Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Entre cá e lá
    Iniciado por marypaulla
    Lido 1.496 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos
Um destes dias aconteceu-me uma coisa que me tem dado que pensar, mais uma...
Estava em casa de meus pais e depois do almoço fui com o meu pai para perto da lareira enquanto a minha mãe preparava os cafés. Tudo igual ao habitual.
A propósito de uma qualquer lamentação que já nem me recordo, o meu pai questionou a existência de Deus, pois dizia ele, temos passado por tanta coisa menos boa que ou Deus nos havia esquecido ou então não existia.
Então eu respondi qualquer coisa do tipo: - Pai não diga isso, há gente bem pior que nós, etc., etc. e, de repente senti-me estranhíssima, ouvi a minha voz como se não fosse minha a dizer: -Temos que pagar aqui na terra todo o mal que fizemos!
Meio atordoada e confusa olhava para a minha mãe que também me olhava, mas como se tivesse mais longe do que estava na realidade e olhava para mim também com um ar surpreendido.
Eu nunca diria aquilo ao meu pai, ele não foi um bom homem até ficar mais fragilizado pela idade, eu mesma sofri bastante enquanto vivi lá em casa e ainda hoje tenho um grande respeito e talvez medo dele. O hábito lá em casa sempre foi "não acordar a fera", sempre dizíamos o que ele queria ouvir.
Esta foi a segunda vez que tive esta sensação, na primeira vez aconteceu-me ao entrar num edifício antigo onde fazem exames clínicos. Senti-me como que entre cá e lá, como se a perceção do espaço e do tempo fosse afetada. Não sei explicar melhor...

sofiagov
Citação de: marypaulla em 17 fevereiro, 2014, 16:23
Boa tarde a todos
Um destes dias aconteceu-me uma coisa que me tem dado que pensar, mais uma...
Estava em casa de meus pais e depois do almoço fui com o meu pai para perto da lareira enquanto a minha mãe preparava os cafés. Tudo igual ao habitual.
A propósito de uma qualquer lamentação que já nem me recordo, o meu pai questionou a existência de Deus, pois dizia ele, temos passado por tanta coisa menos boa que ou Deus nos havia esquecido ou então não existia.
Então eu respondi qualquer coisa do tipo: - Pai não diga isso, há gente bem pior que nós, etc., etc. e, de repente senti-me estranhíssima, ouvi a minha voz como se não fosse minha a dizer: -Temos que pagar aqui na terra todo o mal que fizemos!
Meio atordoada e confusa olhava para a minha mãe que também me olhava, mas como se tivesse mais longe do que estava na realidade e olhava para mim também com um ar surpreendido.
Eu nunca diria aquilo ao meu pai, ele não foi um bom homem até ficar mais fragilizado pela idade, eu mesma sofri bastante enquanto vivi lá em casa e ainda hoje tenho um grande respeito e talvez medo dele. O hábito lá em casa sempre foi "não acordar a fera", sempre dizíamos o que ele queria ouvir.
Esta foi a segunda vez que tive esta sensação, na primeira vez aconteceu-me ao entrar num edifício antigo onde fazem exames clínicos. Senti-me como que entre cá e lá, como se a perceção do espaço e do tempo fosse afetada. Não sei explicar melhor...


olá marypaulla, secalhar disse-lhe da forma que durante muito tempo não consegui fazer. apesar de respeitar ainda sente medo .
Para não acordar essa "fera" sempre concordou com ele até esse momento !!
relativamente a essa percepção de espaço/tempo não tem a sua tensão baixa ou na altura uma queda de tensão?
muita paz para si.

Estimada MaryPaulla, será que o que disse ao senhor seu pai não foi fruto do recalcamento durante toda a sua vida? Por vezes saiem-nos coisas inimagináveis que a raiva contida acaba expelir como um vulcão.
Já agora, qual a reacção do seu pai?

#3
Citação de: sofiagov em 18 fevereiro, 2014, 09:49
olá marypaulla, secalhar disse-lhe da forma que durante muito tempo não consegui fazer. apesar de respeitar ainda sente medo .
Para não acordar essa "fera" sempre concordou com ele até esse momento !!
relativamente a essa percepção de espaço/tempo não tem a sua tensão baixa ou na altura uma queda de tensão?
muita paz para si.

Apesar de tudo sempre segui a minha vontade e não a de meu pai, sofri bastante na altura, mas lá segui o meu caminho. Hoje passados tantos anos, não tenho a menor mágoa nem ressentimento. É passado!!! O único valor que tem e que fez de mim a pessoa que sou. Hoje tenho um bom pai.
Não sinto a menor vontade de provocar ou falar em assuntos desagradáveis, aliás, sou do tipo de tentar manter o bom ambiente.
Senti nitidamente que as palavras não eram minhas, senti-me mal, desconfortável, distante, flutuante...
É verdade que tenho a tensão baixa, sou mesmo hipotensa, mas a sensação de desmaio ou de desfalecer é exatamente contrária ao que senti, pois é uma sensação de peso e mais física.
Só a titulo de curiosidade, eu não entro em casa de meus pais sozinha. Quando eles não estão almoço no estacionamento dentro do carro. Existe uma energia em casa que me faz não querer estar lá sozinha. Sinto que algo pode acontecer...mas não me perguntem o que.

Citação de: oculto em 18 fevereiro, 2014, 10:30
Estimada MaryPaulla, será que o que disse ao senhor seu pai não foi fruto do recalcamento durante toda a sua vida? Por vezes saiem-nos coisas inimagináveis que a raiva contida acaba expelir como um vulcão.
Já agora, qual a reacção do seu pai?

O meu pai ficou a olhar para mim surpreendido e não disse nada, tal como a minha mãe.
Devem ter pensado: -Esta passou-se!!
Até eu pensei... tinha dado inicio a um discurso tão bonito e no fim saiu uma coisa destas.
Eu estou completamente bem com o passado! Não existe um único motivo para eu querer agora martirizar o velhote.

Obrigado pelas vossas respostas.   :)



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


CRI(P)TICO
Citação de: oculto em 18 fevereiro, 2014, 10:30
Estimada MaryPaulla, será que o que disse ao senhor seu pai não foi fruto do recalcamento durante toda a sua vida? Por vezes saiem-nos coisas inimagináveis que a raiva contida acaba expelir como um vulcão.
Já agora, qual a reacção do seu pai?

A minha inclinação também é neste sentido de resposta. Poderá no entanto não ser apenas justificada pela raiva.
A experiência de vida acumulada em conjunto com a maturidade adquirida, conferem-nos uma racionalização e um 'à vontade' diferentes de prévias fases da vida.
Os 'temores' antigos tendem a desaparecer ou a desvanecer-se e o nosso cérebro a reagir por vezes de forma mais involuntária ás situações com que nos deparamos.
Não significa que passe a haver menos respeito, apenas uma melhor preparação para assumir as consequências dos nossos actos.

Citação de: sofiagov em 18 fevereiro, 2014, 09:49
... relativamente a essa percepção de espaço/tempo não tem a sua tensão baixa ou na altura uma queda de tensão? ...

Pode ser uma das justificações. O simples facto de ser um edifício antigo também, pois estes (eventualmente pela carga energética) induzem por vezes a sensações peculiares, quando aliadas a determinados estados de espírito do momento. O próprio aspecto físico do local, as condições climatéricas ou os odores presentes podem igualmente ter influenciado.

boa tarde:

Eu penso que deves de ter alguma médiumunidade, e pode ser alguma pessoa a falar por ti,

bjs

Não sei o que pensar... decididamente não foi um mau estar, nem revolta contida.

crisisafont
Isso são dotes de medium. E convido-te a pesquisar sobre isso tal como eu o fiz. Pois há muitos graus de mediunidade.
Quanto ao que se passou, eu penso que há por aí em casa dos teus pais um espírito muito frustrado > se sentiste algum tremor ou arrepio depois de «ouvir» o que ele disse, pois as más vibrações sentem-se perfeitamente uma vez que tu sabes escutar bem, e vê se ninguém próximo da tua família não terá falecido, susceptível de gostar estar no meio de vós, as vezes...

E última dica, convida um padre a benzer a casa , e tu também o podes fazer, orando :)

Tudo de bom .


Hoje tive a mesma sensação. Estava sozinha na sala e senti claramente aquela energia aproximar-se. Fiquei com aquela impressão novamente. Concentrei-me, e em pensamentos disse para se afastar que não sei lidar com isto, que não sei como ajudar. Comecei a sentir a mudança em pouco tempo.
Acho que resultou.