Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • 3 Qualidades, 3 Defeitos e 3 Características
    Iniciado por Quothnor
    Lido 2.319 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quothnor
Boas!

Ainda fiquei algum tempo a considerar onde deveria postar isto, porque não sei se pode ser visto como um jogo ou passatempo, sendo e não sendo o seu objectivo.

Bem, isto é algo baseado num "exercício" que já fiz numa aula.
É bastante simples, é só escolherem três qualidades, três defeitos e 3 características vossas, opcionalmente explicar porque são assim.
É algo que nos faz pensar sobre nós próprios e também nos dá a conhecer um bocado.

Começo eu então.

Qualidades:

  • Sou tolerante e paciente. - Decidi colocar este dois juntos porque têm a mesma explicação. Foi algo que aprendi ao lidar com o meu pai.
  • Supostamente sou bastante mais maturo que o "normal" da minha idade. - Isto é algo mais subjectivo. É algo que o meu padrasto, professores meus e afins costumam dizer-me.

Defeitos:

  • É muito, muito difícil para mim confiar em alguém. - Quanto mais lidei com pessoas e mais tentei percebe-las, mais vi que grande parte delas não são de confiança. À medida que vão lendo isto, vão ver que grande parte do que sou roda à volta disto em particular.
  • Sou muito preguiçoso. - Talvez um dos meus maiores defeitos, mas não quer dizer que deixe de fazer as coisas.
  • Consigo ser bastante manipulador. - Não no sentido de tirar partido de alguém, mas sim esconder o que sou. Uma das coisas que envolve eu não confiar em ninguém.

Características:

  • Tenho uma personalidade bastante extremista. - Tanto posso ser bastante bom, generoso e carinhoso, como posso ser bastante frio, cruel e vingativo. Isto chegando ao extremo nos dois lados.
  • Sinto o dever de ajudar quem precisa. - Sempre pensei que se temos capacidades que deveríamos de ajudar quem precisa. As pessoas dizem-me que levo isso ao ponto de estupidez.
  • Sou bastante solitário e calado. - Isto mais uma vez, tem a ver com eu não confiar nas pessoas.

Bem, espero que tenham gostado da ideia e que isto não esteja no sitio errado!

Cumprimentos!

Gostei do tópico, é interessante!
Mas não percebi bem o objectivo, é só dar-nos a conhecer à comunidade aqui do fórum?
É suposto dar conselhos uns aos outros, ou fazer mais perguntas?

Quanto ao que revelas sobre ti, aconselho-te a ter cães:

•Estimulam-te a confiança (imagina a confiança como um músculo, se não utilizas muito, qualquer dia queres confiar em alguém - tendo racionalmente motivos para isso - e não consegues, estás bloqueado).
• Combatem a preguiça (porque quer queiras quer não tens de os passear pelo menos 2 ou 3 x /dia)
• Aceitam-te como és e não fazem perguntas indiscretas (não precisas esconder quem és, nem manipular as suas impressões. Eles amam-te assim mesmo :) )
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

penso que devemos dizer os 3 passos de nos mesmos, será isso?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Quothnor
Citação de: cleopatra em 19 março, 2014, 20:15
penso que devemos dizer os 3 passos de nos mesmos, será isso?

Citação de: Filipa84 em 19 março, 2014, 19:51
Gostei do tópico, é interessante!
Mas não percebi bem o objectivo, é só dar-nos a conhecer à comunidade aqui do fórum?

Desculpem se não me fiz entender. Grande parte das vezes enquanto escrevo perco o meu raciocínio, ahah.

O objectivo do tópico é dizer-mos 3 qualidades nossas, 3 defeitos e 3 características, como eu próprio fiz. Serve para nos por a pensar sobre nós mesmo e sim, dar-nos a conhecer. Ahah.

Citação de: Filipa84 em 19 março, 2014, 19:51
Gostei do tópico, é interessante!
Mas não percebi bem o objectivo, é só dar-nos a conhecer à comunidade aqui do fórum?
É suposto dar conselhos uns aos outros, ou fazer mais perguntas?

Sim, claro que sim!

Citação de: Filipa84 em 19 março, 2014, 19:51
Quanto ao que revelas sobre ti, aconselho-te a ter cães:

Por acaso tenho um cão, ahah. É um dos meus melhores amigos. Embora ele estar na rua, muitas vezes ao dia vou-me sentar com ele e fico simplesmente a ver a paisagem, é uma das vantagens de viver por estes lados.
A minha mãe costuma chamar-nos maricas, porque sempre que chego do curso o cão vem a correr para mim, encosta-se a mim para lhe dar festas.

Citação de: Filipa84 em 19 março, 2014, 19:51
•Estimulam-te a confiança (imagina a confiança como um músculo, se não utilizas muito, qualquer dia queres confiar em alguém - tendo racionalmente motivos para isso - e não consegues, estás bloqueado).
• Combatem a preguiça (porque quer queiras quer não tens de os passear pelo menos 2 ou 3 x /dia)
• Aceitam-te como és e não fazem perguntas indiscretas (não precisas esconder quem és, nem manipular as suas impressões. Eles amam-te assim mesmo :) )

Obrigado pelas dicas!
Eu consigo confiar nas pessoas, é um bocado difícil, mas consigo. Geralmente, vejo pelos olhos e cara da pessoa se é de confiança, não sei porquê, mas quando o faço dá-me um certo "feeling" da pessoa. Até hoje não me saiu mal.
Quando quero conhecer alguém costumo isolar essa pessoa e vou conhecendo-a, muito geralmente, antes de me dar a conhecer. É costume perguntarem-me como consigo perceber e prever a pessoa em tão pouco tempo de a conhecer, acho que é simplesmente um "talento" meu.
Acho que tenho mais dificuldade a combater a preguiça para me levantar da cama e começar a fazer as coisas, ahah. Quando começo a fazer algo sou bastante perfecionista e organizado.
Costumo esconder o que sou, porque sempre tive a mentalidade de "o que não se sabe sobre mim, não pode ser usado contra mim". Sou uma pessoa muito defensiva. Quando confio em alguém entrego-me completamente à pessoa e fico bastante vulnerável, o meu padrasto diz que encontrar uma mulher indicada para mim era como procurar uma agulha num palheiro, ahah. Esconder o que sou é o meu maior sistema de defesa. 

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#5
Características:
-Estou sempre com um sorriso, posso estar a morrer por dentro mas estou sempre a rir-me e a ver o lado cómico da cena.
-Para mim as pessoas que amo são a minha prioridade, estao a frente de tudo até de mim
-Posso ter a personalidade que quiser, posso ser simpatico, arrogante, carinhoso, cruel, frio...
Qualidades:
-Sou muito arrumado
-Sou pressistente, e faço de tudo para conseguir obter o que tanto sonho.
-Sou extremamente dedicado no que gosto, dou tudo o que conseguir para ser sempre melhor e melhor
Defeitos:
-Não penso no que faço, ou só penso depois.
-Não tenho jeito nenhum para tarefas domésticas
-Estico demasiado a corda e abuso da sorte
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Excelente topico, com bom potencial  :) tenho pena que não tenha tido mais adesão.
Gosto porque faz realmente pensar sobre nós mesmos antes de tudo.

Características:
- mais matura do que a idade que tenho (pelo menos é o que me dizem)
- dificuldade em fazer amizades/ muito selectiva, mas quando as faço, sou o mais dedicada possível
- capacidade de manter a calma e o raciocínio até nas alturas mais complicadas, fazendo de mim uma pessoa compreensiva e de certa maneira forte. O que, por outro lado, leva a que controle demasiado os sentimentos e os deixe cá dentro.

Qualidades:
- inteligente a nível racional e emocional; aprendo rápido.
- perfeccionista: as coisas ou se fazem completamente bem ou mais vale não fazer.
- boa capacidade de analise/observação: consigo facilmente ver o que alguém é

Defeitos:
- negativa
- muito critica/exigente comigo mesma
- baixa auto-estima