Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Estarei a exagerar?
    Iniciado por Nefertiti
    Lido 1.508 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Peço desculpa se este não é o local indicado para criar este tópico.

Há alguns meses atrás, criei aqui um tópico no forum para desabafar sobre a minha vida. Na altura não tinha um trabalho e a minha familia parecia estar atravessar uma maré de azar pois o meu pai teve uns problemas de saúde. Graças a Deus um ano se passou e tudo está bem. Bom, pelos menos em relação aos problemas de saúde pois em relação a mim, o azar continua.

Além de não ter sorte com o emprego pois recebo cartas para ir ao Centro de Emprego para começar um curso já que o emprego mesmo, não aparece....ainda tenho azar ao amor. Já não é a primeira vez que eu encontro uma amiga ou simplesmente tenho noticias de uma amiga ou conhecida que casou ou está grávida. Sinto-me mal em dizer isto mas causa-me alguma inveja pois tenho 28 anos e nem namorado tenho. Não quero que pensem que sou uma desesperada pois eu acredito que as coisas acontecem naturalmente, há sempre alguém reservado para nós. O que acontece é que não deixa de ser um pouco decepcionante ver pessoas amigas que nem tinham planos de criar familia, o conseguirem.

São muitas as vezes em que dou por mim a pensar se algum dia irei casar ou até mesmo ter filhos.

Acham que estou a exagerar em relação a isto ou é normal sentirmos-nos em baixo?
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Citação de: Nefertiti em 03 abril, 2014, 16:14
Peço desculpa se este não é o local indicado para criar este tópico.

Há alguns meses atrás, criei aqui um tópico no forum para desabafar sobre a minha vida. Na altura não tinha um trabalho e a minha familia parecia estar atravessar uma maré de azar pois o meu pai teve uns problemas de saúde. Graças a Deus um ano se passou e tudo está bem. Bom, pelos menos em relação aos problemas de saúde pois em relação a mim, o azar continua.

Além de não ter sorte com o emprego pois recebo cartas para ir ao Centro de Emprego para começar um curso já que o emprego mesmo, não aparece....ainda tenho azar ao amor. Já não é a primeira vez que eu encontro uma amiga ou simplesmente tenho noticias de uma amiga ou conhecida que casou ou está grávida. Sinto-me mal em dizer isto mas causa-me alguma inveja pois tenho 28 anos e nem namorado tenho. Não quero que pensem que sou uma desesperada pois eu acredito que as coisas acontecem naturalmente, há sempre alguém reservado para nós. O que acontece é que não deixa de ser um pouco decepcionante ver pessoas amigas que nem tinham planos de criar familia, o conseguirem.

São muitas as vezes em que dou por mim a pensar se algum dia irei casar ou até mesmo ter filhos.

Acham que estou a exagerar em relação a isto ou é normal sentirmos-nos em baixo?

Eu acho que estás a exagerar pois nada na vida obriga ninguém a casar e ter filhos, nem mesmo existe uma data limite para o fazer, a sociedade é que criou estes passos imaginários para que uma pessoa seja considerada normal.
Acho também que dás demasiada importância á vida dos outros, por isso sentes alguma inveja quando vês amigas conseguirem aquilo que tanto anseias pra ti.
Tenta focar o teu pensamento em outras coisas, tenta por exemplo sentir-te feliz quando alguém que conheces conseguiu casar e ter um filho/a ajudando-os nessa nova "aventura".
Ou então faz uma introspecção e avalia os motivos que te levam a não conseguir o que tanto procuras e tenta descobrir o que precisas mudar para o conseguir.

Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

sofiagov
Citação de: Nefertiti em 03 abril, 2014, 16:14
Peço desculpa se este não é o local indicado para criar este tópico.

Há alguns meses atrás, criei aqui um tópico no forum para desabafar sobre a minha vida. Na altura não tinha um trabalho e a minha familia parecia estar atravessar uma maré de azar pois o meu pai teve uns problemas de saúde. Graças a Deus um ano se passou e tudo está bem. Bom, pelos menos em relação aos problemas de saúde pois em relação a mim, o azar continua.

Além de não ter sorte com o emprego pois recebo cartas para ir ao Centro de Emprego para começar um curso já que o emprego mesmo, não aparece....ainda tenho azar ao amor. Já não é a primeira vez que eu encontro uma amiga ou simplesmente tenho noticias de uma amiga ou conhecida que casou ou está grávida. Sinto-me mal em dizer isto mas causa-me alguma inveja pois tenho 28 anos e nem namorado tenho. Não quero que pensem que sou uma desesperada pois eu acredito que as coisas acontecem naturalmente, há sempre alguém reservado para nós. O que acontece é que não deixa de ser um pouco decepcionante ver pessoas amigas que nem tinham planos de criar familia, o conseguirem.
São muitas as vezes em que dou por mim a pensar se algum dia irei casar ou até mesmo ter filhos.

Acham que estou a exagerar em relação a isto ou é normal sentirmos-nos em baixo?

olá Nefertiti, não deves pensar que nunca irás ser feliz, ter familia etc...e que as tuas amigas são mais felizes por casarem e constituirem uma familia, nem tudo é assim tão linear.
Tenho mais 10 anos que tu, e também não tenho namorado  ;) se fico chateada por isso (hum!!!) não... há dias e dias !!!
sou mãe solteira de uma menina de 13 anos que mal conheceu o pai (abandonou-a) se me sinto mal por causa disso ...não...a vida segue o seu trilho normal pois quem fica a perder é ele por não conhecer a filha maravilhosa que tem.
tens saúde isso é importante.
Podemos ser felizes de qualquer forma, partilhando com alguém ou mesmo sós (mesmo que sejam momentos longos)..tudo serve de aprendizagem.
desejo-te toda a força do mundo e tudo o que possas abarcar... :-* :-* :-*

E se eu te disser que alem de curtes de uma noite,só comecei a namorar aos 26 anos e só conheci essa mulher maravilhosa com 26 anos?Tenho 30 anos hoje,só passaram 4 anos desde que namoro a serio com uma pessoa,nunca tinha tido namorada.
Não desanimes é o que te peço. ;)

Estimada amiga, o amor não tem data ou hora para chegar. Em geral, chega surrepticiamente quando não se espera. Como uma brisa suave perfuma o coração e acaricia o rosto. Mal se sente... e, mais rápido que a luz, passa a iluminar a nossa alma. Quando menos esperar e quanto menos ansiosa estiver encontrará alguém que há muito lhe está destinado. Felicidades e saiba esperar

Estás a exagerar.... O desemprego é elevado, o IEFP não faz nada, ocupa alguns desempregados com formações profissionais (são escolhidos a dedo...). Eu próprio sou desempregado de longa duração. Nunca me chamaram para fazer qualquer formação e quando sabia da existência de alguma, essa já estava cheia. No amor, maior parte dos meus amigos namoram, outros já casaram ou estão juntos. No meu caso não namorava a uns anos, não estava apaixonado nem procurei namorar. Quando de um momento para outro apareceu sem esperar uma rapariga que mudou a minha vida...

O que quero dizer com isto é não te preocupes com o que os outros façam. O Amor aparece quando menos esperares...não sejas negativa, tenta ocupar o teu tempo, a ler, ouvir música, vai até ao jardim ou a zona ribeirinha descontrair... Quando te sentires em baixo, pensa em coisas positivas que te aconteceram... :P :P :laugh: :laugh:

o que te está destinado ninguém te tira
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
todos esperamos que o destino nos traga sempre coisas boas,  nem tudo é mau  :)

Acredito no destino, não como um acaso, mas como algo que nos empurra para o sítio certo na hora certa. Mas também acredito que o destino precisa duma mãozinha nossa, que às vezes pode ser só um empurrão, outras um pontapé. Se olhares à tua volta, vais perceber que há muitos mais como tu, que não estás sózinha. O que interessa é que vivas a tua vida e não a vida dos outros que invejas, ou a vida que imaginavas para ti. Mas também não te culpes por isso, és o que és e podes sempre mudar. Enquanto fazemos outros planos, olhamos para os vizinhos, a vida acontece-nos e nós é que passamos ao lado. E sobretudo é importante gostarmos de nós como somos, aprender a conviver connosco com todos os defeitos e qualidades que temos, seguir o caminho sem ânsias nem desesperos que nos condicionam e às vezes não nos deixam ser como somos. Treinar um pouco o desapego. Quando menos esperamos, eis aí o destino a virar a curva e a chocar connosco.

Não viste o sol? Não faz mal. Que as tuas lágrimas não te impeçam de ver as estrelas (Tagore).

Beijinho
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth