Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Voz a chamar por mim.
    Iniciado por Hawxy
    Lido 8.895 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A mim também já me aconteceu várias vezes, ouvir  uma voz masculina  chamar por mim (geralmente em casa) e depois pergunto ao meu marido se me chamou e ele diz que não.

Às tantas penso que estou a ficar maluca e a ouvir vozes mas pelos vistos, não.  :o



Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por estarem fora do contexto. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.

Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Perseus
Citação de: Hawxy em 14 maio, 2014, 09:09
Wow, isto sim seria uma situação em que eu certamente não sei o que faria.
Ver uma silhueta assim.
Mas não me parece que fosse nada negativo, pelo menos foi a impressão com que fiquei ao ler o teu relato, concordas?


Abraço

Sim também concordo. Também só consegui presenciar aquele acontecimento uma vez, nunca mais vi aquela "forma feminina".
Pelo que li, alguns espíritos que se manifestam a nós, têm algumas ligações a nós... talvez desta vida ou de outra vida... talvez nos queiram alertar de algo, daí ouvirmos chamarem pelo nosso nome.

Também já me aconteceu o mesmo Hawxy. O mais engraçado, é que o meu pai faleceu há 4 anos, e não é ele quem me chama. Reconheceria facilmente a voz, porque a minha voz é bastante parecida com a dele. Não sei quem é. Nem sei o que quer. Já me chegou a chamar enquanto eu estava com a minha mulher a ver um filme, ainda este fim de semana, mas passei a não ligar nenhuma. Ontem á noite pus o meu telemovel a gravar a noite toda, para ver o que apanhava. Logo a seguir a isso, comecei a receber "toques" no ombro, enquanto estava deitado, mas depois de sacudir umas quantas vezes o ombro passou. Vai na volta, também podia ser alguma melga, uma vez que á noite sou praticamente comido vivo por elas... Mas estes toques já aconteceram antes e a minha mulher já me chegou a ver a sacudir o ombro em gesto de "tira a mão", dessa vez em plena FNAC Vasco da Gama, enquanto jogava na PS3 que eles lá tinham no pilar central antigo.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

#19
Citação de: Perseus em 14 maio, 2014, 15:33
Sim também concordo. Também só consegui presenciar aquele acontecimento uma vez, nunca mais vi aquela "forma feminina".
Pelo que li, alguns espíritos que se manifestam a nós, têm algumas ligações a nós... talvez desta vida ou de outra vida... talvez nos queiram alertar de algo, daí ouvirmos chamarem pelo nosso nome.


Interessante.
As razões poderiam ser varias, tal como disseste, um alerta, um constante *olá, estou aqui*.
Hei de começar a prestar mais atenção aos momentos em que isto me acontece, ver se existe alguma relação entre os mesmos.


Citação de: Arghallad em 14 maio, 2014, 15:44
Também já me aconteceu o mesmo Hawxy. O mais engraçado, é que o meu pai faleceu há 4 anos, e não é ele quem me chama. Reconheceria facilmente a voz, porque a minha voz é bastante parecida com a dele. Não sei quem é. Nem sei o que quer. Já me chegou a chamar enquanto eu estava com a minha mulher a ver um filme, ainda este fim de semana, mas passei a não ligar nenhuma. Ontem á noite pus o meu telemovel a gravar a noite toda, para ver o que apanhava. Logo a seguir a isso, comecei a receber "toques" no ombro, enquanto estava deitado, mas depois de sacudir umas quantas vezes o ombro passou. Vai na volta, também podia ser alguma melga, uma vez que á noite sou praticamente comido vivo por elas... Mas estes toques já aconteceram antes e a minha mulher já me chegou a ver a sacudir o ombro em gesto de "tira a mão", dessa vez em plena FNAC Vasco da Gama, enquanto jogava na PS3 que eles lá tinham no pilar central antigo.

Mas é uma voz masculina certo?
Ouves a voz num tom calmo ou de urgência?
Isso dos toques é curioso, relacionas ambas as ocorrências?
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Aí é que está, não te sei dizer se a voz é masculina ou não. Quanto aos toques, não ligo os dois acontecimentos. Pelas razões que já conheces relativas á minha pessoa, é constante receber toques.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

Pois, seria curioso conseguires *decifrar* esse facto. Pode não adiantar muito, mas quem sabe.
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Kyara
O mais certo é a voz ser criada pelo teu subconsciente... e agora que estás à espera dela... a tua mente irá gerá-la ainda mais frequentemente.

Por outro o ouvirmos chamar o nosso nome é fenómeno do subsconciente  muito frequente e tem sido usado pelas várias religiões ao longo dos séculos. Como estás num fórum místico as pessoas dizem-te logo que são os espíritos... noutro contexto e noutra cultura iriam dizer-te que era Deus ou Diabo ou coisa parecida.

Olha... se nos deixassem usar o chat deste fórum para estas coisas... eu garanto-te que te punha a ouvir vozes e a ver coisas em menos de 10 minutos...  e tudo isto através do teu subconsciente... ;D ;D

#23
Citação de: Kyara em 14 maio, 2014, 23:59
O mais certo é a voz ser criada pelo teu subconsciente... e agora que estás à espera dela... a tua mente irá gerá-la ainda mais frequentemente.

Por outro o ouvirmos chamar o nosso nome é fenómeno do subsconciente  muito frequente e tem sido usado pelas várias religiões ao longo dos séculos. Como estás num fórum místico as pessoas dizem-te logo que são os espíritos... noutro contexto e noutra cultura iriam dizer-te que era Deus ou Diabo ou coisa parecida.

Olha... se nos deixassem usar o chat deste fórum para estas coisas... eu garanto-te que te punha a ouvir vozes e a ver coisas em menos de 10 minutos...  e tudo isto através do teu subconsciente... ;D ;D


Embora eu aprecie a maior parte dos teus comentários, alguns, como este, deixam-me um bocado perdido, mas tu és incapaz de acreditar que exista algo para lá do nosso subconsciente?
Que explicações racionais é que arranjas para os eventos de que eu falei no inicio do tópico como resposta a um outro user?
Ou sou mentiroso, ou eu e os meus pais tivemos um acesso psicótico que envolva alucinações em conjunto ou então não sei.

EDIT: Nunca me foi dito nada, nem sou sugestionável, são e sempre foram espíritos como para ti tal evento foi sempre obra do subconsciente humano.
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Kyara
Pelo contrário: Eu acredito na percepção extra sensorial como telepatia, precognição ou mesmo clarividência. Isto é: eu acredito que os seres humanos têm capacidades desconhecidas.

... também acredito que quando estas capacidades se manifestam... muitos de nós preferimos atribuí-las a elementos místicos e sobrenaturais fantasmas, espíritos e afins.

Já estamos a avançar.
Portanto aparecem outras hipoteses para lá da dita voz ser uma criação do meu subconsciente.
Telepatia? Será uma hipotese a ter em conta.
Se anda alguem a tentar falar comigo desde 2008 já deve estar bem lixada comigo.
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Kyara
#26
Se entrarmos pela telepatia... poderia ser tão simples como um familiar ou amigo a pensar em ti de forma verbalizada.

Vou agora fazer-te uma pergunta importante que pode ajudar a determinar se é telepatia ou não:
- Quando ouves alguém a chamar-te de onde é que vem o som... vem dos teus ouvidos... ou de outra área na tua cabeça.

Citação de: Kyara em 15 maio, 2014, 00:46
Se entrarmos pela telepatia... poderia ser tão simples como um familiar ou amigo a pensar em ti de forma verbalizada.

Vou agora fazer-te uma pergunta importante que pode ajudar a determinar se é telepatia ou não:
- Quando ouves alguém a chamar-te de onde é que vem o som... vem dos teus ouvidos... ou de outra área na tua cabeça.

Acontece-me muito uma coisa com a minha mãe, que é o ela pensar em determinado assunto, e eu de um segundo para o outro falar no mesmo. Acontece variadissimas vezes.

Não o sinto como um som não, parece ser algo mais interior, como se a fala fosse... vá telepática...
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

Kyara
Quem recebe telepaticamente... costuma referir que parece que o som vem da parte de trás da nuca.
Quando voltares a receber tente determinar por onde recebes.

Por outro lado... se tivesses experiências telepáticas não ouvirias só o teu nome... também ouvirias outras coisas...

coenuno
Citação de: Kyara em 14 maio, 2014, 23:59
O mais certo é a voz ser criada pelo teu subconsciente... e agora que estás à espera dela... a tua mente irá gerá-la ainda mais frequentemente.

Por outro o ouvirmos chamar o nosso nome é fenómeno do subsconciente  muito frequente e tem sido usado pelas várias religiões ao longo dos séculos. Como estás num fórum místico as pessoas dizem-te logo que são os espíritos... noutro contexto e noutra cultura iriam dizer-te que era Deus ou Diabo ou coisa parecida.

Olha... se nos deixassem usar o chat deste fórum para estas coisas... eu garanto-te que te punha a ouvir vozes e a ver coisas em menos de 10 minutos...  e tudo isto através do teu subconsciente... ;D ;D


Saudações.

Sem querer desrespeitar tuas crenças penso que nunca devemos por de parte algumas situações

É certo que o mental humano é muito poderoso, e que está muito pouco aproveitado, mas tambem é certo que não pode tudo.

Respeito, compreendo e aceito.

Mas como venho da outra banda, permite minha cara que discorde em parte da tua observação.

Se por um lado é certo que podes provar certas coisas, por outro lado existem coisas que não consegues provar.

É só uma opinião, nada mais.