Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.527
Total de mensagens
369.635
Total de tópicos
26.971
  • O que é Umbanda: Dismitificar a Umbanda eliminando mal entendidos.
    Iniciado por BACHOR
    Lido 9.249 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sou Umbandista mas estou colocando um vídeo, tire suas conclusões.
http://www.youtube.com/watch?v=EGX8CYihHdo#
http://www.youtube.com/watch?v=a08jojHpN1A#ws
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Devemos respeitar a Umbanda assim como qualquer Religião, mais isso não impede de analisarmos certas praticas.

Eu só estou colocando observações para nossa reflexão.

Texto de Valentim Lorenzetti
Eu só estou colocando esse texto, para provar que eu não sou o único a questionar essas coisas.

Mediunidade não tem nenhum mistério. Para manifestar-se não exige ambientes fúnebres, rituais, vestes apropriadas. É uma faculdade natural do homem: não é nenhuma fantasia. Uma faculdade como a de pensar, ouvir, ver, falar.
Não seria ridículo se, para falarmos, estabelecêssemos todo um ritual, um aparato que impressionasse nossos sentidos? Se assim o fizéssemos seríamos levados à conta de insensatos. Não há razão nenhuma, portanto, de utilizarmos tais aparatos para a manifestação natural da faculdade mediúnica.
É claro que existem médiuns que complicam muito a manifestação dessa faculdade. São portadores das chamadas "viciações mediúnicas". Entre essas viciações, que podem ser corrigidas, as mais comuns são:

1ª) O médium iniciar a comunicação fazendo o Espírito sempre dizer: "estou à direita", ou "estou à esquerda" do médium. Ora, é irrelevante a posição física em que o Espírito está em relação ao médium. Além do mais existem muitas comunicações, inteiramente telepáticas, em que o Espírito comunicante está às vezes a centenas de quilômetros do médium.

2ª) O médium estrebuchar, respirar bufando, bater os pés ou as mãos. Isto é falta de educação mediúnica. Deve o médium ajustar-se perfeitamente às vibrações do Espírito comunicante. No caso de manifestação de Espíritos ignorantes, sofredores, deve o médium sempre ter ascendência moral sobre eles. Com essa ascendência pode o médium perfeitamente controlar os impulsos menos dignos da manifestação, colaborando, assim, para o disciplinamento do próprio comunicante. Os Espíritos elevados que se comunicam, por sua vez, estão sempre desligados de quaisquer formas exteriores; se o médium agitar-se com a comunicação de um Espírito de hierarquia, deve realmente procurar estudar a fim de melhor ajustar-se ao comunicante.

3ª) O MÉDIUM QUE SÓ TRABALHA FUMANDO CACHIMBO, BEBENDO AGUARDENTE, VESTIDO DE FORMA RITUAL. TAMBÉM É UMA VICIAÇÃO. SE A MEDIUNIDADE É UMA QUESTÃO DE AFINIDADE, O MÉDIUM QUE FUMA E BEBE SÓ TERÁ AFINIDADE COM FUMANTES E BEBEDORES DESENCARNADOS. E ESTES, INFELIZMENTE, APESAR DA BOA VONTADE, POUCAS CONDIÇÕES DE AJUDA TÊM. PREOCUPAM-SE SOMENTE COM OS PROBLEMAS MATERIAIS, IGNORANDO AS CAUSAS PRIMÁRIAS E, DESSA FORMA, COMETENDO GRAVES ERROS NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO.

Essas viciações, contudo, não anulam ou invalidam a mediunidade. Apenas dificultam sua compreensão, pois falam muito pouco à razão e muito mais aos sentidos físicos. Diríamos, complicam muito a manifestação mediúnica. Manifestação essa que é, repetimos, da maior simplicidade e singeleza.
Entretanto, quando dizemos que se trata de manifestação simples e singela, queremos afirmar que, por isso mesmo, ela exige simplicidade e humildade da parte do médium. Humildade para nunca se considerar "0 mais importante", e sempre aquele que deve servir sempre, mesmo que os pés estejam sangrando e o coração amargurado pela incompreensão dos homens.
A manifestação mediúnica, para apresentar-se na singeleza e simplicidade com que ocorria nos primeiros tempos do Cristianismo, entre os apóstolos, exige:
a) estudo constante da faculdade, para sabermos que a mediunidade é uma faculdade que se desenvolve sempre;
b) reforma íntima permanente, para que o médium realmente viva os ensinamentos de Jesus e possa, assim, ser bom veículo da excelsa misericórdia de Deus.

Valentim Lorenzetti


Vou realçar uma observação importante.
O MÉDIUM QUE SÓ TRABALHA FUMANDO CACHIMBO, BEBENDO AGUARDENTE, VESTIDO DE FORMA RITUAL. TAMBÉM É UMA VICIAÇÃO. SE A MEDIUNIDADE É UMA QUESTÃO DE AFINIDADE, O MÉDIUM QUE FUMA E BEBE SÓ TERÁ AFINIDADE COM FUMANTES E BEBEDORES DESENCARNADOS. E ESTES, INFELIZMENTE, APESAR DA BOA VONTADE, POUCAS CONDIÇÕES DE AJUDA TÊM. PREOCUPAM-SE SOMENTE COM OS PROBLEMAS MATERIAIS, IGNORANDO AS CAUSAS PRIMÁRIAS E, DESSA FORMA, COMETENDO GRAVES ERROS NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO.

Portanto, eu não sou o único a questionar isso tudo.

Na obra Nos Domínios da Mediunidade pelo espírito de Andre Luiz, psicografado por Chico Xavier, encontramos esses trecho.

"...As emanações do ambiente produziam em nós indefinível mal-estar.
JUNTO DE FUMANTES E BEBEDORES INVETERADOS, CRIATURAS DESENCARNADAS DE TRISTE FEIÇÃO SE DEMORAVAM EXPECTANTES.
ALGUMAS SORVIAM AS BAFORADAS DE FUMO ARREMESSADAS AO AR, AINDA AQUECIDAS PELO CALOR DOS PULMÕES QUE AS EXPULSAVAM, NISSO ENCONTRANDO ALEGRIA E ALIMENTO. OUTRAS ASPIRAVAM O HÁLITO DE ALCOÓLATRAS IMPENITENTES.
Indicando-as, informou o orientador:
— Muitos de nossos irmãos, que já se desvencilharam do vaso carnal, se apegam com tamanho desvario às sensações da experiência física, que se cosem àqueles nossos amigos terrestres temporariamente desequilibrados nos desagradáveis costumes por que se deixam influenciar.
— Mas por que mergulhar, dessa forma, em prazeres dessa espécie?
— Hilário — disse o Assistente, bondoso —, O QUE A VIDA COMEÇOU, A MORTE CONTINUA... ESSES NOSSOS COMPANHEIROS SITUARAM A MENTE NOS APETITES MAIS BAIXOS DO MUNDO, ALIMENTANDO-SE COM UM TIPO DE EMOÇÕES QUE OS LOCALIZA NA VIZINHANÇA DA ANIMALIDADE. Não obstante haverem frequentado santuários religiosos, não se preocuparam em atender aos princípios da fé que abraçaram, acreditando que a existência devia ser para eles o culto de satisfações menos dignas, com a exaltação dos mais astuciosos e dos mais fortes. O chamamento da morte encontrou-os na esfera de impressões delituosas e escuras e, como é da Lei que cada alma receba da vida de conformidade com aquilo que dá, NÃO ENCONTRAM INTERESSE SENÃO NOS LUGARES ONDE PODEM NUTRIR AS ILUSÕES QUE LHES SÃO PECULIARES, PORQUANTO, NA POSIÇÃO EM QUE SE VÊEM, TEMEM A VERDADE E ABOMINAM-NA, PROCEDENDO COMO A CORUJA QUE FOGE À LUZ..."
Essa observação colocada por Andre Luiz, mostra que são os espíritos apegados a matéria e aos vícios, que se utilizam dos encarnados viciosos, para absorverem os fluidos da nicotina e da bebida, portanto, esses espíritos desencarnados que pedem bebidas, fumo, charutos e despachos, são espíritos presos as paixões e vícios matérias, espíritos de baixa evolução moral, eles estão numa faixa vibratória muito densa e grosseira.
Como disse Andre Luiz.
JUNTO DE FUMANTES E BEBEDORES INVETERADOS, CRIATURAS DESENCARNADAS DE TRISTE FEIÇÃO SE DEMORAVAM EXPECTANTES.
ALGUMAS SORVIAM AS BAFORADAS DE FUMO ARREMESSADAS AO AR, AINDA AQUECIDAS PELO CALOR DOS PULMÕES QUE AS EXPULSAVAM, NISSO ENCONTRANDO ALEGRIA E ALIMENTO. OUTRAS ASPIRAVAM O HÁLITO DE ALCOÓLATRAS IMPENITENTES.

Resumindo.
Os espíritos de luz ou espíritos elevados não possuem necessidade matérias, eles não pedem velas, cigarros, charutos, cachaça e despachos, somente espiritos apegados a matéria pedem essas coisas.

Vejamos agora as observações de Ramatis.

O indivíduo que perde o seu domínio mental e escraviza-se ao vício de fumar revela-se um candidato em potencial para outras investidas perigosas no seu psiquismo vulnerável. Assim que decaia na sua segurança moral, que negligencie com a estabilidade espiritual no mundo, constitui uma brecha a permitir a interferência possessiva de algum espírito desencarnado e sedento de satisfazer igual vício. Obvia-mente, quem não pode livrar-se de uma prática nociva, como é o tabagismo, é sempre mais difícil desprender-se de uma "vontade oculta"; e o espírito do Além-Túmulo goza plena liberdade de agir invisivelmente.
Considerando-se que os espíritos desencarnados são apenas as entidades que se moviam pela Terra através de corpos carnais, é óbvio que do "lado de cá" vivem as mesmas espécies da fauna humana terrícola! EM CONSEQÜÊNCIA, TAMBÉM É GRANDE O NÚMERO DE ESPÍRITOS DE "EX-FUMANTES" INVETERADOS, QUE EMBORA DESPIDOS DO CORPO CARNAL, AINDA ESTÃO PRESOS AO VÍCIO TOLO DE ENGOLIR FUMAÇA IRRITANTE CULTIVADO NA MATÉRIA. E como o desejo não é próprio do corpo físico, mas inerente ao espírito imortal, os viciados do Além-Túmulo necessitam de uma ponte viva e dinâmica para ligarem-se ao objeto do seu vício inexistente no mundo espiritual. Assim, os mais inescrupulosos ou sedentos vivem à cata de outros viciados encarnados, que lhes possam satisfazer a angústia taba¬gista! Eles procuram verdadeiras "piteiras vivas" para fumarem, assim como os alcoólatras sem corpo buscam "canecos vivos" para beberem, numa simbiose mediúnica eletiva!

Perguntamos.
Qual conclusão podemos tirar disso tudo?????

Os médiuns que fazem uso de bebidas alcoólicas e cigarros ou charutos, vão atrair que tipo de espíritos desencarnados???
Eles vão atrair espíritos de luz ou espíritos ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos?????
Por que, devemos acreditar tão facilmente nesses espíritos que pedem essas coisas???
Não seria melhor analisar, questionar e raciocinar e pedir explicações a essas entidades???
Ou devemos aceitar tudo sem exame????

O MÉDIUM QUE SÓ TRABALHA FUMANDO CACHIMBO, BEBENDO AGUARDENTE, VESTIDO DE FORMA RITUAL. TAMBÉM É UMA VICIAÇÃO. SE A MEDIUNIDADE É UMA QUESTÃO DE AFINIDADE, O MÉDIUM QUE FUMA E BEBE SÓ TERÁ AFINIDADE COM FUMANTES E BEBEDORES DESENCARNADOS. E ESTES, INFELIZMENTE, APESAR DA BOA VONTADE, POUCAS CONDIÇÕES DE AJUDA TÊM. PREOCUPAM-SE SOMENTE COM OS PROBLEMAS MATERIAIS, IGNORANDO AS CAUSAS PRIMÁRIAS E, DESSA FORMA, COMETENDO GRAVES ERROS NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO.

Wilson Moreno na busca da Verdade.



#2
Citação de: Moreno Wilson em 14 maio, 2014, 02:11
1ª) O médium iniciar a comunicação fazendo o Espírito sempre dizer: "estou à direita", ou "estou à esquerda" do médium. Ora, é irrelevante a posição física em que o Espírito está em relação ao médium. Além do mais existem muitas comunicações, inteiramente telepáticas, em que o Espírito comunicante está às vezes a centenas de quilômetros do médium.

2ª) O médium estrebuchar, respirar bufando, bater os pés ou as mãos. Isto é falta de educação mediúnica. Deve o médium ajustar-se perfeitamente às vibrações do Espírito comunicante. No caso de manifestação de Espíritos ignorantes, sofredores, deve o médium sempre ter ascendência moral sobre eles. Com essa ascendência pode o médium perfeitamente controlar os impulsos menos dignos da manifestação, colaborando, assim, para o disciplinamento do próprio comunicante. Os Espíritos elevados que se comunicam, por sua vez, estão sempre desligados de quaisquer formas exteriores; se o médium agitar-se com a comunicação de um Espírito de hierarquia, deve realmente procurar estudar a fim de melhor ajustar-se ao comunicante.


Agora você me dizer que esta a direita ou a esquerda significa apenas posicionamento físico! Nota-se que existe uma visão digamos limitada sobre este assunto do sobrenatural, que não merece nem resposta, apenas peço estude, desde a Bíblia a outras várias religiões, que você talvez saiba o que significa estar a direita ou a esquerda.
Por Exemplo: O que são entidades da Direita ou da Esquerda?

Segundo a Umbanda, o por que dos trejeitos do incorporado. Ver o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=wXaW-4YNTA8#

Veja o vídeo abaixo:
Todas as religiões tem falhas, não devemos então para dizer que a minha religião é certa, ressaltando o que nós achamos que a outra religião esta errada, para ver que não devemos ir para este lado, a religião espirita de Kardec segundo o vídeo abaixo, diz que os espíritas estão realizando ações erradas em consultar os espíritos desencarnados.
http://www.youtube.com/watch?v=GGo6gKGzEsc#


Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

sofiagov

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Tenho enorme respeito pelas seitas Afro-Brasileiras e seus seguidores, assim como por qualquer outra religião, porém, não suporto nem respeito: exus, pombas-gira, eguns e qualquer outro tipo de espírito imundo... cruzou meu caminho, leva chumbo, mesmo!

Antes de julgar meu comentário, vide:

"Audaciosos, poderosos e autoritários como ela, os filhos deste Orixá não aceitam afrontas e encaram qualquer desafio prontamente. Sua atitude é geralmente brusca e eles tendem a intimidar seus rivais com uma violência verbal que não mede palavras. Nada fica por dizer ou fazer quando um filho de Iansã reage. Se não provocado, contudo, é uma pessoa capaz de ter um temperamento cordato e tranquilo. A cólera de Iansã é igual a de seus filhos: violenta e assustadora, ela não suporta ser contrariada."

Retirei esse texto de um site de umbanda, portanto, não venham me apedrejar!
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

#6
Citação de: anormal em 21 maio, 2014, 05:22
Tenho enorme respeito pelas seitas Afro-Brasileiras e seus seguidores, assim como por qualquer outra religião, porém, não suporto nem respeito: exus, pombas-gira, eguns e qualquer outro tipo de espírito imundo... cruzou meu caminho, leva chumbo, mesmo!

Antes de julgar meu comentário, vide:

"Audaciosos, poderosos e autoritários como ela, os filhos deste Orixá não aceitam afrontas e encaram qualquer desafio prontamente. Sua atitude é geralmente brusca e eles tendem a intimidar seus rivais com uma violência verbal que não mede palavras. Nada fica por dizer ou fazer quando um filho de Iansã reage. Se não provocado, contudo, é uma pessoa capaz de ter um temperamento cordato e tranquilo. A cólera de Iansã é igual a de seus filhos: violenta e assustadora, ela não suporta ser contrariada."

Retirei esse texto de um site de umbanda, portanto, não venham me apedrejar!

Caro colega o que colocaste de características do orixá, seria as características do temperamento destas pessoas que possuem a influencia deste orixá, é como você estivesse lendo as características astrológicas de um signo. Conselho Lê e Estude mais.  :angel:

Sobre "Audaciosos, poderosos e autoritários como ela" depende de como você interpreta, ser tiver olhando com o olhar benevolente viria esta citação de como ela opera como mãe, audaciosa deixando seu filho explorar o mundo, poderosa pois seu filho sabe que poderá contar com ela em momentos ruins, e autoritária para cobrar de seu filho quando ele erra, e como toda mãe "ela é violenta e assustadora", quando comentem uma grande injustiça com seus filhos, e como mãe quando ve a injustiça sendo praticada com seus filhos, ela vai reagir e "ela não suporta ser contrariada", quando ela resolve agir.

Se você só viu o lado negativo, deve estar vibrando negativo. ;)

Não mistura Entidades. Conselho Lê e Estude mais.  :angel:

Não sou da Umbanda, só relatei o pouco do conhecimento deste assunto.  ::)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

CitaçãoCaro colega o que colocaste de características do orixá, seria as características do temperamento destas pessoas que possuem a influencia deste orixá

Sim, no caso EU! ;D
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 14 maio, 2014, 02:26


Veja o vídeo abaixo:
Todas as religiões tem falhas, não devemos então para dizer que a minha religião é certa, ressaltando o que nós achamos que a outra religião esta errada, para ver que não devemos ir para este lado, a religião espirita de Kardec segundo o vídeo abaixo, diz que os espíritas estão realizando ações erradas em consultar os espíritos desencarnados.




Olá Bachor,

   Apenas como esclarecimento, O Espiritismo, não é uma religião, e nem de Kardec.

Abraço,

#10
Na Umbanda, o uso de tabaco (fumo),pelas entidades, não é considerado vicio ou algo vicioso, mas sim como forma de purificação e limpeza do próprio médium e do consulente.

Assim como é errado colocar, Exus, Pomba Giras e Eguns no mesmo saco.
Exus e Pomba Giras são entidades que trabalham para o bem, que precisam de ajudar o próximo para o seu próprio desenvolvimento como seres de luz, são entidades que estão numa dimensão mais próxima da nossa e são os primeiros a "combater" a nossa favor de ataques espirituais, o seu campo de trabalho são assuntos mais terrenos, dinheiro, amor, trabalho...etc. Enquanto que outras entidades como caboclos, pretos velhos, baianos, trabalham mais no nosso campo espiritual, desenvolvimento e proteção.

Eguns sim são espíritos perdidos e digamos que menos bons.

O Espiritismo não é uma Religião e sim uma Ciência e Filosofia de consequências morais para o ser humano.
Sobre esses espíritos inferiores que pedem coisas matérias, não podemos confiar cegamente nesses espíritos, temos que raciocinar e analisar tudo com muito critério e cuidado.
Os espíritos de luz não precisam de coisas matérias como, velas, despachos, cigarros, charutos, cachaça e sacrifícios de inocentes animais.
Somente espíritos inferiores e ignorantes pode pedir essas coisas.
Esses espíritos de exus, pomba gira, ciganos, caboclos, são espíritos ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, são espíritos ignorantes sem luz.
E muitos desses espíritos são espertos e malandros, sabem enganar as pessoas, usando uma linguagem melosa e doce, prometendo coisas matérias como, um bom emprego, um bom casamento, ganhar dinheiro, ter sucesso, conquistar mulheres ou homens.
As pessoas se envolvem com essas entidades maliciosas e mistificadoras e ficam sofrendo influencias psíquicas negativas e nocivas.
Muitos acabam na miséria material e moral.

Para a pessoa vencer na vida ela tem que se esforçar, estudar, fazer cursos, trabalhar, lutar, e não ficar na ociosidade esperando cair do céu, esperando alguma entidade trazer fortuna e sucesso, isso não existe, os espíritos de luz não são santos milagreiros, não existem milagres no Universo, as Leis de Deus são perfeitas, naturais e imutáveis e tudo na vida se consegue TRABALHANDO, LUTANDO E ESTUDANDO.

seria MUITO FÁCIL E CÔMODO, pedir aos espíritos para eles resolverem nossos problemas matérias espirituais, dessa forma o ser humano não iria desenvolver as potencialidades espirituais, ficaria na inércia esperando os espíritos.
Esses espíritos de exus e pomba gira são espíritos ignorantes e muito deles são maldosos, espertos e obsessores, cuidado, para não cair na conversa mole deles.

Citação de: Moreno Wilson em 24 maio, 2014, 03:17
O Espiritismo não é uma Religião e sim uma Ciência e Filosofia de consequências morais para o ser humano.
Sobre esses espíritos inferiores que pedem coisas matérias, não podemos confiar cegamente nesses espíritos, temos que raciocinar e analisar tudo com muito critério e cuidado.
Os espíritos de luz não precisam de coisas matérias como, velas, despachos, cigarros, charutos, cachaça e sacrifícios de inocentes animais.
Somente espíritos inferiores e ignorantes pode pedir essas coisas.
Esses espíritos de exus, pomba gira, ciganos, caboclos, são espíritos ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, são espíritos ignorantes sem luz.
E muitos desses espíritos são espertos e malandros, sabem enganar as pessoas, usando uma linguagem melosa e doce, prometendo coisas matérias como, um bom emprego, um bom casamento, ganhar dinheiro, ter sucesso, conquistar mulheres ou homens.
As pessoas se envolvem com essas entidades maliciosas e mistificadoras e ficam sofrendo influencias psíquicas negativas e nocivas.
Muitos acabam na miséria material e moral.

Para a pessoa vencer na vida ela tem que se esforçar, estudar, fazer cursos, trabalhar, lutar, e não ficar na ociosidade esperando cair do céu, esperando alguma entidade trazer fortuna e sucesso, isso não existe, os espíritos de luz não são santos milagreiros, não existem milagres no Universo, as Leis de Deus são perfeitas, naturais e imutáveis e tudo na vida se consegue TRABALHANDO, LUTANDO E ESTUDANDO.

seria MUITO FÁCIL E CÔMODO, pedir aos espíritos para eles resolverem nossos problemas matérias espirituais, dessa forma o ser humano não iria desenvolver as potencialidades espirituais, ficaria na inércia esperando os espíritos.
Esses espíritos de exus e pomba gira são espíritos ignorantes e muito deles são maldosos, espertos e obsessores, cuidado, para não cair na conversa mole deles.

Esqueces-te sempre de acrescentar que este é o teu ponto de vista, quem te ouvir ainda pensa que tudo o que dizes é verdade só porque tu e outras pessoas acreditam nisso.
Há muito mais católicos do que Umbandistas e nem por isso têm toda a razão do lado deles. Todos nós temos sempre um pouco de razão, mas cada um sabe de si, só Deus sabe de todos e decididamente tu não és Deus!
Terás pois de estudar, trabalhar e lutar, mas contigo mesmo, para aprenderes a defender aquilo em que acreditas, não deves saber o que é, pois nunca falas nisso, limitas-te a denegrir as crenças dos outros, isso, na minha religião, que por acaso é nenhuma, chama-se uma tremenda falta de educação.
Já fui a dois terreiros de Umbanda, por mera curiosidade, nunca vi nada do que afirmas, se te chamar mentiroso como ficamos?
Não podes meter tudo no mesmo saco, se um padre católico é pedófilo não significa que os cristão o sejam, sequer que concordem com isso.
As religiões, as crenças, são coisas muito mais importantes para as pessoas do que aquilo que possas pensar, não é correcto denegrir só porque sim.
Se tens experiência própria deixa aqui os teus relatos, se vens apenas dar a conhecer o que leste coloca o nome das obras, dos autores, os links e deixa que cada um pense por si.
Não tens o direito de tentar manipular as mentes dos demais, os avisados nem vacilam, mas quem vem aprender pode ficar com uma ideia errada, não só da Umbanda, como do fórum em si.
A primeira vez que fui a um terreiro queria saber o que se passava e saí de lá a saber que, uma pessoa que eu nunca tinha visto, conseguiu contactar um espírito que sabia de mim coisas que mais ninguém sabia, deu-me coragem para continuar os meus projectos, fez-me acreditar que não era a mulher desconhecida à minha frente quem falava comigo, a menos que me chames estúpida, ignorante e insensata, poderás afirmar que o que ouvi veio de um espírito inferior, porque eu sei o que ouvi, ouvi falar do meu EU com mais paixão que aquela que eu ousei falar um dia, falou-me de coisas profundas, muito para além daquilo com que o comum dos mortais se preocupa, não vi mortes, não vi ninguém bêbedo, o fumo que usaram cheirava a incenso e ajudou-me a descontrair, não mais que palavras sábias que ainda hoje guardo, palavras que me guiam, que me ajudam todos os dias a ser feliz, não me encomendaram trabalhos, não me pediram para rezar, nem tão pouco me disseram que tinha de queimar velas, apenas vim embora mais feliz!
Poupa os caracteres, deixa o link de um qualquer comentário teu e quem quiser vai ler, és apenas uma vez mais... Mais do mesmo, desculpa o desabafo, mas já enjoa, estamos a falar de assuntos interessantes e lá vem a novela outra vez, nem dá vontade de seguir os tópicos onde interferes, tem dó, vai ver novelas por favor!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

CitaçãoExus e Pomba Giras são entidades que trabalham para o bem, que precisam de ajudar o próximo para o seu próprio desenvolvimento como seres de luz, são entidades que estão numa dimensão mais próxima da nossa e são os primeiros a "combater" a nossa favor de ataques espirituais, o seu campo de trabalho são assuntos mais terrenos, dinheiro, amor, trabalho...etc.
De fato; são seres de luz, anjos lindos de Deus:


Caraca... Exu Lúcifer?? >:D

Não brinque com Exu, por que Exu não é de brincadeira, e pode lhe provar isso da pior maneira.

Você pediu, ele te deu, deu meia noite vem buscar o que é seu.


Pomba Gira Rainha?... Rainha da onde? :P

Deu meia noite, a lua se escondeu, foi lá na encruzilhada, ouvi uma gargalhada e a Padilha apareceu.



Cêis tão de SACANAGEM, né!?

PS: Como eu já disse antes; sou filho de Iansã (por algum motivo?)... teimoso, chato e provocativo como Ella!
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

coenuno
Citação de: anormal em 24 maio, 2014, 07:17
De fato; são seres de luz, anjos lindos de Deus:


Caraca... Exu Lúcifer?? >:D

Não brinque com Exu, por que Exu não é de brincadeira, e pode lhe provar isso da pior maneira.

Você pediu, ele te deu, deu meia noite vem buscar o que é seu.


Pomba Gira Rainha?... Rainha da onde? :P

Deu meia noite, a lua se escondeu, foi lá na encruzilhada, ouvi uma gargalhada e a Padilha apareceu.



Cêis tão de SACANAGEM, né!?

PS: Como eu já disse antes; sou filho de Iansã (por algum motivo?)... teimoso, chato e provocativo como Ella!

Sacanagem? Não.

Mas malandragem sim.

Sarava Sr. Ze Pilintra.

Mas como o assunto é Exú, façamos um brinde.

Um brinde a Morte com Exú Caveira. Hahahahahha.



Iansa é isso tudo? Teimosa, chata e provocativa? Rica ideia que tu tens dos Orixas. Rsrsrsrsrtss



Seitas afro-brasileiras? Mais uma gafe na tua colecçao.

Não acertas uma. Rsrsrsrs

Vou ser sincero contigo, o teu conhecimento sobre essas ditas seitas é gritante. Meus parabéns.

Exú, espírito sujo e imundo? Rststsrsrrs Nem vou responder, vou deixar que vc descubra por si mesmo.



Laroye