Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.536
Total de mensagens
369.658
Total de tópicos
26.977
  • Observações Umbandistas para nossa reflexão.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 5.997 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Observações Umbandistas.
Texto do Nucleo Umbandista São Sebastião.

1)SE O DIRIGENTE DO TEMPLO (PAI DE SANTO, BABALAÔ OU BABALORIXÁ COMO É CHAMADO, (ELE OU ELA) BEBE, CHEIRA MAL, CHEIRA A PINGA AZEDA, FALA PALAVRÕES DENTRO DO TEMPLO, COMPARECE AOS TRABALHOS COM ROUPAS SUJAS OU TEM PÉSSIMO CONCEITO OU FAMA, SAIA IMEDIATAMENTE DO LOCAL. PORQUE É ELE (OU ELA) QUEM PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL, POIS TRATA-SE DE PESSOA ALTAMENTE PERTURBADA E PERSEGUIDA POR ESPÍRITOS MALIGNOS.

Certa vez fui a uma festa de Oxossi de um terreiro muito antigo. Lá fui apresentado a outros sacerdotes convidados pela casa.
Ao ser apresentado a um deles, o seu hálito era azedo de tanta cachaça que tomava, estava nítido que aquele homem era um alcoólatra inveterado e para alguém (um sacerdote) que foi a uma festa, suas roupas além de surradas, estavam sujas.
Resumindo: Aquele homem não era um Pai de Santo, ele era uma farsa!
Como pode alguém em tão precária condição de sobrevivência em nosso mundo se dizer sacerdote para ajudar alguém?
Era ele quem precisava de ajuda, já que era vampirizado nos traços de seu vicio.

Se o ambiente estiver sujo ou se você sentir cheiro de carniça na porta de entrada do templo, ou ainda se você perceber que FAZEM MATANÇAS DE ANIMAIS, retire-se imediatamente do local! Nesse local não é praticada Umbanda e sim, Quimbanda (Magia Negra). Usam o nome da Umbanda, dos nossos Guias e protetores e mascaram-se de umbandistas para atrair pessoas desavisadas, incautas, ou desesperadas para, em seguida, explorá-las.

Existem templos de Umbanda que usam velas pretas ou vermelhas e pretas (metade de cada cor) dentro do local conhecido como tronqueira (fica fora do templo) e é destinado aos exús, por serem essas as cores dos exús que guardam as portas dos templos de Umbanda.
Porém, se tais velas forem acesas dentro do templo ou no altar, saia imediatamente do local.


O uso de velas pretas ou vermelhas e pretas nos rituais de Umbanda não existe. Se esse procedimento é adotado é prova que esse templo não é de Umbanda.

2)Se nesse local lhe pedirem para sacrificar aves ou qualquer animal, em troca de alguma coisa que você esteja precisando, vá embora imediatamente desse lugar.

Nesse lugar não é praticada Umbanda!

SE VOCÊ ENTREGAR O ANIMAL PARA UM SACRIFÍCIO, VOCÊ ESTARÁ ALIMENTANDO UM ESPÍRITO IMUNDO E MALIGNO, QUE TEM INTERESSE APENAS NO SANGUE DERRAMADO NO SACRIFÍCIO, SÃO CONHECIDOS COMO "VAMPIROS", MUITO COMUNS NOS TRABALHOS DE QUIMBANDA. AQUELE QUE CEDE A SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS ATRAI PROBLEMAS, MAZELAS E PERSEGUIÇÕES DESSE ESPÍRITO MALIGNO. TUDO O QUE ELE PUDER LHE CONCEDER HOJE COM UMA DAS MÃOS, ELE LHE TOMARÁ AMANHÃ COM AS DUAS MÃOS COM O OBJETIVO DE FORÇÁ-LO A PROCURAR POR ELE NOVAMENTE, PARA QUE ELE POSSA NOVAMENTE EXPLORÁ-LO.
NUNCA SACRIFIQUE UM ANIMAL E NÃO PERMITA QUE O FAÇAM. OS GUIAS DA UMBANDA POSSUEM AS FORÇAS NECESSÁRIAS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE TODOS QUE OS PROCURAM E JAMAIS IRÃO UTILIZAR ESSE MEIO PARA AJUDAR AS PESSOAS.
NOS ANIMAIS VIVEM ESPÍRITOS EMBRIONÁRIOS. SÃO NOSSOS IRMÃOS MENORES. PROTEJA-OS SEMPRE.
NUNCA ESQUEÇA!
EXÚ QUIUMBA LHE DÁ COM UMA MÃO E TOMA COM DUAS.

3)OS QUE DESCONHECEM ESSAS FUNÇÕES, DESCONHECEM TAMBÉM QUE OS EXUS SÃO AMPLAMENTE MISTIFICADOS POR OUTRAS CATEGORIAS DE ESPÍRITOS MUITO INFERIORES, (CONHECIDOS COMO QUIUMBAS, KIUMBAS E RABOS DE ENCRUZA) QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.
Os verdadeiros exus não comparecem aos nossos cultos para trazer o homem ou a mulher dos sonhos de alguém de volta em 7 dias, destruir uniões ou sociedades, enfim, prejudicar as pessoas.
E acima de tudo, se um templo tem um dirigente de luz, conhecido como "guia chefe", (caboclo, preto velho ou criança) por qual razão esse guia de luz permitiria esses pedidos em sua casa, casa que possui um altar, onde acima de todas as imagens está a de Jesus (Oxalá) que pregou aos homens "o perdão sem limites".
Nessas giras de exu reinam a vaidade e o orgulho dos médiuns que dela participam, que vestem-se de vermelho e negro e outras vestem-se ricamente, exigem bebidas finas (que não existiam na África), cigarros finos, piteiras, etc. Tudo isso é fantasioso e não reflete os exus verdadeiros, reflete apenas aqueles que desejam ser como eles (dos dois mundos).


4)Se num templo, tentarem lhe incutir medo mediante argumento do tipo "se você não fizer isso ou aquilo, vai lhe acontecer isso ou aquilo" é sinal que esse templo não é aconselhável, uma vez que o dirigente do templo e seus médiuns são fanáticos. Vá embora desse local.

Para alguns seres humanos desprovidos de qualquer respeito pelas "coisas santas" a Umbanda é um  meio de vida, já que incapazes de trabalhar honestamente como a maioria das pessoas decentes, se dizem médiuns e se valem do fanatismo e da credibilidade das pessoas que os procuram para explorá-las financeiramente e esses exploradores desconhecem o futuro tenebroso que os aguarda por terem usado uma religião como meio de ganhar dinheiro. São classificados como mistificadores e atraem para perto de si mesmos um mundo espiritual também mistificador que os assedia constantemente e os mantém no erro.
Para esses só existe um sentimento a ser dispensado:

A piedade!

5)Não maltrata aos animais e nunca os sacrifica.

A Umbanda prega o amor ao próximo e os animais nos são muito próximos. Aprendemos com nossos Guias que nos corpos dos animais habitam espíritos embrionários, portanto, a Umbanda não permite os sacrificios.

Alguns dizem:

"Mas você não come carne? Se come, então algum animal foi sacrificado"!

Em nosso mundo de precária evolução espiritual, a carne ainda alimenta a carne. Só que existe uma enorme diferença entre sacrificar um animal para usá-lo como alimento (o que já é errado) e usá-lo para saciar a sede por tônus vital por parte de espíritos malignos.
No Candomblé os sacrificios fazem parte de seus dogmas que devem ser respeitados, mesmo porque, após os sacrificios os animais serão consumidos pelos adeptos da casa, tal qual fazemos em nossas casas, restaurantes, etc.
Nessa situação quando um animal é usado como alimento, o animal cedeu a sua vida para que a do homem possa prosseguir, AGORA, MATAR UM ANIMAL EM MEIO ÀS MATAS OU NAS ENCRUZILHADAS OU AINDA PIOR, NAS TRONQUEIRAS, COMO O FAZEM A QUIMBANDA E A KIUMBANDA, DEIXANDO SUAS CARCAÇAS APODRECENDO É BESTIAL.

Se um templo sacrifica animais, ESSE TEMPLO NÃO É DE UMBANDA, não importando o que aleguem seus dirigentes.
Não fará mal ao seu chefe, sócio, colega de trabalho, vizinho, etc, porque a Umbanda não pratica maldades de espécie alguma.


Nucleo Umbandista São Sebastião

6)Vou realçar essa Observação que é muito importante.

Se nesse local lhe pedirem para sacrificar aves ou qualquer animal, em troca de alguma coisa que você esteja precisando, vá embora imediatamente desse lugar.

Nesse lugar não é praticada Umbanda!

SE VOCÊ ENTREGAR O ANIMAL PARA UM SACRIFÍCIO, VOCÊ ESTARÁ ALIMENTANDO UM ESPÍRITO IMUNDO E MALIGNO, QUE TEM INTERESSE APENAS NO SANGUE DERRAMADO NO SACRIFÍCIO, SÃO CONHECIDOS COMO "VAMPIROS", MUITO COMUNS NOS TRABALHOS DE QUIMBANDA. AQUELE QUE CEDE A SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS ATRAI PROBLEMAS, MAZELAS E PERSEGUIÇÕES DESSE ESPÍRITO MALIGNO. TUDO O QUE ELE PUDER LHE CONCEDER HOJE COM UMA DAS MÃOS, ELE LHE TOMARÁ AMANHÃ COM AS DUAS MÃOS COM O OBJETIVO DE FORÇÁ-LO A PROCURAR POR ELE NOVAMENTE, PARA QUE ELE POSSA NOVAMENTE EXPLORÁ-LO.

NUNCA SACRIFIQUE UM ANIMAL E NÃO PERMITA QUE O FAÇAM.

Os guias da Umbanda possuem as forças necessárias para resolver os problemas de todos que os procuram e jamais irão utilizar esse meio para ajudar as pessoas.
Nos animais vivem espíritos embrionários. São nossos irmãos menores. Proteja-os sempre.
Nunca esqueça!
Exú quiumba lhe dá com uma mão e toma com duas.

7) Vou realçar outra Observação importante, vejamos.

OS QUE DESCONHECEM ESSAS FUNÇÕES, DESCONHECEM TAMBÉM QUE OS EXUS SÃO AMPLAMENTE MISTIFICADOS POR OUTRAS CATEGORIAS DE ESPÍRITOS MUITO INFERIORES, (CONHECIDOS COMO QUIUMBAS, KIUMBAS E RABOS DE ENCRUZA) QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.

Eu sempre coloquei tais questões.
Somente espíritos inferiores e obsessores ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, é que pedem sacrifícios de pobres animais, para Vampirizar as pessoas, como esta relatado no texto do Nucleo Umbandista São Sebastião.
QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.

Esses espíritos apegados a matéria e aos vícios, pedem os despachos e as matanças de animais em busca do TONUS VITAL de baixa qualidade contido no sangue dos animais.
Essas colocações são de um grande Umbandista do Bem e da Luz.

Vejamos outra Observação importante.

SE UM TEMPLO SACRIFICA ANIMAIS, ESSE TEMPLO NÃO É DE UMBANDA, NÃO IMPORTANDO O QUE ALEGUEM SEUS DIRIGENTES.
NÃO FARÁ MAL AO SEU CHEFE, SÓCIO, COLEGA DE TRABALHO, VIZINHO, ETC, PORQUE A UMBANDA NÃO PRATICA MALDADES DE ESPÉCIE ALGUMA.

Quem estuda o Espiritismo como eu, sabe que pela Lei de Causas e Efeitos, cada um colhe o que planta.
Quem planta maldades, falsidades, desonestidade, racismo, olho grande, vícios, ódio, raiva, desejos de vingança, vai colher sofrimentos, dores, dificuldades e ate doenças em reencarnações futuras.
Quem planta o mal vai colher o mal.
Quem planta o Bem, as Virtudes, a caridade, a honestidade, o respeito pelo ser humano, a elevação Moral, o Amor, vai colher Evolução, Paz, Saúde e Felicidade.
Quem planta o Bem vai colher o Bem.
Quem é maldoso com os animais vai ter que prestar contas em reencarnações futuras.

8) Vejamos outra Observação importante do texto do Nucleo Umbandista São Sebastião.

SE O DIRIGENTE DO TEMPLO (PAI DE SANTO, BABALAÔ OU BABALORIXÁ COMO É CHAMADO, (ELE OU ELA) BEBE, CHEIRA MAL, CHEIRA A PINGA AZEDA, FALA PALAVRÕES DENTRO DO TEMPLO, COMPARECE AOS TRABALHOS COM ROUPAS SUJAS OU TEM PÉSSIMO CONCEITO OU FAMA, SAIA IMEDIATAMENTE DO LOCAL. PORQUE É ELE (OU ELA) QUEM PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL, POIS TRATA-SE DE PESSOA ALTAMENTE PERTURBADA E PERSEGUIDA POR ESPÍRITOS MALIGNOS.

Certa vez fui a uma festa de Oxossi de um terreiro muito antigo. Lá fui apresentado a outros sacerdotes convidados pela casa.
Ao ser apresentado a um deles, o seu hálito era azedo de tanta cachaça que tomava, estava nítido que aquele homem era um alcoólatra inveterado e para alguém (um sacerdote) que foi a uma festa, suas roupas além de surradas, estavam sujas.
Resumindo: Aquele homem não era um Pai de Santo, ele era uma farsa!
Como pode alguém em tão precária condição de sobrevivência em nosso mundo se dizer sacerdote para ajudar alguém?
Era ele quem precisava de ajuda, já que era vampirizado nos traços de seu vicio.

SE O AMBIENTE ESTIVER SUJO OU SE VOCÊ SENTIR CHEIRO DE CARNIÇA NA PORTA DE ENTRADA DO TEMPLO, OU AINDA SE VOCÊ PERCEBER QUE FAZEM MATANÇAS DE ANIMAIS, RETIRE-SE IMEDIATAMENTE DO LOCAL! NESSE LOCAL NÃO É PRATICADA UMBANDA E SIM, QUIMBANDA (MAGIA NEGRA). USAM O NOME DA UMBANDA, DOS NOSSOS GUIAS E PROTETORES E MASCARAM-SE DE UMBANDISTAS PARA ATRAIR PESSOAS DESAVISADAS, INCAUTAS, OU DESESPERADAS PARA, EM SEGUIDA, EXPLORÁ-LAS.

Essa Observação é muito importante, procurem ler com a máxima atenção e depois meditem muito sobre essa questão.
A sujeira moral e MATERIAL atrai espíritos inferiores e obsessores do plano astral, existe certas pessoas que cheiram mal, usam roupas sujas, estão sempre bebendo, xingando com palavrões, são arrogantes, debochados, sacanas, imorais, fiquem longe dessas pessoas elas estão envolvidas por falanges de espíritos obsessores.
Evitem o convívio com macumbeiros, com pessoas sujas e maldosas.
SE O DIRIGENTE DO TEMPLO (PAI DE SANTO, BABALAÔ OU BABALORIXÁ COMO É CHAMADO, (ELE OU ELA) BEBE, CHEIRA MAL, CHEIRA A PINGA AZEDA, FALA PALAVRÕES DENTRO DO TEMPLO, COMPARECE AOS TRABALHOS COM ROUPAS SUJAS OU TEM PÉSSIMO CONCEITO OU FAMA, SAIA IMEDIATAMENTE DO LOCAL. PORQUE É ELE (OU ELA) QUEM PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL, POIS TRATA-SE DE PESSOA ALTAMENTE PERTURBADA E PERSEGUIDA POR ESPÍRITOS MALIGNOS.

Essas observações são de um grande umbandista e eu acrescentei algumas observações minhas.
Meus amigos o importante é a pessoa estudar, somente o conhecimento da Verdade pode nos Libertar.

Fonte site Nucleo Umbandista São Sebastião

9) Para finalizar deixo essa observação de Andre Luiz para nossa reflexão.

No livro Missionários da Luz, André Luiz nos traz um exemplo interessante, mostrando a necessidades que os espíritos de baixa vibração têm de vitalidade, ao ponto de extraí-lo do sangue dos animais mortos em um abatedouro:
"Pelas vibrações ambientes, reconheci que o lugar era dos mais desagradáveis que conhecera, até então, em minha nova fase de esforço espiritual. Seguindo Alexandre de muito perto, via numerosos grupos de entidades francamente inferiores que se alojavam aqui e ali. DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
Alexandre percebera o assombro doloroso que se apossara de mim e esclareceu-me com serenidade:
- Está observando, André? Estes infelizes irmãos que nos não podem ver, pela deplorável situação de embrutecimento e inferioridade, ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
Poucas vezes, em toda a vida, eu experimentara tamanha repugnância. As cenas mais tristes das zonas inferiores que, até ali, pudera observar, não me haviam impressionado com tamanho amargor.
Desencarnados à procura de alimentos daquela espécie? Matadouro cheio de entidades perversas? Que significava tudo aquilo? Lembrei meus reduzidos estudos de História, remontando-me à época em que as gerações primitivas ofereciam aos supostos deuses o sangue de touros e cabritos. Estaria ali, naquele quadro horripilante, a representação antiga dos sacrifícios em altares de pedra? Deixei que as primeiras impressões me incandescessem o cérebro, a ponto de sentir, como noutro tempo, que minhas idéias vagueavam em turbilhão.
Alexandre, contudo, solícito como sempre, acercou-se mais carinhosamente de mim e explicou:
- Porque tamanha sensação de pavor, meu amigo? Saia de si mesmo, quebre a concha da interpretação pessoal e venha para o campo largo da justificação. Não visitamos, nós ambos, na esfera da Crosta, os açougues mais diversos? Lembro-me de que em meu antigo lar terrestre havia sempre grande contentamento familiar pela matança dos porcos. A carcaça de carne e gordura significava abundância da cozinha e conforto do estômago. COM O MESMO DIREITO, ACERCAM-SE OS DESENCARNADOS, TÃO INFERIORES QUANTO JÁ O FOMOS, DOS ANIMAIS MORTOS, CUJO SANGUE FUMEGANTE LHES OFERECE VIGOROSOS ELEMENTOS VITAIS. Sem dúvida, o quadro é lastimável; não nos compete, porém, lavrar as condenações. Cada coisa, cada ser, cada alma, permanece no processo evolutivo que lhe é próprio. E se já passamos pelas estações inferiores, compreendendo como é difícil a melhoria no plano de elevação, devemos guardar a disposição legítima de auxiliar sempre, mobilizando as melhores possibilidades ao nosso alcance, a serviço do próximo."
A EXPLICAÇÃO DADA PELO INSTRUTOR QUE ACOMPANHAVA ANDRÉ LUIZ É PROFUNDA, MOSTRANDO O O PORQUÊ DO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM CERTOS RITUAIS DE QUIMBANDA E CANDOMBLÉ.
Vou realçar essa observação importante de Andre Luiz.
DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
DESENCARNADOS À PROCURA DE ALIMENTOS DAQUELA ESPÉCIE? MATADOURO CHEIO DE ENTIDADES PERVERSAS

Nessas explicações na obra de Andre Luiz, vemos que o objetivo dos espíritos desencarnados de baixo padrão vibratório é absorver os fluidos vitais do sangue do animais que são sacrificados nesses centros de candomblé e quimbanda, existe alguns centros de umbanda sem estudo que pratica também esses sacrifícios.
O objetivo é o Vampirismo psíquico praticado por espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, da mesma forma esses espíritos atrasados absorvem os fluidos da nicotina e da bebida dos encarnados que se entregam a esses vícios deprimentes.
Os espíritos elevados ou espíritos de luz não possuem necessidades matérias e nem apego as coisas matérias, eles estão moralmente depurados dessas coisas.
Os espíritos de luz estão num padrão vibratório elevado livre das paixões matérias e desejos e vícios terrenos.
Somente espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, podem precisar ou pedir coisas matérias como, cigarros, cachaça, charutos e sacrifícios de pobres animais.

Wilson Moreno na busca da Verdade.


Correção.

Com estas qualificações que colocaste acima, não interessa a religião.

Pode ser Kardecista, Umbandista, Bruxo e etc.... (como qual quer outra religião, então não rotule), logo não depende da religião mas sim dos hábitos da pessoa responsável, pois já vi nas varias religiões pessoas com as qualificações que você citou acima.
Sobre as recomendações que o Umbandistas citaram para que os frequentadores não sejam enganados por estas pessoas que podem se dizer Umbandistas, mostram a consciência dos Pais de Santo com os fieis de sua Religião. Daí vem a pergunta será que as outras também possuem este habito para separar os verdadeiros médiuns dos médiuns mal intencionados dentro das suas crenças, ou será que não existe joio nestas religiões?
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Essas observações são a prova sobre essas praticas negativas que se encontram em muitos centros de umbanda e candomblé, são observações de um umbandista que eu considero certas.
O texto mostra que quem se entrega as bebidas alcoólicas vai ser vampirizados por entidades viciosas do plano astral.
Quem pratica maldades contra os animais, ou seja, sacrifícios de pobres animais, vai atrair espíritos inferiores e obsessores do Umbral.
O texto CONDENA sacrifícios de animais, deu para perceber???

Tirem as suas conclusões.

Analisando o texto, podemos ver claramente, que as pessoas que se entregam as bebidas alcoólicas passam a atrair a companhia de alcoólatras desencarnados e as pessoas são Vampirizadas por esses espíritos inferiores e obsessores do plano astral.
É um grave erro usar bebidas alcoólicas e cigarros em trabalhos espirituais, temos que primar pela elevação moral e mental dos trabalhos espirituais, para se poder atrair a assistência dos espíritos de luz.
Os semelhantes atraem os semelhantes.
Os vícios atraem os vícios.
Os encarnados viciados atraem desencarnados também viciados.
Essa é a Lei das atrações.

SE O DIRIGENTE DO TEMPLO (PAI DE SANTO, BABALAÔ OU BABALORIXÁ COMO É CHAMADO, (ELE OU ELA) BEBE, CHEIRA MAL, CHEIRA A PINGA AZEDA, FALA PALAVRÕES DENTRO DO TEMPLO, COMPARECE AOS TRABALHOS COM ROUPAS SUJAS OU TEM PÉSSIMO CONCEITO OU FAMA, SAIA IMEDIATAMENTE DO LOCAL. PORQUE É ELE (OU ELA) QUEM PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL, POIS TRATA-SE DE PESSOA ALTAMENTE PERTURBADA E PERSEGUIDA POR ESPÍRITOS MALIGNOS.

Certa vez fui a uma festa de Oxossi de um terreiro muito antigo. Lá fui apresentado a outros sacerdotes convidados pela casa.
Ao ser apresentado a um deles, o seu hálito era azedo de tanta cachaça que tomava, estava nítido que aquele homem era um alcoólatra inveterado e para alguém (um sacerdote) que foi a uma festa, suas roupas além de surradas, estavam sujas.
Resumindo: Aquele homem não era um Pai de Santo, ele era uma farsa!
Como pode alguém em tão precária condição de sobrevivência em nosso mundo se dizer sacerdote para ajudar alguém?
Era ele quem precisava de ajuda, já que era vampirizado nos traços de seu vicio.

Vejamos outras observações.

Se nesse local lhe pedirem para sacrificar aves ou qualquer animal, em troca de alguma coisa que você esteja precisando, vá embora imediatamente desse lugar.

Nesse lugar não é praticada Umbanda!

SE VOCÊ ENTREGAR O ANIMAL PARA UM SACRIFÍCIO, VOCÊ ESTARÁ ALIMENTANDO UM ESPÍRITO IMUNDO E MALIGNO, QUE TEM INTERESSE APENAS NO SANGUE DERRAMADO NO SACRIFÍCIO, SÃO CONHECIDOS COMO "VAMPIROS", MUITO COMUNS NOS TRABALHOS DE QUIMBANDA. AQUELE QUE CEDE A SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS ATRAI PROBLEMAS, MAZELAS E PERSEGUIÇÕES DESSE ESPÍRITO MALIGNO. TUDO O QUE ELE PUDER LHE CONCEDER HOJE COM UMA DAS MÃOS, ELE LHE TOMARÁ AMANHÃ COM AS DUAS MÃOS COM O OBJETIVO DE FORÇÁ-LO A PROCURAR POR ELE NOVAMENTE, PARA QUE ELE POSSA NOVAMENTE EXPLORÁ-LO.

NUNCA SACRIFIQUE UM ANIMAL E NÃO PERMITA QUE O FAÇAM.

Um umbandista inteligente e consciente questionando e condenando os sacrifícios de pobres animais, essas praticas são negativas e nocivas e vão atrair pela sintonia vibratória dos pensamentos, espíritos inferiores e obsessores do mundo invisível.
SE VOCÊ ENTREGAR O ANIMAL PARA UM SACRIFÍCIO, VOCÊ ESTARÁ ALIMENTANDO UM ESPÍRITO IMUNDO E MALIGNO, QUE TEM INTERESSE APENAS NO SANGUE DERRAMADO NO SACRIFÍCIO.
AQUELE QUE CEDE A SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS ATRAI PROBLEMAS, MAZELAS E PERSEGUIÇÕES DESSE ESPÍRITO MALIGNO.

MATAR UM ANIMAL EM MEIO ÀS MATAS OU NAS ENCRUZILHADAS OU AINDA PIOR, NAS TRONQUEIRAS, COMO O FAZEM A QUIMBANDA E A KIUMBANDA, DEIXANDO SUAS CARCAÇAS APODRECENDO É BESTIAL.


Vou realçar outra Observação importante, vejamos.

OS QUE DESCONHECEM ESSAS FUNÇÕES, DESCONHECEM TAMBÉM QUE OS EXUS SÃO AMPLAMENTE MISTIFICADOS POR OUTRAS CATEGORIAS DE ESPÍRITOS MUITO INFERIORES, (CONHECIDOS COMO QUIUMBAS, KIUMBAS E RABOS DE ENCRUZA) QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.

Eu sempre coloquei tais questões.
Somente espíritos inferiores e obsessores ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, é que pedem sacrifícios de pobres animais, para Vampirizar as pessoas, como esta relatado no texto do Nucleo Umbandista São Sebastião.
QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.

Esses espíritos apegados a matéria e aos vícios, pedem os despachos e as matanças de animais em busca do TONUS VITAL de baixa qualidade contido no sangue dos animais.
Essas colocações são de um grande Umbandista do Bem e da Luz.


Esse tópico é para analisar as observações colocadas por pesquisadores umbandistas e espiritualistas.


#3
Também já vi a tempos, médiuns bebendo e fumando em outras localidades e quando em seus trabalhos pregarem que isto é errado. Será que eles estão certos? Será que estes hábitos podem influenciar suas incorporações? Será que estes seriam uma farsa segundo suas religiões? Estas religiões aceitam a pratica de beber e fumar quando em sociedade?

Estas são questões que alguém pode esclarecer. Estas praticas podem ser feitas em situações sociais quando não haverá incorporação? Estes hábitos influenciam no padrão vibratório da pessoa? As pessoas que acreditam nestes ensinamentos, não devem jamais beber, fumar pois estariam realizando atos que atrairiam só espíritos negativos?

Eu tenho já minha crença, logo eu tenho as minhas respostas.
Mas para quem ainda esta em dúvida, podem estas questões sendo respondidas estas pessoas verificarem se podem escolher a religião que responder estas questões.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Vou deixar outras observações importantes de outro umbandista que pensa e raciocina.

Trecho extraído do livro: "A Magia das Oferendas na Umbanda"
– autoria: Pai Juruá
1) Sabemos que muitos irmãos realizam seus trabalhos ritualísticos nas chamadas encruzilhadas de rua ou cemitério. Achamos por bem alertar que encruzilhadas de rua e de cemitério são locais onde existem determinadas portas dimensionais que se ligam diretamente às covas mais profundas do Baixo Astral. São as chamadas "Portas Cruzadas" e os trabalhos feitos nestes locais, tem aceite somente por entidades que nada tem a ver com os verdadeiros Guardiões, ou são efetuados por ordens dos Guardiões de Lei, quando da manipulação energética necessária.
NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO HABITAM OS SERES MAIS ESTRANHOS E TERRÍVEIS, VERDADEIROS MONSTROS, QUE ALTERARAM A FORMA DE SEU CORPO ASTRAL (ZOANTROPIA), DEVIDO A SUA PRÓPRIA CONDUTA MENTAL E EMOCIONAL. ADULTERARAM COMPLETAMENTE SEUS SENTIDOS E SEUS OBJETIVOS NA CAMINHADA EVOLUTIVA, SENDO SERES VICIADOS, DEMENTADOS E NA SUA MAIORIA PERVERSOS, COLÉRICOS E VINGATIVOS.
ESTES SÃO OS FAMIGERADOS QUIUMBAS SERES QUE HABITAM A CONTRAPARTE ASTRAL DE LOCAIS COMO PROSTÍBULOS, MATADOUROS, CASAS DE JOGOS, CEMITÉRIOS, BARES E MESMO CHURRASCARIAS, POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.
E SÃO ELES QUE RECEBEM NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO AS OFERENDAS FEITAS COM SANGUE, ANIMAIS MORTOS, OSSOS E TODOS OS TIPOS DE MATERIAIS DE BAIXA VIBRATÓRIA.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE. Muitos destes são acompanhados por outros seres que são chamados de "larvas astrais". Estas são formas pensamentos viciadas, que possuem a forma de baratas ou de algo semelhante a lagostas, polvos, lombrigas, etc. Tais coisas se agregam à vítima e funcionam como um sensor que a liga ao quiumba, mesmo à distância.
Estas larvas trazem realmente muitas doenças, tanto mentais como físicas fazendo com que a vítima se sinta, na maior parte das vezes desanimada e sem força de vontade, só se recuperando quando estão em qualquer prática viciosa.
ESSES QUIUMBAS SÃO COMBATIDOS PELOS GUARDIÕES DE LEI DA UMBANDA, QUE EXERCEM VERDADEIRO POLICIAMENTO NAS ZONAS ONDE EXISTEM O TÓXICO, O ÁLCOOL, A PROSTITUIÇÃO E COISAS PIORES. OS GUARDIÕES OS POLICIAM PARA NÃO UTILIZAREM A CONTRAPARTE ETÉRICA DE ELEMENTOS COMO O SANGUE, OSSOS, ETC., POR EXEMPLO, PARA FINS DE CONTUNDÊNCIA.
Na verdade, estes quiumbas são igualmente nossos irmãos, estando apenas caídos na rota evolutiva, desviados que foram por outros seres sumamente poderosos, embora intencionalmente voltados para o mal; os magos negros.
Quando os Guardiões aprisionam estes quiumbas, os levam a determinados postos corretivos no astral, onde ficarão recebendo um tratamento que lhes facultará a retomada de sua linha evolutiva afim e o possível reencarne. Dissemos possível pelo fato de muitos deles não terem condições vibratórias de reencarnarem, pois que seus corpos astrais se encontram em terrível desajuste e mesmo suas mentes estão em tal estado de revolta e ódio que seria prejudicial a si e as outras pessoas o passe reencarnatório.


2) Vejamos claramente que somente espíritos inferiores apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos pedem sacrifícios de pobres animais.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.
Esse trecho é a Prova da quilo que eu falo, somente espíritos apegados a matéria, espíritos maldosos e ignorantes, podem pedir o SANGUE de animais, para absorver os fluidos vitais, numa pratica nefasta de vampirismo psíquico.
Esses espíritos desencarnados possuem um perispirito denso, grosseiro, turvo, escuro e DEFORMADO, eles possuem uma forma perispiritual animalesca.
NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO HABITAM OS SERES MAIS ESTRANHOS E TERRÍVEIS, VERDADEIROS MONSTROS, QUE ALTERARAM A FORMA DE SEU CORPO ASTRAL (ZOANTROPIA), DEVIDO A SUA PRÓPRIA CONDUTA MENTAL E EMOCIONAL.

Como esses espíritos inferiores e obsessores não possuem mais seus corpos físicos para saciarem seus desejos e vícios, eles vão procurar ou caçar algum encarnado que tenha uma vontade fraca e tenha vícios, para serem vampirizados.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.

Essas observações do pai juara estão de acordo com as minhas.
MATAR UM ANIMAL OU VÁRIOS E ENTREGÁ-LOS NO SEIO DA NATUREZA É UMA VIOLAÇÃO E UMA AFRONTA A ESTA MESMA NATUREZA

Um umbandista CRITICANDO  os sacrifícios de animais, isso mostra o grave erro de matar um pobre animal nesses rituais, por que, somente espíritos inferiores pedem isso.
Vocês acham que um espírito de Luz vai pedir sangue????

3) Vejamos uma Observação de Ramatis.

E os que justificam o sacrifício animal como "inofensivo" dizendo que não causa nenhum carma negativo?
RAMATÍS: o carma coletivo que rege os movimentos ascensionais não se prende as crenças humanas e trata-se de lei universal. Vós que sois homens e caminham à angelitude tal qual os animais rumam a humanização gostaríeis de ter vossa garganta cortada e sangue vertido até a última gota entre ladainhas, campânulas e mantras que culminam num ápice com transe de possessão? Assim fazem com os animais que rumam para se humanizar. Mesmo que os irmãos menores do orbe sejam somente instintos, regem-nos uma Inteligência Superior que os leva a inexorável individualização, direito cósmico sagrado que os conduz ao encarnarem num corpo hominal. Quanto maior a consciência menor a ignorância das verdades cósmicas e mais amplos os débitos ou créditos na contabilidade sideral de cada cidadão.
A finalidade superior das almas grupos e dos animais é não serem escravizados e cruelmente despedaçados pelos crentes religiosos que acabam bloqueando-lhes o direito sagrado de aquisição dos princípios rudimentares de inteligência pela convivência pacífica e amorosa com os humanos, experiência propiciatória para que paulatinamente formem os veículos – corpo astral e mental – para oportunamente virem a estagiar no ciclo encarnatório humanóide.

REFLITAM OS QUE MATAM OS ANIMAIS EM NOME DOS SANTOS SE GOSTARÍEIS QUE OS ANJOS PARA SE TORNAREM ARCANJOS VIESSEM VOS CORTAR EM PEDAÇOS E "CHUPAR" VOSSO SANGUE PARA SE SACIAREM NOS PARAMOS CELESTIAIS.


Vou realçar as observações de Ramatis.

Reflitam os que matam os animais em nome dos Santos se gostaríeis que os Anjos para se tornarem arcanjos viessem vos cortar em pedaços e "chupar" vosso sangue para se saciarem nos paramos celestiais.

VÓS QUE SOIS HOMENS E CAMINHAM À ANGELITUDE TAL QUAL OS ANIMAIS RUMAM A HUMANIZAÇÃO GOSTARÍEIS DE TER VOSSA GARGANTA CORTADA E SANGUE VERTIDO ATÉ A ÚLTIMA GOTA ENTRE LADAINHAS, CAMPÂNULAS E MANTRAS QUE CULMINAM NUM ÁPICE COM TRANSE DE POSSESSÃO?

Podemos concluir o seguinte, se você fosse um animal você gostaria de ser sacrificado nesses rituais sangrentos e primitivos???
Qual a sua resposta???
Você gostaria de ter a garganta degolada nos cultos afro brasileiro???
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Quem esta se ferrando são os pobres animais, que não fazem mal para ninguém.


4) ESTES SÃO OS FAMIGERADOS QUIUMBAS, SERES QUE HABITAM A CONTRAPARTE ASTRAL DE LOCAIS COMO PROSTÍBULOS, MATADOUROS, CASAS DE JOGOS, CEMITÉRIOS, BARES E MESMO CHURRASCARIAS, POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.
E SÃO ELES QUE RECEBEM NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO AS OFERENDAS FEITAS COM SANGUE, ANIMAIS MORTOS, OSSOS E TODOS OS TIPOS DE MATERIAIS DE BAIXA VIBRATÓRIA.
Quiumbas são espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos, são maldosos, vingativos, debochados, astutos, mentirosos, mistificadores, eles habitam locais como:
PROSTÍBULOS, MATADOUROS, CASAS DE JOGOS, CEMITÉRIOS, BARES E MESMO CHURRASCARIAS, POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.
E SÃO ELES QUE RECEBEM NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO AS OFERENDAS FEITAS COM SANGUE, ANIMAIS MORTOS, OSSOS E TODOS OS TIPOS DE MATERIAIS DE BAIXA VIBRATÓRIA.
Como disse Pai juara, eles são LOUCOS POR SANGUE.

Pai Jurua fala que são os quiumbas que pedem bebida, cigarros e coisas matérias.

POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.

È a  aquilo que eu sempre escrevi, somente espíritos condicionados a matéria, podem pedir coisas matérias, como, cigarros, charutos, bebida e sangue, são os QUIUMBAS.

5) Analisando o texto podemos ver claramente, que somente espíritos inferiores e obsessores pedem coisas matérias POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.
Vejamos.
Sangue e morte ( sacrifícios de animais)
Bebida e vícios ( cachaça e cigarros e charutos).

Tirem as suas conclusões.

Essas observações são de um umbandista, não esqueça disso.


coenuno
Meu amigo Moreno, tanta ignorância que trazes dentro de ti.

Acertas umas, mas outras são a maior ignorância possivel.

De que adianta eu explicar para vc, se vc nem vai ler?

Se vc quiser eu explico o que vc disse certo ou disse errado. E depois que os maiores umbandistas dizer que estou errado.

Mas por favor antes de colocar algum texto, se informe do que vc está a colocar, é muito facil. Vc mistura tudo, o certo com o errado. E depois acaba por cair no ridículo.

Mas mantenho a minha proposta, se vc quiser eu lhe mostro por a+b o que é certo ou errado no universo Umbandista.


coenuno
Citação de: Moreno Wilson em 15 maio, 2014, 02:37
Observações Umbandistas.
Texto do Nucleo Umbandista São Sebastião.

A Umbanda é uma religião recente com pouco mais de 1 seculo, pelo que ainda anda na busca de uma formatação geral. Existe agora um movimento no Brasil no sentido de fazer passar a Carta Magna de Umbanda. No final eu colocarei ela.
Como eu disse a Umbanda é recente, mas suas raizes se perdem no tempo, pois assentam na cultura africana, indigena e europeia.
De novo, como eu disse a Umbanda é recente e é muito natural que cada terreiro se ligue mais a uma cultura que a outras.Então temos: Umbandas mais africanizadas, Umbandas mais indígenas, umbandas mais cristãs, Umbandas mais magisticas. Também temos que ter em conta que quem fundamenta cada casa são os Guias chefes de cada casa, mas existem algumas regras que são gerais. Por isso é mais que natural que quem entre em duas ou mais casas de umbanda encontre umbandas diferentes. E sendo a Umbanda uma religião naturista, ela muda e adapta-se de acordo com a região. Jamais a Umbanda praticada no Brasil será totalmente igual á Umbanda praticada em Portugal. O Povo é diferente, as sociedades são diferentes, os elementos são diferentes(por exemplo certos frutos e ervas usadas no Brasil não se encontram em Portugal) e se ouvesse esse tipo de obrigatoriedade só limitaria a religião em si. Seria o mesmo que uma cultura nordica a cultuar um Deus das areias( egipcia, por exemplo), ou uma cultura amazónica cultuar um Deus Nórdico.

Poderia escrever muito mais, mas penso que isto serve de introdução.


1)SE O DIRIGENTE DO TEMPLO (PAI DE SANTO, BABALAÔ OU BABALORIXÁ COMO É CHAMADO, (ELE OU ELA) BEBE, CHEIRA MAL, CHEIRA A PINGA AZEDA, FALA PALAVRÕES DENTRO DO TEMPLO, COMPARECE AOS TRABALHOS COM ROUPAS SUJAS OU TEM PÉSSIMO CONCEITO OU FAMA, SAIA IMEDIATAMENTE DO LOCAL. PORQUE É ELE (OU ELA) QUEM PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL, POIS TRATA-SE DE PESSOA ALTAMENTE PERTURBADA E PERSEGUIDA POR ESPÍRITOS MALIGNOS.

    Preceitos que um médium deve ter antes da gira(generalizada):
24 hora antes não deve beber, fazer sexo ou comer carnes vermelhas.
Antes do trabalho deve fazer seu banho de higiene, fazer seu banho de ervas e firmar sua vela ao anjo da guarda. Deve vestir roupa branca e limpa.


Certa vez fui a uma festa de Oxossi de um terreiro muito antigo. Lá fui apresentado a outros sacerdotes convidados pela casa.
Ao ser apresentado a um deles, o seu hálito era azedo de tanta cachaça que tomava, estava nítido que aquele homem era um alcoólatra inveterado e para alguém (um sacerdote) que foi a uma festa, suas roupas além de surradas, estavam sujas.
Resumindo: Aquele homem não era um Pai de Santo, ele era uma farsa!
Como pode alguém em tão precária condição de sobrevivência em nosso mundo se dizer sacerdote para ajudar alguém?
Era ele quem precisava de ajuda, já que era vampirizado nos traços de seu vicio.

A Umbanda não pratica sacrificios de animais, já escrevi isso várias vezes parece que nunca leste.

Mas agora um aparte pessoal. Eu não concordo com o uso de sacrifícios de animais na religião. Mas sejamos sinceros, quantos seres humanos não foram mortos em nome de uma religião?  Quantos animais não foram sacrificados? reparem, a própria Bíblia referes vários casos destes. Por isso não entendo o choque. Mas foi só um aparte pessoal.   

Se o ambiente estiver sujo ou se você sentir cheiro de carniça na porta de entrada do templo, ou ainda se você perceber que FAZEM MATANÇAS DE ANIMAIS, retire-se imediatamente do local! Nesse local não é praticada Umbanda e sim, Quimbanda (Magia Negra). Usam o nome da Umbanda, dos nossos Guias e protetores e mascaram-se de umbandistas para atrair pessoas desavisadas, incautas, ou desesperadas para, em seguida, explorá-las.

Existem templos de Umbanda que usam velas pretas ou vermelhas e pretas (metade de cada cor) dentro do local conhecido como tronqueira (fica fora do templo) e é destinado aos exús, por serem essas as cores dos exús que guardam as portas dos templos de Umbanda.
Porém, se tais velas forem acesas dentro do templo ou no altar, saia imediatamente do local.

Puro preconceito e desconhecimento Umbandista. Salve que no altar nunca deve ser firmadas estas velas, mas dentro do templo podem sim em rituais adequados.
Mas afinal quem é Exu, Pombagira e Exu Mirim de Lei da Umbanda? Eles são os Guardiões do astral que Guardam a casa e os médiuns. Têm a mesma função que as forças policiais. Eles têm aspecto menos luminoso? Por acaso alguns escondem sua luz para poder exercer suas funções. Mas vcs estão a ver um sacerdote a prender um assassino? Ou um professor a prender um violador? Imaginem o que seria se sacerdotes fossem nas calmas doutrinar os carteis da droga? Estão a entender? Os guias da esquerda não vêm para doutrinar ninguem, mas tambem o fazem, eles vêm para as batalhas do astral. Tambem aqui o texto poderia ser longo, mas chega este resumo. A Esquerda não é ruim, ela é o complemento da direita, trava as batalhas para que a direita possa doutrinar. Eles são a força de intervenção. E me desculpem os mais cepticos, mas nas outras religiões tambem existem seres com estas funções. Aqueles que pensam que tudo é só luz, desenganem-se. A Luz só faz sentido se existir a escuridão. E se Deus tudo criou, então porque Ele criou a escuridão? Simples. Porque é necessária. Tambem sobre a escuridão e sua utilidade eu poderia falar mais, mas fico por aqui.



O uso de velas pretas ou vermelhas e pretas nos rituais de Umbanda não existe. Se esse procedimento é adotado é prova que esse templo não é de Umbanda.

2)Se nesse local lhe pedirem para sacrificar aves ou qualquer animal, em troca de alguma coisa que você esteja precisando, vá embora imediatamente desse lugar.
Já respondi em cima
Nesse lugar não é praticada Umbanda!

SE VOCÊ ENTREGAR O ANIMAL PARA UM SACRIFÍCIO, VOCÊ ESTARÁ ALIMENTANDO UM ESPÍRITO IMUNDO E MALIGNO, QUE TEM INTERESSE APENAS NO SANGUE DERRAMADO NO SACRIFÍCIO, SÃO CONHECIDOS COMO "VAMPIROS", MUITO COMUNS NOS TRABALHOS DE QUIMBANDA. AQUELE QUE CEDE A SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS ATRAI PROBLEMAS, MAZELAS E PERSEGUIÇÕES DESSE ESPÍRITO MALIGNO. TUDO O QUE ELE PUDER LHE CONCEDER HOJE COM UMA DAS MÃOS, ELE LHE TOMARÁ AMANHÃ COM AS DUAS MÃOS COM O OBJETIVO DE FORÇÁ-LO A PROCURAR POR ELE NOVAMENTE, PARA QUE ELE POSSA NOVAMENTE EXPLORÁ-LO.
NUNCA SACRIFIQUE UM ANIMAL E NÃO PERMITA QUE O FAÇAM. OS GUIAS DA UMBANDA POSSUEM AS FORÇAS NECESSÁRIAS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE TODOS QUE OS PROCURAM E JAMAIS IRÃO UTILIZAR ESSE MEIO PARA AJUDAR AS PESSOAS.
NOS ANIMAIS VIVEM ESPÍRITOS EMBRIONÁRIOS. SÃO NOSSOS IRMÃOS MENORES. PROTEJA-OS SEMPRE.
NUNCA ESQUEÇA!
EXÚ QUIUMBA LHE DÁ COM UMA MÃO E TOMA COM DUAS.

3)OS QUE DESCONHECEM ESSAS FUNÇÕES, DESCONHECEM TAMBÉM QUE OS EXUS SÃO AMPLAMENTE MISTIFICADOS POR OUTRAS CATEGORIAS DE ESPÍRITOS MUITO INFERIORES, (CONHECIDOS COMO QUIUMBAS, KIUMBAS E RABOS DE ENCRUZA) QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.
Os verdadeiros exus não comparecem aos nossos cultos para trazer o homem ou a mulher dos sonhos de alguém de volta em 7 dias, destruir uniões ou sociedades, enfim, prejudicar as pessoas.
E acima de tudo, se um templo tem um dirigente de luz, conhecido como "guia chefe", (caboclo, preto velho ou criança) por qual razão esse guia de luz permitiria esses pedidos em sua casa, casa que possui um altar, onde acima de todas as imagens está a de Jesus (Oxalá) que pregou aos homens "o perdão sem limites".

Na Umbanda não se pratica magia negativa. Tambem já escrevi isso.

Nessas giras de exu reinam a vaidade e o orgulho dos médiuns que dela participam, que vestem-se de vermelho e negro e outras vestem-se ricamente, exigem bebidas finas (que não existiam na África), cigarros finos, piteiras, etc. Tudo isso é fantasioso e não reflete os exus verdadeiros, reflete apenas aqueles que desejam ser como eles (dos dois mundos).

Infelizmente isto acontece em muita casa. Não concordo, mas cada um sabe o que deve ou não fazer. No terreiro onde trabalho isto não existe, todos vestimos de igual.Tshirt e calça, e sem adereços de maior.

4)Se num templo, tentarem lhe incutir medo mediante argumento do tipo "se você não fizer isso ou aquilo, vai lhe acontecer isso ou aquilo" é sinal que esse templo não é aconselhável, uma vez que o dirigente do templo e seus médiuns são fanáticos. Vá embora desse local.



Para alguns seres humanos desprovidos de qualquer respeito pelas "coisas santas" a Umbanda é um  meio de vida, já que incapazes de trabalhar honestamente como a maioria das pessoas decentes, se dizem médiuns e se valem do fanatismo e da credibilidade das pessoas que os procuram para explorá-las financeiramente e esses exploradores desconhecem o futuro tenebroso que os aguarda por terem usado uma religião como meio de ganhar dinheiro. São classificados como mistificadores e atraem para perto de si mesmos um mundo espiritual também mistificador que os assedia constantemente e os mantém no erro.
Para esses só existe um sentimento a ser dispensado:

A piedade!

concordo e assino em baixo

5)Não maltrata aos animais e nunca os sacrifica.

A Umbanda prega o amor ao próximo e os animais nos são muito próximos. Aprendemos com nossos Guias que nos corpos dos animais habitam espíritos embrionários, portanto, a Umbanda não permite os sacrificios.

já falei sobre isso.

Alguns dizem:

"Mas você não come carne? Se come, então algum animal foi sacrificado"!

Em nosso mundo de precária evolução espiritual, a carne ainda alimenta a carne. Só que existe uma enorme diferença entre sacrificar um animal para usá-lo como alimento (o que já é errado)

Aqui deixo uma opinião pessoal. Para que um sobreviva outro tem que morrer. É a lei da vida. A própria natureza assim o faz. No mais se não fosse a carne e o peixe que matamos e comemos, não seriamos a inteligencia que somos hoje. No mais, até mesmo os vegetarianos têm que matar os vegetais para sobreviver.

e usá-lo para saciar a sede por tônus vital por parte de espíritos malignos.
No Candomblé os sacrificios fazem parte de seus dogmas que devem ser respeitados, mesmo porque, após os sacrificios os animais serão consumidos pelos adeptos da casa, tal qual fazemos em nossas casas, restaurantes, etc.
Nessa situação quando um animal é usado como alimento, o animal cedeu a sua vida para que a do homem possa prosseguir, AGORA, MATAR UM ANIMAL EM MEIO ÀS MATAS OU NAS ENCRUZILHADAS OU AINDA PIOR, NAS TRONQUEIRAS, COMO O FAZEM A QUIMBANDA E A KIUMBANDA, DEIXANDO SUAS CARCAÇAS APODRECENDO É BESTIAL.

Se um templo sacrifica animais, ESSE TEMPLO NÃO É DE UMBANDA, não importando o que aleguem seus dirigentes.
Não fará mal ao seu chefe, sócio, colega de trabalho, vizinho, etc, porque a Umbanda não pratica maldades de espécie alguma.

O maior principio da Umbanda é a caridade.
Nucleo Umbandista São Sebastião

6)Vou realçar essa Observação que é muito importante.

Se nesse local lhe pedirem para sacrificar aves ou qualquer animal, em troca de alguma coisa que você esteja precisando, vá embora imediatamente desse lugar.

Nesse lugar não é praticada Umbanda!

SE VOCÊ ENTREGAR O ANIMAL PARA UM SACRIFÍCIO, VOCÊ ESTARÁ ALIMENTANDO UM ESPÍRITO IMUNDO E MALIGNO, QUE TEM INTERESSE APENAS NO SANGUE DERRAMADO NO SACRIFÍCIO, SÃO CONHECIDOS COMO "VAMPIROS", MUITO COMUNS NOS TRABALHOS DE QUIMBANDA. AQUELE QUE CEDE A SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS ATRAI PROBLEMAS, MAZELAS E PERSEGUIÇÕES DESSE ESPÍRITO MALIGNO. TUDO O QUE ELE PUDER LHE CONCEDER HOJE COM UMA DAS MÃOS, ELE LHE TOMARÁ AMANHÃ COM AS DUAS MÃOS COM O OBJETIVO DE FORÇÁ-LO A PROCURAR POR ELE NOVAMENTE, PARA QUE ELE POSSA NOVAMENTE EXPLORÁ-LO.

NUNCA SACRIFIQUE UM ANIMAL E NÃO PERMITA QUE O FAÇAM.

Os guias da Umbanda possuem as forças necessárias para resolver os problemas de todos que os procuram e jamais irão utilizar esse meio para ajudar as pessoas.
Nos animais vivem espíritos embrionários. São nossos irmãos menores. Proteja-os sempre.
Nunca esqueça!
Exú quiumba lhe dá com uma mão e toma com duas.

7) Vou realçar outra Observação importante, vejamos.

OS QUE DESCONHECEM ESSAS FUNÇÕES, DESCONHECEM TAMBÉM QUE OS EXUS SÃO AMPLAMENTE MISTIFICADOS POR OUTRAS CATEGORIAS DE ESPÍRITOS MUITO INFERIORES, (CONHECIDOS COMO QUIUMBAS, KIUMBAS E RABOS DE ENCRUZA) QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.

muitos desconhecem Exu, até mesmo alguns Umbandistas. Se repararem muito poucos têm material escrito sobre Exu como Rubens Saraceni.

Eu sempre coloquei tais questões.
Somente espíritos inferiores e obsessores ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, é que pedem sacrifícios de pobres animais, para Vampirizar as pessoas, como esta relatado no texto do Nucleo Umbandista São Sebastião.

Aqui colocas todos os espíritos no mesmo saco e é errado. E isso já te foi explicado em outros sites, blogues e foruns espiritas. Pelo que não vou repetir. Continuas a insistir na ignorância. Pois o texto refere-se a uma classe de espiritos e não a todas. Simplesmente aqui dá-te jeito e dás a tua propria interpretação do texto. Tal como a Iurd e as testemunhas de jeová. EU sei aquilo que o autor quer dizer, mas tu não. Pelo que estás a confundir a palavras do autor e a dar a tua própria direcção ao texto.


QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.

Esses espíritos apegados a matéria e aos vícios, pedem os despachos e as matanças de animais em busca do TONUS VITAL de baixa qualidade contido no sangue dos animais.
Essas colocações são de um grande Umbandista do Bem e da Luz.

Vejamos outra Observação importante.

SE UM TEMPLO SACRIFICA ANIMAIS, ESSE TEMPLO NÃO É DE UMBANDA, NÃO IMPORTANDO O QUE ALEGUEM SEUS DIRIGENTES.
NÃO FARÁ MAL AO SEU CHEFE, SÓCIO, COLEGA DE TRABALHO, VIZINHO, ETC, PORQUE A UMBANDA NÃO PRATICA MALDADES DE ESPÉCIE ALGUMA.

Quem estuda o Espiritismo como eu, sabe que pela Lei de Causas e Efeitos, cada um colhe o que planta.

Na Umbanda se chama Lei de Pemba. QUem deve paga, quem merece recebe.


Quem planta maldades, falsidades, desonestidade, racismo, olho grande, vícios, ódio, raiva, desejos de vingança, vai colher sofrimentos, dores, dificuldades e ate doenças em reencarnações futuras.
Quem planta o mal vai colher o mal.
Quem planta o Bem, as Virtudes, a caridade, a honestidade, o respeito pelo ser humano, a elevação Moral, o Amor, vai colher Evolução, Paz, Saúde e Felicidade.
Quem planta o Bem vai colher o Bem.
Quem é maldoso com os animais vai ter que prestar contas em reencarnações futuras.

8) Vejamos outra Observação importante do texto do Nucleo Umbandista São Sebastião.

SE O DIRIGENTE DO TEMPLO (PAI DE SANTO, BABALAÔ OU BABALORIXÁ COMO É CHAMADO, (ELE OU ELA) BEBE, CHEIRA MAL, CHEIRA A PINGA AZEDA, FALA PALAVRÕES DENTRO DO TEMPLO, COMPARECE AOS TRABALHOS COM ROUPAS SUJAS OU TEM PÉSSIMO CONCEITO OU FAMA, SAIA IMEDIATAMENTE DO LOCAL. PORQUE É ELE (OU ELA) QUEM PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL, POIS TRATA-SE DE PESSOA ALTAMENTE PERTURBADA E PERSEGUIDA POR ESPÍRITOS MALIGNOS.

Certa vez fui a uma festa de Oxossi de um terreiro muito antigo. Lá fui apresentado a outros sacerdotes convidados pela casa.
Ao ser apresentado a um deles, o seu hálito era azedo de tanta cachaça que tomava, estava nítido que aquele homem era um alcoólatra inveterado e para alguém (um sacerdote) que foi a uma festa, suas roupas além de surradas, estavam sujas.
Resumindo: Aquele homem não era um Pai de Santo, ele era uma farsa!
Como pode alguém em tão precária condição de sobrevivência em nosso mundo se dizer sacerdote para ajudar alguém?
Era ele quem precisava de ajuda, já que era vampirizado nos traços de seu vicio.

SE O AMBIENTE ESTIVER SUJO OU SE VOCÊ SENTIR CHEIRO DE CARNIÇA NA PORTA DE ENTRADA DO TEMPLO, OU AINDA SE VOCÊ PERCEBER QUE FAZEM MATANÇAS DE ANIMAIS, RETIRE-SE IMEDIATAMENTE DO LOCAL! NESSE LOCAL NÃO É PRATICADA UMBANDA E SIM, QUIMBANDA (MAGIA NEGRA). USAM O NOME DA UMBANDA, DOS NOSSOS GUIAS E PROTETORES E MASCARAM-SE DE UMBANDISTAS PARA ATRAIR PESSOAS DESAVISADAS, INCAUTAS, OU DESESPERADAS PARA, EM SEGUIDA, EXPLORÁ-LAS.

Essa Observação é muito importante, procurem ler com a máxima atenção e depois meditem muito sobre essa questão.
A sujeira moral e MATERIAL atrai espíritos inferiores e obsessores do plano astral, existe certas pessoas que cheiram mal, usam roupas sujas, estão sempre bebendo, xingando com palavrões, são arrogantes, debochados, sacanas, imorais, fiquem longe dessas pessoas elas estão envolvidas por falanges de espíritos obsessores.
Evitem o convívio com macumbeiros, com pessoas sujas e maldosas.
SE O DIRIGENTE DO TEMPLO (PAI DE SANTO, BABALAÔ OU BABALORIXÁ COMO É CHAMADO, (ELE OU ELA) BEBE, CHEIRA MAL, CHEIRA A PINGA AZEDA, FALA PALAVRÕES DENTRO DO TEMPLO, COMPARECE AOS TRABALHOS COM ROUPAS SUJAS OU TEM PÉSSIMO CONCEITO OU FAMA, SAIA IMEDIATAMENTE DO LOCAL. PORQUE É ELE (OU ELA) QUEM PRECISA DE AJUDA ESPIRITUAL, POIS TRATA-SE DE PESSOA ALTAMENTE PERTURBADA E PERSEGUIDA POR ESPÍRITOS MALIGNOS.

Essas observações são de um grande umbandista e eu acrescentei algumas observações minhas.
Meus amigos o importante é a pessoa estudar, somente o conhecimento da Verdade pode nos Libertar.

O problema  aqui é tu não estudas nada. simplesmente dás o sentido que queres a textos de terceiros, E como não conheces a realidade, teus comentários roçam o ridiculo

Fonte site Nucleo Umbandista São Sebastião

9) Para finalizar deixo essa observação de Andre Luiz para nossa reflexão.

No livro Missionários da Luz, André Luiz nos traz um exemplo interessante, mostrando a necessidades que os espíritos de baixa vibração têm de vitalidade, ao ponto de extraí-lo do sangue dos animais mortos em um abatedouro:
"Pelas vibrações ambientes, reconheci que o lugar era dos mais desagradáveis que conhecera, até então, em minha nova fase de esforço espiritual. Seguindo Alexandre de muito perto, via numerosos grupos de entidades francamente inferiores que se alojavam aqui e ali. DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
Alexandre percebera o assombro doloroso que se apossara de mim e esclareceu-me com serenidade:
- Está observando, André? Estes infelizes irmãos que nos não podem ver, pela deplorável situação de embrutecimento e inferioridade, ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
Poucas vezes, em toda a vida, eu experimentara tamanha repugnância. As cenas mais tristes das zonas inferiores que, até ali, pudera observar, não me haviam impressionado com tamanho amargor.
Desencarnados à procura de alimentos daquela espécie? Matadouro cheio de entidades perversas? Que significava tudo aquilo? Lembrei meus reduzidos estudos de História, remontando-me à época em que as gerações primitivas ofereciam aos supostos deuses o sangue de touros e cabritos. Estaria ali, naquele quadro horripilante, a representação antiga dos sacrifícios em altares de pedra? Deixei que as primeiras impressões me incandescessem o cérebro, a ponto de sentir, como noutro tempo, que minhas idéias vagueavam em turbilhão.
Alexandre, contudo, solícito como sempre, acercou-se mais carinhosamente de mim e explicou:
- Porque tamanha sensação de pavor, meu amigo? Saia de si mesmo, quebre a concha da interpretação pessoal e venha para o campo largo da justificação. Não visitamos, nós ambos, na esfera da Crosta, os açougues mais diversos? Lembro-me de que em meu antigo lar terrestre havia sempre grande contentamento familiar pela matança dos porcos. A carcaça de carne e gordura significava abundância da cozinha e conforto do estômago. COM O MESMO DIREITO, ACERCAM-SE OS DESENCARNADOS, TÃO INFERIORES QUANTO JÁ O FOMOS, DOS ANIMAIS MORTOS, CUJO SANGUE FUMEGANTE LHES OFERECE VIGOROSOS ELEMENTOS VITAIS. Sem dúvida, o quadro é lastimável; não nos compete, porém, lavrar as condenações. Cada coisa, cada ser, cada alma, permanece no processo evolutivo que lhe é próprio. E se já passamos pelas estações inferiores, compreendendo como é difícil a melhoria no plano de elevação, devemos guardar a disposição legítima de auxiliar sempre, mobilizando as melhores possibilidades ao nosso alcance, a serviço do próximo."
A EXPLICAÇÃO DADA PELO INSTRUTOR QUE ACOMPANHAVA ANDRÉ LUIZ É PROFUNDA, MOSTRANDO O O PORQUÊ DO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM CERTOS RITUAIS DE QUIMBANDA E CANDOMBLÉ.
Vou realçar essa observação importante de Andre Luiz.
DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
DESENCARNADOS À PROCURA DE ALIMENTOS DAQUELA ESPÉCIE? MATADOURO CHEIO DE ENTIDADES PERVERSAS

Nessas explicações na obra de Andre Luiz, vemos que o objetivo dos espíritos desencarnados de baixo padrão vibratório é absorver os fluidos vitais do sangue do animais que são sacrificados nesses centros de candomblé e quimbanda, existe alguns centros de umbanda sem estudo que pratica também esses sacrifícios.
O objetivo é o Vampirismo psíquico praticado por espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, da mesma forma esses espíritos atrasados absorvem os fluidos da nicotina e da bebida dos encarnados que se entregam a esses vícios deprimentes.


Os espíritos elevados ou espíritos de luz não possuem necessidades matérias e nem apego as coisas matérias, eles estão moralmente depurados dessas coisas.
Os espíritos de luz estão num padrão vibratório elevado livre das paixões matérias e desejos e vícios terrenos.

Eu já expliquei e outros irmãos Espiritas já fizeram o mesmo contigo. Existe um motivo para um Caboclo, Malandro, Marinheiro, Preto velho, Boiadeiro, etc se utilizarem de elementos. Estuda e depois fala sobre isso. Não mistures as coisas.

Somente espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, podem precisar ou pedir coisas matérias como, cigarros, cachaça, charutos e sacrifícios de pobres animais.

Wilson Moreno na busca da Verdade.



Ola meus amigos.
Eu estou colocando observações de pessoas que estão DENTRO da umbanda, pessoas capacitadas pelos seus estudos e praticas, nesse tópico eu vou focar nas observações de pessoas que estão DENTRO da umbanda, para tirar a idéia que eu estou colocando observações pessoais.
Vejamos que os dois textos são de umbandistas, outra questão que eu estou analisando é o Vampirismo espiritual.
O mundo espiritual é povoado por uma população numerosíssima de espíritos que segundo informes deve ser 4 a 5 vezes maior que os 6 bilhões de Almas encarnadas em nosso planeta. Como a maior parte desta população de espíritos deve estar habitando as proximidades dos ambientes terrestres onde flui toda vida humana, não é de estranhar que estes espíritos estejam compartilhando conosco todas as boas e más condutas do nosso cotidiano.
             
Contamos com eles como guias e protetores que constantemente nos inspiram, mas, na maioria das vezes, nós os atraímos pelos vícios e eles nos aprisionam pelo prazer.
             
Contam-se aos milhões os homens envolvidos com o álcool, o cigarro, as drogas ilícitas, os soporíferos, os desregramentos alimentares e os abusos sexuais.
             
Para todas estas situações, as portas da invigilância estão escancaradas permitindo o acesso de entidades desencarnadas que passam a compartilhar conosco o elixir das satisfações mundanas da carne.
             
Nestes desvios da conduta humana, a mente do responsável agrega em torno de si elementos fluídicos que aos poucos vão construindo "miasmas psíquicos" com extrema capacidade corrosiva do organismo que a hospeda. O alcoolista, o drogado ou o viciado de qualquer substância constrói para si mesmo os germens que passam a lhes obstruir os funcionamentos das células hepáticas, dos glomélulos renais, dos alvéolos pulmonares, dos duetos prostáticos, cronificando lesões que a Medicina tem a conta de processos incuráveis.
             
As entidades espirituais viciadas compartilham os prazeres do vício que o encarnado lhes favorece e ao seu tempo o estimula a permanecer no vício. Nesta associação há uma tremenda perda de energia por parte do responsável pelo vício, daí, a expressão Vampirismo ser muito adequada para definir esta parceria.


Eu vou colocar agora as observações juntas dos 2 textos que são de pessoas que estão dentro da umbanda.

1) Se nesse local lhe pedirem para sacrificar aves ou qualquer animal, em troca de alguma coisa que você esteja precisando, vá embora imediatamente desse lugar.

Nesse lugar não é praticada Umbanda!

SE VOCÊ ENTREGAR O ANIMAL PARA UM SACRIFÍCIO, VOCÊ ESTARÁ ALIMENTANDO UM ESPÍRITO IMUNDO E MALIGNO, QUE TEM INTERESSE APENAS NO SANGUE DERRAMADO NO SACRIFÍCIO, SÃO CONHECIDOS COMO "VAMPIROS", MUITO COMUNS NOS TRABALHOS DE QUIMBANDA. AQUELE QUE CEDE A SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS ATRAI PROBLEMAS, MAZELAS E PERSEGUIÇÕES DESSE ESPÍRITO MALIGNO. TUDO O QUE ELE PUDER LHE CONCEDER HOJE COM UMA DAS MÃOS, ELE LHE TOMARÁ AMANHÃ COM AS DUAS MÃOS COM O OBJETIVO DE FORÇÁ-LO A PROCURAR POR ELE NOVAMENTE, PARA QUE ELE POSSA NOVAMENTE EXPLORÁ-LO.

NUNCA SACRIFIQUE UM ANIMAL E NÃO PERMITA QUE O FAÇAM.

Um umbandista inteligente e consciente questionando e condenando os sacrifícios de pobres animais, essas praticas são negativas e nocivas e vão atrair pela sintonia vibratória dos pensamentos, espíritos inferiores e obsessores do mundo invisível.
SE VOCÊ ENTREGAR O ANIMAL PARA UM SACRIFÍCIO, VOCÊ ESTARÁ ALIMENTANDO UM ESPÍRITO IMUNDO E MALIGNO, QUE TEM INTERESSE APENAS NO SANGUE DERRAMADO NO SACRIFÍCIO.
AQUELE QUE CEDE A SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS ATRAI PROBLEMAS, MAZELAS E PERSEGUIÇÕES DESSE ESPÍRITO MALIGNO.

MATAR UM ANIMAL EM MEIO ÀS MATAS OU NAS ENCRUZILHADAS OU AINDA PIOR, NAS TRONQUEIRAS, COMO O FAZEM A QUIMBANDA E A KIUMBANDA, DEIXANDO SUAS CARCAÇAS APODRECENDO É BESTIAL.


Vou realçar outra Observação importante, vejamos.

OS QUE DESCONHECEM ESSAS FUNÇÕES, DESCONHECEM TAMBÉM QUE OS EXUS SÃO AMPLAMENTE MISTIFICADOS POR OUTRAS CATEGORIAS DE ESPÍRITOS MUITO INFERIORES, (CONHECIDOS COMO QUIUMBAS, KIUMBAS E RABOS DE ENCRUZA) QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.

Eu sempre coloquei tais questões.
Somente espíritos inferiores e obsessores ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, é que pedem sacrifícios de pobres animais, para Vampirizar as pessoas, como esta relatado no texto do Nucleo Umbandista São Sebastião.
QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.


2) Vejamos agora o segundo texto que mandei e fala a mesma coisa.

NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO HABITAM OS SERES MAIS ESTRANHOS E TERRÍVEIS, VERDADEIROS MONSTROS, QUE ALTERARAM A FORMA DE SEU CORPO ASTRAL (ZOANTROPIA), DEVIDO A SUA PRÓPRIA CONDUTA MENTAL E EMOCIONAL. ADULTERARAM COMPLETAMENTE SEUS SENTIDOS E SEUS OBJETIVOS NA CAMINHADA EVOLUTIVA, SENDO SERES VICIADOS, DEMENTADOS E NA SUA MAIORIA PERVERSOS, COLÉRICOS E VINGATIVOS.
ESTES SÃO OS FAMIGERADOS QUIUMBAS SERES QUE HABITAM A CONTRAPARTE ASTRAL DE LOCAIS COMO PROSTÍBULOS, MATADOUROS, CASAS DE JOGOS, CEMITÉRIOS, BARES E MESMO CHURRASCARIAS, POIS SÃO LOUCOS POR SANGUE, MORTE, BEBIDA E VÍCIOS, OS MAIS VARIADOS.
E SÃO ELES QUE RECEBEM NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO AS OFERENDAS FEITAS COM SANGUE, ANIMAIS MORTOS, OSSOS E TODOS OS TIPOS DE MATERIAIS DE BAIXA VIBRATÓRIA.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE. Muitos destes são acompanhados por outros seres que são chamados de "larvas astrais". Estas são formas pensamentos viciadas, que possuem a forma de baratas ou de algo semelhante a lagostas, polvos, lombrigas, etc. Tais coisas se agregam à vítima e funcionam como um sensor que a liga ao quiumba, mesmo à distância.
Estas larvas trazem realmente muitas doenças, tanto mentais como físicas fazendo com que a vítima se sinta, na maior parte das vezes desanimada e sem força de vontade, só se recuperando quando estão em qualquer prática viciosa.
ESSES QUIUMBAS SÃO COMBATIDOS PELOS GUARDIÕES DE LEI DA UMBANDA, QUE EXERCEM VERDADEIRO POLICIAMENTO NAS ZONAS ONDE EXISTEM O TÓXICO, O ÁLCOOL, A PROSTITUIÇÃO E COISAS PIORES. OS GUARDIÕES OS POLICIAM PARA NÃO UTILIZAREM A CONTRAPARTE ETÉRICA DE ELEMENTOS COMO O SANGUE, OSSOS, ETC., POR EXEMPLO, PARA FINS DE CONTUNDÊNCIA.
Na verdade, estes quiumbas são igualmente nossos irmãos, estando apenas caídos na rota evolutiva, desviados que foram por outros seres sumamente poderosos, embora intencionalmente voltados para o mal; os magos negros.
3) Outra observação importante.

Vejamos claramente que somente espíritos inferiores apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos pedem sacrifícios de pobres animais.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.
Esse trecho é a Prova da quilo que eu falo, somente espíritos apegados a matéria, espíritos maldosos e ignorantes, podem pedir o SANGUE de animais, para absorver os fluidos vitais, numa pratica nefasta de vampirismo psíquico.
Esses espíritos desencarnados possuem um perispirito denso, grosseiro, turvo, escuro e DEFORMADO, eles possuem uma forma perispiritual animalesca.
NAS ENCRUZILHADAS DE RUA E DE CEMITÉRIO HABITAM OS SERES MAIS ESTRANHOS E TERRÍVEIS, VERDADEIROS MONSTROS, QUE ALTERARAM A FORMA DE SEU CORPO ASTRAL (ZOANTROPIA), DEVIDO A SUA PRÓPRIA CONDUTA MENTAL E EMOCIONAL.

Como esses espíritos inferiores e obsessores não possuem mais seus corpos físicos para saciarem seus desejos e vícios, eles vão procurar ou caçar algum encarnado que tenha uma vontade fraca e tenha vícios, para serem vampirizados.
ESTES SERES SE AGREGAM NA AURA DOS INFELIZES QUE REALIZAM TAIS PRÁTICAS, COMO SE REALMENTE OS VAMPIRIZASSEM, FOMENTANDO-OS A REALIZAREM SEMPRE TAIS OFERENDAS SANGRENTAS NO INTUITO DE ALIMENTÁ-LOS VIBRATORIAMENTE.

Essas observações do pai juara estão de acordo com as minhas.
MATAR UM ANIMAL OU VÁRIOS E ENTREGÁ-LOS NO SEIO DA NATUREZA É UMA VIOLAÇÃO E UMA AFRONTA A ESTA MESMA NATUREZA

Um umbandista CRITICANDO  os sacrifícios de animais, isso mostra o grave erro de matar um pobre animal nesses rituais, por que, somente espíritos inferiores pedem isso.
Vocês acham que um espírito de Luz vai pedir sangue????

3) Vejamos que tais observações são de pessoas que estão DENTRO da umbanda.

Vejamos outras observações do campo espiritistas que são iguais a essa.

Designo como "caneco vivo" a criatura que se deixa dominar completamente pelo vicio do álcool, tornando-se enfraquecido no seu senso de comando psicológico e espiritual. Quando tal acontece, os viciados do Além, que se afinizam à sua constituição psíquica, vigiam-na e atuam incessantemente sobre ela a fim de conseguirem situá-la sob a freqüência vibratória com que operam em comum, para subverterem-lhe completamente a vontade e o caráter. De acordo com a lei de afinidade espiritual, é preciso que o candidato à função de "caneco vivo" vibre na mesma faixa vibratória do malfeitor desencarnado, pois só deste modo é que este consegue agir com êxito e interceptar qualquer inspiração superior que possa ser enviada à sua vítima no sentido de se livrar do vício. Assim que o obsessor consegue domínio completo sobre o bêbedo encarnado, trata de cercá-lo de cuidados e protegê-lo contra outras entidades desencarnadas que também o possam usar como "caneco vivo".

O ÁLCOOL INGERIDO PELO ALCOÓLATRA TERRENO, DEPOIS QUE LHE ATIN¬GE O ESTÔMAGO, VOLATILIZA-SE EM OPERAÇÃO PROGRESSIVA, ATÉ ALCANÇAR A SUA FORMA ETÉREO-ASTRAL, MOMENTO EM QUE OS ESPÍRITOS VICIADOS PODEM ENTÃO SUGÁ-LO PELA AURA DO INFELIZ BEBERRÃO. TRATA-SE DE UMA ESPÉCIE DE REPULSIVA OPERAÇÃO DE VAMPIRISMO QUE, PARA SATISFAZER EM PARTE AOS DESENCARNADOS, EXAURE A VITALIDADE DA VÍTIMA.

Certas vezes aglomeram-se várias entidades viciadas sobre a aura de um mesmo bêbedo, constituindo uma grotesca e degradante cena de sucção de álcool! Elas se mostram irascíveis e irritadas quando os seus pacientes não as atendem a contento deixando de beber a quantidade desejada para a sua satisfação mórbida completa. Trabalham furiosamente para que o infeliz aumente a sua dose de álcool, pois ele representa o transformador que deve saturar-se cada vez mais a fim de cumprir a repulsiva tarefa de dar de beber aos viciados do Além.

Daí o motivo por que muitos alcoólatras insistem em afirmar
que uma força oculta os obriga a beber cada vez mais, até que chegam a cair ao solo inconscientes. Saturados então de álcool, quais míseros farrapos humanos a exsudarem os vapores repelentes da embriaguez total, eles atravessam o resto de suas existências transformados em vítimas dos seus obsessores, que astuciosamente se ocultam nas sombras do Além-Túmulo.

O indivíduo que perde o seu domínio mental e escraviza-se ao vício de fumar revela-se um candidato em potencial para outras investidas perigosas no seu psiquismo vulnerável. Assim que decaia na sua segurança moral, que negligencie com a estabilidade espiritual no mundo, constitui uma brecha a permitir a interferência possessiva de algum espírito desencarnado e sedento de satisfazer igual vício. Obvia-mente, quem não pode livrar-se de uma prática nociva, como é o tabagismo, é sempre mais difícil desprender-se de uma "vontade oculta"; e o espírito do Além-Túmulo goza plena liberdade de agir invisivelmente.
Considerando-se que os espíritos desencarnados são apenas as entidades que se moviam pela Terra através de corpos carnais, é óbvio que do "lado de cá" vivem as mesmas espécies da fauna humana terrícola! EM CONSEQÜÊNCIA, TAMBÉM É GRANDE O NÚMERO DE ESPÍRITOS DE "EX-FUMANTES" INVETERADOS, QUE EMBORA DESPIDOS DO CORPO CARNAL, AINDA ESTÃO PRESOS AO VÍCIO TOLO DE ENGOLIR FUMAÇA IRRITANTE CULTIVADO NA MATÉRIA. E como o desejo não é próprio do corpo físico, mas inerente ao espírito imortal, os viciados do Além-Túmulo necessitam de uma ponte viva e dinâmica para ligarem-se ao objeto do seu vício inexistente no mundo espiritual. Assim, os mais inescrupulosos ou sedentos vivem à cata de outros viciados encarnados, que lhes possam satisfazer a angústia taba¬gista! Eles procuram verdadeiras "piteiras vivas" para fumarem, assim como os alcoólatras sem corpo buscam "canecos vivos" para beberem, numa simbiose mediúnica eletiva!
Ramatis.


Perguntamos.
Qual conclusão podemos tirar disso tudo?????

Os médiuns que fazem uso de bebidas alcoólicas e cigarros ou charutos, vão atrair que tipo de espíritos desencarnados???
Eles vão atrair espíritos de luz ou espíritos ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos?????
Por que, devemos acreditar tão facilmente nesses espíritos que pedem essas coisas???
Não seria melhor analisar, questionar e raciocinar e pedir explicações a essas entidades???
Ou devemos aceitar tudo sem exame????

Eu estou colocando observações de vários pesquisadores da umbanda e do Espiritismo.
Analisem tudo e tire as suas conclusões.
Não estou analisando Religião e nem pessoas, estou analisando praticas, princípios e pensamentos.

Wilson Moreno na busca da Verdade.

coenuno
#8
Saudações.

Nenhuma religião é perfeita, todas cometem erros. A Umbanda não é diferente de qualquer outra religião.

A critica é algo que devemos aceitar, mas que seja uma critica fundamentada. E a critica que aqui assistimos é tudo menos fundamentada, pois nosso amigo pega em textos e os manipula para o seu intento.
Ele mistura água com azeite, o que mostra bem a sua ignorância sobre o assunto.
Se analisarem, primeiro começou por uma critica a todas as religiões afro brasileiras, mas com o tempo veio sendo direccionada à umbanda, e o que no principio não deveria ser permitido a todas, com o andar da carruagem, passou a ser permitido a umas e a outras não. Moreno é melhor releres o que escreves e vais ver as contradições.

Perguntei a este nosso irmão o que eram polaridades para ele. A muito custo ele admitiu que não sabia. Meus caros é errado ele sabe sim e todos sabemos. Mas admitir isso obrigaria a admitir outras coisas.

Perguntei a este irmão se ele via o outro lado, a muito custo tambem respondeu que não. Entao se não enxerga como pode ele garantir que as coisas são como diz? Mas ele diz que se baseia nos relatos dos espíritos iluminados. Mas meus caros, os espíritos iluminados sabem mais que nós, mas não sabem tudo e nem são donos da verdade. Quem tudo sabe é Deus.

o Moreno critica a utilização do fumo nas praticas umbandistas, assim sendo teríamos que criticar milénios de praticas xamanicas.

Critica o uso do alcool, entao temos que criticar a igreja católica, pois usa o vinho em suas praticas religiosas.

Critica as oferendas naturais às Divindades, entao teria que criticar milénios de culto à Deusa Mãe ou uma infinidade de outros cultos.

Será que Jesus quando esteve na carne nunca tomou vinho, ou fez sexo? E mesmo assim nunca deixou de prestar a caridade?

Moreno nunca foste numa pratica umbandista, por isso, não tens autoridade alguma para falar do que desconheces.

O sangue e os rituais.
No site Aprendi na Umbanda encontrei esse belo texto inteligente e racional.
Vejamos o texto.

1)Primeiramente é explicado no livro que, quando há o sacrifício de animais, ATRAEM-SE ENERGIAS PESADAS E ENTIDADES PRIMITIVAS que se alimentam do energismo, como vampiros. Conforme o médium alimenta essas entidades com essas energias e fluídos vitais de animais sacrificados, estreita-se um laço de união e dependência, resultando em uma "egrégora doentia, mórbida e de baixíssima vibração." O autor ainda explica que é a partir desse momento que se inicia a magia negra, que provoca vítimas pelo mundo inteiro.
"MAS O PROCESSO NÃO TERMINA AÍ. QUANDO O TAL FILHO-DE-SANTO DESENCARNA, ENCONTRA-SE PRISIONEIRO DESSAS ENTIDADES QUE SE MANIFESTAM COMO SANTOS OU ORIXÁS; PASSA A SER PRESA DELES NAS REGIÕES PANTANOSAS DO ALÉM-TÚMULO. [...] Às vezes por anos ou séculos, mantêm-se prisioneiros nas garras de entidades perversas e atrasadas, que, quando encarnados, alimentaram com o sangue de animais inocentes, submetendo-se a essas e outras exigências esdrúxulas de espíritos que deles se aproveitaram."
(PINHEIRO, Robson. Tambores de Angola, p. 202).

A explicação ainda continua, quando é enfatizado que essas entidades perversas continuam se alimentando da energia vital mesmo quando o médium desencarna. Em que esses espíritos, quiumbas, ficam ligados a essas almas e passam então a perseguir os restos mortais.
"Quando desencarnam seus alimentadores (seus filhos, como eram chamados), essas entidades passam a frequentar sua sepultura e, não raras vezes, permanecem ligados aos despojos carnais em putrefação, quando são vampirizados por aqueles a quem serviam em vida. São perseguidos então, e seus restos mortais passam a ser repasto dessas entidades que antes consideravam santos ou escoras."
(PINHEIRO, Robson. Tambores de Angola, p. 206)
Por existir o livre-arbítrio, os mentores espirituais desses médiuns não podem interferir nessas ações. "Eles têm, na Terra, as vozes da Umbanda e as orientações do espiritismo, mas, se não quiserem ouvi-las, somente os séculos de dores e sofrimentos em futuras reencarnações, ou nos pântanos do mundo astral, é que farão com que acordem."

2) Vou agora realçar algumas observações importantes.

a) quando há o sacrifício de animais, atraem-se energias pesadas e entidades primitivas que se alimentam do energismo, como vampiros. Conforme o médium alimenta essas entidades com essas energias e fluídos vitais de animais sacrificados, estreita-se um laço de união e dependência, resultando em uma "egrégora doentia, mórbida e de baixíssima vibração."

b) essas entidades perversas continuam se alimentando da energia vital mesmo quando o médium desencarna. Em que esses espíritos, quiumbas, ficam ligados a essas almas e passam então a perseguir os restos mortais.

c) "Mas o processo não termina aí. Quando o tal filho-de-santo desencarna, encontra-se prisioneiro dessas entidades que se manifestam como santos ou orixás; passa a ser presa deles nas regiões pantanosas do além-túmulo. [...] Às vezes por aos ou séculos, mantêm-se prisioneiros nas garras de entidades perversas e atrasadas, que, quando encarnados, alimentaram com O SANGUE DE ANIMAIS INOCENTES, submetendo-se a essas e outras exigências esdrúxulas de espíritos que deles se aproveitaram."

d) "Quando desencarnam seus alimentadores (seus filhos, como eram chamados), essas entidades passam a frequentar sua sepultura e, não raras vezes, permanecem ligados aos despojos carnais em putrefação, quando são vampirizados por aqueles a quem serviam em vida. São perseguidos então, e seus restos mortais passam a ser repasto dessas entidades que antes consideravam santos ou escoras."

3) Analisando de forma racional.

Quem pratica sacrifícios de animais esta atraindo entidades primitivas, espíritos ignorantes e obsessores, quando há o sacrifício de animais, ATRAEM-SE ENERGIAS PESADAS E ENTIDADES PRIMITIVAS que se alimentam do energismo, como vampiros.
No candomblé e na quimbanda encontramos essas praticas.
Existe virtude, existe elevação moral, em matar, matar, matar, sangue, sangue, jorrar sangue, queremos sangue, os animais merecem isso???
No livro Mediunidade de J. Herculano Pires, o Mestre realçar, o movimento espírita deveria se LEVANTAR contra a matança de animais inocentes nesses lugares.
Quando há o sacrifício de animais, atraem-se energias pesadas e entidades primitivas que se alimentam do energismo, como vampiros. Conforme o médium alimenta essas entidades com essas energias e fluídos vitais de animais sacrificados, estreita-se um laço de união e dependência, resultando em uma "egrégora doentia, mórbida e de baixíssima vibração."

Tudo isso é terrível e muitos ficam calados.
Quem cala consente.
Pelo menos Robson Pinheiro não se calou, como o Herculano Pires.
Só os fracos são omissos e ficam calados de braços cruzados.


coenuno
#10
Oh Moreno, tu alem de ignorante também és cego.

Eu já tê disse que na Umbanda não é permitido fazer sacrifício de animais. Já escrevi isso mais que uma vez.

Entao qual é a tua ideia em repetires sempre a mesma coisa?

E já que começaste a ler Robson Pinheiro, aproveita e le tambem as edições do JNU ou os livros do Rubens Saraceni. Talvez assim encontres alguma luz para as tuas duvidas.

Sabemos exatamente que a umbanda não pratica sacrifícios de pobres animais, mais o camdomblé e a quimbanda praticam, eu estou ventilando o assunto através de vários ângulos, oferecendo explicações dos pesquisadores de assuntos espirituais, sobre a ignorância, são esses espíritos inferiores que pedem bebida, fumo, despachos e sacrifícios de animais.
Os espíritos de luz estão livres dessas mazelas morais, eles se depuraram moralmente.
Cada um segue aquilo que acha certo.

Compartilho trecho de um texto que li na internet:

"Os que defendem o sacrifício de animais com finalidades mágico-ritualísticas alegando a ancestralidade destas práticas esquecem que magia também evolui. Seguindo o raciocínio de que tudo o que antigo é válido, estaríamos defendendo também o canibalismo! Afinal, os antropófagos não comiam prisioneiros porque "era gostoso meu francês", mas por acreditarem que tal refeição lhes permitiria absorver as qualidades da vítima.

Argumentam, ainda, os umbandistas que sacrificam bichos, que os animais não possuem uma alma individual, mas apenas, alma-grupo. Uma vez mortos, suas almas seriam absorvidas nesta alma coletiva. A questão, porém, contra o sacrifício de animais em cultos religiosos, não é se o animal tem ou não um espírito individualizado mas o "porquê" do sangue ser tão necessário...

Segundo magistas mais bem informados, cujas obras serviram, e muito, para a configuração dos rituais da Umbanda, O SANGUE ALIMENTA ENTIDADES ASTRAIS INFERIORES(...)
O SACRIFÍCIO OU DERRAMAMENTO DE SANGUE DE ANIMAIS NESSES RITOS ATRAI ESTAS ENTIDADES, QUE PRECISAM DO FLUIDO VITAL PARA SE MANTER NA ESFERA TERRENA, à qual estão apegadas, e servem, PELO INTERESSE NO SANGUE, E TAMBÉM NO FUMO, NO ÁLCOOL, NO SEXO PROMÍSCUO àqueles que se dizem magos.

Estes "sacerdotes" precisam de intermediários da mais ignóbil extirpe existencial simplesmente porquê não sabem como utilizar, sem tais recursos, o instrumento maior da magia: Pensamento! Não sabem criar formas-pensamento, não sabem condensar nem irradiar a própria energia sem apelar para uma enorme parafernália ritualística, sem evocar tais entidades, habitantes do verdadeiro baixo-astral, que os ajude a manter a mente concentrada e/ou agir sobre a Natureza.

O próprio Caio de Omolu, que escreveu o livrinho destinado a defender o sacrifício de animais, reconhece, no fim do texto: "...acredito que chegará época não muito distante que tanto o sacrifício de animais, como outras práticas ditas ultrapassadas ou primitivas, deixem de existir. Quando este tempo chegar elas serão substituídas por métodos mais avançados ou evoluídos espiritualmente".

Vou realçar essa observação importante.
O SANGUE ALIMENTA ENTIDADES ASTRAIS INFERIORES(...)
O SACRIFÍCIO OU DERRAMAMENTO DE SANGUE DE ANIMAIS NESSES RITOS ATRAI ESTAS ENTIDADES, QUE PRECISAM DO FLUIDO VITAL PARA SE MANTER NA ESFERA TERRENA
, à qual estão apegadas, e servem, PELO INTERESSE NO SANGUE, E TAMBÉM NO FUMO, NO ÁLCOOL, NO SEXO PROMÍSCUO àqueles que se dizem magos.

Reparem que na Natureza, os animais carnívoros são irritados e
briguentos (tigres, leões, tubarões, etc.), ao passo que os animais
vegetarianos são mansos e pacíficos (golfinhos, tartarugas, elefantes, etc.). Aprendemos que "tudo o que tem em cima também tem em baixo";
portanto, as entidades espirituais que aceitam o elemento sangue como oferenda, manipulações magísticas ou mesmo para se "alimentarem" não seriam também irritadiços, briguentos e ai por fora?.


Vejamos essa questão.
O que vai atrair os Espíritos Elevados e Superiores?
a)amuletos, talismã, velas, incenso, roupas brancas, imagens, charutos, e outros objetos matérias.
b)pensamentos positivos e nobres, bons sentimentos, a pratica sincera do bem e das virtudes, a conduta moral reta, a caridade, a honestidade, a fraternidade.

Essa é a questão que devemos analisar, pensar e raciocinar, nós somos o que pensamos e atraímos pelo Pensamento bons ou maus espíritos, nenhum objeto material tem ação para atrair ou repelir os espíritos desencarnados, nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, é o fator principal para estabelecer Sintonia vibratória com o plano astral ou mundo espiritual.
Uma outra questão.
Para afastar os maus espíritos ( espíritos inferiores, perturbadores e obsessores), temos que buscar a nossa melhoria Moral e Mental, cultivar pensamentos puros, elevados e firmes no Bem, ter atitudes corretas e honestas, combater os maus pensamentos, combater os vícios, combater os maus hábitos, praticar a caridade e a fraternidade, ter uma fé racional e não cega, dessa forma a pessoa consegue elevar o seu padrão Vibratório, repelindo as vibrações negativas e pesadas dos espíritos obsessores, eles não conseguem entrar em Sintonia com a pessoa, as vibrações positivas repelem as vibrações negativas. Tudo é uma questão de Afinidade moral ou Sintonia, o Bem tem sintonia com o Bem, e o mal tem sintonia com o mal, tudo depende dos nossos PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E ATITUDES.
Vamos concluir que a Proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme seus pensamentos e conduta moral, essas superstições tolas de usar, velas, incenso, roupas brancas, amuletos, talismã, imagens de santos, banho de ervas, palavras sacramentais, são tudo baboseiras do misticismo, não tem nenhuma base racional.
É no Pensamento e na Conduta Moral que está a defesa psíquica contra os maus espíritos.
Allan Kardec disse que são as imperfeições morais da alma que atraem os maus espíritos, portanto, temos que combater essas imperfeições morais, para podermos afastar esses espíritos maldosos e ignorantes do plano astral.





Citação de: BACHOR em 16 maio, 2014, 02:32
Também já vi a tempos, médiuns bebendo e fumando em outras localidades e quando em seus trabalhos pregarem que isto é errado. Será que eles estão certos? Será que estes hábitos podem influenciar suas incorporações? Será que estes seriam uma farsa segundo suas religiões? Estas religiões aceitam a pratica de beber e fumar quando em sociedade?

Estas são questões que alguém pode esclarecer. Estas praticas podem ser feitas em situações sociais quando não haverá incorporação? Estes hábitos influenciam no padrão vibratório da pessoa? As pessoas que acreditam nestes ensinamentos, não devem jamais beber, fumar pois estariam realizando atos que atrairiam só espíritos negativos?

Eu tenho já minha crença, logo eu tenho as minhas respostas.
Mas para quem ainda esta em dúvida, podem estas questões sendo respondidas estas pessoas verificarem se podem escolher a religião que responder estas questões.



A espera de Respostas.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

O problema dos vícios eu analiso em relação ao contato com o mundo espiritual, atraímos espíritos desencarnados que estão em sintonia ou afinidade com os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.
Para entrar em contato com os espíritos de luz é algo difícil, eles estão num padrão vibratório muito elevado, temos que criar condições mentais e morais positivas, para podermos atrair a assistência desses seres luminosos.
Temos que cultivar pensamentos elevados, nobres, positivos, temos que combater os maus desejos, combater os vícios, temos que nos depurar moralmente, sem isso, vamos entrar em sintonia com espíritos que estão apegados a matéria, espíritos sem esclarecimentos, e vamos sofrer a influencia nociva dessas entidades.
Esses espíritos inferiores usam nomes falsos, usam uma linguagem melosa e doce para enganar as pessoas, sofremos processos de mistificações e isso ocorre em muitos centros espíritas kardecistas.
Esses espíritos embusteiros tomam nomes venerados e pomposos, como, Bezerra de Meneses e passam a mistificar, iludir as pessoas com falsos ensinamentos.

Entrar em contato com o mundo espiritual é algo muito complexo, no passado somente os iniciados tinham acesso a essas praticas, eles sabiam que o povo, iria praticar essas atividades de forma errada, sem elevação moral, sem disciplina, sem ordem, sem propósitos elevados e nobres, iriam praticar a mediunidade para coisas matérias, vulgares, sem elevação moral.
Iriam sujar moralmente essas praticas espirituais, por isso, somente os iniciados nos mistérios iniciáticos, tinham esse conhecimento e aos profanos colocavam ate penas de morte, para evitar a pratica mediúnica.
Mediunidade é algo muito perigoso, conheci pessoalmente alguns médiuns que acabaram na miséria, na fome, no alcoolismo, na loucura, muitos desencarnaram prematuramente, vitimas dos espíritos do astral inferior.
Essas forças ocultas possuem muito poder e força, eles estão associados em falanges e bandos.

Quem bebe, fuma, tem maus pensamentos, maus desejos, vai entrar em sintonia com espíritos desencarnados que pensam e sentem a mesma coisa.
Os semelhantes atraindo os semelhastes, essa é a Lei.

Esses centros de macumbas que praticam sacrifícios de pobres animais, só pode atrair espíritos apegados a matéria, espíritos ignorantes sem luz.

Vejamos o texto.

Primeiramente é explicado no livro que, quando há o sacrifício de animais, ATRAEM-SE ENERGIAS PESADAS E ENTIDADES PRIMITIVAS que se alimentam do energismo, como vampiros. Conforme o médium alimenta essas entidades com essas energias e fluídos vitais de animais sacrificados, estreita-se um laço de união e dependência, resultando em uma "egrégora doentia, mórbida e de baixíssima vibração." O autor ainda explica que é a partir desse momento que se inicia a magia negra, que provoca vítimas pelo mundo inteiro.
"MAS O PROCESSO NÃO TERMINA AÍ. QUANDO O TAL FILHO-DE-SANTO DESENCARNA, ENCONTRA-SE PRISIONEIRO DESSAS ENTIDADES QUE SE MANIFESTAM COMO SANTOS OU ORIXÁS; PASSA A SER PRESA DELES NAS REGIÕES PANTANOSAS DO ALÉM-TÚMULO. [...] Às vezes por anos ou séculos, mantêm-se prisioneiros nas garras de entidades perversas e atrasadas, que, quando encarnados, alimentaram com o sangue de animais inocentes, submetendo-se a essas e outras exigências esdrúxulas de espíritos que deles se aproveitaram."
(PINHEIRO, Robson. Tambores de Angola, p. 202).

A explicação ainda continua, quando é enfatizado que essas entidades perversas continuam se alimentando da energia vital mesmo quando o médium desencarna. Em que esses espíritos, quiumbas, ficam ligados a essas almas e passam então a perseguir os restos mortais.
"Quando desencarnam seus alimentadores (seus filhos, como eram chamados), essas entidades passam a frequentar sua sepultura e, não raras vezes, permanecem ligados aos despojos carnais em putrefação, quando são vampirizados por aqueles a quem serviam em vida. São perseguidos então, e seus restos mortais passam a ser repasto dessas entidades que antes consideravam santos ou escoras."
(PINHEIRO, Robson. Tambores de Angola, p. 206)
Por existir o livre-arbítrio, os mentores espirituais desses médiuns não podem interferir nessas ações. "Eles têm, na Terra, as vozes da Umbanda e as orientações do espiritismo, mas, se não quiserem ouvi-las, somente os séculos de dores e sofrimentos em futuras reencarnações, ou nos pântanos do mundo astral, é que farão com que acordem."


Meus amigos tirem a suas conclusões, somente isso.

coenuno
Meu caro Wilson encontrei tambem este texto. Qual é o seu comentário?

"Racionalismo Cristão, que -por sinal- não é religião e nem se parece, por não admitir divindades nem livros sagrados e acima de tudo por respeitar o livre arbítrio de toda criatura, como tem que ser."

Será que vc tem respeitado o livre arbítrio de toda a criatura?

E qual é o seu comentário sobre este texto também?

" O papel primordial do Racionalismo Cristão é auxiliar a humanidade, retirando da atmosfera da Terra espíritos obsessores, aos quais as criaturas, por desconhecimento, insistem em invocar na vã esperança de que as possam ajudar.
Através da Limpeza Psíquica no lar, em reuniões públicas nas casas racionalistas ou em reuniões particulares de desdobramento, o RC depura o ambiente terreno, evitando desse modo a má assistência astral sobre as criaturas do planeta.
O RC não interfere na política interna dos países do Globo, respeitando costumes e tradições pontuais, mesmo as que julgar bizarras e desumanas, por entender que todos tem livre-arbítrio para conduzir suas vidas. O Racionalismo Cristão orienta, educa, espiritualiza os povos sem nada impor ou cobrar.
Todas suas ações são praticadas sob a coordenação do Astral Superior em conjunto com criaturas do bem encarnadas na Terra, sob  rigorosa e salutar disciplina. Nada foge ao controle dos espíritos superiores que supervisionam a doutrina do plano astral.
O RC tem a receita da felicidade que todos almejam, resumida por seu Presidente  Astral, Antonio Cottas, em três coisas simples:  fazer apenas o que é correto, promover o bem e não fazer ninguém sofrer, inclusive a si próprio. Desse modo, ao se processar a lei de causa e efeito, receberá a criatura, na razão direta de suas práticas na vida, os benefícios que implementou, única forma de se livrar do mal.
Ninguém nos livra do mal senão nós mesmos. A Força Criadora (há quem chame de Deus, Alah, Tupã, Manitu, Elohim, Eloah,  Buda,  Shalon, Jeová, Theos, Zeus, Adonay, Senhor, etc etc... seja qual for a denominação que lhe deem as religiões)  Grande Fóco do qual somos uma infinitéssima partícula nos concede o livre-arbítrio. Se usarmos nossa inteligência, ainda que em pensamento (que é uma força saturada de poder) para o mal, decerto receberemos tudo de volta. Ninguém planta alface para colher abacaxi. Colhe-se o que se planta.
O RC ensina as criaturas a enfrentar as adversidades a que todos estão sujeitos na vida, a não perder tempo e superar o quanto antes os obstáculos que se interpõem entre os momentos de paz e felicidade. Logo, ensina que se busca a felicidade a criatura tem que superar o quanto antes os problemas que a infelicitam e não adiar esse enfrentamento, que significa também adiar o encontro com a paz e alegria.
O dia chegará que essa verdade prevalecerá. Pode durar milhares de ano na cronologia humana, que nada significa à contagem do tempo na vida fora da matéria. A evolução não dá saltos, processa-se lentamente no calendário humano. O importante é não desistir, seguir em frente, mudar maus hábitos por outros bons, ter sentimentos positivos (amizade, bondade, amor, ternura, paz, bem-querer, gratidão, afeto etc etc) e eliminar  os negativos (ira, ódio, rancor, inveja, vindita, egoísmo, orgulho e tantos mais)."

Aguardo suas respostas