Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • A História do Athens Lunatic Asylum
    Iniciado por EliBun
    Lido 2.640 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
EliBun

Há coisas que a maior parte das pessoas pensam existir somente em mitos ou histórias de terror. Depois disso há aquilo que existe mesmo. Bem-vindos ao Athens Lunatic Asylum.

Criado em 1874 no Ohio - EUA, este asilo funcionava como suporte aos veteranos da Guerra Civil Americana. Rapidamente se expandiu e começou a providenciar cuidados a crianças com variadas doenças. Como nem só de boas ideias se faz a história, dois anos depois de abrir portas, este asilo começou também a receber criminosos violentos considerados mentalmente instáveis - para serem sujeitos a tratamento.


O Athens Lunatic Asylum passou a funcionar a um ritmo avassalador, albergando mais "pacientes" do que os aconselhados para a época aos estabelecimentos que prestavam tratamentos mentais. A Universidade Estadual do Ohio contém arquivos que revelam que o Asilo funcionava  a mais do dobro da capacidade recomendada, e as pessoas que nele trabalhavam (segundo os registos) dividiam-se em percentagens equivalentes do extremo: algumas totalmente capacitadas, outras sem qualquer tipo de qualificação.

Como senão bastasse albergar em conjunto crianças, veteranos de guerra e criminosos violentos, o Athens Lunatic Asylum seguia as rotinas de tratamentos consideradas adequadas à época: hidroterapia, choques-elétricos, lobotomias e, atenção, prescrições de drogas psicotrópicas. Autêntica tortura legalizada. Neste momento devem pensar que aquilo que faltava era receberem pacientes que não eram mesmo doentes.

Mas recebiam! A principal causa de admissão masculina no Asilo era "Masturbação". No sector feminino as causas mais frequentes eram "Condição Puerperal" (i.e. não se ajustarem bem depois de terem filhos) e "Desarranjos Menstruais". Sim, isso. Já as crianças eram admitidas principalmente por "Epilepsia", para a qual eram tratados com terapia de choques. Parece adequado.  ::)


Mulheres, homens e crianças eram encerrados neste complexo de edifícios pelos comportamentos mais comuns. Se olharmos para as práticas da época, era frequente as famílias "verem-se livres" de membros menos desejados usando as doenças mentais como desculpa para esse afastamento. Estas pessoas eram aqui colocadas juntamente a criminosos –esses sim credenciados!-  e por aqui ficavam, recebendo a sua dose de "terapia" diária, até morrerem.



Prova disso são as cerca de mil e setecentas campas que se encontram atrás do edifício principal. Sem ninguém que se importasse com eles, os pacientes que morriam dentro do perímetro do Asilo foram enterrados em campas sem qualquer tipo de identificação, permanecendo para sempre no terreno que tanto devem ter odiado.


Considerado um dos locais mais assombrados dos EUA, há em várias paredes do edifício –principalmente nas celas individuais- mensagens escritas por pacientes. Numa delas pode ler-se "I was never crazy"- eu nunca fui maluco/a.
Atualmente o edifício está integrado na Universidade Estadual do Ohio, porém os indícios de atividade paranormal começaram bem antes, quando o Asilo estava ainda em funcionamento. Um dos casos passou-se em 1978. Margaret Schilling era uma paciente do Athens Lunatic Asylum e desapareceu misteriosamente dos cuidados das enfermeiras. Até aqui podemos compreender, eu também fugia. Mas o interessante é que seis semanas depois foi encontrada, já cadáver, num dos edifícios do Asilo e que o seu corpo deixou no chão uma impressão perfeita que resistiu a todas as tentativas de limpeza.



O edifício onde Margaret morreu é o único que continua fechado atualmente.    

Acabei de descobrir sobre este local a partir de um video no youtube e imediatamente vim pesquisar aqui para saber melhor a sua história.

É bastante chocante saber que este não era o único local onde pessoas com doenças mentais eram maltratadas e vitimas de experiências medicinais.
Veni
Vidi
Vici.

EliBun
Citação de: xannaz em 06 junho, 2014, 20:26
Acabei de descobrir sobre este local a partir de um video no youtube e imediatamente vim pesquisar aqui para saber melhor a sua história.

É bastante chocante saber que este não era o único local onde pessoas com doenças mentais eram maltratadas e vitimas de experiências medicinais.

Realmente. Mas a falta de informação faz-nos muitas vezes esquecer que este tipo de coisas -e pior- continuam a suceder neste preciso momento. Há muitos "asilos" como este ainda em funcionamento.
:-\

Já agora recomendo um youtuber, americano, chamado Rob Dyke. Todas as Quartas-Feiras ele posta um video sobre assuntos semelhantes a este e também bastante chocantes. É super interessante e recomendo sem dúvida.
Veni
Vidi
Vici.