Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Visão de um possivel espirito ou pessoas sombra
    Iniciado por andre22
    Lido 2.940 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nem gosto muito de falar nestas coisas, mas à pouco tempo estava a dormir e de repente acordo sem ter tocado nenhum despertador, e sem motivo aparente e vejo uma sombra grande no ar na minha frente, uma especie de nuvem negra, que desapareceu logo, lembro me de me ter assustado e ter dado um salto para tras na cama, mas depois estranhamente acalmei-me e adormeci de novo. O que poderei ter visto? conto com a vossa opinião, obrigado.
Pessoal a serio dêem a vossa opinião mesmo que não tenham a certeza, eu ja vi muitas cenas na net mas não sei o que será, o que mais me pareceu foi ter sido uma pessoa/povo sombra, mas como não percebo de fenómenos paranormais vim aqui para falar com pessoal que perceba....

Pessoal queria mesmo que me dissessem o que vi, dêem a vossa opinião mesmo que nao tenham a certeza sff...


Andre22 é muito estranho o que viste pela informação que vi na net podem ser várias fenomenos, mas acredito que se fosse algo mau, nao tinha desaparecido, tinha te feito algo, pode ser como disses-te uma pessoa sombra mas como nao tinha forma humana das duas uma ou não era ou tu nao reparaste bem na forma dela....

Obrigado pelo testemunho, realmente posso nao ter reparado bem, mas basicamente o que vi era uma nuvem grande de fumo no ar que desapareceu num estante, de resto a unica coisa que sinto é uma brisa quando me deito junto ao ouvido e senti do lado da parede como se tivesse alguem tivesse ali porque tava muito fresco ao meu lado na cama.

poderia ser uma entidade ou então, o seguimento do sonho , por vezes quando dormimos e acordamos de repente o sonho parece que "continua". O que acham?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá
Sinceramente acho que não foi nada. Quando acordamos de repente como tu acordaste (segundo descreves) é facil ocorrer ilusao de optica.
Principalmente em forma de fumo.
Por isso é dificil atribuir isto a outra coisa que não ilusao.

Quando a brisa e ao frio, tens a certeza que nao estava nenhuma janela aberta? E que nessa zona não passa corrente de ar?

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sinceramente acho que não foi nada. Quando acordamos de repente como tu acordaste (segundo descreves) é facil ocorrer ilusao de optica.
Principalmente em forma de fumo.
Por isso é dificil atribuir isto a outra coisa que não ilusao.


Eis o que seria a minha opinião.

Obrigado pelas vossas opiniões, devem ter razão foi algo criado pela imaginação pois tava a dormir, o frio que sinto não tem explicação lógica penso eu, pois atras só tem uma parede e por  tras da parede  tenho a dispensa que não tem janelas...

Olá André,

as coisas mais estranhas que já me aconteceram foram durante a chamada "Vigília do sono", aquela altura em que nem estamos bem a dormir nem bem acordados, pareciam tão reais que durante muito tempo me questionei sobre o que seriam, como sentir frio, sentir o calor do fogo, ter visões fantásticas, sentir tocarem-me, soprarem-me, empurrarem, prenderem, etc, mas isto para dizer que optei por dar atenção apenas ao que me acontece fora desse estado, ou seja, praticamente não acontece nada de anormal, assim, penso que o que quer que seja pertence a outro plano que não aquele onde estou e a seu tempo lhe darei atenção, por ora tenho esta vida com a qual me preocupo maioritariamente.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Obrigado por me dares a tua opinião. O que me pergunto é será que estas entidades não sabem que estamos mais vulneráveis quando estamos nesse estado? Eu sei que podemos imaginar e sentir coisas diferentes consoante o nosso estado de espirito, voces podem tirar a ideia de que eu sou mais um daqueles que anseia por ver algo mas não é o caso, eu tenho a minha fé e admito que gostava de ver algo mas nao sou obcecado por isso, até porque eu receio ver algo pois é dificil defendermo-nos de algo que já não está vivo. Outra questão o estado de vigilia do sono inicia-se quando? é que eu senti o frio mal me deitei na cama ainda nem tinha fechado os olhos nem tava com muito sono...

Não sou apologista de coisas complicadas, nem muitas regras, quando falei em vigília do sono foi mesmo só para dar um nome ao estado "vai não vai" de quem nem dorme nem está acordado, mas encontrei isto na net para veres melhor os pormenores do sono:

"O sono NREM (ou não-REM) ocupa cerca de 75% do tempo do sono e divide-se em quatro períodos distintos conhecidos como estágios 1, 2, 3 e 4.

Estágio 1:
Começa com uma sonolência. Dura aproximadamente cinco minutos. A pessoa adormece. É caracterizado por um EEG semelhante ao do estado de vigília. Esse estágio tem uma duração de um a dois minutos, estando o indivíduo facilmente despertável. Predominam sensações de vagueio, pensamentos incertos, mioclonias das mãos e dos pés, lenta contração e dilatação pupilar. Nessa fase, a atividade onírica está sempre relacionada com acontecimentos vividos recentemente.

Estágio 2:
Caracteriza-se por a pessoa já dormir, porém não profundamente. Dura cerca de cinco a quinze minutos. O eletroencefalograma mostra frequências de ondas mais lentas, aparecendo o complexo K. Nessa fase, os despertares por estimulação táctil, fala ou movimentos corporais são mais difíceis do que no anterior estágio. Aqui a atividade onírica já pode surgir sob a forma de sonho com uma história integrada.

Estágio 3:
Tem muitas semelhanças com o estágio 4, daí serem quase sempre associados em termos bibliográficos quando são caracterizados. Nessas fases, os estímulos necessários para acordar são maiores. Do estágio 3 para o estágio 4, há uma progressão da dificuldade de despertar. Esse estágio tem a duração de cerca de quinze a vinte minutos.

Estágio 4:
São quarenta minutos de sono profundo. É muito difícil acordar alguém nessa fase de sono. Depois, a pessoa retorna ao terceiro estágio (por cinco minutos) e ao segundo estágio (por mais quinze minutos). Entra, então, no sono REM.

Este estágio NREM do sono caracteriza-se pela secreção do hormônio do crescimento em grandes quantidades, promovendo a síntese proteica, o crescimento e reparação tecidular, inibindo, assim, o catabolismo.5 O sono NREM tem, pois, um papel anabólico, sendo essencialmente um período de conservação e recuperação de energia física.

Sono REM[editar | editar código-fonte]
O sono REM caracteriza-se por uma intensa atividade registrada no eletroencefalograma (EEG) seguida por flacidez e paralisia funcional dos músculos esqueléticos. Nesta fase, a atividade cerebral é semelhante à do estado de vigília. Deste modo, o sono REM é também denominado por vários autores como sono paradoxal, podendo mesmo falar-se em estado dissociativo.

Nesta fase do sono, a atividade onírica é intensa, sendo sobretudo sonhos envolvendo situações emocionalmente muito fortes.

É durante essa fase que é feita integração da atividade cotidiana, isto é, a separação do comum do importante. Estudos também demonstram que é durante o REM que sonhos ocorrem. A fase representa 20 a 25% do tempo total de sono e surge em intervalos de sessenta a noventa minutos. É essencial para o bem-estar físico e psicológico do indivíduo."


In Wikipedia
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Devo confessar que prefiro acreditar que fui eu que criei essa imagem  ;D pensar que tenho aqui uma entidade enquanto tou a dormir deixa me um pouco preocupado, realmente nunca vou saber o que vi, só chamando aqui alguém para saber se existe alguma entidade, mas isso eu não vou fazer, pois devido á minha religião acredito que não devemos mexer com essas coisas, apesar de me despertar enorme curiosidade sei que existem limites e existem muitas coisas que se podem fazer para evocar espiritos mas isso eu não faço, fiz uma vez o jogo do copo, nada aconteceu e ainda bem se não tinha morrido de ataque cardiaco  ;D