Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Podem me dar algumas dicas?
    Iniciado por Nefertiti
    Lido 1.455 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Espero que não seja um problema publicar aqui esta pergunta.

A minha pergunta pode ser um pouco estranha visto que hoje em dia as mulheres querem é perder peso mas...gostaria que me dessem algumas dicas para ganhar peso. Ou devo dizer massar muscular. Não frequento ginásios e para ser honesta, não quero começar a frequentar. Para ser mais directa, tenho 28 anos e não acho que tenha corpo para essa idade.

Que tipo de alimentação devo ter e também que exercicos poderei fazer em casa mesmo?

Obrigada desde já  ;).
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

começa a comer comida tipicamente transmontana há base de carnes gordas  ;)
" Speak no evil, see no evil & ear no evil "

Citação de: Militia em 19 março, 2014, 21:01
começa a comer comida tipicamente transmontana há base de carnes gordas  ;)

Obrigada pela dica  :).
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

mas cuidado com o colesterol
" Speak no evil, see no evil & ear no evil "

Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

#5
Come muito pão fora de horas.10 carcaças por dia e vais notar diferença

" Speak no evil, see no evil & ear no evil "

#7
comer muito arroz, feijão e atum por causa do omega 3.

Lacrima
#8
Olha já eu tenho 18 anos e acho que não tenho nem cara nem corpo para a minha idade.
Mas estou a pensar ir para um ginásio a ver se mudo fisicamente...
Mas então tu queres ganhar peso e vens pedir dicas sobre exercícios para fazeres em casa ?
Eu acho que fazeres exercícios quando o teu objectivo é ganhar peso, so tendes a emagrecer ainda mais...
Se queres engordar mais um pouco tens é que comer coisas gordas como pizzas, comidas do Mc Downloads etc...

Mas se queres ganhar massa muscular, a dica que eu te dou é, mesmo não querendo, inscreve-te num ginásio la dizes qual é o teu objectivo e o Personal Treiner vai-te dar uma tabela com os exercícios apropriados para atingires o teu objectivo...
Mas não te metas a fazer exercícios a sorte sozinha pois sendo tu inexperiente, podes é ganhar uma lesão grave...

O meu concelho é então procurares um ginásio.

Espero ter-te ajudado.

Olá Nefertiti :)
Tenho 19 anos. Sou pequena 1,60m e no entanto o meu peso é 43kg o que é baixo. Podes imaginar como sou magra!

Frequento a nutricionista e quanto a alimentação ela sempre aconselhou:
Comer hidratos de carbono saudaveis (massa, batata, arroz, pão etc) a todas as refeiçoes principais
Comer sempre entre as refeiçoes: de manha uma peça de fruta ou umas bolachas com leite, sumo, cha ou assim e de tarde um pao com queijo, fiambre ou os dois (ou o que quiseres).
Beber muita agua. Comer legumes ao almoço e jantar.

Quanto a exercicio: yoga é o que tenho feito porque ajuda a tonificar os musculos e aumentar flexibilidade entre outras coisas. As vezes tambem corro.
O melhor para a massa muscular é levantar pesos (incluindo o peso do teu corpo em exercicios para as pernas). Fazer agachamentos, abdominais, etc
NUNCA te esqueças dos alongamentos antes e depois do exercicio propriamente dito.
Lembra-te só que fazer exercicio todos os dias não resulta porque se nao deres ao corpo tempo para descansar faz mais estragos que outra coisa. Mais vale fazer exercicio um dia e no seguinte só alongamentos.

Meditar tambem ajuda :) ter a mente saudavel ajuda o corpo.

Espero ajudar
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov