Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • Terremoto e Escuridão na morte de Jesus
    Iniciado por Jluis
    Lido 2.748 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estudo indica possível terremoto e escuridão no dia da morte de Jesus


Segundo o que é relato no pergaminho de Mateus, na sexta-feira, época em que era celebrado a páscoa pelos judeus, assim que Jesus morreu, houve um terremoto, um abalo sísmico, que chamou a atenção de muitos naquela época. Talvez não tanto ao ponto de ser relatado historicamente, mas devido ao que envolvia toda aquela situação, como o Filho de Deus, sendo crucificado numa cruz, um abalo como aquele, que seguia-se ao seu último brado, entregando seu espírito à Deus, como certeza chamaria a atenção de muitos envolvidos naquela história como, os primeiros cristãos, os guardas, o centurião e os incrédulos.

Pois bem.

Em uma recente investigação na região do Mar Morto, que fica a aproximadamente 13km de distância do local, feita pela International Geology Review, pode-se chegar à conclusão de que os distúrbios sedimentares, acontecidos em uma data entre 26-36 d.C. podem ter relação com o mesmo abalo descrito pelo copista do evangelho de Mateus.

A Discovery News vai mais além, dizendo que a data mais provável para a crucificação de Jesus, seria na sexta-feira 3 de abril de 33 dC.

As análises foram feitas pelos geólogos Jefferson B. Williams, Markus J. e A. Schwab Brauer que identificaram, por meio dos distúrbios sedimentares identificando dois terremotos: um grande terremoto, ocorrido em 31 d.C. e um outro em menor escala, ocorrido cerca de 26-36 d.C., esse segundo, apesar de ser em menor escala, seria forte o suficiente para causar uma certa deformação sedimentar em Ein Gedi.

As camadas Varves, revelam dois terremotos que afetaram seu núcleo entre as datas citadas.

Segundo a Discovery, Jefferson B. Williams, ainda estuda um segundo evento ocorrido naquele dia, a escuridão em plena luz do dia.

Agora, em relação à data exata publicada pela Discovery, Jefferson Williams diz que se fosse fazer seu estudo desde o começo, não teria a intenção de divulgar a data, pois não é nenhum estudioso do Novo Testamento, e a data que ele informou, foi 26-36 d.C., e a Discovery, usou dois anos mais citados para talvez, validar ainda mais seu post, 30 d.C. e 33 d.C.. Para ele, essa foi uma infeliz propagação do site, e que tem sido espalhada pela internet com uma data certa, dita por ele, que é também uma informação errônea, como fez inclusive o site Dailymail, porém ele já não afirma essa data.

O que vale a pena ser lembrado, é que segundo o estudo de Jefferson, houve algo que chamou a atenção de muitos naquela época, sendo um abalo sísmico de pouca proporção ou não, houve, e isso pode ser mais uma evidência da veracidade bíblica. A data exata, tanto do nascimento como de sua morte, tornam-se irrelevantes, pelo menos até o momento, diante do valor que Sua morte e ressurreição representam para os Seus seguidores.


Curiosidade: O famoso Soldado que espetou a lança em Jesus Cristo chamava-se Longinus e sofria de uma doença ocular, quando espetou a lança no corpo de Jesus o sangue caiu-lhe na cara e curou-o da sua doença. Tal acontecimento fez com que abandonasse o exército romano e tornar-se seguidor de Cristo e santo. Devido a isso foi preso, torturado e morto. Hoje é conhecido como São Longino.


São Longinus na Basílica São Pedro, Roma

Fonte: entendendoavida
Torna-te aquilo que és ‐ Friedrich Nietzsche