Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Relato 19/11/12 (Estrada D.Miguel)
    Iniciado por FretlessDinis
    Lido 1.674 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
19/11/2012

Relato:

Na noite de 18 para 19 de Novembro de 2012 ,depois de um jantar de aniversário decidi regressar a pé, sendo que o local ficava relativamente perto de casa. Fiz todo o percurso na estrada D.Miguel, entre Gondomar e S.Pedro da Cova, embora não seja um caminho que percorra habitualmente, e, como tal, tendo em conta a hora (02:00) e sabendo que é uma zona propícia a assaltos, devido à localização pouco movimentada e à proximidade de uma via rápida, coloquei os head-phones, no entanto não liguei a música, de forma a estar mais atento.
Sensivelmente um vinte minutos depois de começar a andar vejo um carro parado a uns 100 metros de onde estava, com as portas abertas, música alta e quatro pessoas a falarem em tom agressivo no interior. Passando o carro, ouvi alguns insultos "entre dentes", como seria de esperar de quatro "gunas" charrados a tal hora e estando eu só, ignorei e continuei o meu caminho.
Não tinha andado mais de 20 metros quando acendi um cigarro, e, pouco depois ouço uma voz repentinamente atrás de mim, era um senhor de meia idade, aparentemente normal, com um ar cansado, como alguém saído de um dia de trabalho físico exaustivo. Achei estranho, pois naquele trecho de estrada não existem saídas e dificilmente alguém poderia andar até onde me encontrava sem que o tivesse ouvido, mas não pensei nisso na altura, obviamente. Pediu-me um cigarro, educadamente, e disse-me que não me preocupasse com o carro que tinha passado porque, segundo ele "eles estavam mais preocupados em encontrar ligar para um miúda do que fazer outras asneiras". Achei piada à forma como o disse, ri-me, dei-lhe um cigarro e desejei-lhe boa noite. Continuei a andar, mas ele deixou-se ficar para trás enquanto acendia o cigarro, lembro-me de o ouvir a inspirar o fumo e a dizer "boa noite" ainda a travar o tabaco, virei-me automaticamente para trás para lhe acenar, já lá não estava. Quero voltar a frisar que este trecho de estrada não tem saídas, nem sítios por onde se consiga esconder.
Acabou por aqui, sem mais nada a acrescentar, posso apenas dizer o arrepio que senti na altura e a sensação de confusão, mas nada mais, nem medo, nem repercussões futuras. Também não ouvi mais nenhum relato semelhante daquela zona, não que os procure, em boa verdade.

Este foi o meu primeiro post neste fórum, espero que tenha sido "interessante".

Muito interessante! Não me admira e sei qual a sensação com que ficamos, visto já ter passado por algo semelhante.

deve ter sido um espirito protector a avisar que não havia perigo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
história muito interessante de facto, esse senhor a essa hora nesse lugar é estranho.

Posso estar enganada, mas parece-me que já li por aqui outros relatos estranhos dessa estrada....
Templa - Membro nº 708

Fico agradecido pelas respostas.

Ontem falei acerca disto a um amigo que me contou que os avós tiveram uma mercearia face a essa estrada até ao início dos anos 90, durante a noite o avô, num dos anexos da mercearia tinha uma espécie de bar ilegal, para amigos e conhecidos, onde bebiam e jogavam. Segundo o avô, ninguém gostava de lá passar, especialmente durante a noite. Também haviam muitas histórias de mineiros e especulações acerca algumas casas que foram construídas na altura, passado muito pouco tempo eram desabitadas e nunca mais tiveram compradores ou inquilinos.
Os avós dele também nunca deixavam os filhos (o pai dele e o irmão) saírem depois do final da tarde para brincarem com os miúdos da zona quando iam para a mercearia, se bem que não é estranho, tendo em conta a zona geral da qual falamos, e da época também.

Já tive uma experiência similar, mas ainda não a partilhei aqui...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

moro paralelamente a essa estrada. Nunca ouvi nenhum relato desses por aqui. Mas quando dizes que é a estrada que liga gondomar a s pedro estás te a referir há que passa no viaduto? Que idade tens?
Nunca duvides das minhas capacidades, um dia te surpreenderei..

Citação de: *Investigador paranormal* em 16 abril, 2014, 16:52
moro paralelamente a essa estrada. Nunca ouvi nenhum relato desses por aqui. Mas quando dizes que é a estrada que liga gondomar a s pedro estás te a referir há que passa no viaduto? Que idade tens?

A estrada tem vários viadutos, sim, também tem ligação para a IC-29.
Quanto ao resto, peço desculpa, mas não vejo como a minha idade possa ser relevante para o assunto.

Gostava de ler mais opiniões acerca deste assunto, ou de outras histórias da zona que possam partilhar.