Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Historias engraçadas!
    Iniciado por Super Dragona
    Lido 3.140 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Dei por mim a comentar tópicos de 2010 (tótó) e logo vi que este site está um bocado desatualizado por isso, vamos la atualizar um bocadinho.

Neste tópico, proponho que contemos as nossas pequenas e engraçadas historias que nos acontecem no dia a dia com os espíritos.
Uma vez que fui eu que iniciei o tópico, vou contar duas breves historias:

1 - Certo dia, eu e o meu marido fomos a uma agencia funerária (porque o dono é nosso amigo) e como dita as regras da boa educação ao entrar dissemos bom dia. O dono da funerária, respondeu-nos com um bom dia e fez-se silencio total.
O tolo do meu marido lembra-se e sai-se com esta: Puxa, os mortos são mesmo mal educados, nem bom dia dizem.
O dono da funerária riu-se, mas eu não, pois bem perto de mim houve uma voz que me disse bom dia e ao qual eu distraidamente respondi bom dia também.
Ambos ficaram com cara de cromos a olhar para mim e eu com cara de croma a olhar para a parede uma vez que não estava la ninguém. Encolhi os ombros e disse que estava distraída e o dono não ligou, mas o meu marido sabia bem oque se tinha passado.
Atualmente riu-me da situação  :laugh:

2 - Uma vez quando era mais nova, na brincadeira comigo mesma e com os espirilos, entrei na casa de banho às escuras, olhei para o espelho e disse: se está aqui algum espirito que se mostre. Apenas tinha a luz do corredor ligada mas apareceu claramente um vulto preto ao meu lado... Que cagufe pah... Aquilo é que foi dar à sola  :laugh:

Ola Super Dragona

Em ambas as tuas histórias, eu no teu lugar simplesmente caía para o lado com um ataque de coração :D mas isso sou eu que morro de medo "deles" ! Então essa da casa de banho... ui!

Quanto às datas dos tópicos, o site não está desactualizado, todos os dias são postadas coisas novas, o "problema" é que se vês um tópico de hoje, chamado "Experiências estranhas", no fim surgem uma data de tópicos relacionados (como no youtube) como "experiência muito estranha" ou "algo estranho" etc etc, que pode calhar ser de qualquer data desde que o fórum abriu (2008 ou 2009 creio). Também me farto de ler aqui histórias antigas, mas não deixam de ser interessantes. Para leres histórias mais recentes, no canto superior direito clica em "mostrar tópicos não lidos desde a última visita".

Cumprimentos
Filipa B.

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

se acontecesse comigo eu tinha um ataque de medo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu já não tenho medo, já me habituei a partilhar a minha casa e a minha vida com outros seres que não nós, humanos, no entanto às vezes apanho cada vergonha  :-[ :-*

Mais uma:

O ano passado, morreu um sr aqui da terra onde vivo atualmente. Eu tinha um carinho especial por ele, por ele ser um pobre alcoólico, e como a minha mae tambem morreu do álcool e não teve quem a guiasse, eu tenho pena e carinho dos alcoólicos, principalmente aqueles que não fazem mal a ninguém, e que levam essa vida porque não têem uma mão amiga que lhes indique o caminho a seguir (caso da minha mãe e do sr da minha terra).
Certo dia, ainda o homem era vivo e de boa saúde, la vinha ele do restaurante uns 100 metros acima de minha casa, a descer a rua podre de bêbado e assobiar todo alegremente (como era habito), para ir para casa dele, e o meu marido decide pregar-lhe uma partida  >:D Abre a janela silenciosamente e começa a assobiar. O homem coitado, bêbado que nem uma esponja poem-se no meio dos arbustos do vizinho há procura de quem estava a assobiar, o sr assobiava e o meu marido respondia com mais um assobio e estavam assim na brincadeira.
Quem está ai? - perguntava ele.
Eu e o meu marido estávamos à janela a rimo-nos baixinho e sempre a assobiar.  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Eu sei que isto não se faz, mas ele estava tao bêbado e a situação era tão cómica que era impossível parar de me rir... La continuou o homem à procura do assobio em frente ao arbustos do outro lado da rua da minha casa ate que chegaram os meus sogros a casa e o meu marido, naturalmente parou de assobiar (eu e os meus sogros vivemos na mesma casa mas em andares separados).
O meu sogro ao vê-lo ali como quem procura alguma coisa perguntou-lhe:
- Então? Perdeste alguma coisa?
- Não, mas ouvi um assobio e estou à procura de quem assobiou. Ele tem que estar aqui escondido, o gajo!  :D :D :D :D :D :D
- Vai para casa, que já é tarde e tu estás bêbado.
- Não estou nada... Prontos, ate posso estar, mas eu ouvi um assobio e sei que ouvi mesmo!!!
- Vai para casa - insistiu o meu sogro - Deve ser o Joel (o meu marido) a pegar contigo!
E o homem la começou a descer a rua ate o meu sogro ir para dentro e ele subiu a rua outra vez  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: mas como os meus sogros já estavam em casa, o meu marido não assobiou mais e o homem cansou-se e foi para casa.
No dia seguinte o meu sogro perguntou-nos se eramos nós que estávamos a meter com ele e nós dissemos que não, para ele não nos dar na cabeça, mas estávamos a mentir, eramos nós sim.
Passou-se esse episodio e ficou marcado para nós nos rirmos uns anos mais tarde.
Esse sr. como quase não tinha família, vinha muitas vezes a casa do meu sogro almoçar e jantar, normalmente ate passava os natais connosco e tudo. Ultimamente uns dias antes de ele morrer ele andava a ajudar o meu sogro na madeira e no campo e o meu sogro dava-lhe de comer todos os dias e dinheiro, mas à terça feira à noite como os meu sogros vão sempre jantar fora, era eu que lhe dava de comer em minha casa.
Infelizmente o sr morreu sozinho pois ao chegar a casa arrebentou-lhe uma veia na perna e ele tentou pedir ajuda, como não consegui e como morava sozinho, esvaziou-se em sangue (que Deus o tenha).Os meses foram passando e uma terça feira, eu estava em casa e faltou-me azeite. Ora falta azeite e onde é que vou roubar? Á minha sogra claro, está. Ela como não estava em casa era o crime prefeito, pois assim escuso de pedinchar e ter que dar justificações da minha vida. La vou eu a descer as escadas quando ouço um assobio. Parei no meio das escadas!! Ouvi novamente um novo assobio e vinha claramente do andar de baixo, onde supostamente não estava ninguém. Mas aquele assobio era-me muito familiar.
- Dias, és tu que estás ai? - Perguntei eu ainda no meio das escadas.
Silencio absoluto
- Dias, se és tu faz outro assobio para eu confirmar
E la veio mais um assobio.
Nisto o meu marido ouve-me a falar "sozinha" nas escadas e vem-me perguntar o que se passa.
- Eu ouvi o Dias - respondi eu - ele está la em baixo.
O meu marido desceu as escadas comigo para ver se "via" alguma coisa mas ele tem pouca sensibilidade para estas coisas.
Estava eu sozinha na adega a roubar o azeite quando uma voz muito subtil me perguntou:
- Lembraste da partida do assobio?!
Virei-me para trás, olhei mas não vi ninguém. No entanto sabia claramente quem era o que pretendia.
Eu preguei-lhe uma partida quando ele estava vivo, ele pregou-me uma partida depois de morto  :D :D :D :D :D :D :D :D Safado! Que Deus o guie e ilumine!

Ai Jesus que me arrepiei toda!

Bem, levas estes episódios com uma leveza, que bom para ti, se fosse comigo tinham de me tirar dali com uma espátula, que eu ficava colada ao chão, mesmo sendo o inofensivo Sr. Dias. (Eu sou tipo aquele desengonçado do Scooby Doo lol )

Que estranho terem passado meses até ele te pregar a partida, será que não foi para a Luz e anda a vaguear por aqui? Com uma vida tão ingrata devia era aproveitar a paz do Além.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 29 janeiro, 2014, 12:50
Ai Jesus que me arrepiei toda!

Bem, levas estes episódios com uma leveza, que bom para ti, se fosse comigo tinham de me tirar dali com uma espátula, que eu ficava colada ao chão, mesmo sendo o inofensivo Sr. Dias. (Eu sou tipo aquele desengonçado do Scooby Doo lol )

Que estranho terem passado meses até ele te pregar a partida, será que não foi para a Luz e anda a vaguear por aqui? Com uma vida tão ingrata devia era aproveitar a paz do Além.


Isso preocupa-me claramente. Muitas vezes penso nisso. Sei que ele ainda não encontrou a Luz pois sinto muitas vezes a presença dele, principalmente em casa dos meus sogros na sala onde ele comia que era o sitio onde ele passava mais tempo. No entanto, apesar da partida eu senti que ele não me queria assustar a serio, ele é mesmo uma paz de alma que não se mete com ninguém. Sei que ele anda em casa dos meus sogros, no restaurante, em casa dele e em casa do irmão, pois era onde ele estava a maior parte dos dias. Já coloquei velas na campa dele e vou ter que ir la brevemente colocar mais para ver se ele encontra a luz. Coitado, não faz mal a ninguém mas também não merece andar por ai a vaguear sem destino!   :'(

Pois exactamente, "sem destino" já foi a vida dele, agora que deve ter à mão harmonia, paz e bem estar só tem de aproveitar.

Pessoalmente acredito mais no poder de orações, e falar com ele em pensamento, do que em colocar velas ou flores no cemitério. Creio que isso funciona mais como sinal de respeito, e como um certo consolo para nós vivos. O que eles precisam é de orientação, e talvez que seres de Luz os venham buscar!
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 29 janeiro, 2014, 13:03
Pois exactamente, "sem destino" já foi a vida dele, agora que deve ter à mão harmonia, paz e bem estar só tem de aproveitar.

Pessoalmente acredito mais no poder de orações, e falar com ele em pensamento, do que em colocar velas ou flores no cemitério. Creio que isso funciona mais como sinal de respeito, e como um certo consolo para nós vivos. O que eles precisam é de orientação, e talvez que seres de Luz os venham buscar!

Meu bem, a luz é tao importante como as orações. Uma completa a outra, e eu como não acendo velas em casa para não atrair seres indesejados, acendo nos locais próprios tais como os cemitérios. Ir ao cemitério colocar velas não é só chegar colocar la as velas, acende-las, virar costas e vir embora. Deve-se orar, com muita força e conversar estando muito concentrada mesmo.

Ah ok, assim faz sentido.
Mas há por aí muita velhota que vai só acender velas, amandar umas flores aos falecidos maridos, e ir embora, com sensação de dever cumprido.. Isso para mim não faz sentido nenhum, pois aquele local é só onde estão os ossos das pessoas, o espírito tem de estar sempre presente nos nossos corações..
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 29 janeiro, 2014, 15:11
Ah ok, assim faz sentido.
Mas há por aí muita velhota que vai só acender velas, amandar umas flores aos falecidos maridos, e ir embora, com sensação de dever cumprido.. Isso para mim não faz sentido nenhum, pois aquele local é só onde estão os ossos das pessoas, o espírito tem de estar sempre presente nos nossos corações..

Hei, eu não sou velhota  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Estou a brincar. É diferente. Eu consigo ter perceção de coisas que normalmente as pessoas não se apercebem, eu sei o que algumas almas precisam e como tenho essa perceção, também tenho a responsabilidade e o dever de ajudar, muitas dessas pessoas não tenhem essa sensibilidade logo não se apercebem dessa necessidade por isso Deus as perdoem porque não sabem o que fazem.  ;)