Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Na Magia Não Existe Lei de Retorno.
    Iniciado por BACHOR
    Lido 6.695 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A lei de retorno não se aplica a magia lançada isto é uma linguagem que pode ser considerada erronia.

O que deve acontecer provavelmente são um destes tópicos abaixo.

1- A magia para ter resultado deve obedecer a lei do sobrenatural, e só será afetada se a pessoa alvo da magia esta exposta a ação da entidade encaminhada, logo a pessoa atingida não sofre alteração no livre arbítrio, ela já o corrompeu este livre arbítrio, então a entidade simplesmente vai forçar a  situação que foi criada "tanto faz magia para o bem ou mau".

2- Quando a pessoa sofre o que as pessoas chamam de lei do retorno, é por que esta pessoa não respeitou a lei do sobrenatural e a entidade verificou que o livre arbítrio não esta corrompido da pessoa que era alvo da magia, e a entidade chamada irá cobrar sua ação magica para quem a chamou no ritual que não respeitou a lei do sobrenatural, logo a magia não será efetiva e a pessoa que realizou o ritual será cobrada pelo erro feito. (e muitas pessoa chamam isto de lei do retorno) "tanto faz magia para o bem ou mau".

3- Magia com entidades superiores do mau, potestades e principados, quem utilizou estas entidades, não sofre também lei do retorno, esta pessoa que utilizou este tipo de ritual esta ligada intimamente a entidade que ela pediu a magia, logo esta pessoa não sofre lei do retorno, ela vai sofrer é os votos que ela fez para esta entidade utilizada, logo ela sofre a lei da promessa efetuada a entidade, e se a mesma não cumprir a promessa para a entidade, esta infelizmente virá cobrar a promessa efetuada, em vida ou pós-morte.

4-Pessoas que tentam fazer rituais e não possuem os requisitos para realizar a magia, mesma que seja boa poderá ter feito a magia errada, atrair por livre arbítrio por ter realizado o ritual e assumiu o risco, uma entidade que poderá ser opressora. (o ritual não dará certo, e a pessoa pode achar que não aconteceu nada).

As Pessoas podem não acreditar, esta no direito delas.

Apenas expressei meu conhecimento, se quiserem divergir, tudo bem.

A minha intenção foi trazer este conhecimento para as pessoas lerem refletir e até pesquisar sobre este assunto.

Com também quero saber vossas opiniões.

Se estou certo? A experiência e historia de vida de cada um irá refletir, estudar e julgar, e apenas com a nossa morte iremos confirmar ou não esta realidade.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Muito interessante
O que é a lei do sobrenatural?

Acho que concordo com o que disseste mas isto so se aplica (ou aplica-se muito mais), parece-me, a magia que utiliza a ajuda de entidades.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Acredito que quem pratica o mal sofrerá a lei do retorno e ainda ficará escravo e não parceiro("intimamente ligado a entidade") da entidade usada para tal fim.Somos responsáveis por nossos atos e toda ação gera consequência.

#3
Citação de: LilithP em 29 março, 2014, 19:24
Muito interessante
O que é a lei do sobrenatural?

Acho que concordo com o que disseste mas isto so se aplica (ou aplica-se muito mais), parece-me, a magia que utiliza a ajuda de entidades.

Esta lei é muito complicada para resumir, mas vou tentar.

Uma pessoa só é atingida pela entidade quando esta identidade localiza uma rachadura na conduta da pessoa que é alvo da magia que permita a entidade agir.


Citação de: Zane em 29 março, 2014, 20:49
Acredito que quem pratica o mal sofrerá a lei do retorno e ainda ficará escravo e não parceiro("intimamente ligado a entidade") da entidade usada para tal fim.Somos responsáveis por nossos atos e toda ação gera consequência.

Quem pratica o mal esta sujeito a lei do sobrenatural, não do retorno, pois possuem muitas pessoas que praticam o mal como desvio de verbas e vivem desfrutando a vida. Mas um dia em vida ou morte prestaram contas que é diferente da lei de retorno somente. Sobre intimamente ligada é sobre a alta magia, não gosto de utilizar o termo escravo, por que o escravo virou escravo a força, e estas pessoas tiveram e escolheram esta opção.

Apenas expresso o meu conhecimento, se quiserem divergir, tudo bem.

A minha intenção foi trazer este conhecimento para as pessoas lerem refletir e até pesquisar sobre este assunto.

Com também quero saber vossas opiniões.

Se estou certo? A experiência e historia de vida de cada um irá refletir, estudar e julgar, e apenas com a nossa morte iremos confirmar ou não esta realidade.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Sintia
Há muita gente que nem sabe que isso existe, e fazem as coisas por fazer sem pés nem cabeça.

Citação de: BACHOR em 30 março, 2014, 06:42
Esta lei é muito complicada para resumir, mas vou tentar.

Uma pessoa só é atingida pela entidade quando esta identidade localiza uma rachadura na conduta da pessoa que é alvo da magia que permita a entidade agir.


Quem pratica o mal esta sujeito a lei do sobrenatural, não do retorno, pois possuem muitas pessoas que praticam o mal como desvio de verbas e vivem desfrutando a vida. Mas um dia em vida ou morte prestaram contas que é diferente da lei de retorno somente. Sobre intimamente ligada é sobre a alta magia, não gosto de utilizar o termo escravo, por que o escravo virou escravo a força, e estas pessoas tiveram e escolheram esta opção.

Apenas expresso o meu conhecimento, se quiserem divergir, tudo bem.

A minha intenção foi trazer este conhecimento para as pessoas lerem refletir e até pesquisar sobre este assunto.

Com também quero saber vossas opiniões.

Se estou certo? A experiência e historia de vida de cada um irá refletir, estudar e julgar, e apenas com a nossa morte iremos confirmar ou não esta realidade.


Ok com base no que foi dito (pelo que entendi) acho que de certa forma discordo BACHOR.
Eu acredito no karma e acho que o karma é uma especie de mistura do que descreveste em cima. Essas sao as minhas crenças.
A lei do retorno vai a toda gente porque toda gente acaba por receber o que enviou quer seja nesta quer seja noutra vida, quer tenha sido bom ou mau.

Citação de: Sintia em 30 março, 2014, 09:23
Há muita gente que nem sabe que isso existe, e fazem as coisas por fazer sem pés nem cabeça.

Na minha opinião é razão porque a magia corre mal e é mal vista: ignorancia.
Porque as pessoas fazem e nao entendem o que estao a fazer :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Sei de uma senhora que fazia feitiços para "amarrar" o marido, e era algo que tinha que ser renovado, parece que ela deixou de renovar sei lá o que fosse e foi parar ao manicómio... A senhora ficou doida.
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

muffin.of.doom
#7
Eu já fiz magia que chegue na vida para dizer que (normalmente) já sei o que estou a fazer mas posso dizer que nem sempre correr como estávamos à espera. Ás vezes não funciona sequer, outras vezes tenho resultados um tanto diferentes do que esperava. É assim mesmo e qualquer pessoa que pratique regularmente vai reparar nisso.

Eu não concordo com essa das entidades se virarem contra o bruxo por descobrirem alguma falha moral nele (que foi o que eu percebi do posto do Bachor) porque, pela minha experiência, a maior parte das entidades é amoral e não quer saber do que tu fazes ou deixas de fazer. Coisas más acontecem sempre, quer sejas boa pessoa ou má, por isso acho que essa do Karma aidna fica por provar. Aconteceu-me x, foi porque fiz y ou porque "a ~porcaria~ acontece"?
Era bom que a vida fizesse assim tanto sentido.
Acho o texto muito confuso e chama lei a tudo. Onde foste buscar este texto?
Percebi e concordo com o ponto 3: cumpre sempre as promessas que fizeres a entidades. Ficar a dever alguma coisa a um espirito é uma chatice. A maior parte das entidades ficam felizes com meia duzia de velas.

Quanto à senhora que tinha que "renovar" alguma coisa, se ficou doida não terá sido por causa da magia de certeza. Nenhum feitiço é eterno, tem que se ir trabalhando, especialmente os trabalhos de dominação (que não são nada de outro mundo).
Acho que as pessoas se amedrontam de tudo porque não conhecem mas na verdade a magia é das forças mais construtivas que uma pessoa pode usar, se for feita para melhorar a nossa vida.

Bom dia! o problema é que para melhorar a nossa própria vida prejudicamos a de outras pessoas, a maldade humana é ilimitada(infelizmente) e só muita fé pra nos livrar das invejinhas e vinganças alheias. >:D

muffin.of.doom
#9
Zane, todas as mudanças que melhoram a tua vida, prejudicam a das outras?

Se eu usar magia para arranjar um emprego, ou para encontrar um namorado (não forçar alguém a amar-me, simplesmente conhecer alguém compatível) estou a prejudicar alguém?
Amarrações, pragas e domínios não são as únicas coisas que se podem fazer com magia!

Invejinhas... o que não falta aí é gente sem nada que valha a pena invejar que se julgam atormentadas por inveja! lol
As pessoas que conheço que mais se preocupam com isso são as mais invejosas de todas.

E sim, muita fé não faz mal a ninguém, nem sequer às bruxas  ;D

Pra dizer a verdade nunca fiz uso da magia, mas se for só pra arrumar a própria vida sem prejudicar a alguém tudo bem.
Quanto as invejinhas (KKKKKKKKK) tem gente que inveja até o ar que o outro respira nem tanto por maldade mas por falta de autoestima mesmo, por se sentir inferior. A inveja trás muito mal ao invejoso. E realmente como diria Gilberto Gil "andar com fé eu vou que a fé não costuma faia..."  ;)

mestrecruz
Citação de: BACHOR em 28 março, 2014, 04:57
A lei de retorno não se aplica a magia lançada isto é uma linguagem que pode ser considerada erronia.

O que deve acontecer provavelmente são um destes tópicos abaixo.

1- A magia para ter resultado deve obedecer a lei do sobrenatural, e só será afetada se a pessoa alvo da magia esta exposta a ação da entidade encaminhada, logo a pessoa atingida não sofre alteração no livre arbítrio, ela já o corrompeu este livre arbítrio, então a entidade simplesmente vai forçar a  situação que foi criada "tanto faz magia para o bem ou mau".

2- Quando a pessoa sofre o que as pessoas chamam de lei do retorno, é por que esta pessoa não respeitou a lei do sobrenatural e a entidade verificou que o livre arbítrio não esta corrompido da pessoa que era alvo da magia, e a entidade chamada irá cobrar sua ação magica para quem a chamou no ritual que não respeitou a lei do sobrenatural, logo a magia não será efetiva e a pessoa que realizou o ritual será cobrada pelo erro feito. (e muitas pessoa chamam isto de lei do retorno) "tanto faz magia para o bem ou mau".

3- Magia com entidades superiores do mau, potestades e principados, quem utilizou estas entidades, não sofre também lei do retorno, esta pessoa que utilizou este tipo de ritual esta ligada intimamente a entidade que ela pediu a magia, logo esta pessoa não sofre lei do retorno, ela vai sofrer é os votos que ela fez para esta entidade utilizada, logo ela sofre a lei da promessa efetuada a entidade, e se a mesma não cumprir a promessa para a entidade, esta infelizmente virá cobrar a promessa efetuada, em vida ou pós-morte.

4-Pessoas que tentam fazer rituais e não possuem os requisitos para realizar a magia, mesma que seja boa poderá ter feito a magia errada, atrair por livre arbítrio por ter realizado o ritual e assumiu o risco, uma entidade que poderá ser opressora. (o ritual não dará certo, e a pessoa pode achar que não aconteceu nada).

As Pessoas podem não acreditar, esta no direito delas.

Apenas expressei meu conhecimento, se quiserem divergir, tudo bem.

A minha intenção foi trazer este conhecimento para as pessoas lerem refletir e até pesquisar sobre este assunto.

Com também quero saber vossas opiniões.

Se estou certo? A experiência e historia de vida de cada um irá refletir, estudar e julgar, e apenas com a nossa morte iremos confirmar ou não esta realidade.



bom dia ,uma vez que pedes a opinião eu vou dar a minha:
como tinhas dito no comentário do meu tópico espirito forte...é um dom.
então eu acho que uma pessoa com dom natural que nasceu nao tem necessidade,de ler ,pesquisar,etc...
porque o conhecimento sobrenatural vens através de almas que nos ensinam e explicam como funcionam as coisas.
um ladrão não tem que ser roubado....
um assassino não tem que ser assassinado...
bin ladem que matou 5000 pessoas ,essas almas não vieram atras dele para se vingar...

com a experiencia que tenho e meu conhecimento
----não existe lei de retorno---tao simples como isto.
nós seres humanos durante uma vida fazemos boas e más açoes,quando morremos (geralmente nós próprios é que nos condenamos)claro teremos deus para acertar contas com nós.
quem faz bruxedos,feitiços,etc... e também para quem os pede...não há lei de retorno
o que existe sim no fim da nossa vida o nosso julgamento pessoal.
acho que as pessoas complicam muito o que é simples.há pessoas que podem estudar,pesquisar,fazer tudo por tudo,que nunca
conseguirão ter um dom ,ou se nasce ou não.
peço desculpa mas nem sempre (devido ao trabalho que tenho e cansaço)não saiba exprimir bem ou explicar.

mas esta é a minha opinião.

#12
Citação de: muffin.of.doom em 03 abril, 2014, 18:08

Eu não concordo com essa das entidades se virarem contra o bruxo por descobrirem alguma falha moral nele (que foi o que eu percebi do posto do Bachor) porque, pela minha experiência, a maior parte das entidades é amoral e não quer saber do que tu fazes ou deixas de fazer. Coisas más acontecem sempre, quer sejas boa pessoa ou má, por isso acho que essa do Karma aidna fica por provar. Aconteceu-me x, foi porque fiz y ou porque "a ~porcaria~ acontece"?


A entidade não vai verificar a Moral de Ninguém mas se volta para quem pratica a magia e não respeita a lei do sobrenatural, uns chamam esta lei como a Lei da Pemba.

Mestre Cruz apesar de algumas questões diferentes, temos algumas concordâncias a necessidade de ter Dom, e sobre a expressão Lei do Retorno é Erronia. Que Bom que temos algumas diferenças pois a unanimidade gera conformismo, e o conhecimento é gerado pelas diferentes vivencias.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

A lei do retorno existe em todos os nossos actos, não importando
em que idioma ou magia sejam eles praticados. É uma lei do Universo
por isso não há como evitá-la, o Universo é soberano.

O mundo "espiritual" ainda é um pouco confuso para mim ...

Penso que existem várias teorias e as mesmas adequam-se às crenças de cada um.

Há algo que penso que todos concordam... o equilíbrio do universo ... o tempo pode não ser "equilibrado" ... pois no universo o tempo não é cronometrado da mesma forma que "aqui" ... e por isso temos esta sensação de que por vezes até o justo paga pelo pecador.

Na magia acredito que conte a "intenção" ... e com isto não digo que uma pessoa que recorra a magia porque ama outra tem boa intenção logo não sofrerá a tal lei do karma ... porque quem tem boa intenção não tenta alterar "decisões".

Quanto a mim a lei triplice existe e actua ... pode não ser no tempo que se espera ... ou da mesma forma que se espera mas existe.

A questão da magia ser aceite e resultar porque respeita a a tal Lei do sobrenatural ... para mim não é linear ... existem pessoas que por natureza são pouco intuitivas e mais susceptíveis... que podem ser alvo deste tipo de magia mesmo tendo os seus espiritos guia a tentar proteger ...

No fundo acredito que se existir no plano divino alteração de "caminhos" por forças sombrias tarde ou cedo elas serão eliminadas.

Mas é apenas uma opinião

A lei do retorno é universal. Da mesma maneira que existe a lei da gravidade que é a manifestação da inteligência cósmica do Grande Arquiteto do Universo a lei do retorno é paralela a essa.
A lei do retorno não obedece só a princípios do sobrenatural como sim a todas as ações humanas visto que toda a atividade humana se reflete no mundo espiritual, esse é um dos pontos em que consiste a alquimia social.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley