Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Lucifer: um ser demoniaco ou revolucionario
    Iniciado por LilithP
    Lido 8.053 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ninfa
Citação de: oculto em 20 fevereiro, 2014, 08:01
Não é meu lema ofender ninguém. Também não pretendo o mau ambiente do fórum e durante os largos anos que o tenho frequentado, penso que isso é mais do que óbvio. No entanto, parce-me que demonstrar as nossas crenças não implica palavras ofensivas. Se Thanatos é ou professa uma religião satanista é um problema apenas dele mas, isso não implica blasfemar contra uma religião que penso ser maioritariamente a dos utilizadores do PP. Quero ainda acrescertar que dizer que "muito desconhecimento reina na sua cabeça" não é ofender ninguém. Quero ainda acrescentar, que a sua imagem hiteleriana me ofende muito mais.

Não entendi a religião da maioria...

Mas o que eu queria dizer ao apanhar aqui a tua mensagem e não tendo lido as outras por falta de tempo, quero afirmar que é melhor não termos religião nenhuma mas apenas uma crença em um criador do universo, com isto podemos ser livres.
Com isto não quero que briguem mas sim sejam felizes e acreditem no que quiserem.
Na minha opinião o Satanismo tem duas vertentes. Há uma vertente que eu sinto-me metida pela natureza que é a magia, a magia branca também passa pelo demónio, por isso é que eu não posso fazer magia, não tenho poderes para isso, só quando estou muito aflita tento fazer magia de protecção. Acho que a magia também é uma religião. Penso que eras isto que querias dizer a respeito da maioria daqui.
Agora vejam lá se brigam :)

Citação de: Ninfa em 20 fevereiro, 2014, 10:25
Não entendi a religião da maioria...

Mas o que eu queria dizer ao apanhar aqui a tua mensagem e não tendo lido as outras por falta de tempo, quero afirmar que é melhor não termos religião nenhuma mas apenas uma crença em um criador do universo, com isto podemos ser livres.
Com isto não quero que briguem mas sim sejam felizes e acreditem no que quiserem.
Na minha opinião o Satanismo tem duas vertentes. Há uma vertente que eu sinto-me metida pela natureza que é a magia, a magia branca também passa pelo demónio, por isso é que eu não posso fazer magia, não tenho poderes para isso, só quando estou muito aflita tento fazer magia de protecção. Acho que a magia também é uma religião. Penso que eras isto que querias dizer a respeito da maioria daqui.
Agora vejam lá se brigam :)

Podes explicar o teu ponto de vista quanto a magia por favor? :)
É que nao entendo porque passa pelo demonio ;D

Citação de: oculto em 20 fevereiro, 2014, 08:01
Não é meu lema ofender ninguém. Também não pretendo o mau ambiente do fórum e durante os largos anos que o tenho frequentado, penso que isso é mais do que óbvio. No entanto, parce-me que demonstrar as nossas crenças não implica palavras ofensivas. Se Thanatos é ou professa uma religião satanista é um problema apenas dele mas, isso não implica blasfemar contra uma religião que penso ser maioritariamente a dos utilizadores do PP. Quero ainda acrescertar que dizer que "muito desconhecimento reina na sua cabeça" não é ofender ninguém. Quero ainda acrescentar, que a sua imagem hiteleriana me ofende muito mais.

O Thanatos começou dizendo a sua opinião de forma ofensiva. Tu respondeste da mesma forma embora talvez menos "extremista" na minha opinião (desculpa mas dizer que muito desconhecimento reina na sua cabeça é ofensivo de certa forma).

Blasfemia ou não, este topico foi começado com a intenção de ouvir diversas opiniões e vertentes sobre o papel de Lucifer em diversas crenças; a opinião do Thanatos é tao valida como outra qualquer correto? :)
É dificil não falar de Deus num topico destes mas talvez seja melhor tentar manter Lucifer como centro das atenções.

Obrigada pela contribuição de todos ate agora, gostava de ouvir mais.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Ninfa
Olá LilithP,

Li algures numa revista muito famosa sobre o sobrenatural. A magia negra e a branca passam todas pelo Diabo. Na minha opinião e depois de muito pensar penso estar de acordo. Por isso é que a magia não é para qualquer um, a magia tem retorno e quem a faz pode correr riscos. Respeito todas as opiniões e aqui neste forum há muita gente que sabe melhor que eu a respeito desta opinião.

Espero aqui boas postagens  ;)

Pode dizer-nos o nome da revista, Ninfa? Para referências futuras  :)

Ninfa
Citação de: Pluviae em 20 fevereiro, 2014, 16:27
Pode dizer-nos o nome da revista, Ninfa? Para referências futuras  :)

Olá Pluviae,

Aqui não se pode fazer publicidade, espero que ninguém leve a mal, é uma daquelas revistas de bolso das papelarias ( Boa Estrela). Se não me engano, já há muito tempo que não as compro. Há várias dessas, ensinam coisas variadas de tarot, signos...e vários.
Fico mais bem disposta comprar estas revistas e foi aí que li uns comentários sobre o demónio (Satanás) e os feitiços.

Não vou alongar-me muito para não estragar aqui o tópico. A respeito do anjo Satanás e no que diz o titulo... acho que é um anjo revolucionário e claro como ser revolucionário há sempre estragos derivado à rebeldia.
Todo o universo é assim, destrói-se e constrói-se, o destruir está mais ligado ao Satanás.

Citação de: Ninfa em 20 fevereiro, 2014, 17:10
Olá Pluviae,

Aqui não se pode fazer publicidade, espero que ninguém leve a mal, é uma daquelas revistas de bolso das papelarias ( Boa Estrela). Se não me engano, já há muito tempo que não as compro. Há várias dessas, ensinam coisas variadas de tarot, signos...e vários.
Fico mais bem disposta comprar estas revistas e foi aí que li uns comentários sobre o demónio (Satanás) e os feitiços.

Não vou alongar-me muito para não estragar aqui o tópico. A respeito do anjo Satanás e no que diz o titulo... acho que é um anjo revolucionário e claro como ser revolucionário há sempre estragos derivado à rebeldia.
Todo o universo é assim, destrói-se e constrói-se, o destruir está mais ligado ao Satanás.


O topico é sobre Lucifer e nao Satanas no entanto se ves um e outro como mesmo ai é outra coisa :)
Obrigada pela contribução
Essa revista parece interessante

Quanto a magia discordo. Isso depende muito da magia.
Ha magias que simplesmente utilizam energia dos elementos. Na minha opinião uma oração é um tipo de magia e nao estou a ver como isso passa pelo diabo ;D pratico magia e nunca vi ou senti o diabo.
Alias nao acredito nele sequer.
Acredito no karma e que iremos pagar o que fazemos aos outros de mal. Ou ser retribuidos se fizermos o bem.
Mas sao opiniões e é mesmo disso que depende.


http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Bem antes de mais vou esclarecer umas coisas:

1 - Não sou Satânico/Satanista/Adorador do Santo Ananás. Sou ateu, e, se "Deus"/YHVH/Jeová/WTVR existe, e se fomenta tais cultos à sua personalidade, não será um ser repleto de bondade, de certeza. Relembro que se não fossem as Inquisições, hoje em dia certamente estariamos MUITO mais desenvolvidos. E se os adoradores do Mesmo soubessem respeitar outras religiões, estarìamos um passo mais perto da Paz que Ele tanto faz apregoar.

2 - Não sou simpatizante Nazi(apesar de achar as fardas das SS super lindas de um ponto de vista estético) e acho que Adolf Hitler, entre muitas outras coisas era um monstro. O avatar provém, no entanto de um dos meus videojogos favoritos - Shin Megami Tensei: Persona 2 Innocent Sin.

3 - Se já viram a triologia do Batman do Nolan, eu neste tipo de ambientes sou um bocado tipo o Joker: "some men just want to watch the world burn"
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

Citação de: oculto em 20 fevereiro, 2014, 08:01
Não é meu lema ofender ninguém. Também não pretendo o mau ambiente do fórum e durante os largos anos que o tenho frequentado, penso que isso é mais do que óbvio. No entanto, parce-me que demonstrar as nossas crenças não implica palavras ofensivas. Se Thanatos é ou professa uma religião satanista é um problema apenas dele mas, isso não implica blasfemar contra uma religião que penso ser maioritariamente a dos utilizadores do PP. Quero ainda acrescertar que dizer que "muito desconhecimento reina na sua cabeça" não é ofender ninguém. Quero ainda acrescentar, que a sua imagem hiteleriana me ofende muito mais.

Minha religião é a bruxaria católica, que acredita na Unidade do Ser. Por gentileza não confunda a palavra católica com catolicismo romano ou ortodoxo. Não costumo dizer minha religião para evitar rotulação.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 21 fevereiro, 2014, 04:29
Minha religião é a bruxaria católica, que acredita na Unidade do Ser. Por gentileza não confunda a palavra católica com catolicismo romano ou ortodoxo. Não costumo dizer minha religião para evitar rotulação.
Quando falei em religião - talvez de uma forma muito abrangente - não me referi ao catolicismo, judaismo, adventistas, jeovás ou outras religiões quejandas, pretendia apenas dizer que a maioria acredita em Deus e não gosta que lhe atribuam os epítetos que Thanatos lhe atribuiu.

Citação de: BACHOR em 21 fevereiro, 2014, 04:29
Minha religião é a bruxaria católica, que acredita na Unidade do Ser. Por gentileza não confunda a palavra católica com catolicismo romano ou ortodoxo. Não costumo dizer minha religião para evitar rotulação.

Bruxaria católica?!?... Será que me pode indicar referências, autores, fontes de tal prática Bachor?
Agradeço desde já.

#55
Citação de: Pluviae em 21 fevereiro, 2014, 18:41
Bruxaria católica?!?... Será que me pode indicar referências, autores, fontes de tal prática Bachor?
Agradeço desde já.


É uma bruxaria que a pessoa é  escolhida conforme seus Dons, são treze anos de estudos.
Os bruxos que escolhem as pessoas para frequentarem, estão a perambular pelas religiões e quando eles acham um conforme o dom que eles estão procurando convida a pessoa para estudar por um tempo e após ser um participante, após terminada a caminhada, cada um escolhe o seu caminho na Unidade do Ser.
Sobre o espanto de bruxaria católica, se for usar a tradução simplória é bruxaria universalista. Que trabalha com a hermética, Entidades de baixa magia, alta magia, acredita em uma unidade superior Iaue, não acredita em reencarnação, mas acredita em vários reinos, nosso sinal ritualístico sempre começa com em nome do Pai, seu Filho, Espíritos Santos, Toda a Honra e Toda a Gloria, Eternamente em todos os Reinos, nos quatro pontos cardeais.
E é isto, se falar mais vai parecer doutrina, e se o supremo achar que você não precisa nos conhecer, é que você não precisa, logo você pode ficar legal, pois toda a Unidade de Vida é especial cada um com uma finalidade, caso já tenha encontrado a sua, fortifique-a mais e a firme, se não se encontrou ainda, fique tranquilo(a), respeite a existência de todos os seres, acredite no eterno, e lembre aqui é o princípio, e dedique pelo menos uma hora por semana a tua fé, firmando-a que você verá sua força existencial ficar cada vez melhor.
Não estou dizendo que estou certo, foi você que perguntou, só a nossa fé firma nosso caminho, através de nossas obras.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Muito obrigada por me ter explicado o que é a bruxaria católica, Bachor.
No entanto, não respondeu à questão que coloquei (passo a citar):

Citação de: Pluviae em 21 fevereiro, 2014, 18:41
Bruxaria católica?!?... Será que me pode indicar referências, autores, fontes de tal prática Bachor?
Agradeço desde já.