Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Sanatório de Valongo 21-04-2014
    Iniciado por Dianamoreira
    Lido 9.279 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
pois  tem, só repara quem tiver mesmo atento porque aquilo está lá bem disfarçado

Por experiência de um amigo meu, o sanatório de Valongo ainda terá alguns corpos no seu interior mas que não é de muita facilidade de acesso. Esse meu colega contou-me que um dia ao ir correr passou pelo sanatório e decidiu ir correr por lá. Ele disse que não sabe como aconteceu e que caiu para dentro de algo e viu corpos cobertos com panos e que é uma das razões por haver salas no sanatório com um intenso cheiro a enxofre.

#17
Quero tanto ir fotografar esse sanatório, mas depois de ler esta tua aventura... não sei se me atrevo.

Citação de: Dianamoreira em 21 abril, 2014, 23:48
Para quem não sabe o Sanatório foi um local para pessoas com tuberculose que acabaram por morrer bastantes pessoas o edifício foi fechado pela protecção civil.

O Sanatório está em ruínas, e eu e mais 17 amigos fomos visita-lo, tudo bem ao inicio fomos até ao topo onde a vista é linda e a lua estava quase cheia, ao vir para baixo nos corredores 3 amigos meus ficaram estranhos, pálidos e não falavam achei que viram algo mas ninguém falava praticamente.
Numa sala quase redonda senti-me mal, tonta e com vontade de vomitar o cheiro a enxofre era tão grande que afastei-me dos meus amigos e vou para uma janela tentar apanhar ar e senti algo no meu ombro pensei que eram os meus amigos mas não era ninguém, tive de abandonar o edifício e alguns fora para o carro enquanto outros continuaram a explorar.
Aconteceu algo a um amigo meu que ficou parado do nada não conseguia andar e chamava por ajuda até que pareceu que levou um encontrão de alguém e tivemos que dizer "morre put*" e ele voltou a si, achei estranho.
Ao ir para a nossa cidade no carro uma amiga contou que viu um mulher idosa, meia desfigurada, com uma bata branca e um andarilho e noutro carro um amigo meu descreveu a mesma senhora mas nenhum deles se tinha falado um com o outro, outro viu um senhor que bateu 3 vezes com uma bengala no chão, fora os vultos pretos e brancos, cheiro, sons de correntes, sentir algo no corpo etc..


imagens : http://olhares.sapo.pt/client/files/foto/big/301/3019547.jpg    http://2.bp.blogspot.com/_kycDYo27yQ0/TNL9n7XKoeI/AAAAAAAADy8/7ZNojQTJ6ss/s1600/Sant%C3%B3rio+de+Valongo+3.jpg

susanads, as máquinas estavam bem? Eu fotografo e sei que dá muito trabalho até uma fotografia ficar em condições!! =)


Por melhor que seja a camara do telemóvel, isso não chega.
Uma boa máquina com as definições correctas não teriam ficado assim
Peço desculpa, não quero ofender.

Citação de: Dianamoreira em 27 abril, 2014, 23:58
as fotos ficam todas assim meias desfocadas, para quem lá foi conhece este grafiti eu tirei 3 fotos em questão de segundos e como podem reparar cada vez mais vai ficando desfocado. (a primeira foi tirada num angulo diferente mas todas tiradas em questão de segundos)

Citação de: susanads em 27 abril, 2014, 21:05
O famoso sanatorio de valongo :D Tão meu conhecido onde ja la fiz várias sessões fotograficas!

Para quem nao sabe o sanatorio é agora palco da malta do paintball... e tambem palco de bruxaria! por ser no cimo de uma serra.. com uma igreja do lado oposto, etc etc...

Na minha primeira visita e sessão fotografica.. eu mal consegui lá entrar e andar la dentro... eramos 3 raparigas, 1 rapaz e o meu filho na altura com 2 anos e meio. Todos entraram na minha frente e o rapaz olhou para mim especado e perguntou-me "Sentes-te bem?" (pois eramos todos amigos e eles sabiam o que eu "sou")

Resposta - "Sentiste isto?"

Encaminhamo-nos para a sala redonda e eu tive logo que me por a janela para respirar ar puro pois la dentro o ar é extremamente pesado! nquanto elas tiravam fotos, ele ficou perto de mim (devia-se estar a preparar para o caso de me ver desmaiar... segundo eles eu estava desumanamente palida!).. De repente o meu filho pára e começa a dizer "Esta um bebe a chorar lá em cima"... mau que la so estavamos nós e ninguem ouvia um bebe a chorar mas ele insistia, "mae esta um bebe a chorar nao ouves?!" resolvemos ir ver...

Elas saem da sala primeiro, o meu pequeno a tras e a seguir ia eu e o meu colega quando vou a cruzar o corredor e passa uma sombra negra mesmo na minha frente e vai corredor fora (dado que as janelas atras de nós ficam a uma altura de no minimo 3 andars.. impossivel ser alguem do lado de fora!")

Soltei um berro pois nao estavaa cntar e o rapaz teve de me segurar... as miudas bazaram porta fora.... Tive de lhes dzer que fora um rato pois elas ja estavam assustadas e eu não as queriam em panico geral!

Resolveram entrar de novo e subir la cima... o ar ia ficando pesado a casa subida de piso e la em cima.. finalmente ar puro!!!
------------------------------------------------------------------

Mais uma sessão de fotos desta vez uma das miudas nao ia mas o grupo continuava o mesmo.. e fomos fazer a "Dead Girls Arrise" vestidas de branco da cabeça aos pés.
Para segurança de todos levei sal grosso, escolhemos uma sala nos andares superiores e selei portas e janelas com sal (para que não tiver conhecimento Sal Grosso e uma forma de protecção contra espiritos/demonios... protege o local e nada pode entrar nele.
No entanto achei por bem fotografar no corredor.. a fotografa ficou dentro da protecção com a restante malta e eu sai para o corredor..
Nenhuma... mas nenhuma das fotos tiradas nesse corredor ficou em termos... Tirou ela... tirou o rapaz.. mudaram as definições a maquina... nada da ~treta~ das fotos fica nitida... todas desfocaram... eles ja se estavam a passar.. e disseram "opa maquina esta com problemas!" ao que eu respondi... "não é a maquina"!!!

Dentro da sala fotografamos sem qualquer problema, todas as fotos ficaram impecaveis.
---------------------------------------------------

Das outras vezes que fotografamos foi sempre no exterior por isso nada a relatar.




"Há coisas que foram vistas e não podem ser "desvistas"!"