Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.488
Total de mensagens
369.594
Total de tópicos
26.957
  • Dia do Amor
    Iniciado por cleopatra
    Lido 3.450 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E como hoje é o dia do Amor (que deve ser todos os dias) aqui ficam algumas frases engraçadas.
Façam o favor de ser felizes e apaixonem-se:


Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.
Friedrich Nietzsche

Nos ciúmes existe mais amor-próprio do que verdadeiro amor.
François La Rochefoucauld

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Fernando Pessoa

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
William Shakespeare

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Clarice Lispector


Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
William Shakespeare

A amizade é um amor que nunca morre.
Mario Quintana

Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.
Pitágoras

Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te.
William Shakespeare

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
Machado de Assis

Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
William Shakespeare

A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial
William Shakespeare

Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
Fernando Pessoa

Tão bom morrer de amor! e continuar vivendo...
Mario Quintana
•   
É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.
William Shakespeare

fonte: o pensador
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

O verdadeiro amor não se extingue quando o(a) companheiro (a) parte para a eternidade

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Tão bom morrer de amor! e continuar vivendo...
Mario Quintana

Tão bonita esta  :)
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

"A flor é uma folha louca de amor".
Frase atribuída a Goethe, lida num livro de biologia
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

sofiagov
"Reparar, quando o coração repara mais que o juízo, é amar."
Camilo Castelo Branco

ai..ai o amor!!!! :P :P

#6
Cá vão mais algumas frases:

"Que é amar senão inventar-se a gente noutros gostos e vontades? Perder o sentimento de existir e ser com delícia a condição de outro, com seus erros que nos convencem mais do que a perfeição?"
Agustina Bessa-Luís

"O amor tem a virtude, não apenas de desnudar dois amantes um em face do outro, mas também cada um deles diante de si próprio."
Cesare Pavese

"Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal. O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre."
Anton Tchekhov

"Amar alguém ou alguma coisa é primacialmente instalá-lo num clima de plena liberdade, com todos os riscos que a liberdade comporta: desejar é limitar na liberdade; a nós e aos outros."
Agostinho da Silva

"Tu eras também uma pequena folha que tremia no meu peito. O vento da vida pôs-te ali. A princípio não te vi: não soube que ias comigo, até que as tuas raízes atravessaram o meu peito, se uniram aos fios do meu sangue, falaram pela minha boca, floresceram comigo."
Pablo Neruda

"Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!"
Sigmund Freud

"Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem."
Blaise Pascal

"Amar é saborear nos braços de um ente querido a porção de céu que Deus depôs na carne."
Victor Hugo

"Um beijo é um segredo que se diz na boca e não no ouvido."
Jean Rostand

"O amor é a única flor que brota e cresce sem a ajuda das estações."
Khalil Gibran

"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele."
Platão

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível para os olhos."
Antoine de Saint-Exupéry

"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."
Friedrich Nietzsche

"Temer o amor é temer a vida, e quem teme a vida já está três quartos morto."
Bertrand Russell

"O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida."
Camilo Castelo Branco

"É certo, afinal de contas, que neste mundo nada nos torna necessários a não ser o amor."
Johann Goethe

"Um dos meus sete pecados mortais: a sede de amor absoluto que me devora."
Miguel Torga

"Os afectos podem, às vezes, somar-se. Subtrair-se, nunca."
Pitágoras

"Amar é metade de crer."
Victor Hugo

"Amar é mudar a alma de casa."
Mário Quintana

"O vocabulário do amor é restrito e repetitivo, porque a sua melhor expressão é o silêncio. Mas é deste silêncio que nasce todo o vocabulário do mundo."
Vergílio Ferreira

"O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para sempre e vai crescendo dia a dia."
Honoré de Balzac

"O amor é a ânsia pela metade de nós que perdemos."
Milan Kundera

"Andar sem amor pela vida é como ir para o combate sem música, como empreender uma viagem sem um livro, como fazer-se ao mar sem estrela-guia."
Stendhal

"Um amor bem verdadeiro, uma vida bem íntima com uma mulher, a quem se queira como amante, que se estime como irmã, que se venere com mãe, que se proteja como filha, é evidentemente o destino mais natural ao homem, o complemento da sua missão na terra."
Júlio Dinis

Fonte: Citador
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

frases muito boas todas elas, parabéns pelo dia e bons amores para todos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
" terror de te amar num sitio tão frágil como o mundo,mal de te amar neste lugar de imperfeição
onde tudo nos quebra e emudece,onde tudo nos mente e nos separa.
Que nenhuma estrela queime o teu perfil, que nenhum deus se lembre do teu nome
que nem o vento passe onde tu passas.
Para ti eu criarei um dia puro livre como o vento e repetido,como o florir das ondas ordenadas."

Sophia de Mello Breyner Andresen, in "Obra Poética".

Que o amor se reparta por todos os dias.... :D :D :D

Citação de: sofiagov em 14 fevereiro, 2014, 16:19
" terror de te amar num sitio tão frágil como o mundo,mal de te amar neste lugar de imperfeição
onde tudo nos quebra e emudece,onde tudo nos mente e nos separa.
Que nenhuma estrela queime o teu perfil, que nenhum deus se lembre do teu nome
que nem o vento passe onde tu passas.
Para ti eu criarei um dia puro livre como o vento e repetido,como o florir das ondas ordenadas."

Sophia de Mello Breyner Andresen, in "Obra Poética".

Que o amor se reparta por todos os dias.... :D :D :D

Muito bonito. Estamos todos inspirados. Para quem não tem um amor, espero que ele apareça de uma forma inesperada e seja uma boa surpresa, porque nós, sem exceção, merecemos ser felizes em todos os aspetos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#10
Já agora também fiquei eu mesma inspirada. Adoro estes versos desde sempre.

Amas o impossível
e pelo impossível choras
e é difícil esquecer
o impossível que tu adoras

Ama quem te ama
não ames quem te sorri
porque quem te sorri engana
e quem te ama chora por ti

Sofrer por ti é algo
que não é fácil fazer
mas foi a mim que prometi
de te amar até morrer

Sempre e nunca são duas palavras
que direi até morrer
sempre te hei-de amar
nunca te hei-de esquecer

A vida de um estudante
é uma bronca a valer
são os amores a subir
e as notas a descer

Olhos castanhos tiranos
portugueses pela cor
de dia dizem maldades
de noite escondem amor

Quem ama gera amor

(esta  agora é da minha autoria ;))
Amor incessante
amor ardente
este grande amor
que vivo constantemente
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

Ninfa
O dia dos namorados já se foi mas que seja todos os dias. Vai aqui o meu tributo dos lenços dos namorados com poemas e que estão na moda, quem não tiver namorado fique a fazer um bordado ;)






E ainda:

O amor e a razão são dois viajantes, que nunca vivem juntos na mesma hospedaria: quando um chega, parte o outro.
Walter Scott

Não somos um casal melado, mas duvido que tenha alguém que duvide do nosso amor. Quer dizer, a gente duvida, mas a gente é louco.
Tati Bernardi

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Fernando Pessoa

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
desconhecido

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
desconhecido

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
Dalai Lama

Bilhete

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres, enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Mario Quintana

O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.
Carlos Drummond de Andrade

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.
Machado de Assis

As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.
Lilian Tonet

Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor.
Vladimir Maiakóvski
O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!
Joshua Cooke
Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.
Fernando Pessoa

Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil.
Leon Tolstoi


fonte. o pensador
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem