Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Acho que estou a ficar maluca
    Iniciado por Marta Teixeira
    Lido 6.014 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quando tinha uns 8 ou 9 anos o meu avõ paterno faleceu e vi uma sombra a caminhar pela parede,fiquei muito assustada e sai a correr para a rua porque estava sozinha,a minha vizinha apareceu há minha beira e disse para nao ter medo porque era o meu  avõ a fazer uma visita,aquilo passou.
Continuei, passei a ter pressagios e muitas palpitaçoes, mas tambem nao tinha muito medo.
Atualmente tenho 34 anos e há 5 meses atrás uma moça que morava no mesmo predio que eu caiu ou atirou-se do sexto andar mas dentro do predio, ainda ninguem sabe porque ela estava muito alcoolizada.
Com o estrondo vieram as pessoas cá fora ver o que se passava e eu inflismente tambem fui.
Quando olho pelo corrimao para a entrada do predio vI a rapariga no chao morta.
Fiquei em choque,tremi,chorei nao sabia o que fazer,entretanto veio inem,policia e estiveram umas 3 horas la em baixo,porque entretanto eu vim para dentro porque estava a ser de mais para mim.
Nessa noite nao dormi passei a ter medo de andar em casa e principalmente no corredor do predio,parecia que alguem estava atras de mim.
Nao conseguia se quer ir ao quarto de banho de noite tinha que chamar o meu marido para ir comigo.
Passados 4 dias apos a morte da rapariga,acordo eram 2 da manha com barulhos muito esquesitos no teto do meu quarto,olhei para a minha filha,para o meu filho e para o meu marido e estavam a dormir,quando num apice começo a ouvir mutias maos a bater na parede  e ai o meu tomou conta de mim tapei-me com a roupa da cama e fechei os olhos o meu coraçao começou a bater muito rapido ate senti no colchao o meu batimento cardiaco.Nao consegui se quer dizer um ai ou pedir ajuda ao meu marido o medo era muito.O barulho parou ás 5 da manha.
No dia a seguir fui pedir ajuda , encaminharam-me para um centro espirita, mas nao sinto que me ajudassem em nada porque depois disso já vi mais duas apariçoes de pessoas, sinto toques do nada e arrepios.Hoje tive uma vizinha a tocar-me a campainha estavamos a falar normalmente e derrepente estou a ver a minha vizinha ja com os seus 60 e alguns anos mas com a voz da falecida a agarrar-me e a pedir-me vinho e que se iria vingar da mae dela.a minha filha de 10 anos assistiu a tudo, e u estou  desorientada sei que preciso de ajuda mas nao sei onde ir buscar,tenho medo de contar seja a quem for porque me vao chamar de maluca.Assusto-me com qualquer barulho nao consigo ver coisas que tenha a ver com terror porque o meu coraçao dispara automaticamnte e começo a tremer.
Que heide fazer com quem heide ir ter estou a ficar perdida

CRI(P)TICO
Eu penso que a causa principal seja a sugestão induzida pelas emoções fortes associadas aos perecimentos, sendo que nesse caso da vizinha deve ter sido uma visão realmente tenebrosa e dura de assimilar. O cérebro reage ao choque emocional sofrido, com ataques de pânico e ilusões sensoriais.
Penso que o melhor remédio é o convívio social, evitar estados de solidão e deixar o tempo correr. Procurar respostas em centros espíritas ou outros do género pode criar ainda mais instabilidade psicológica, pela continuidade da convivência com situações similares que despoletarão sentimentos negativos e de baixo astral.
Procure refúgio na família e junto daqueles de quem realmente gosta e que lhe transmitam sensações de confiança, alegria e segurança. Ouça música alegre, vá a sítios movimentados, ocupe o mais possível o tempo com actividades que a distraiam e tente esquecer...

Eu já ando no centro Espirita e o meu mentor disse que foi preciso a moça morrer para descobrir que tenho um dom,mas eu nao quero ter porque tenho muito medo.Isto assusta-me muito

CRI(P)TICO
O medo é uma resposta normal do próprio corpo, provocado por uma descarga de adrenalina, causando nomeadamente a aceleração do ritmo cardíaco. Desaconselho portanto colocar-se em situações que suscitem ansiedade e medo generalizado!
Se procura descobrir ou envolver-se mais a fundo em algo que possa provocar este tipo de sensações, sugiro que primeiro encontre uma estabilidade ou equilíbrio emocional mais consistente de forma a estar melhor preparada e só então avançar.
Entretanto procure mais opiniões distintas e viva a vida! Espero que encontre o caminho...

Obrigado pelas palavras e pela ajuda.
Vou tentar mas vai ser muito dificil.

Cara Marta, na minha humilde opinião, digo-lhe que maluca não está com toda a certeza. :)
É um pouco como lhe disseram no Centro Espirita: esse infeliz acontecimento fez com que descobrisse as suas capacidades extra sensoriais. Também acho perfeitamente possível ter ouvidos os barulhos e mais ninguém os ouvir, pois já passei por uma situação idêntica em criança. Vim depois a saber que era "apenas" para pedir ajuda, que se resolveu com umas rezas, umas velas acesas e umas missas. Não percebo muito destes assuntos mas penso que a rapariga que morreu utilizou o corpo da sua vizinha de 60 anos como veículo para passar uma mensagem, Provavelmente a senhora nem se lembra de ter proferido as frases que a Marta aqui indicou.
Penso que haverá também forma de aprender a controlar e lidar com essas suas capacidades ou, caso não queira, atenuar esses poderes. Certamente haverá aqui pessoas mais entendidas que eu, que poderão prestar informação mais detalhada e correcta.

Obrigado caro amigo.
A senhora que hoje me transmitiu a msg nao se lembra de absolutamente nada só viu o copo que eu lhe ia dar com agua e açucar no chao e mesmo assim ficou na duvida, isto porque me viu muito assustada.O mais frustante foi a minha filha de 10 anos ter visto esta situaçao, porque eu nao estava a contar.Tudo estava bem ate aparecer a moça que faleceu,e estava a pedir vinho porque tinha sede e queria vingar-se da propria mae.Mas a mae da moça quando aconteceu este fatidico dia foi-se embora foi morar para outro lado,nao sei mesmo o que fazer.Só se sair daqui da minha casa.

Não mude de casa. Se é religiosa, mande rezar umas missas pela alma da moça e pode ser que os fenomenos passem. No entanto, tenha em atenção as opiniões acima do Cri(p)tico e do Hmar. São válidas.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigada mas isto é tudo tao novo para mim, e faz-me tanta confusao, que nem sei o que pensar nem o que fazer.

Decerto não é a única a ter esse tipo de sensações, por isso nada de pânico, pense no assunto com mais naturalidade, há vivos e mortos, há vida material e espiritual, nada de mais, por vezes o que assusta é o medo de algo que desconhecemos, tente ler aqui no fórum outros relatos semelhantes ao seu para não se sentir sozinha.

Do que atrás foi referido concordo que talvez esteja na altura de trabalhar o seu dom, discordo que o deva ignorar e seguir a sua vida como se nada fosse, as coisas não acontecem por acaso, deve tentar saber o porquê de tudo isso estar a entrar na sua vida, mas não deve fazer nada de forma a ficar mais atemorizada ainda, tem tempo, leia com calma sobre o assunto, tudo o que a fizer sentir-se melhor, o que a assustar ponha de lado para mais tarde, há muitas pessoas que se usam do medo dos outros para atingir outros fins, afinal o que é o medo? Temos medo do quê? De morrer? De nos assustarmos? De nos sentirmos mal?

Morrer é algo que mais tarde ou mais cedo acontece a todos, não adianta ter medo.
De se assustar... Se ler sobre outras experiências, encara tudo de forma mais natural e consegue precaver-se do susto.
Se compreender aprende a defender-se e a sentir-se bem.

Só com a mente em paz poderá ter uma vida "normal" ao mesmo tempo que descobre que há mais para conhecer além da vida "normal" e que depois de se familiarizar com ela, verá que ambas são normais!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Obrigada por suas palavras, sao muito uteis para mim.
Espero conseguir ultrapassar estes ditos medos que me incomodam bastante.
Obrigada mais uma vez :)

Olá
Tal como ja disseram não tenhas medo e acredita, não és maluca :)
Porque tens medo exatamente? Porque achas que nao vao aceitar essas capacidades (na minha opinião de dom tem pouco) ou porque nao sabes lidar com elas?
Peço desculpa estar a perguntar mas ultimamente o descanso é pouco e concentrar é dificil xP

Da proxima vez que algo ocorrer, lembra-te só que as entidades só tem espirito e tu tens espirito e corpo. Elas estão limitadas de certa forma, tu não e consegues proteger-te. E por falar nisso podes começar a tomar medidas para te proteger :)
Tal como a Lilith Lua Negra disse, ignorar é pior segundo a minha experiencia. O primeiro passo é aceitar isso e começar a trabalhar para conseguires proteger-te e aos teus :)

Espero que com o tempo consigas ultrapassar estes problemas. Eu entendo como pode ser dificil mas vai ficar melhor. Comigo ficou apesar de tudo :)
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Marta

estás a conseguir resolver o assunto?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá isto é muito novo para mim.
Falei com uma pessoa que me mandou comprar um pentagrama, gostava que me desse opiniao se compro ou naõ.
Há coisa de 10 minutos tirei fotos num dos quartos da minha casa e aparece 3 luzinhas pequeninas achei estranho Tirei no outro quarto e nao tinha, tornei a tirar no primeiro quarto e apareceu novamente essas luzinhas mas noutro sitio, isso também é normal ou eu estarei a entrar em colapso?
Obrigada por se preocupar comigo,mas estes dias tenho sentido arrepios e sinto um ambiente muito pesado em minha casa.Acha que devo defumar a casa?
Desculpe tantas perguntas.

Olá :)
Entendo perfeitamente

Pentagrama para que exatamente? Podem ser usados para proteger.
Defumar a casa é uma excelente ideia. Mirra é o meu incenso favorito para limpezas

Isso sao orbs pela descrição :)
Nao estas a entrar em colapso acredita ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov
olá Marta, espero que consigas resolver essa situação, dá medo mas tenta ser forte já fostes em busca de ajuda pelo que estás no bom caminho...

muita luz... :-*

Olá Marta. Aqui vai um conselho que te vai ajudar muito.
Vai a uma casa de artigos religiosos e compra uma cruz de cristo. Cruz de San Bento e manda benzer. Em Fátima é o ideal, pois tem mais poder. Coloca-lhe um fio vermelho e usa-a contigo podes a trazer no bolso ou carteira de mão. Quando fores dormir leva-a para a tua beira, faz o sinal da cruz com ela e beija-a as vezes que quiseres faz também pequena orações, podem se 3 Avé Marias. Acredita que te vais sentir muito melhor. Sempre que te sentires mal benze-te com ela e faz as orações. Acredita, a cruz de San Bento tem muito poder. Usa-a e não te vais arrepender. Se alguém de mal te atacar ou confrontar, mostra-lhe a cruz e ela afasta-se. Usa a cruz como amuleto e não deixes estranhos lhe tocar. Boa Sorte.