Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Os lugares abandonados mais incríveis de Portugal
    Iniciado por Helena
    Lido 5.737 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Portugal é um Pais rico em lugares bonitos, jardins românticos, praias maravilhosas...mas também lugares abandonados e alguns deles assombrados!
Veja alguns deste lugares esquecidos e abandonados,mas incríveis e alguns possivelmente assombrados, faça uma visitinha a  alguns destes lugares,se possível à noite!


Palácio do Rei do lixo ou Torre do Inferno – Coina

Esta estranha torre encontra-se situada na freguesia de Coina e é um marco da região. Foi mandada construir por Manuel Martins Gomes Júnior , conhecido como Rei do lixo, de forma a mostrar a sua grandiosidade. Há quem diga que ele construiu o palácio para que conseguisse avistar a propriedade que possuía em Alcácer do Sal.



Sanatório do Caramulo – Tondela

Este é um dos 19 Sanatórios situados no Caramulo. O Caramulo, como estância Sanatorial, foi criado em 1921 (a única vila portuguesa criada de raiz) e foi a primeira vila a dispor de saneamento básico e eletricidade. Esta "Vila sanatorial", criada pelo médico Jerônimo de Lacerda nasceu com a finalidade de tratar doentes com tuberculose.


Castelo da Dona Chica – Braga
Este belíssimo castelo foi mandado construir por Francisca Peixoto de Sousa em 1915, no entanto as obras arrastaram-se por décadas. e foram inúmeros os proprietários desta mansão.



Casa dos Ingleses – Moita
Uma bonita casa agrícola com capela e praia privativa, que pertenceu a uma família inglesa. Hoje está completamente abandonada.



Hotel Monte Palace – S. Miguel, Açores

Este "hotel" está situado nas Sete Cidades, em S. Miguel. Foi o primeiro hotel 5* da Ilha, e apesar da sua beleza e grandiosidade, teve pouco tempo aberto. Abriu em 1989 e fechou portas dois anos depois.


Palácio de Midões – Tábua

Este palácio ocupa a parte central da freguesia de Midões no concelho da Tábua. A data da construção é desconhecida.
O bonito Palácio de Midões encontra-se hoje em avançado estado de degradação.



Casa do Professor ou Quinta do Parreira – Oliveira de Azemeis

Uma casa lindíssima, que teve vários proprietários ao longo dos anos. Os nomes pela qual é conhecida deve-se a dois dos seus proprietários.



Convento de S. Francisco do Monte – Viana do Castelo

Este convento situa-se na freguesia de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo. Foi um dos três primeiros conventos da Ordem dos Frades Menores a ser erguido.
Hoje encontra-se como pode ver na imagem abaixo.



Convento de Seiça – Figueira da Foz

Mandado construir por D. Afonso Henriques em 1175, em louvor à Virgem Maria devido a um milagre recebido junto da capelinha de Nossa Senhora de Seiça.
D. Afonso Henriques morreu sem ver finalizada a construção do convento.



...Entretanto restaurada

Chalet da Condessa d´Edla (restaurado) – Sintra

Este bonito Chalet foi mandado construir em 1864 pelo rei D. Fernando II (também responsável pela reconstrução do Palácio da Pena) e a sua segunda esposa, Elise Hensler – Condessa d'Edla.
O edifício encontrava-se em estado avançado de degradação quando em 2007 se iniciaram as obras de reabilitação.




Quinta do Montado – Quinta de Marques Gomes – Canidelo

Esta quinta foi propriedade do empresário Manuel Marques Gomes. Este homem, natural de Canidelo, foi benemérito de várias instituições e o responsável por várias obras de interesse público.
A quinta do Montado, também conhecida como quinta de Marques Gomes encontra-se hoje completamente abandonada.



Casa da Praça – Frazão

Esta é mais uma obra lindíssima e de grande interessa do ponto de vista arquitetônico. Esta casa pertenceu à família Alves Barbosa e infelizmente encontra-se hoje como pode ver na imagem a baixo.



Termas Águas Radium/Hotel Serra da Pena – Sabugal

Reza a lenda que neste lugar, construído no inicio do século XX, Don Rodrigo (conde espanhol) terá curado a sua filha de uma grave doença de pele, com recurso as águas radioativas deste lugar. No decorrer dessa situação, o senhor decidiu construir este hotel termal que se encontra hoje assim!



Casal do Passal – Cabanas de Viriato

Uma das casas mais interessante é a Casa do Passal, não só pelo facto de estar abandonada mas por ter sido a casa do ilustre Aristides de Sousa Mendes, diplomata português que durante a II Guerra Mundial salvou mais de 30.000 vidas da perseguição Nazi (considerada como a maior ação de salvamento empreendida por uma pessoa individual).

Noticias recentes falam no projeto de restauração desta casa.



Casa do Relógio – Porto

Também conhecida por casa Manuelina, esta casa está localizada na foz do Douro, no Porto. Mandada construir pelo republicano Arthur Jorge Guimarães e sua esposa, hoje encontra-se abandonada como pode ver na imagem.




Convento Nossa Senhora do Desterro – Monchique

Este edifício, situado em Monchique, foi fundando em 1631 por Pero da Silva. Hoje encontra-se em ruínas.



Convento Santa Clara -Vila do Conde

Este convento foi fundado por iniciativa de D. Afonso Sanches. Na sua igreja encontram-se ainda os túmulos de Beatriz de Portugal, filha do beato Nuno Álvares Pereira, dos Condes de Cantanhede e os dos fundadores.

Em tempos foi um convento feminino, hoje é apenas um gigante abandonado com perspectivas de se tornar numa pousada.



Palácio Fonte da Pipa- Loulé
As histórias de assombrações são frequentes quando o tema é o palácio Fonte de Pipa.
Este bonito palácio foi mandado construir por Marçal Pacheco, irmão de Duarte Pacheco com a finalidade de receber o Rei D. Carlos quando este visitou o Algarve. No entanto, D. Carlos optou por se alojar num outro palacete da zona.
Batizado de Quinta da Esperança, este palácio sempre foi conhecido por Fonte da Pipa, pois neste local existia uma fonte com esse nome.



Restaurante Panorâmico – Monsanto
Este restaurante foi construído nos anos 60. Entretanto já foi escritório, discoteca, bingo, armazém.... enfim...hoje é um edifício abandonado.




Palacete Rosa Pena – Espinho

A grandiosidade deste edifício não deixa ninguém indiferente. Ocupa um quarteirão inteiro da cidade de Espinho e infelizmente encontra-se num elevado estado de degradação.

O palacete Rosa Pena data de 1930 e aparentemente foi projetado pelo Eng. José Alves Pereira da Silva, casado com Rosa Pena da Silva. Apesar destes não serem os verdadeiros donos no palacete, o edifício acabou por ser conhecido por Rosa Pena quando o seu nome verdadeiro é apenas Palacete dos Pena.


Fonte: 3Vilas

sofiagov
algumas destas fotos estão o máximo...são lindas

Na verdade é pena que se gaste tanto dinheiro em estradas ou pontes que nunca chegam a ser acabadas e não se preserve o património que faz parte da nossa história.

Citação de: oculto em 29 janeiro, 2014, 05:22
Na verdade é pena que se gaste tanto dinheiro em estradas ou pontes que nunca chegam a ser acabadas e não se preserve o património que faz parte da nossa história.
Mas para ser franca alguns destes edifícios são muito feios! O património deve ser preservado, acho que deveria até ser obrigatório mas alguns destes não são relevantes arquitectonicamente nem historicamente .