Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Livro de magia?
    Iniciado por DarkWolf
    Lido 2.358 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
iai minha família (que não vejo a muito tempo) !
Queria saber se existe um livro de magia variada tipo negra,branca,verde,vermelho kkkk'
Não vem ao caso da "cor" do estilo da magia.
Mas queria pesquisar mas sobre tal assunto, mas não acho livros...

Um exemplo que conheço é o Livro de São Cipriano, que por ventura é muito "perigoso" ao ponto
de tornar um ambiente em caos só de estar com a presença do livro.
[color=red]"Quem nasceu para ser um lobo nunca ficara entra as ovelhas!"[/color]

Conheces o livro "Sementes da Magia"? Eu começaria por esse.

O livro de S Cipriano só faz isso porque a sua reputação lhe deu uma carga muito negativa. Se mais de metade do mundo acha que ele cria caos so com a sua presença, provavelmente é isso que acontece :)

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: DarkWolf em 23 abril, 2014, 01:08

Um exemplo que conheço é o Livro de São Cipriano, que por ventura é muito "perigoso" ao ponto
de tornar um ambiente em caos só de estar com a presença do livro.


como uma borboleta, numa noite de verao.

muffin.of.doom
Citação de: DarkWolf em 23 abril, 2014, 01:08
iai minha família (que não vejo a muito tempo) !
Queria saber se existe um livro de magia variada tipo negra,branca,verde,vermelho kkkk'
Não vem ao caso da "cor" do estilo da magia.
Mas queria pesquisar mas sobre tal assunto, mas não acho livros...

Um exemplo que conheço é o Livro de São Cipriano, que por ventura é muito "perigoso" ao ponto
de tornar um ambiente em caos só de estar com a presença do livro.


Bem, se o que tu queres são livros de magia variada como é que não achas livros? Já tentaste o google?
De que é que estás à procura? Um livro de feitiços ou de magia? porque eu acho que são coisas diferentes.
Um livro de magia explica-nos como funciona  a magia, o de feitiços é tipo um livro de receitas.

A razão pela qual não encontras um livro com "várias cores de magia" é porque essa definição não existe. Há alguns escritores que dividem a magia em cores tipo branca (boa), negra (má) e vermelha (sexo) mas esses são os piores escritores por isso eu fugia desses livros.

As cores na magia, normalmente estão associadas aos planetas. Então, por exemplo, se fizeres magia para fazer crescer um negócio, era associada a Jupiter, cuja cor é azul. Magia para fazer mal a alguém ou para ganhar coragem é de Marte, que seria vermelha e por aí adiante. Só nesse contexto é que se pode falar de cores da magia. O resto são invenções.
Se quiseres saber mais sobre o assunto procura qualquer livro sobre "magia planetária".

Já me começa a ser difícil recomendar livros a quem está a começar, especialmente se for em português mas acho que o "caos instantaneo" ou qualquer outro livro de Phil Hine é sempre uma boa maneira de começar. Explica as bases da magia do caos, que é uma magia simples e directa, sem religião pelo meio. Não tem feitiços, mas tem tecnicas de magia que é mais importante para quem esta a começar.

E pelas alminhas, esquece o livro de S. Cipriano, não é perigoso, é só inútil.

@LilithP
Sim,obrigado pela dica,irei verificar  ;)

@muffin.of.doom
Ha.. não sabia disso, vivendo e aprendendo  ;D
E ao livro, também irei ler, obrigado.
[color=red]"Quem nasceu para ser um lobo nunca ficara entra as ovelhas!"[/color]

infelizmente, o tão afamado livro do São Cipriano, está tão batido, copiado, recopiado, remendado, adulterado, que perdeu a credibilidade.
sem qualquer ofensa, podemos dizer, por exemplo, que até é comparável à Bíblia sagrada...
Existem tantas traduções, que ninguém terá certezas, se e qual será a correta...e se existe ou existiu alguma correta...
Para terem uma ideia, eu tenho, vários livros, desses, e varias Bíblias...
A Bíblia mais velha e que não vendo por nada...tem cerca de 80 anos...e acredite quem quer que o que lá está escrito, nada tem a ver com outras modernas traduções....
Em relação ao livro de Cipriano, tenho meia dúzia...todos iguais...exactamente iguais, e tenho-os, porque me forem sendo dados....
Mas tenho um fechado a 7 chaves....ele data de 25 de maço de 1885.  e aos que gostam e acreditam, nesse afamado santo...
podem acreditar, que o que lá se encontra...é muito mais forte...do que as modernas copias...
Já me pediram, cópia, dele... mas quando falei no valor...desistiram...
Magia negra, branca, ou multicolores,  não estão apenas num livro...antes do livro, a magia está dentro de cada um, e até onde ele/a quiser ir...

Olá DarkWolf...
Eu li a pouco tempo um livro de phill hine, sobre mágia de caos que me foi indicado por um utilizador aqui do fórum..
Gostei muito do livro fala da magia de forma direta e sem meter ao barulho religião...´não sei é isso que procuras, mas se procurares no google "caos instantaneo de phill hine " encontras...Se souberes ler em ingles aconselho a ler a versão original que se chama "oven ready caos"
Cumprimentos, cody...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"