Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Observações sobre caboclos e preto velhos uma analise racional.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 1.401 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Observações sobre caboclos e pretos velhos.

1) O Espirito é o ser pensante.
O principio da inteligência e do senso moral  no ser humano esta no Espirito e não na matéria física ou matéria corporal.
O pensamento, a vontade, o raciocínio, a inteligência, as emoções, os sentimentos, o senso moral são atributos do Espirito ou alma.
Quem pensa e sente é o Espirito.
A matéria não pensa e nem sente.
O Espirito não tem cor racial, nem nacionalidade, nem idade física e nem sexo, no mundo espiritual ou extra físico os espíritos desencarnados não são nem brancos, nem negros, nem amarelos, nem mestiços, nem crianças e nem velhos ou idosos e também não são mulheres e nem homens.
Isso são condições da vida terrena, na desencarnação os Espiritos deixam essas características físicas ou matérias e voltam a ser Espiritos livres do corpo carnal.
Porem, os espíritos desencarnados possuem um corpo fluídico semi material chamado de perispirito ou corpo astral, esse corpo é flexível ou plasmavel a vontade do Espirito que é o ser pensante, os espíritos desencarnados podem conforme as suas condições mentais e morais tomar varias formas perispirituais, eles podem plasmar a forma fluídica de um negro, um branco, um amarelo, uma criança, um idoso, uma mulher, um homem, um militar, um medico, um índio etc...
Portanto, no Mundo Espiritual que é o verdadeiro mundo, NÃO EXISTE RAÇAS E NEM SEXO E NEM IDADE FÍSICA.
Essa idéia de raça superior ou raça inferior não tem fundamento racional, por que, um Espirito Superior pode se reencarnar como, negro, branco, amarelo, mestiço.
Quando um espírito desencarnado se apresenta como preto velho ou índio ou caboclo isso é um erro, o Espirito repito não tem raça e nem cor de pele e nem nacionalidade o Espirito é Luz.
Os  espíritos desencarnados podem tomar a forma perispiritual de um caboclo, índio, preto velho, medico, professor, militar etc...
Podemos analisar, que não existe espíritos de caboclos e pretos velhos, isso é uma condição da vida terrena, na desencarnação o Espirito deixou seu Corpo carnal e suas condições raciais e de sexo.
A nacionalidade, a cor racial, a idade física e o sexo ficaram no plano terreno.
O espírito desencarnado não tem corpo físico, não tendo corpo físico o espírito desencarnado não tem raça, nem cor de pele, nem idade física e nem sexo.
Deu para entender.
Isso que Divaldo P Franco tentou explicar.
O Espirito desencarnado não tem raça e nem cor de pele, por que, ele não tem mais o Corpo carnal ou corpo físico.

2) O negro só é negro pelo corpo físico.
O branco só é branco pelo corpo físico.
O amarelo ou mestiço só o é pelo corpo físico.
A criança ou o idoso só o é pelo corpo físico.
Ser mulher ou ser homem é uma condição do corpo físico.
Deu para entender.
O preto velho  ou o caboclo ou índio só o é pelo CORPO CARNAL.
Um negro velho ou um branco velho ou um índio ou caboclo quando desencarnam, eles deixam essas características físicas no plano material ou plano terreno.
Espirito desencarnado não tem corpo físico.
As características físicas e racias estão no CORPO CARNAL.
Muitos umbandistas falam que os seus médiuns videntes conseguem  ver a forma espiritual de um caboclo e de um preto velho em seus trabalhos mediúnicos.
Eles estão vendo a forma do perispirito.
O perispirito é um corpo fluídico plasmavel ao pensamento do Espirito que é o ser pensante.
Os espíritos desencarnados podem conforme a sua vontade tomar formas perispirituais que eles quiserem, eles podem plasmar fluidicamente a forma de um militar, um medico, um índio, um negro, um branco, um amarelo,  um preto velho ou branco velho.
Os médiuns videntes umbandistas vêem a forma perispiritual de índios, caboclos, pretos velhões.
No mundo espiritual ou plano astral as condições raciais e de nacionalidade e sexo deixaram de existir.
Vamos concluir, que não existe pretos velhos e nem caboclos ou índios no plano astral.

3) Vejamos um exemplo, um espírito teve 5 reencarnações no plano terreno, ele foi numa reencarnação negro, na outra ele foi branco, na outra ele foi amarelo, na outra ele foi mestiço e em outra reencarnação ele foi um índio.
Perguntamos, esse espírito voltando para o mundo espiritual ele vai ser de qual raça????
Nenhuma, não existe raças no plano espiritual.
As condições físicas e raciais são do Corpo carnal e não do Espirito que é o ser pensante.
Da mesma forma não existe crianças nem idosos no mundo espiritual, isso é uma condição terrena.
Os espíritos desencarnados podem tomar formas perispirituais de pessoas brancas, pessoas negras, pessoas mestiças, de índios, de orientais e ocidentais, o perispirito é um corpo fluídico plasmavel ao pensamento e a vontade do espirito , quando um espírito se apresenta numa reunião mediúnica como preto velho ou caboclo isso é a forma perispiritual que ele tomou.
São formas perispirituais somente isso.
Repetimos o Espirito não tem raça, nem cor de pele e nem nacionalidade e nem sexo.

4) Questões morais.
Os espíritos elevados e os bons espíritos já estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados, eles não tem vícios, nem maus desejos, nem maus pensamentos, nem apegos a coisas matérias.
Portanto, os Espiritos Elevados não vão pedir coisas matérias, como, cigarros, charutos, cachaça, velas, despachos, sacrifícios de pobres animais.
Quem pede essas coisas são espíritos moralmente atrasados ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos.
Quando um espírito desencarnado se apresenta numa reunião mediúnica pedindo essas coisas matérias vamos concluir o que???
Um Espirito Elevado um Espirito de Luz vai pedir essas coisas???
É uma questão de usar o bom senso e a lógica.
Eu estou apenas analisando uma questão espiritista só isso, não estou criticando ninguém.
Como reconhecer a elevação dos espíritos desencarnados???
Como podemos saber se um espírito que se apresenta numa reunião mediúnica é um espírito bom ou mal???
Vejamos esses princípios.
Uma pessoa boa, correta, honesta, digna e culta jamais vai usar uma Linguagem grosseira, agressiva, pesada, com palavrões, com palavras obscenas, falando aos gritos e de forma violenta.
Ela terá uma Linguagem que reflete suas condições morais e intelectuais, ela terá uma Linguagem digna, correta, elevada, com palavras positivas e limpas.
Veja a linguagem de Chico Xavier, ele usava uma Linguagem pesada, grosseira, agressiva, com palavras obscenas e ímpias???
Claro que Não.
Ele tinha uma Linguagem doce, meiga, suave e moralizadora.

A Linguagem é o ponto chave.
Os Espiritos elevados e os Bons Espiritos possuem sempre uma Linguagem digna, pura, elevada, lógica, nobre e sublime de moralidade.
E seus Ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, os Espiritos de Luz pregam sempre o Amor, a fraternidade, o respeito, a dignidade, a disciplina, a elevação moral, a ordem, as Virtudes, a caridade, eles procuram sempre moralizar, educar e disciplinar as pessoas.
Os Espiritos Superiores e os Bons espíritos são Virtuosos em seus ensinamentos.
Um Espirito elevado jamais vai usar uma Linguagem grosseira, agressiva, vulgar, chula, sem lógica, com palavrões e palavras obscenas.

Os espíritos inferiores apegados a matéria e aos desejos e vícios terrenos, possuem sempre uma Linguagem que refle as paixões humanas, sua Linguagem é pesada, grosseira, vulgar, agressiva, ímpia, com palavras sujas e palavrões.
Na Linguagem desses espíritos se reflete sentimentos impuros de ódio, raiva, desejos de vingança, rancor, cólera, racismo, querem dar ordens e serem obedecidos, eles se impõe .
Basta  avaliar o teor moral da linguagem que usam, que vamos ver o tipo moral desses espíritos.

5) O Espirito é o ser pensante.
Quem pensa e sente é o Espirito.
O corpo físico ou corpo carnal não pensa e nem sente. A matéria não possui qualidades morais e nem qualidades intelectuais essas são atributos do Espirito ou alma.
O espírito desencarnado não possui mais o corpo físico, as características físicas como, cor da pele, cor dos cabelos, cor dos olhos, a idade física e o sexo são somente do CORPO FISICO, os espíritos desencarnados não tem mais características físicas ou raciais, no mundo espiritual ou plano extra físico não existe espíritos de brancos, nem negros, nem amarelos, nem mestiços, nem crianças, nem idosos, os Espíritos são seres de Luz, seres inteligentes.
Quando um espírito desencarnado se manifesta numa reunião mediúnica como preto velho, caboclo, índio, isso é a forma perispiritual que ele tomou, por que, para o Espirito não existe raças e nem nacionalidades e nem sexo.

As características físicas e raciais pertence ao corpo físico.
As características morais e intelectuais pertence ao Espírito que é o ser pensante.
Perguntamos, os espíritos desencarnados possuem corpos físicos???
Claro que não.
Se eles não possuem corpos físicos, eles não possuem características físicas e nem raciais.
Logo os espíritos desencarnados não possuem raças.
O negro só é negro pelo corpo fisico.
O branco só é branco pelo corpo fisico.
O mestiço só é mestiço pelo corpo fisico.
O amarelo só é amarelo pelo corpo fisico.
A mulher só é mulher pelo corpo fisico.
O homem só é homem pelo corpo fisico.
A criança só é criança pelo corpo fisico.
O idoso só é idoso pelo corpo fisico.


6) Questões para pensar.
O Espírito se reencarna no mundo terra é para evoluir no campo moral e no campo intelectual pela sua luta e esforço pessoal, temos que combater as nossas imperfeições morais para podermos evoluir e crescer espiritualmente.
Evolução espiritual é aprimoramento MORAL E INTELECTUAL.
Temos que praticar o Bem, o amor, as virtudes, ser honesto, correto, cordial, caridoso, educado, solidário, ajudar os necessitados, amar e respeitar os animais, combater os maus pensamentos, combater os vícios e maus desejos, isso é evoluir.
Temos que nos Espiritualizar e nos moralizar.
Perguntamos, qual melhoria moral e espiritual uma pessoa vai ter usando charutos, cachaça, matando covardemente animais inocentes em rituais sangrentos???
Qual melhoria  moral vamos ter com essas coisas???
Uma outra questão.
O que vai atrair os Espíritos Superiores e os Bons Espíritos??
Charutos, cachaça, despachos, velas, incenso, amuletos, talismã, sacrifícios de pobres animais?
Ou são os pensamentos elevados e nobres, a prece sincera, a caridade, o amor, a elevação moral, as virtudes, a pratica das boas ações, a honestidade, a fraternidade e o respeito pelos animais????
Pense nisso.
Procure raciocinar.

7) O Verdadeiro Sacrifício, não é sacrificar animais inocentes nesses rituais sangrentos e primitivos para agradar espíritos inferiores do plano astral.
O verdadeiro sacrifício consiste em Sacrificar as nossas imperfeições morais, para podermos Evoluir espiritualmente.
Sacrificar os maus pensamentos, sacrificar os maus desejos, sacrificar os sentimentos impuros de ódio, raiva, inveja, racismo, falsidade, desonestidade, desejos de vingança, os vícios etc...
O Verdadeiro sacrifício é de ordem Moral.
Esse sacrifício moral ou Depuração moral vai atrair a assistência luminosa dos Espíritos Elevados e dos Bons Espíritos.
É disso que precisamos nos melhorar no campo moral e intelectual, ficar matando pobres animais vai trazer algum beneficio espiritual e moral para as pessoas???
Pense nisso.