Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Casa em Silves
    Iniciado por AnishaBizarre
    Lido 2.355 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos!

Antes de mais devo dizer que não sabia muito bem onde colocar este tópico, e desde já peço desculpa se a criação do mesmo não foi feito no devido local.
Com este tópico não pretendo criar nenhum tipo de "polémica" nem discussão em volta do lugar em si, mas apenas tentar encontrar alguém que saiba algo sobre o mesmo.

Começo então por contar a história de como surgiu o meu interesse pelo mesmo.
Desde muito pequena, com meses de idade, que vou de férias para o Algarve, mais precisamente Silves. Os meus avós paternos têm lá uma casa, onde nós acabamos por passar o Verão.
Acontece que por volta dos meus 10 anos, reparei numa das maravilhosas casas que ali se encontram, perguntei à minha avô se sabia algo sobre ela. E tudo o que ela alguma vez me respondeu foi "Acho que pertence a um pintor, mas já ouvi dizer que não é nada de especial". Cada vez que tentei falar com ela sobre a casa nada ou pouco me sabia dizer, o que me deixava extremamente frustrada. Na altura também não pensei em perguntar a mais ninguém.
Entretanto passaram-se 4 anos desde que lá fui pela última vez, e não tive a oportunidade de perguntar aos vizinhos da rua se sabiam algo acerca da casa.
E claro, sempre fiquei com curiosidade naquela casa, talvez devido à sua beleza.

Tentei pesquisar para saber se a casa estava à venda, mas nada feito. Também andei pelo Google Maps, a tentar ver caminhos até à mesma, mas o caminho que lá vai dar não é uma estrada principal.
A única coisa que consegui foi um "print screen" da mesma através do Google Maps.



Por isso peço que se algum de vós souber algo sobre esta casa que me avise por favor.

Cumprimentos!
Open your mind before your mouth

#1
Ola AnishaBizarre..conheço esta casa pois eu sou natural do Algarve e vou muito a silves! sempre que reparava no edificio sempre o achei sombrio especialmente a noite!...por volta dos meus 19 anos vi uma forma ou pode-se dizer vulto esquesito na janela direita ou janelinha mesmo lá em cima..achei estranho apenas! ate podia ser alguem não sei!...mas deve ter uma história e peras! vou tentar investigar mais sobre ela ;)
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Citação de: Shinobi em 19 janeiro, 2014, 02:21
Ola AnishaBizarre..conheço esta casa pois eu sou natural do Algarve e vou muito a silves! sempre que reparava no edificio sempre o achei sombrio especialmente a noite!...por volta dos meus 19 anos vi uma forma ou pode-se dizer vulto esquesito na janela direita ou janelinha mesmo lá em cima..achei estranho apenas! ate podia ser alguem não sei!...mas deve ter uma história e peras! vou tentar investigar mais sobre ela ;)

Olá Shinobi! Antes de mais obrigada pela sua resposta.
Quanto à sua proposta de investigar sobre a casa, agradecia que tentasse saber algo se pudesse, visto que agora não tenho possibilidades de ir a Silves.
Essa casa realmente sempre me chamou à atenção. E não podemos negar a sua beleza incrível ;)
Cumprimentos!
Open your mind before your mouth

Se está muito interessada, dirija-se à Conservatória Predial e ficará a saber quem são presentemente os donos da casa. Se teve proprietários anteriores, também ficará a saber quem foram.




Citação de: oculto em 19 janeiro, 2014, 10:29
Se está muito interessada, dirija-se à Conservatória Predial e ficará a saber quem são presentemente os donos da casa. Se teve proprietários anteriores, também ficará a saber quem foram.





Caro oculto, tal como referi não me dirijo ao sitio em questão à quatro anos, nem tenho possibilidades de me dirigir ao mesmo visto que não moro no Algarve, mas na Margem Sul.
Mesmo que me fosse dirigir onde quer que fosse, duvido que fossem fornecer qualquer tipo de informação a uma pessoa qualquer, muito menos a uma jovem de 17 anos.
Cumprimentos!
Open your mind before your mouth

Já pensaste em tentar na Biblioteca local (quando lá fores) sobre a historia do património local, ou então contacta a Câmara Municipal da área, pois poderão ter informação adequada.
Boa sorte.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Conheço a casa. Fica na ladeira que desce da estação de Silves até ao centro da cidade. Passei férias desde pequeno em Silves e segundo me lembro, esta casa era propriedade de ingleses ou alemães. Recordo-me vagamente de colocar a mesma pergunta na altura, pela curiosidade que a casa me suscitava e de me dizerem que seria uma casa de férias ou mesmo residência de indivíduos estrangeiros.


Sou do Algarve e conheço muito bem a zona visto que estudei em Silves, a casa para além da sua aparência rica e exorbitante não tem nada de anormal (ou paranormal :P ). Há uns 10/11 anos atrás a mesma esteve à venda durante alguns anos e encontrava-se na altura bastante degradada e a necessitar de restauro, entretanto foi comprada, restaurada e actualmente é habitada.

Não conheço a história da casa mas conheço que lá tenha ido quando a mesma estava desabitada e algo degradada e para além do estado de abandono geral da casa e jardins estava tudo normal, nunca ouvi nenhuma história misteriosa acerca do edifício.

Se entretanto descobrir mais algumas coisas acerca da casa coloco aqui as infos  ;)
"Prefiro o doce silêncio da minha mente barulhenta, ao barulho de bocas cheias mas de mentes vazias.‎"

Boas AnishaBizarre estive a investigar melhor o mansão que referes e não tem nada de subernatural nada que eu não saiba claro..mas aparentemente é apenas uma casa grande de um aspecto um pouco sinistro ;)
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.