Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • Sonhos acontecendo com muita frequência. Me ajudem?
    Iniciado por cindyhelen
    Lido 1.404 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, estou desesperada atrás de uma outra opinião sobre o que está acontecendo comigo.
Desde pequena, sempre tive problemas com sono. Eu sou sonâmbula desde os 6 anos. Mas com meus onze anos isto parou de acontecer, agora é raro. Teve uma vez em que cheguei a abrir a janela do meu quarto no terceiro andar, e ia me jogar. Se minha mãe não houvesse acordado, eu não estaria aqui. Isso vem de família, pois meu avô também era sonâmbulo.
Sempre fui muito intuitiva, sempre acertava em meus palpites, mesmo que em brincadeiras. Tenho dezoito anos, mas desde os 15, eu já tinha sonhos que aconteciam. Mas ultimamente eles estão acontecendo com muita, muita frequência. Tipo dois sonhos por semana, que acontecem. O último que tive, eu me via entrando na casa de minha avó, e ela não estava lá. No sonho eu a procurava de quarto em quarto, até que vi uma porta com o número 76. Entrei nesta porta, e uma moça veio me contar que alguém havia falecido. Pois bem, passou-se duas semanas, quando fui visitar minha avó, uma prima minha veio me contar que meu tio-avô havia falecido. A parte "estranha" nisto, é que ele faleceu dois dias antes de completar 76 anos. Eu realmente não sei o que pensar. Eu não acredito em Deus, minha mãe diz que são revelações espirituais. Mas sou ateísta, não acredito nestas coisas e não consigo achar uma relação racional entre estes acontecimentos. Mas estou aceitando segundas opiniões. O que vocês acham que há de errado comigo?

Primeiro que tudo, penso que deve falar com o seu médico de família e ouvir o que ele pensa sobre os seus períodos de sonambulismo. Quanto aos seus sonhos, pelo que conta, especialmente este em que relata a porta com o número 76 e a idade da pessoa que morreu ser o mesmo número, podem ser meras coincidências.  Talvez esteja a passar um período conturbado próprio da transição da adolecência para o estado adulto e o seu sistema nervoso esteja um pouco alterado. às vezes al alterações hormonais provocam períodos de grande tensão. Converse com o seu médico e se necessário ele pode aconselhar-lhe uma consulta especializada.
Diz-nos também que não acredita em Deus, o que a levou a isso? Que estudos fez para chegar a uma conclusão tão definitiva?

Procura investigar sobre o tema, pois não há coincidências.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigado aos que me cederam suas opiniões :)
Eu não acredito em coincidências, mas queria encontrar alguma resposta, digamos, racional para isto. Não sou ateísta de uma forma definitiva, nem fiz estudos para chegar nesta conclusão. Pois ateístas todos somos. Ateístas dos deuses dos outros. Assim como um católico acredita no Deus onipotente, onisciente e onipresente, eles não acreditam em Odin, deuses indianos... Eu somente cheguei a conclusão de que, acreditar em um ser supremo não estava acrescentando nada em minha vida. Espero que não tenha fugido do assunto hehe. Quanto ao número na porta, esse foi um dos meus sonhos mais simples. Já houve sonhos (às vezes até dois por semana), em que vieram de fato a acontecer, e tudo ocorreu exatamente como no sonho. Eu sei que foi exatamente, até mesmo a cor das roupas, e encontrar pessoas que só havia conhecido em sonho, porque eu anotei em meu caderno para a posteridade. Meus sonhos me assustam, pois, toda vez que sonho algo ruim, já fico extremamente nervosa esperando acontecer. E sempre acontece. Sempre. Por um lado é bom, pois já estou "preparada" para quando ele acontecer, mas é muito ruim saber destas coisas ao mesmo passo. Quanto ao sonambulismo, nunca fui ao médico para conversar sobre isto. Nem sei com qual especialista devo conversar. Mas vou investigar, obrigada!