Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Magia Negra afecta o karma?
    Iniciado por not a bot
    Lido 3.223 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Magia negra causa danos graves ao karma e se usarem magia para ajudar outras pessoas coisas boas acontecem?




Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.


É uma boa pergunta mas não sei responder :(

Se for para ajudar outra pessoa (sem fazer mal a um terceiro) não se considera magia negra.

No entanto, creio que não se deve fazer, pois poderás estar a mexer com o livre arbítrio dessa pessoa.
De que magia/feitiço estamos a falar? Uma simpatia para trazer sorte, prosperidade ou emprego? Nestes casos não deve fazer mal nenhum. Mas se fazes um feitiço para a pessoa encontrar um novo amor, isso já é mais "pesado", pois essa pessoa pode estar numa fase em que precisa de estar sózinha, equilibrar-se, reencontrar-se etc, e não devemos interferir no percurso de vida dos outros.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

acho que afeta sempre mesmo não sendo magia negra, pois mexe no livre arbitrio da pessoa a quem é dirigida.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Toda a magia só funciona se a pessoa que é alvo da magia realizarem ações "deixa brechas" que permitam que a entidade interfira no livre arbítrio.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Olá
Na minha opinião só afeta o karma se a magia fizer mal ou mexer no livre arbitrio de alguem ou de algum ser vivo.
Mexer no livre arbitrio aqui é fazer algum trabalho que faça com que a pessoa comece a agir ou sentir-se como não quer (ex: numa amarraçao).

Citação de: cleopatra em 18 março, 2014, 00:10
acho que afeta sempre mesmo não sendo magia negra, pois mexe no livre arbitrio da pessoa a quem é dirigida.

Podes explicar porque achas isso?

Citação de: BACHOR em 18 março, 2014, 02:30
Toda a magia só funciona se a pessoa que é alvo da magia realizarem ações "deixa brechas" que permitam que a entidade interfira no livre arbítrio.

Não entendi xP Podes explicar o que queres dizer com isto?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

ou seja não te metas na vida dos outros e seras feliz para sempre

Primeiro devemos compreender que magia negra não é sinónimo de maldição mas sim toda operação mágica dirigida a alguém sem o seu consentimento. Aquilo que prejudica o karma não é a magia negra pois isso é muito ambíguo mas sim as baixas vibrações.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

Do meu ponto de vista a magia (negra, branca, côr-de-rosa-às-riscas) é sempre neutra. O karma vem da intenção com que é feita.
Muitas vezes as pessoas não têm noção do que é melhor para si e nessas ocasiões do meu ponto de vista o livre arbítrio pode (e deve) ser suspenso. Por exemplo, se uma pessoa que me é próxima estiver numa relação abusiva e não se conseguir libertar por medo, insegurança, ou qualquer outra condição psicológica, julgo que ninguém me condenará se utilizar magia para separar esse casal e ajudar uma pessoa fragilizada a sair dessa situação. O mesmo se aplica a alguém que seja alcoólico, viciado em jogo, toxicodependente. Claro, com o seu livre arbítrio não querem sair dessa situação, mas esse é um comportamento auto-destrutivo e qualquer pessoa que se importe realmente ajudá-lo-á, mesmo que ele não queira ser ajudado.
Depois um dia quando tiver de prestar contas ao criador explicarei os meus motivos de consciência tranquila e ele que me julgue como achar melhor.
Comparo isto com o Estado. Acho mal que o Estado me cobre impostos, está a interferir no meu livre arbítrio de fazer o que quiser com o meu dinheiro. Mas agora a minha mãe está a fazer um tratamento oncológico que só é possível graças à comparticipação em 90% da ADSE. Se o Estado não me levasse o meu rico dinheirinho com os impostos também não iria pagar os tratamentos da minha mãe e sem essa comparticipação ela morreria pois nunca teríamos dinheiro para suportar a totalidade do custo. Eu não gosto, bufo e reclamo, mas ao cobrar impostos contra a minha vontade o Estado sabe o que é melhor para mim.

Citação de: not a bot em 18 março, 2014, 19:17
ou seja não te metas na vida dos outros e seras feliz para sempre

Desde que a outra pessoa nao se meta na minha vida... caso contrario...hummmm....