Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Imagem visível na condensação de um espelho de casa de banho
    Iniciado por organic
    Lido 4.727 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá,
Gostava de colocar à vossa apreciação uma imagem que acho no mínimo curiosa, sem no entanto conseguir entender, nem a sua causa de origem, nem o seu significado, se é que tenha algum.
É uma fotografia tirada a um espelho de casa de banho, depois de ter sido usado o banho, o que provocou a formação de vapor de água, que mais tarde condensou no espelho frio.
O resultado dessa condensação é o objecto das fotos que seguem. A primeira foto é, digamos assim, normal (a cores). A foto seguinte é uma foto tirada a preto e branco, para eventualmente mostrar um contraste diferente da imagem, de forma a melhor poder avaliar o que se vê.





Deixo ao vosso critério a identificação da imagem, daquilo que ela vos parece ou aquilo que nela acham ver.
Agora vou explicar o estranho da imagem.
A foto foi tirada depois dessa imagem (aparentemente desenhada na condensação do vidro) ter aparecido já por várias vezes. O espelho foi limpo, pelo menos uma vez por semana, usando um pano normal e detergente para vidros. Depois de limpo e sem condensação nenhuma, o espelho fica mesmo limpo, ou seja, isento de qualquer tipo de imagem.
No entanto e sempre que se toma banho nessa casa de banho e que apareça condensação, a imagem volta a formar-se.
Inclusive já se limpou o espelho ainda com condensação, apagando a imagem, resultando num espelho limpo, sem nada de visível. Nesse momento e como ainda havia vapor no ar, o espelho voltou quase logo a ficar co condensação e aí, a imagem já não apareceu na condensação.
No entanto, passado dois dias, quando se voltou a usar a casa de banho, voltou a aparecer a imagem na condensação do espelho.
Notem que a imagem aparece sempre no mesmo sítio do espelho e sempre igual.
Que acham?  :o
Comentários??

sofiagov
olá organic,
a mim parece extremamente normal.
mas esperemos mais opiniões.
;)

Citação de: sofiagov em 23 maio, 2014, 12:30
olá organic,
a mim parece extremamente normal.
mas esperemos mais opiniões.
;)

Então deixem-me chamar o vosso olhar para as zonas essenciais da imagem. Talvez ajude.  ;)



Ahaha isso não é nada de especial...Experimente escrever o seu nome num vidro e depois embaciá-lo...vai aparecer o seu nome...quem é que nunca fez isso?
O que aconteceu foi a mesma coisa...não é nenhum fantasma nem nada de anormal

Citação de: Iris em 23 maio, 2014, 12:44
Ahaha isso não é nada de especial...Experimente escrever o seu nome num vidro e depois embaciá-lo...vai aparecer o seu nome...quem é que nunca fez isso?
O que aconteceu foi a mesma coisa...não é nenhum fantasma nem nada de anormal

Eu entendo isso, mas aqui, temos de reconhecer que isto não é um simples nome. É um desenho e quem tirou a foto, que é o dono da casa onde está esse espelho, não tem de todo nenhuma veia artística!
Por outro lado, depois de várias limpezas, não é possível o nome ou neste caso, a imagem, continuar a aparacer!

Sim o nome foi só um exemplo...
Bem e o mesmo desenho continua a aparecer mesmo depois de ser limpo com limpa vidros?

a mim não me parece ser nada mais que condensação...

Olá, tenho uma janela em casa que surge o mesmo são duas bolas bem definidas, quando o vidro esta limpo não se vê nada, excepto no caso da condensação e no momento em que coloco o spray limpa vidros ai elas se destacam, mas penso ser algo que ja veio no vidro (uma marca), não sei como se chama mas á uma ferramenta que pega aos vidros para os profissionais o moverem e colocar no sitio, uma espécie de borracha Julgo que no meu caso será isso.

Cumprimentos,

Citação de: Iris em 23 maio, 2014, 12:52
Sim o nome foi só um exemplo...
Bem e o mesmo desenho continua a aparecer mesmo depois de ser limpo com limpa vidros?

Sim, mesm depois de limpar (em regra uma vez por semana) com o limpa vidros amoniacal, o efeito regressa sempre.
:o

Citação de: luciamarta em 23 maio, 2014, 13:13
Olá, tenho uma janela em casa que surge o mesmo são duas bolas bem definidas, quando o vidro esta limpo não se vê nada, excepto no caso da condensação e no momento em que coloco o spray limpa vidros ai elas se destacam, mas penso ser algo que ja veio no vidro (uma marca), não sei como se chama mas á uma ferramenta que pega aos vidros para os profissionais o moverem e colocar no sitio, uma espécie de borracha Julgo que no meu caso será isso.

Cumprimentos,

O espelho já estava instalado no apartamento aquando da sua aquisição, e de facto foi avançada (pelo dono do apartamento = autor das fotos) a possibilidade de se tratar de algum logotipo ou marca do fabricante que de alguma forma tivesse feito uma espécie de "impressão" permanente dessa imagem no espelho. Então e por minha sugestão (sou químico), aconselhei a "lavar" o espelho com uma mistura de polish (para polir carros) + cinzas de cigarro (funcionam coma abrasivo fino). Isso foi feito e como sempre, depois de limpar o espelho, este ficou aparentemente perfeitamente limpo.
No entanto e depois de voltar a usar a casa de banho de forma a que houvesse condensação, a imagem voltou a formar-se.
Daí esta estranhesa toda.

Organic lamento mas nao vejo nem sinto nada de anormal :)
A condensação muitas vezes faz desenhos abstratos e pode ate ser do espelho, afinal tambem sao feitos pelo homem e nao sao perfeitos.

Mas porque sentes algo de estranho nessa casa de banho?
Ou ficaste so curioso por aparecer algo assim?

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#10
Penso que essa imagem pode surgir pelo efeito da transformação do vidro em espelho. Quero dizer: na parte de trás do espelho este é coberto com um material que dá origem à espelhagem, em geral parece uma tinta castanha. Se este material não for aplicado de forma uniforme e em alguns locais for mais ou menos denso, pode dar origem à essas imagens.

Alguém andou a esfregar os dedos no espelho... pra mim é isso! :-\
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

não vejo nada de anormal nas fotos. Tenta limpar o espelho com uma daquelas borrachas de limpar vidros (agora não me lembro do nome certo). :-\
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Passo a explicar há fabricantes que sem o mínimo de cuidado embalam os espelhos e vidros com fita adevisa directamente colada no artigo, no caso dos espelhos, o espelhado "absorve" alguma goma das fitas, e nunca sai, quando limpos não se nota, mas com condensação ou molhados não há hipótese de disfarce.

Espero ter ajudado  ;)

Podem até ficar chateados comigo mas vou dizer na mesma... Já pensaram em lavar o vidro?, é que isso resolve o problema...Namastê
A Vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido.