Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Sonho ou realidade? Ajudem-me a decifrar :s
    Iniciado por Piipaa
    Lido 1.631 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde pessoal, bem não sei se este é o sitio ideal para vos contar o meu episódio mas talvez alguém me possa ajudar.

Vai fazer 1ano que o meu bisavo faleceu, ele já tinha 89 anos e toda a vida foi uma pessoa ativa, até que adoeceu e nunca mais conseguiu melhorar acabando por falecer. Ele estava internado num hospital onde tinha todas as condições que não lhe podíamos dar em casa e todos os dias a família o visitava. Mas foi no dia em que ele faleceu que me aconteceu algo muito estranho.

Bem, normalmente quando eu sonho, sonho que estou noutro sitio e não na cama a dormir e naquele preciso momento. Mas nesse dia não foi assim. Pois quando adormeci comecei a sonhar (penso eu ) que tinha acordado naquele preciso momento e que estava a ouvir um barulho por baixo da cama, pensei que fosse o meu cão a mexer em algo que estava no chão, mas quando olhei reparei que não estava lá nada, quando voltei a olhar para cima, reparo que o meu bisavo está sentado á ponta da minha cama. Tinha o aspeto que eu estava habituada a ver antes de ele adoecer, as roupas, as sua boinha, e via-se que estava bem de saúde, eu fiquei surpreendida mas por mais incrivel que pareça não me assustei, fiquei simplesmente sentada ao pé dele e falámos durante um bom bocado. Até que ele me diz assim " O avô agora está feio " , eu fiquei confusa pois ele mostrou-me uma imagem dele que nao era a que eu estava a ver á minha frente então eu disse " Não avô até estás muito bem! " , entretanto ele desapareceu e eu voltei a dormir. Quando este suposto sonho acabou e eu acordei de manha, fiquei confusa pois aquilo tinha sido bastante real! Nesse mesmo dia era o velório do meu bisavo, quando me dirigi até ao caixão e olhei para a cara dele, qual é o meu espanto quando vejo que o aspeto dele era exatamente igual ao que o meu avô me tinha tentado mostrar quando disse " o avo agora esta feio ". Fiquei sem palavras e até hoje nunca arranjei uma explicação lógica! Uma vez uma senhora disse, que talvez fosse o meu avô a prepara-me para eu não me assustar quando o visse no caixão e para me mostrar que embora o seu corpo estivesse assim "feio" a sua alma continuava igual "bonita".

O que acham que se passou? :S

sofiagov
talvez ele veio despedir-se de si.
e certamente prepara-la para essa situação .

bem haja apara si

E que tal se tiver sido um sonho e a realidade?
Aquilo que, provavelmente, aconteceu foi que o teu avô veio ter contigo no momento em que morreu.
A maneira que ele utilizou pode ter sido através de um sonho e por isso é que lhe parece tão real, porque aconteceu mesmo! Mas se foi ou não sonho, isso não importa. O que interessa é que o teu avô se despediu de ti e está bem, o que interessa não é o corpo mas sim o espirito :)

Tens razão e é um momento que nunca me hei-de esquecer para o resto da vida!

Obrigada ;)

Acho que o seu avô veio mesmo despedir-se e talvez trazer-lhe o conforto e a certeza de que ele estava bem e feliz mesmo que o seu corpo demonstrasse o contrário. O meu avô também faleceu já em 2009 e durante mais ou menos 1 ano visitou-me em sonhos, o ultimo que tive foi dos sonhos mais reais até hoje..ele veio-se despedir de mim, pois disse que não viria mais me visitar. Foi tão real que quando ele me abraçou eu consegui sentir o calor do abraço dele, o cheiro, até o toque da camisola dele que as minhas mãos agarravam com força. Quando acordei fiquei igualmente confusa e até hoje não mais sonhei com ele. Acredite que não foi apenas um sonho o que teve, foi uma visita :)
" The world isn't safe for a girl like me, but maybe I'm not safe for the world either..."

São estas coisas que me fazem realmente acreditar que há muito mais para além desta vida e é tão bom saber que as pessoas de quem gostamos mas que já partiram estão bem!
Obrigada, fomos duas sortudas por termos conseguido estas visitas tão especiais! :)