Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Páscoa feliz
    Iniciado por oculto
    Lido 4.555 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
sofiagov
aproveito este tópico já aberto para vos desejar uma boa Páscoa...

Boa Páscoa para todos os habitantes do PP acompanhado com cumprimentos meus! ;D



I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
#17
Um dos maiores símbolos da Páscoa actualmente são os ovos de Páscoa. Nessa data, temos o costume de presentear com ovos de chocolate, principalmente as crianças. Embora a Páscoa simbolize a ressurreição de Jesus, o ovo de Páscoa não tem nada a ver com isso, pois surgiu bem antes de Cristo; os egípcios e persas já davam ovos com as cores da primavera para seus amigos.

A associação do ovo com a Páscoa se iniciou através dos cristãos primitivos da Mesopotâmia. Na Grã-Bretanha, as pessoas escreviam mensagens destinadas aos seus amigos nos ovos; na Alemanha, além dos ovos, eram dados outros presentes; na Arménia, eram desenhados retratos de Cristo e outras imagens religiosas nos ovos.

A adopção dos ovos como símbolo da Páscoa está ligada ao fato de que o ovo simboliza o nascimento, a vida que retorna. Mas deixo claro que os ovos usados eram os ovos naturais e pintados, que foram substituídos pelo de chocolate pelos talentosos confeiteiros franceses, que no século XVIII tiveram a ideia de fazer os ovos com essa delícia, descobrindo um modo atraente de apresentar o chocolate.


História para contar:

Perto da casa do menino Jesus, um passarinho construiu seu ninho. Todas as manhãs, Jesus era acordado pelo alegre e bom canto da avezinha.

Certa manhã, porém, ele foi acordado pelo piar aflito do passarinho. Jesus espiou e viu que a mamãe passarinho chorava desconsolada, pois a raposa havia roubado os seus ovinhos.

O menino Jesus ficou triste e saiu pelo campo, pedindo aos bichos que passavam que o ajudassem a encontrar os ovinhos roubados.

Gatinho, você quer me ajudar a encontrar os ovos da mãe passarinho?

Não posso, Jesus. Minha dona me encarregou de caçar um rato que sempre rouba queijo todas as noites.

Assim, Jesus foi se dirigindo aos animais, mas era inútil. Todos estavam ocupados. O cão cuidava da casa. A formiga trabalhava apressadamente. O grilo estava cansado de pular de galho em galho. Nenhum bicho podia ajudar Jesus. Foi então que o coelho colocou as orelhas para fora da toca e disse:

a lenda do coelhinho da PáscoaJesus, se você quiser, eu posso te ajudar.

E saiu correndo até encontrar o esconderijo da raposa. Mas que pena. Ela já havia comido todos os ovinhos. O coelho com pena do passarinho e querendo agradar a Jesus, resolveu pedir um ovinho para cada um dos passarinhos que conhecia e levou a Jesus.

O menino Jesus colocou os ovinhos no ninho da mamãe passarinho, que nem desconfiou de nada. Como recompensa, o coelhinho foi encarregado por Jesus, de todos os anos, na Páscoa, distribuir ovinhos para as crianças.

(autor desconhecido)


:)

Boa Páscoa para todos!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Oh Sofia, obrigada pela gargalhada ;D

sofiagov

Boa Pascoa para todos e não comam muitas amêndoas nem ovos de chocolate ;)
Obrigada,

Weimar

Citação de: BlackMiau em 02 abril, 2015, 17:30
Oh Sofia, obrigada pela gargalhada ;D

Faço minhas as palavras da Black! ;D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Feliz Páscoa a todos!!! :D

Sofia, está demais.

Boa Páscoa para todos e boas realizações.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Boa Páscoa para todos! ;)
"Mantenha os pés no chão quando a cabeça estiver nas nuvens!"
Vasp04 - Membro Nº 35140

Uma Feliz Páscoa para todos!

Que para o ano, possamos de novo reproveitar este tópico, pois será sinal de que estaremos vivos.

sofiagov
E se não estivermos, venham em espirito... :)

Citação de: sofiagov em 04 abril, 2015, 23:39
E se não estivermos, venham em espirito... :)

Bolas, ai acho que fugia mesmo ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334