Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sonâmbulos assassinos: Mito ou Realidade?
    Iniciado por Helena
    Lido 2.577 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Sabe-se que existem casos de sonâmbulos que comem, enquanto estão a dormir; alguns atacam violentamente os seus companheiros; outros fazem sexo durante o sono, outros podem fazer mal a si mesmo!



Mas será verdade que os sonâmbulos podem cometer crimes ou mesmo homicídio, enquanto estão dormindo?





Em Toronto, no Canadá, um homem dirige 22 quilômetros e mata sua sogra. Em Londres, na Inglaterra, um filho espanca e mata o pai de forma brutal. E em Phoenix, nos Estados Unidos, um homem casado e pai de dois filhos, esfaqueia a esposa 44 vezes e depois a afoga na piscina de sua residência. O que estes homens têm em comum? Todos alegam que estavam dormindo quando cometeram estes crimes horríveis. Mas será possível cometer um crime complexo durante uma crise de sonambulismo? Sem testemunhas, não há como ter certeza. Será que uma bateria de testes realizada nos acusados por estes crimes irá revelar a verdade estarrecedora verdade que é possível matar alguém em tais circunstâncias? Se a ciência disser que isto é possível, como a justiça irá se posicionar? Será que o sonambulismo pode valer como defesa nestes casos? Conheça um dos assassinos acusados e acompanhe uma intrigante investigação onde a ciência cruza o caminho da justiça, com resultados que podem mantê-lo acordado durante a noite.

Brian Thomas foi preso por ter estrangulado sua esposa, foi inocentado. Ocorre que o crime se deu enquanto Thomas dormia ao lado da mulher, durante um sonho no qual lutava com um bandido. Ele comprovadamente sofria de sonambulismo e, a levar-se em conta as provas testemunhais, era um bom marido, sem conflitos domésticos aparentes. A justiça chegou à conclusão que seria inútil prendê-lo, mas que não se tratava propriamente de insanidade, acabando por inocentá-lo.

O sono, alterando o nível de consciência, sempre foi considerado como uma variável importante a ser considerada na avaliação da responsabilidade. Agora, com o avançar das técnicas de neuroimagem, os achados comprovam tal fato.

Num estudo que deve ter dado muito trabalho, pesquisadores conseguiram levar um sonâmbulo para um aparelho de SPECT, obtendo imagens de seu cérebro durante a crise de sonambulismo, concluindo que, embora áreas associadas ao movimento e às emoções estivessem ativas, as áreas ligadas ao juízo e ao controle dos impulsos não estava. Segundo uma neurocientista, [embora] "Nosso julgamento esteja desligado e nossa capacidade de agir emocionalmente está ligada".

E agora? Como deter a avalanche de alegações de sonambulismo nos tribunais? Um estudo publicado no ano passado traz alguma luz sobre essa questão.

O que tem estas pessoas tem em comum?

Todos alegam que estavam a dormir, quando cometiam os seus crimes!

Os especialistas investigam se é possível uma pessoa matar enquanto esta a dormir e se o sonambulismo pode ser uma defesa válida para homicídio.

E os casos de sonambulismo em que pessoas,saem sozinhas na rua, ficam em situações extremamente perigosas para si mesmo!

Conheço um caso que me contaram ,em que uma pessoa saiu de casa durante a noite e foi para o quintal da casa, onde havia um poço muito fundo,essa pessoa ficou sentada na beirada do poço olhando para baixo já pensou se essa pessoa fosse para dentro do poço? E isso dormindo, foi preciso um familiar, levar de volta para cama com muito cuidado,para não despertá-lo, esse caso foi real a pessoa que me contou conhece o sonâmbulo!


Estudante sonâmbulo,pula do alto de um prédio na China

Estudante sonâmbulo pula do alto de um prédio na China


Fonte: Gforum

não sei se é verdade ou não, mas é curioso
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem