ou mentira

Estimado Perdido,
espero que já tenha chegado a algumas conclusões. Todavia, se quer conhecer mais profundamente as religiões, talvez se colocar questões mais directas, possa obter respostas mais conclusivas.

#59
Citação de: oculto em 29 maio, 2014, 04:56
Estimado Perdido,
espero que já tenha chegado a algumas conclusões. Todavia, se quer conhecer mais profundamente as religiões, talvez se colocar questões mais directas, possa obter respostas mais conclusivas.

Mas há algo de errado com o tópico? ou com as questões ? se houver podem fechar o tópico ...


deixo mais uma pergunta alguém me consegue explicar a hierarquia de cargos nas testemunhas de Jeová, eu não encontro isso explicito em lado nenhum sei que há ansiãos sei que há algo chamado de torre de vigia mas não sei a hierarquia disto tudo ...