Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.512
Total de mensagens
369.629
Total de tópicos
26.968
  • Teoria mais "Verdadeira" acerca dos vampiros
    Iniciado por miguelpereira890
    Lido 8.579 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Após algum tempo de pesquisa "descobri" qual é a origem dos vampiros.
Há bastantes anos , a rondar pelo séc. XV/XVI havia um padre chamado Vlad Draculia que foi vitima de múltiplas possessões demoniacas... Este foi sujeito a um exorcismo por ordem do Vaticano, o exorcismo foi executado por 4 padres.
O que se sabe é que o exorcismo correu mal e ocorreu um exorcismo reverso que supostamente é a Morte da alma e o corpo permanecer vivo, recorrendo assim a necessidades básicas da vida como a fome! Durante este ritual tendo sido banhado por sangue e sendo esta a primeira substância a ser provada pelo padre, este tornou-se o seu principal alimento para saciar a fome!
Este foi condenado a não se expor a raios solares pois o ritual foi feito de noite e como tal a sua alma e corpo não resistem as radiações solares! Quanto às estacas de madeira é tudo fantuchada! A maneira mais simples de matar um vampiro ou é através da exposição a radiações solares, cortar a cabeça ou borrifa-lo com água benta ( pelo facto de ter sido a água benta que foi utilizada para fazer o exorcismo)

Espero que tenham gostado desta teoria, que na minha opinião é a mais aceitável.

Um vampiro é um demónio que vive no mundo físico.

Cumprimentos

WhiteKnight

Sintia
A teoria mais que mais me convenceu ate hoje é do livro de Nod, que os vampiros sao descendentes de Caim.
É uma historia bonita e tudo encaixa. Mas esta tambem ta fixe =)

Esta para mim é a mais aceitável tendo em conta que sou experiente no ramo da demonologia e creio que esta mesma teoria seja possivel :)

Sintia


Sintia
pois qualquer coisita =)
aconselho a ler ao promenor.
essa parece mais uma versão assustadora da historia de Drácula, quando a sua historia não era nada por ai alem.

Pois mas acho que ambas as teorias são possiveis de acontecer, afinal nos dias que correm a igreja tem bastantes segredos das quais nunca vamos saber!

Sintia
mesmo!!!
e quando algum se descobre, movem montanhas para acabar com ele.
é ridiculo, sao todos do bem mas depois escondem as verdades

porque talvez nem todas as verdades sejam "do bem"

Sintia
claro. sou um bocado revoltada com a igreja e as teorias deles.. se começar para aqui a falar sobre isso ainda me expulsão do forum ;D


Concordo com a Cintia os para se entender melhor a origem dos vampiros é mesmo no livro do NOD..mas temos outras fontes...ja vi em arquivos que os vampiros remontam á idade classica..desde a antiga China..suméria e Egipto! e a quem defenda que são bem mais antigos do que pensamos! é um assunto que sempre me fascinou..!
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Citação de: miguelpereira890 em 13 maio, 2014, 12:23
a rondar pelo séc. XV/XVI havia um padre chamado Vlad Draculia que foi vitima de múltiplas possessões demoniacas... Este foi sujeito a um exorcismo por ordem do Vaticano, o exorcismo foi executado por 4 padres.

Errado. Vlad Tepes aka Vlad Drakul aka Vlad III foi um príncipe, governante e cavaleiro cristão. A associação ao sanguinário tem a ver com a forma como lidava com os seus inimigos, e que lhe valeu o cognome de Vlad o Empalador. Bram Stoker utilizou a história para criar a história de Drácula. Está escrito, é história. Existiu e não andava a beber sangue dos inimigos. Foi um lutador pela independência da actual Roménia, que fazia parte do Império Otomano.

Vejam que foi príncipe, não Conde.

Drakul vem de Drakulea, "filho do dragão", apareceu depois de se ter juntado à ordem religiosa do Dragão.

Basicamente.

Citação de: Pcalisto em 02 julho, 2014, 23:13
Errado. Vlad Tepes aka Vlad Drakul aka Vlad III foi um príncipe, governante e cavaleiro cristão. A associação ao sanguinário tem a ver com a forma como lidava com os seus inimigos, e que lhe valeu o cognome de Vlad o Empalador. Bram Stoker utilizou a história para criar a história de Drácula. Está escrito, é história. Existiu e não andava a beber sangue dos inimigos. Foi um lutador pela independência da actual Roménia, que fazia parte do Império Otomano.

Vejam que foi príncipe, não Conde.

Drakul vem de Drakulea, "filho do dragão", apareceu depois de se ter juntado à ordem religiosa do Dragão.

Basicamente.

Exactamente. Na Roménia, na altura, utilizava-se a finalização "ea" quando se queria dizer que alguém era filho de outrém. Como disseste e acertadamente, ele era Drakul, e passou a Drakulea, tendo o significado que colocaste.

No entanto, conheço outra versão, que não essa. Na que conheço, ele era realmente Conde Vlad Drakul, Filho do Príncipe Drakul. Daí que tivesse sido mais comummente conhecido por Conde Drakulea - Conde filho de Drakul. Mas o resto, é tudo igual, embora também tenha partes da versão do nosso amigo miguelpereira, apenas nisto. Dizia-se que devido á sua forma sanguinária de lutar e lidar com os seus adversários, o Conde fora exorcizado, a mando da Igreja, por se acreditar que ele estava possuído por um demónio, ou vários. Acreditavam que só alguém possuído, lutaria e lidaria daquela forma com as suas "vítimas". Mas que o exorcismo correu mal, pois o Conde acabaria a morrer, para imediatamente a seguir, se voltar a erguer, acordado e consciente, mas não-vivo, e que por vingança pelo que os padres lhe haviam feito, os matara, naquela mesma sala, da forma mais sanguinária que conseguira. Depois voltou ás suas batalhas, mas de uma forma mais feroz, mais agressiva, mais selvagem, e sem que alguma vez fosse derrubado da sua cela, embora tivesse sofrido vários golpes mortais, sem que uma única vez sangrasse...
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

A única teoria "verdadeira" que conheço em relação aos vampiros, é a que Bram Stoker inventou. É uma fantasia.
O mais próximo é os morcegos-vampiros, em que o Bram stoker se baseou para abrilhantar a coisa (Morcegos-vampiros são morcegos cuja fonte de alimento é sangue, um tipo de dieta chamado hematofagia. Existem três espécies de morcego que se alimentam apenas de sangue: Desmodus rotundus, Diphylla ecaudata e Diaemus youngi. Todas as três espécies são nativas das Américas, estando distribuídas desde o México ao Brasil, Chile e Argentina - Wikipédia), isto aliado à doença fotofobia, que basicamente é sensibilidade à luz solar.
Com tudo isto, o Sr. Bram Stoker inventou o vampiro. Quando digo inventou, obviamente estou a dizer que ele não existe.
É apenas uma história. Isto ainda aliado ao Drácula, que realmente existiu, mas não era nenhum vampiro. Ele apenas renegou a Deus pela morte da mulher enquanto estava a defender a religião na guerra. Consequentemente começou a empalar os inimigos, e há quem diga que lhes bebia o sangue, mas por mero ritual.
Basta pesquisar pela história de Drácula.
Ashesrain