Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Como afastar os maus espíritos e as energias negativas?
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 23.905 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
..apenas vou falar uma vez...Moreno, acho aconselhável que pares de andar a repassar informações sobre as quais não tens conhecimentos...(estudar , escutar e aplicar)
Eu até podia me manter calado, mas isto está a ser demais...
TU passas textos atrás de textos,  mas nada escreves...kardec abaixo, kardec acima, é simplesmente ridículo...
Mais parece que queres construir o teu próprio centro kardecista...
Não existe alguém   que tenha conhecimentos absolutos, por isso, é de informar que criticar tudo, todos, e todas as técnicas e que só os teus mentores ou mentirosos têm conhecimentos, é ser prepotente...
Eu podia andar a passar textos aqui, muito bonitos, e com palavras santas, que qualquer um ia gostar de ouvir, mas na pratica seriam textos vazios, pois quem realmente é bom, e sabe das coisas não precisa de as expor , pois as coisas por si próprias, chegarão a quem precisar...
´Não te metas em terrenos que não tens capacidade, para os lavrar...
e nunca saberás a verdade, porque a verdade não quer saber de ti.

Os textos serão repassados até à exaustão.

E quando todos estiverem exaustos, e com a lavagem cerebral feita,

Serão repassados de novo

Para reconfirmar a exaustão.

....a mim irrita me ler, tanta asneira e demagogias...
entre este e as testemunhas de Jeová venha o kardec e escolha...hehehehehe...

(Atenção que nada tenho contra as testemunhas de Jeová, simplesmente nada tenho a favor)...

qualquer um de nós pode anda a repassar passagens de livros, e assim ter tido como um ás do mundo místico...
mas na hora da verdade, vai ser mais um que assim como aparece , desaparece...

Admira me é como os responsáveis  do P.P não controlam melhor, estas repassagens e a pedreira...
QUE eu saiba isto é Portugal Paranormal, e não uma pedreira.

Não vamos por ai, meu caro.

A liberdade de expressão é assim mesmo.

Simplesmente não tem limites.

É pelo Pensamento elevado, positivo e firme no Bem e pela Vontade disciplinada, que vamos repelir os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral.
Não adianta usar velas, amuletos, talismã, imagens de anjos ou santos, roupas brancas, é no PENSAMENTO canalizado para o Bem e para as Virtudes que esta a defesa psíquica contra as influências nocivas dos maus espíritos.
Pensamentos nobres e firmes no bem, repelem vibratoriamente os espíritos inferiores e obsessores.
O Bem repele o mal.

"Querer é poder. Pensem sempre alto, habituem-se a levantar o pensamento para atrair eflúvios benéficos, porque aqueles que pensam bem atraem o bem, jamais atraem o mal. Portanto, é através do pensamento que a criatura se eleva e se volta para o Astral Superior, para de lá receber intuições que possam ajudá-la. Sabemos que não é tão difícil assim, é questão de treino, é a criatura não sair da linha reta que traçou, desviando-se sempre dos maus caminhos, para que possa andar de fronte erguida, sempre com o pensamento elevado e sempre numa estrada reta e luminosa. Assim fazendo ela se sente bem, sente-se bem assistida, porque está agindo dentro da disciplina, dentro, portanto, da razão e do bom senso. Ela forma o seu próprio mundo através da constância, da dignidade, do valor e do espírito de justiça. Levantem o pensamento, tornem-se dignos, porque é para isso que o espírito encarna: para lutar e vencer" (ANTONIO COTTAS)

"Só pode, pois, estar com a força criadora, que é luz, e dela receber a precisa e fortificante irradiação para a tremenda luta pela vida, o ser que se conhecer a si próprio como força e matéria, e depois desse real conhecimento, tiver a vontade fortemente educada para o bem e apto a estabelecer, pelos seus pensamentos, um cordão de luz e de amor entre a sua pessoa e as forças superiores" (LUIZ DE MATTOS)

Não deixemos nossos pensamentos vagarem soltos. Procuremos uni-los e direcioná-los, tal qual um ponteiro de relógio, ao espaço "SUPERIOR", numa sintonização perfeita, mantendo sempre firmes os pés no chão, "terra a terra". Em tais condições, estaremos aptos a encontrar diversos planos, mundos em evolução, com o campo cósmico SATURADO DE ENERGIA POSITIVA, portanto, informações que constituem o ARQUIVO DA SABEDORIA UNIVERSAL, numa cadeia de VIBRAÇÕES constantes. Não esqueçamos que para se conquistar algo, se tem que saber "VIBRAR" pensamentos colimados com atitudes de valor, respeito e bem-querer ao próximo.
O pensamento deve ser igual a um facho de luz, emitindo e recebendo as ondas e vibrações do universo, esse vai e vem, é como um rádio, EMISSOR e RECEPTOR, que municia a todos com novas idéias, criatividade, ou intuição. Assim, mente SÃ e corpo SÃO produzem energia; AÇÃO e gosto pela vida, esta é a razão que, quanto mais se está BEM, mais se sente necessidade de ajudar ao próximo, e, pela lei de causa e efeito, fazendo o bem se recebe o bem, e, vice-versa.

"Alteiem os seus pensamentos, tenham sempre o cuidado de não vacilarem quando tiverem que resolver algum problema. Estamos sempre preparados astralmente para dar intuição a todos aqueles que saibam irradiar. Aproveitem as intuições, saibam que quando estão com o pensamento alteado a irradiar estamos presentes, porque somos atraídos; é aí que damos os nossos eflúvios, para que as criaturas despertem e o raciocínio se clarividência; porém tem que haver um pólo de atração muito forte para podermos chegar até vocês" (ANTONIO COTTAS)

Como partículas inteligentes que somos, energia cósmica, integrantes deste universo, constituído de FORÇA E MATÉRIA, com o controle absoluto das nossas próprias ações, não deixemos os instintos ou vícios da matéria sobrepujar a força que é o espírito.

"Querer é poder. Pensem sempre alto, habituem-se a levantar o pensamento para atrair eflúvios benéficos, porque aqueles que pensam bem atraem o bem, jamais atraem o mal. Portanto, é através do pensamento que a criatura se eleva e se volta para o Astral Superior, para de lá receber intuições que possam ajudá-la. Sabemos que não é tão difícil assim, é questão de treino, é a criatura não sair da linha reta que traçou, desviando-se sempre dos maus caminhos, para que possa andar de fronte erguida, sempre com o pensamento elevado e sempre numa estrada reta e luminosa. Assim fazendo ela se sente bem, sente-se bem assistida, porque está agindo dentro da disciplina, dentro, portanto, da razão e do bom senso. Ela forma o seu próprio mundo através da constância, da dignidade, do valor e do espírito de justiça. Levantem o pensamento, tornem-se dignos, porque é para isso que o espírito encarna: para lutar e vencer" (ANTONIO COTTAS)

Todos possuem um recurso natural e espontâneo, que é o raciocínio através do livre arbítrio para o bem, que está presente em nossas pequenas e grandes atitudes, em reconhecer os extremos, ou seja, distinguir entre o certo e o errado, o racional e o absurdo, aplicando-as nesta gigante oficina de TRABALHO, devendo-se recolher as energias em forma de idéias criativas e aplicá-las no dia-a-dia, na base de nossas vidas, que é o trabalho.
Pensar é atrair ou repelir. O pensamento vibra em todas as direções, constituindo pólos de afinidades se atraem, enquanto os contrários se repelem, não há segredo nenhum, a resposta é muito simples e sempre presente em nossas vidas. O pensamento é uma força poderosa, deve ser mantido anexado ao NORTE, como um gancho na Força Criadora, ao seu mundo de Luz, e viver com sabedoria não é tão difícil assim!

Wilson Moreno na busca da Verdade.

Loiro
#35
Tas completamente errado amigo ... se leste o livro de Alan Kardec entao sabes que ele proprio diz que nos os leitores devemos tambem ler outros livros para termos uma ideia mais complexa sobre este tipo de coisas , agora se leres apenas os livros deles a tua opiniao vai ser sempre a mesma .. e sinceramente , explica me como e que no nosso dia a dia conseguimos apenas pensar no bem quando temos tanto gente que nos quer mal a nossa volta ? se houvese pessoas assim como tu dizes entao o pecado nao existia e eramos todos perfeitos .. o ser humano vai ter sempre um lado bom e um lado mal , em alguns o lado bom e maior que o mal noutros e completamente o contrario ..  nao vou dizer que o pensamento positivo nao afasta as coisas más e espiritos obcessores mas isso nao chega .. se nao porque e que ha pessoas que sao mediuns e aprenderam rituais e certas magias para afastar essas coisas de nos? ou tambem me vais dizer que os mediuns nao existem e apenas somos ajudados com o pensamento positivo da outra pessoa ? ha muitas mais coisas que nos podem ajudar  ,  existem feitiçarias , demonios , espiritos, energias negativas e te garanto oraçoes nem sempre chegam ... as vezes e preciso algo mais .  Se tu tiveres um espirito agarrado a ti a base de feitiçaria  te garanto que nao e o pensamento positivo que te vai livrar , vais ter que procurar alguem que desfaza o que te fizeram .. Alan kardec trabalhava muito com espiritos e demonios e incorporações mediunicas mas garanto te que em magias brancas e negras ele ja nao sabia assim tanto . Espiritualidade e magia sao coisas diferentes . Por isso nao venhas dizer que nao precisamos de amuletos, santos e roupas brancas , ainda te podem cair os dentes .
e agora fazo te uma ultima pergunta AMIGO , ja que les tanto e es um gajo tao sabidola , e gostas tanto do KARDEC , ja alguma vez te deste ao trabalho de ler toda a biblia ? ese era o primeiro livro que devias ler antes de te iniciares no espiritualismo , pois caso nao saibas e o mais antigo de todos e ensina te muitas coisas .. so o facto de dizeres que nao adianta usar santos prova que de religioso nao tens nada , apenas es daquelas pessoas que te dizem uma coisas e vais em todas , nem opiniao propria tens .. ate nem escrevo mais , que a minha vontade era mandar te *****  agora pensa o que quiseres

Citação de: Loiro em 19 agosto, 2014, 02:32
Tas completamente errado amigo ... se leste o livro de Alan Kardec entao sabes que ele proprio diz que nos os leitores devemos tambem ler outros livros para termos uma ideia mais complexa sobre este tipo de coisas , agora se leres apenas os livros deles a tua opiniao vai ser sempre a mesma .. e sinceramente , explica me como e que no nosso dia a dia conseguimos apenas pensar no bem quando temos tanto gente que nos quer mal a nossa volta ? se houvese pessoas assim como tu dizes entao o pecado nao existia e eramos todos perfeitos .. o ser humano vai ter sempre um lado bom e um lado mal , em alguns o lado bom e maior que o mal noutros e completamente o contrario ..  nao vou dizer que o pensamento positivo nao afasta as coisas más e espiritos obcessores mas isso nao chega .. se nao porque e que ha pessoas que sao mediuns e aprenderam rituais e certas magias para afastar essas coisas de nos? ou tambem me vais dizer que os mediuns nao existem e apenas somos ajudados com o pensamento positivo da outra pessoa ? ha muitas mais coisas que nos podem ajudar  ,  existem feitiçarias , demonios , espiritos, energias negativas e te garanto oraçoes nem sempre chegam ... as vezes e preciso algo mais .  Se tu tiveres um espirito agarrado a ti a base de feitiçaria  te garanto que nao e o pensamento positivo que te vai livrar , vais ter que procurar alguem que desfaza o que te fizeram .. Alan kardec trabalhava muito com espiritos e demonios e incorporações mediunicas mas garanto te que em magias brancas e negras ele ja nao sabia assim tanto . Espiritualidade e magia sao coisas diferentes . Por isso nao venhas dizer que nao precisamos de amuletos, santos e roupas brancas , ainda te podem cair os dentes .
e agora fazo te uma ultima pergunta AMIGO , ja que les tanto e es um gajo tao sabidola , e gostas tanto do KARDEC , ja alguma vez te deste ao trabalho de ler toda a biblia ? ese era o primeiro livro que devias ler antes de te iniciares no espiritualismo , pois caso nao saibas e o mais antigo de todos e ensina te muitas coisas .. so o facto de dizeres que nao adianta usar santos prova que de religioso nao tens nada , apenas es daquelas pessoas que te dizem uma coisas e vais em todas , nem opiniao propria tens .. ate nem escrevo mais , que a minha vontade era mandar te *****  agora pensa o que quiseres

...esta mensagem é dirigida  a quem???

VAMOS ESTUDAR ANTES DE FALAR.


PERGUNTA: Essa afirmação de que todos nós somos médiuns em potencial e de que estamos constantemente sob a mira dos desencarnados, bons ou maus, não poderia semear o temor nas criaturas insuficientemente esclarecidas para entenderem essa revelação extemporânea? Desde que somos espíritos encarnados, é certo que estamos em situação desvantajosa para com os espíritos malfeitores e em liberdade no Além. Cremos que muito dificilmente poderíamos resistir por longo tempo ao assédio tenaz desses espíritos mal intencionados; não é assim?

RAMATIS: Não podemos modificar a realidade da vida criada por Deus desde o início da humanidade, e que obedece ao seguinte princípio imutável: "os homens bons atraem os bons espíritos e os homens maus atraem os maus espíritos". Essas relações exercem-se através da "afinidade eletiva", que é responsável pela atração e harmonia entre os astros, tanto quanto rege a simpatia entre as substâncias e o amor entre os homens.
Em face de tal premissa, que regula a afeição, a atração ou o entendimento entre todas as coisas da obra criada por Deus, só existe oportunidade para os encarnados sofrerem a má atuação dos espíritos desencarnados quando também perdem o senso diretivo do seu comando espiritual na matéria, para cedê-lo a outrem mal-intencionado. Sem dúvida, isso só acontece para aqueles que se afastam dos ensinamentos crísticos da vida superior, os quais foram divulgados e apregoados a todos os povos por instrutores adequados a cada raça, índole psicológica e até senso artístico. Ninguém pode alegar ignorância disso, pois Deus atendeu a todos os homens de conformidade com suas características espirituais, costumes e raça.
Hermes, no Egito, Antúlio, na Atlântida, Buda, na Ásia, Zoroastro, na Pérsia, Crisna e Rama, na Índia, Confúcio, na China, Pitágoras, na Grécia, e o inconfundível Jesus, na Hebréia, foram os mensageiros divinos que esclareceram aos homens quais os princípios que transformam a criatura animalizada no cidadão angélico da moradia celestial. Eles fixaram as bases ou elaboraram os estatutos definitivos da caminhada humana pela senda evolutiva em busca da Verdade. Muitas vezes suas palavras revestiram-se de poesia; doutra feita, ecoavam sob a gravidade sentenciosa da responsabilidade espiritual ou, então, o pensamento augusto e sublime abrigava-se debaixo das parábolas encantadoras. Porém, na essência de tudo o que esses admiráveis instrutores apregoaram ao homem ainda surpreso de o afastarem da sua faina animalesca, permaneceu um só fundamento, uma só verdade  a revelação do Espírito Imortal.

Também haveis de deixar o vosso corpo na cova terrena, e então sereis espíritos desencarnados, tão benfeitores ou malfeitores quanto já o sois no trato das paixões, dos vícios ou das virtudes esposadas na superfície do mundo físico. Conheceis o roteiro que vos pode distanciar da companhia ou do domínio daqueles que ainda se alimentam no banquete detestável das iguarias viciosas do mundo animal. Os desencarnados respiram por afinidade no vosso hálito mental e sintonizam-se à vossa esfera emotiva na conformidade com que lhes ofereceis o alimento adequado; ou eles nutrem-se convosco na efervescência das paixões delituosas ou intercambiam-vos emoções e pensamentos crísticos recepcionados na esfera do Cristo.
Tudo dependerá de vós, na resistência ou imunização contra os espíritos malfeitores do Além. Só o procedimento superior, o afastamento dos vícios estigmatizantes e das iniqüidades humanas é que sintonizam o homem à faixa sideral dos seres angélicos e o protegem contra os espíritos imperfeitos ou maus. Assim como os germes nocivos são atraídos pela deteriorização da fruta podre, os espíritos mal intencionados também acodem pressurosos para junto daqueles que lhes fornecem o alimento impuro e adequado.


Do livro: "Mediunismo" Ramatís /Hercílio Maes – Editora do Conhecimento


Vou realçar algumas observações importantes de Ramatis.

"os homens bons atraem os bons espíritos e os homens maus atraem os maus espíritos".

Tudo dependerá de vós, na resistência ou imunização contra os espíritos malfeitores do Além. Só o procedimento superior, o afastamento dos vícios estigmatizantes e das iniqüidades humanas é que sintonizam o homem à faixa sideral dos seres angélicos e o protegem contra os espíritos imperfeitos ou maus.

Ramatis.

Eu acredito que o espírito pode dominar a matéria e repelir as energias negativas.

A proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme seus pensamentos e atitudes, pensamentos elevados, positivos e firmes no Bem, repelem as vibrações pesadas e negativas dos maus espíritos.
Não adianta usar objetos matérias, amuletos, talismã, roupas brancas, velas, imagens de santos ou de Jesus, tudo é uma questão de SINTONIA mental com o plano espiritual, uma pessoa com vícios, maus desejos, maus pensamentos, só vive se lamentando, reclamando da vida, revoltada, com raiva, xinga usa palavrões, bebe e fuma de forma descontrolada, tal pessoa é um alvo fácil para os espíritos obsessores e vampiros do plano astral, eles querem pessoas assim, fracas, medrosas, com vícios, só vive xingando e revoltada, acredita que objetos matérias pode afastar os maus espíritos, dessa forma é fácil controlar a mente dessas pessoas.
O fraco sempre será controlado é assim que funciona, não adianta pedir para Deus ou Jesus proteções, são nossos pensamentos, sentimentos e atitudes que vai estabelecer sintonia com o mundo espiritual.
Os maus espíritos não conseguem se sintonizar com as pessoas de pensamentos elevados e nobres, nenhum espírito se reencarna no mundo terra para ser fraco, bobo, tolo, coitado ou derrotado, você esta no mundo terra para VENCER e para brilhar a vossa Luz, com força de vontade, disciplina, determinação, pensamentos elevados e uma fé racional, você pode vencer na vida, seja forte, não seja um coitado, se valorize se respeite.
As macumbas, bruxarias, só afetam as pessoas fracas de maus pensamentos.
Não devemos esquecer que tudo no plano espiritual é SINTONIA ou afinidade ou atração, atraímos bons ou maus espíritos, conforme nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.
O encarnado correto, honesto, digno, caridoso, com pensamentos elevados e nobres e de atitudes elevadas, vai entrar em sintonia com os Bons espíritos.
O encarnado maldoso, desonesto, picareta, falso, mesquinho, vulgar, malandro, racista, egoísta, vai atrair pela sintonia vibratória dos pensamentos, espíritos desencarnados que pesam e sentem a mesma coisa, vai atrair espíritos inferiores e obsessores do plano extra físico ou mundo espiritual.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.

Cada lugar, cada ambiente, tem um campo vibratório próprio formado pelos pensamentos, sentimentos e atitudes das pessoas que vivem nesses ambientes.
Um ambiente formado por pessoas levianas, falsas, desonestas, invejosas, maliciosas, arrogantes, racistas, viciosas, vai se formar um campo vibratório baixo e denso e dessa forma vai se estabelecer sintonia com espíritos ignorantes sem luz do plano astral inferior.
Os campos vibratórios formado pelos pensamentos das pessoas vai determinar que tipo de energias e espíritos desencarnados serão atraídos pela sintonia.
Imaginemos esses ambientes onde as pessoas se entregam a bebida alcoólica, orgias, piadas grosseiras, vulgaridades, discussões, bate boca, palavrões, irritações, inveja, nesse ambiente estará um campo vibratório denso para aproximação de entidades das sombras, espíritos de baixas vibrações mentais e morais.
Num ambiente onde as pessoas se reúnem com bons propósitos, bons pensamentos, boas idéias, com o desejo sincero de praticar o bem, a caridade e as virtudes, estará se formando um campo vibratório sutil e elevado que vai atrair os espíritos de luz.


O mais importante é deixarmos mensagens de força e luz para as pessoas se fortalecerem, nosso Pensamento tem um valor muito grande para afastar os maus espíritos e as energias negativas do mundo espiritual, pensamentos positivos, elevados e firmes no bem, repelem naturalmente as coisas ruins.
Temos que tomar muito cuidado com os pensamentos, tudo é uma questão de sintonia vibratória, nós estamos no mundo terra é para evoluir e vencer, nenhum espírito se reencarna no plano material predestinado a ser fraco, derrotado, medroso, obsedado, não existe predestinação para o mal, nós estamos nesse mundo físico é para brilhar a nossa luz, lutar, trabalhar e vencer.
Deus não cria nenhum  espírito fraco ou imperfeito, nós somos criados pelo poder Divino para evoluir, superar e vencer.
Temos que entender que nós somos seres divinos criados pelo Criador do universo.
Vos sois deuses.
A defesa contra as magias, bruxarias e macumbas está em nossos PENSAMENTOS puros, positivos, elevados, nós somos seres divinos, nós podemos e devemos repelir o mal com a nossa luz.
Brilhe a vossa luz.
Temos que passar mensagens positivas para as pessoas.

As causas básicas das Obsessões foram colocadas por Emmanuel e Cheila na psicografia de Chico Xavier, são:
a) a cabeça e mãos desocupadas
b) a palavra irreverente
c) a boca maledicente
d) a conversa inútil e fútil prolongada
e) a atitude hipócrita
f) o gesto impaciente
g) a inclinação pessimista
h)o apego demasiado a coisas e pessoas
i) o comodismo exagerado
j) a solidariedade ausente
m) considerar nosso trabalho excessivo
n) o desejo de apreço e reconhecimento
o) o impulso de exigir dos outros mais do que de nós mesmos
p) fugir para o álcool ou drogas estupefacientes

São essas imperfeições morais que atraem pela sintonia vibratória dos pensamentos os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, a defesa psíquica contra os maus espíritos esta em nossa melhoria Moral e Mental.

Os maus espíritos não têm nenhum poder sobre as pessoas de Bem, os bons pensamentos, os sentimentos elevados e as atitudes corretas e honestas, vão sempre repelir as influências espirituais negativas, o Bem é mais forte que o mal, são as nossas imperfeições morais que atraem os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, portanto, a nossa luta é contra as nossas imperfeições morais, combatendo elas os maus espíritos se afastam gradualmente. Assim como as moscas farejam as chagas do corpo, os maus espíritos farejam as chagas morais da alma, para afastar as moscas basta limpar o corpo das suas impurezas físicas, da mesma forma, a pessoa se depurando das suas impurezas morais, ela consegue repelir os espíritos perturbadores e obsessores.
É na elevação moral dos pensamentos e sentimentos e na prática sincera do Bem e das Virtudes, que está a Defesa psíquica contra os maus espíritos.
Não adianta usar amuletos, talismã, velas, roupas brancas, imagens de santos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, nada disso funciona, tudo reside em nossos pensamentos e sentimentos.
Cuidado com esses espíritos desencarnados que se manifestam em certas reuniões mediúnicas pedindo cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, velas, despachos e ate sacrifícios de pobres animais.
São espíritos que estão apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, os espíritos de luz não possuem necessidades matérias e nem vícios e nem maus pensamentos e maus desejos.


Wilson Moreno


Loiro
#38
A minha mensagem e dirigida a quem criou o topico(wilson) .. acho que nao e dificil de entender  , ate mete nojo ver tanto copy past , as pessoas vem para aqui dar a sua opinião e suas ideias , nao colocar textos copiados .. amigo eu se quiser ler o que tas aqui a escrever eu leio no livro .. adeus e procura um psicologo.

EU, também, já fiz essa observação, acerca de copias de texto...mas enfim...
havia de existir algum limite, para estas situações...

#40
É verdade discipulo celestial, não dá para entender os espiritas kardecistas.
Passam a vida a falar em espiritos mistificadores em obcessão espiritual e cada vez que olho para qualquer coisa relacionado ao espiritismo de kardec é um rolo que nunca mais acaba de teorias utópicas e cheias de mistificações.
Não desmerecendo a doutrina, mas ver tanto copy paste de textos grandiosos para não chegar a lado nenhum até mete impressão. Ganhem ideias vossas e deixem o copy paste tão usado no kardecismo porque até mete impressão e aposto em que fez o copy paste não vive uma linha do que está escrito, o ego é capaz agora na essência a vivência é zero. Erro comum no kardecismo, pensam-se mais evoluidos e deixam-nos com duvidas sérias da sanidade mental de muitos dos seguidores que nada mais sabem do que vãs repetições de uma doutrina caduca e ultrapassada.
Wilson Moreno não digo queesteja 100% errado, agora está a induzir ao erro em certas situações outras pessoas, tente vivenciar tudo o que escreveu e dar-se bem na vida sem ser perturbado, tanto você como outros espiritas kardecistas se reparar a maioria vive cheio de problemas e sofrimentos, portanto na minha visão algo está errado para essas pessoas. Afinal viver apanhando e caindo, será que é para isso que existem as religiões? Ou para nos levantar-nos e avançarmos a nossa vida? Erro típico de kardecistas, pensam-se superiores e acabam a levar chumbadas de todos os lados... De que vale ser um religioso se a sua fé não o protege? Muito pelo contrário no kardecismo conheço perfeitamente a situação, só têm como cair... Então frases como esta: "Não adianta usar objetos matérias, amuletos, talismã, roupas brancas, velas, imagens de santos ou de Jesus" são soberbas, vai nessa que quando deres conta tás com a vida virada do avesso. Se "na busca da verdade" for um livro seu, sugiro que queime antes de prejudicar alguém, sinceramente nem sei que lhe diga...

Cumprimentos,
Rui


93 93/93

Repelir os maus espíritos.

Os maus espíritos se aproveitam das nossas fraquezas, qualquer vacilo com os pensamentos eles se aproximam pela sintonia vibratória, como disse Jesus, Orar e Vigiar para não cair em tentações.
Vigie seus pensamentos, seus desejos e impulsos.
Nós somos o que pensamos.
O problema são nossas fraquezas e as nossas imperfeições morais, eles se aproveitam disso.

Vou deixar algumas observações de Luiz de Mattos, talvez possa ser util.

1)Na grandiosa obra da Inteligência Universal o Grande Foco  tudo se encadeia num sentido harmonioso.
Nas sábias leis que conduzem a perfeição e tudo produzem, desde os insignificantes grãos de areia aos grandes planetas dispersos no infinito, constituindo o Universo, tudo toma o estado preciso ao meio e às correntes fluídicas, para o estabelecimento de uma vida em harmonia com as irrevogáveis leis da natureza.
As Leis do Universo, de elevadíssima sabedoria que surpreendem o homem, encerram todos os segredos, estabelecem todas as verdades, confirmam todas as ciências e explicam todos os fenômenos.
No estudo destes princípios, é mister compreender que novas causas, novos efeitos cercam incessantemente o estudioso, envolvendo-o em estranhos pensamentos e ligando-o, por inúmeros fios condutores, a todos os seres inteligentes, corpóreos e incorpóreos, transmitindo-lhes descargas fluídicas e impressões do mundo espiritual, e se sua imperfeição não fora tanta, ele sentiria melhor as vibrações do bem e repeliria as vibrações da perversidade.

A obsessão é, pois, sem a mínima dúvida, o resultado da ação de pensamentos maus, por meio dos quais são atraídos espíritos do astral inferior que envolvem o paciente, subjugando-o e impondo-lhe a sua vontade. É pelo meio em que vive o encarnado e pelas suas fraquezas e vícios e falta de moral que ele se torna um imã de atração dos espíritos que, por ignorância ou perversidade permanecem na atmosfera da Terra.
Em decorrência desta atração, começam os espíritos obsessores a fazer sentir, pouco a pouco sua influencia, que se reflete na aura da vítima, impregnando o seu perispírito de fluidos danificadores, até estabelecerem pleno domínio e ação sobre ela.
Perturbado completamente o espírito da vítima, o obsessor toma conta dela, passa a influenciá-la, a intuir-lhe cismas e manias perturbadoras, e é assim que se opera a obsessão.

A obsessão dos seres humanos é mais comum do que se calcula, e isto porque não estando a humanidade devidamente esclarecida, não conhecendo a ação do pensamento e os seus efeitos e ignorando até mesmo, a existência dos espíritos do astral inferior, que agem com força altamente maléfica, não está em condições de livrar-se das correntes do mal, o que só seria possível por meio de uma reação inteligente.

2)Os milhões de obsessores que povoam o astral inferior têm, cada qual, as suas preferências e escolhem as vítimas encarnadas de acordo com a afinidade que sentem por elas ou os sentimentos que a animam em relação a essas mesmas vítimas.

Os pensamentos afins são sempre o imã de atração.

As vibrações harmônicas do obsessor e do obsedado conjugam-se, fundem-se, ajustam-se e se encaixam de tal maneira uma na outra, que se torna difícil a separação.
Depois de desobsedado, limpo psiquicamente, é preciso fortificar não só o espírito, mas também o corpo, danificados ambos pelos maus fluidos e grande perda de energia anímica, o que se consegue pela reeducação da vontade e disciplina de pensamento.

O bom êxito deste período de desobsessão é mais difícil de ser alcançado, por depender da reeducação da vontade do normalizado e da reação contra novas obsessões.
Os vícios provocados pelos obsessores ficam tão arraigados em seu espírito que só os deixa a muito custo. Sob a influência desta disciplina, começa o normalizando a raciocinar e a dominar os vícios próprios e aqueles que foram desenvolvidos pelos obsessores, e quando se lhe tornar fácil este domínio, não mais se deixará obsedar.


3)Os espíritos componentes do astral inferior dividem-se em muitas classes, sendo a mais baixa constituída de elementos de ínfima condição moral. Em conseqüência desse estado, estão muitos deles envolvidos em matéria fluídica densa, impregnada de miasmas de moléstias e de substâncias putrefatas, próprias do meio em que permanecem, em obediência à lei de atração.
As vibrações dos pensamentos da maioria de tais espíritos são de ordem sensualista, animalizada, predominando o sentimento de malquerença, de ódio, de inveja, de vingança e outros do mesmo gênero.

Quando o ser encarnado se descuida e emite pensamentos que se identifiquem com os baixos sentimentos dessa classe de obsessores, atrai um ou mais de tais elementos para a sua companhia e absorve parte de seus fluidos inferiores, juntamente com a correspondente carga pestífera que conduzem.

Pela LEI DE ATRAÇÃO, atrai-se conforme a vibração do pensamento. Pensamentos negativos atraem espíritos negativos, que perambulam na atmosfera terrestre, a qual, por isso, é denominada, no livro Racionalismo Cristão, de ASTRAL INFERIOR, assim como ASTRAL SUPERIOR, segundo a definição da mesma obra, são as regiões do Espaço onde habitam e desenvolvem suas atividades os espíritos evoluídos pertencentes aos mundos espirituais da 18ª à 33ª classe evolutiva.

Os espíritos que permanecem na atmosfera, depois da chamada morte, o fazem por desconhecimento dos seus deveres após a desencarnação ou por apego a pessoas, coisas e prazeres materiais ou, ainda, por estarem possuídos de maus sentimentos e outros estados de perturbação. Seus corpos fluídicos estão de tal maneira materializados que não conseguem se libertar dos laços que os prendem ao ambiente terreno, ficando retidos na atmosfera por força dessa lei de atração.

Nessas condições não tardam a dar início à sua ação propriamente obsessiva sobre os encarnados, atingindo principalmente aqueles que habitualmente alimentam pensamentos e sentimentos negativos e não possuem esclarecimento sobre a vida fora da matéria. Esses espíritos atuam de modo mais freqüente através da mediunidade intuitiva, comum a todos os seres humanos.

Essa verdade precisa ser aceita. Entendida a ação maléfica de tais espíritos, pode-se combater a causa dos problemas psíquicos, em vez de seus efeitos, e assim tratar de maneira eficiente esses males.


4) Dessas colocações do Mestre Luiz de Mattos podemos entender o seguinte, os espíritos do astral inferior, são os espíritos desencarnados que estão na atmosfera terrena, eles estão apegados a matéria e aos vícios e desejos matérias, como eles não possuem mais seus corpos físicos para saciarem esses vícios e desejos torpes, eles vão procurar os encarnados que possuem tais vícios e desejos, eles se encostam no perispirito do encarnado e absorvem os fluidos da bebida e da nicotina.
É o vampirismo espiritual.
Todo encarnado viciado é um ponto de atração para esses espíritos do astral inferior, os iguais se atraem, o vicio atraindo o vicio.
Existe os espíritos do astral inferior que possuem sentimentos de ódio, raiva, inveja, desejos de vingança, outros são zombeteiros, astutos, maliciosos e mistificadores.
Esses espíritos inferiores e obsessores procuram interferir na vida dos encarnados, tentando intuir ou inspirar vícios, maus pensamentos e maus desejos na mente das pessoas, que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral.
Esses obsessores podem provocar acidentes, brigas, intrigas, discussões, crimes e toda sorte de maldades que vemos nesse mundo terra.

Um abraço.

Wilson Moreno.

Citação de: Discípulo Celestial em 21 agosto, 2014, 17:18
EU, também, já fiz essa observação, acerca de copias de texto...mas enfim...
havia de existir algum limite, para estas situações...


Supostamente.....

Para afastar os maus espíritos.

Os desencarnados respiram por afinidade no vosso hálito mental e sintonizam-se à vossa esfera emotiva na conformidade com que lhes ofereceis o alimento adequado; ou eles nutrem-se convosco na efervescência das paixões delituosas ou intercambiam-vos emoções e pensamentos crísticos recepcionados na esfera do Cristo.
Tudo dependerá de vós, na resistência ou imunização contra os espíritos malfeitores do Além. Só o procedimento superior, o afastamento dos vícios estigmatizantes e das iniqüidades humanas é que sintonizam o homem à faixa sideral dos seres angélicos e o protegem contra os espíritos imperfeitos ou maus. Assim como os germes nocivos são atraídos pela deteriorização da fruta podre, os espíritos mal intencionados também acodem pressurosos para junto daqueles que lhes fornecem o alimento impuro e adequado.

Do livro: "Mediunismo" Ramatís /Hercílio Maes – Editora do Conhecimento


Vejamos algumas observações do Racionalismo cristão sobre a obsessão espiritual.

Nenhum espírito se reencarna no mundo terra, predestinado a ser fraco, derrotado, viciado, malandro, picareta, corrupto ou obsedado.
Não existe predestinação para o mal, para os vícios e nem para a Obsessão.
Quando uma pessoa fica obsedada isso tem sua causa nas suas imperfeições morais e não é fatalidade cega do Destino.
Quando cultivamos maus pensamentos, vícios, maus desejos e temos atitudes negativas, estamos entrando em sintonia vibratória com espíritos desencarnados que pensam e sentem a mesma coisa, ou seja, atraímos espíritos inferiores, perturbados e obsessores do plano astral.
O mal atraindo o mal, o vicio atraindo o vicio, a ignorância atraindo a ignorância.
Tudo é afinidade, atração e sintonia no mundo espiritual, pelo pensamento atraímos bons ou maus espíritos.
Tudo reside em nossos Pensamentos.
Como disse Jesus, o ser conforme pensar assim será.
Nós somos o que pensamos e atraímos o bem e o mal pelos pensamentos.
Uma pessoa de pensamentos elevados, positivos e nobres e de conduta moral reta no Bem, na caridade e nas virtudes, fica imune as influencias nocivas dos espíritos obsessores.
Os pensamentos elevados, puros e firmes no Bem repele facilmente os maus espíritos.
O Bem é mais forte que o mal.
 
Vejamos uma observação muito importante de um grande espiritualista o senhor Antonio Cottas presidente astral do Racionalismo Cristão.

O absurdo de ser a obsessão uma dívida a pagar, havendo para cada dívida um cobrador, e que a obsessão é uma provação que se deve aceitar com resignação.
Quanta asneira! Quanta sandice! Como pode um obsedado resgatar dívidas se, ao contrário, as acumula, por ter chegado à obsessão fazendo mau uso do livre-arbítrio, infringindo, desse modo, as leis naturais, alimentando ainda fraquezas e vícios?
 
São justamente os materialistas, que não consideram os deveres da vida espiritual e vegetam, submersos, nas ilusões da matéria, os candidatos à obsessão.
 
Submetem-se à falsidade da provação, uma grande impostura dos mistificadores, ao invés de promoverem a sua evolução espiritual, depurando-se, aprimorando-se conscientemente, lutando contra os seus vícios, contra as suas mazelas, contra as suas imperfeições, para subjugá-los, vencê-los e passar a viver com honradez, certos de que para isso encarnaram.
Centenas de milhares de seres viciados, mentirosos, valentes fisicamente ou pusilânimes,
intrujões, gozadores, alcoólatras, preguiçosos, que infringem as leis naturais que regem o
Universo, ficam perturbados na atmosfera da Terra ao desencarnarem, devido à forte sujeira astral aí existente, pois se unem a grupos de espíritos nas mesmas condições, sujeitos à lei de atração e afinidades.
O senhor por acaso acredita que os homens que praticam toda sorte de patifarias na Terra ascendem limpos aos seus mundos espirituais ao fecharem os olhos do pútrido invólucro material?
Não são os obsessores que impedem o caminhar de quem quer que seja na conquista da
espiritualidade.
 
É O PRÓPRIO INDIVÍDUO, QUANDO PROCEDE MAL.
QUEM TRILHA O CAMINHO HONRADO DA VIRTUDE, DO DEVER, MANTÉM SEMPRE OS OBSESSORES A GRANDE DISTÂNCIA, QUE SÓ PODEM INFLUENCIAR, E EFETIVAMENTE INFLUENCIAM, PESSOAS AFINS, PORTANTO, QUE PENSAM MAL.
 
 
Vamos concluir disso tudo, que a Obsessão tem sua causa básica nas nossas imperfeições morais, no mal uso do livre arbítrio.
Se eu uso meu livre arbítrio de forma correta, praticando boas ações, praticando o bem , a caridade e as Virtudes, eu fico imune as obsessões.
O Bem repele o mal, essa é a Lei de sintonia.
Quem alimenta fraquezas, vícios, maus pensamentos e maus sentimentos, vai atrair pela sintonia, espíritos inferiores e obsessores.

Vejamos outras observações do Racionalismo Cristão.

Os males do espírito não se curam com drogas. Curam-se com o esclarecimento do que somos como Força e Matéria (espírito e corpo), com o conhecimento das leis comuns, naturais e imutáveis que regem o Universo, com a certeza de que o pensamento é emanação do espírito,uma força saturada de poder, causa de todo o bem e de todo o mal.
Alimentando fraquezas e vícios, o ser humano religa-se às correntes fluídicas do mal, que se cruzam em todas as direções, atraindo obsessores que passam a intuir-lhe fraquezas, cismas e manias, e a satisfazer, por sua vez, os vícios que alimenta, encostando-se invisivelmente aos encarnados e recebendo as suas vibrações.
Para libertar-se da obsessão, basta o obsedado abandonar os vícios, passar a emitir pensamentos honrados, valorosos e dignos, submetendo todos os seus atos a uma severa disciplina e varrendo da mente tudo que for enfermiço.
 
A primeira coisa a fazer, é, pois, firmar-se na convicção de que nada tem de mal, e de que a ignorância sobre a vida fora da matéria o levou a pensar mal, o conduziu ao lamentável estado do qual, por si mesmo, se pode libertar.
 
A segunda, não pensar em doenças, não falar em macumbas, e muito menos da vida de quem quer que seja.
Com essa conduta, afasta toda a possibilidade de atração do astral inferior, e facilita a aproximação do Astral Superior, que passa a envolvê-lo em sua Luz e fluidos benéficos. A última, ter o seu tempo completamente ocupado com coisas úteis e honestas, compreendendo que o trabalho para as pessoas esclarecidas pelo Racionalismo Cristão representa um prêmio, por ser através dele que o espírito evolui, porque para evoluir ele está neste alambique depurador, a Terra, ao qual veio por milhares e milhares de encarnações.

Obsessão é fraqueza moral que permitiu a aproximação dos maus espíritos.
E nenhum espírito se reencarna no plano terreno predestinado a ser fraco, derrotado, viciado, malandro, corrupto e obsedado.
Não existe predestinação para o mal, vícios e obsessões.
A cura da Obsessão é um processo de auto cura, que esta na nossa reforma moral e mental.


Na obra O Livro dos Espiritos encontramos uma observação muito importante, vejamos.
484. Os Espíritos se afeiçoam de preferência a certas pessoas?
       — Os bons Espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis  de se melhorar; os Espíritos inferiores, com os homens viciosos ou que podem viciar-se: daí o seu apego, resultante da semelhança de sensações.
 
Essa é a questão básica, atraímos espíritos elevados ou espíritos inferiores e obsessores, conforme nossa forma de pensar, sentir e agir.
A semelhança de sensações.
       — OS BONS ESPÍRITOS SIMPATIZAM COM OS HOMENS DE BEM, OU SUSCETÍVEIS  DE SE MELHORAR; OS ESPÍRITOS INFERIORES, COM OS HOMENS VICIOSOS OU QUE PODEM VICIAR-SE.
 
É pelo mal uso do Livre arbítrio que se forma as Obsessões.
 
Vejamos uma Observação do Mestre Kardec.
 
Mas nós somos, nós mesmos, Espíritos imperfeitos, encarnados na Terra para expiar nossas faltas e nos melhorarmos. A causa do mal está em nós próprios, e os maus Espíritos apenas se aproveitam de nossas tendências viciosas, nas quais nos entretêm, para nos tentarem.
           
Cada imperfeição é uma porta aberta às suas influências, enquanto eles são impotentes e renunciam a qualquer tentativa contra os seres perfeitos. Tudo o que possamos fazer para afastá-los será inútil, se não lhes opusermos uma vontade inquebrantável na prática do bem, com absoluta renúncia ao mal. É, pois, contra nós mesmos que devemos dirigir os nossos esforços, e então os maus Espíritos se afastarão naturalmente, porque o mal é o que os atrai, enquanto o bem os repele.
NÃO EXISTE PARA NINGUÉM A FATALIDADE DO MAL, QUE SÓ PARECE IRRESISTÍVEL PARA AQUELES QUE NELE SE COMPRAZEM. SE TIVERMOS VONTADE DE FAZÊ-LO, TAMBÉM PODEREMOS TER A DE FAZER O BEM.
E é por isso, ó Senhor, que solicitamos a vossa assistência e a dos Bons Espíritos, para resistirmos à tentação.
 
Vou realçar essa observação do Mestre Kardec.
NÃO EXISTE PARA NINGUÉM A FATALIDADE DO MAL.
 
Não existe a fatalidade do mal ou para o mal, a obsessão sendo um mal ela não é uma fatalidade, ela é obra das nossas imperfeições morais, o mau uso do livre arbítrio.
 
Wilson Moreno na busca da Verdade.

InterpretadorDaVida
Boa Tarde Excelentíssimos,

Venho agradecer, em primeiro lugar ao criador do post, pela qualidade da informação partilhada, sendo de alta importância a doutrina moral no afastamento de más energias e por ai em diante.

Bastante importante algumas frases que não lemos com a devida atenção.

Cumprimentos,