Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Dúvida sobre... anjos.
    Iniciado por Maria Winchester
    Lido 4.871 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se já existe algum tópico que fale sobre isto, mas penso que não.
Supostamente existe a teoria de que cada pessoa nasce com um anjo-guia ou um anjo da guarda (pressupondo que eles existem).
Perguntei uma vez qual seria o nome do meu, mas disseram-me que eu não tinha nenhum a "velar por mim"...
Perguntei porquê e disseram-me muito sucintamente que há pessoas que nascem sem anjos ou com os chamados "Anjos da Humanidade", mas nunca cheguei a entender muito bem essa conversa. O que são afinal os anjos da humanidade?
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear


Talvez isto lhe sirva de esclarecimento.


Anjos da Humanidade
(19/03, 31/05, 12/08, 05/01 e 24/10).   

Esta hierarquia é chamada de "Senhores do Sacrifício". A energia por ela utilizada é a do poder do verbo: a linguagem. Foram assim denominados, porque, em outras vidas, deram um nível superior de consciência para o grupo em que viviam. Segundo Helena Blavatsky, estes seres seriam pilares de Luz, o princípio divino que está instalado na forma humana.

Se você faz parte dessa categoria deve estar se perguntando: "Então eu não tenho anjo?". A princípio não, pois você já tem uma essência angelical muito forte, em decorrência de atos humanitários, através dos quais sua própria vida foi doada em benefício de um grupo. Contudo, na hora em que você nasceu, havia um anjo presente para ajudá-lo nessa nova vida. Se você sabe o horário do seu nascimento clique aqui, se não souber, você pode escolher o anjo que será o seu guardião.

Somente a presença física das pessoas nascidas em 19/03, 31/05, 12/08, 05/01 e 24/10 consegue afastar o anjo contrário de uma família ou de um grupo. Quando ministro cursos em que participam pessoas nascidas nos dias governados pelos anjos da humanidade, eles transcorrem mais suaves e leves. Em nível cósmico, elas produzem a força total da consciência, dando uma combinação inteligente, o que de certa forma, representa uma aliança com Deus.

Os anjos da humanidade possuem costumes e leis admiráveis. Devem aprender a vibrar positivamente, ter mais coragem e não se conformar com as opiniões correntes das massas
.
Também devem ser inimigos da impureza, da ignorância e da libertinagem. Terão muito respeito pelos seres humanos, honrando suas palavras. Essas almas imortais viveram por muitos séculos seguidos aqui na terra. Os anjos terrenos nunca poderão transgredir essas leis, deixando-se dominar pelo anjo contrário. Se isso ocorrer, sua missão não se cumprirá e tudo se voltará contra eles. A amizade ou mesmo a união de duas pessoas nascidas nos dias governados pelos anjos da humanidade é uma aliança divina com Deus.
Monica Buonfiglio em WWW terra.com.br



Estou sempre a aprender...Não sabia da existência desse tipo de Anjos. Obrigada pela resposta  :)

sofiagov
tinha conhecimento deste facto que postou aqui oculto.
Existem realmente as datas especificadas que possuem essa força protectora :angel:


Citação de: oculto em 04 fevereiro, 2014, 20:08
Talvez isto lhe sirva de esclarecimento.


Anjos da Humanidade
(19/03, 31/05, 12/08, 05/01 e 24/10).   

Esta hierarquia é chamada de "Senhores do Sacrifício". A energia por ela utilizada é a do poder do verbo: a linguagem. Foram assim denominados, porque, em outras vidas, deram um nível superior de consciência para o grupo em que viviam. Segundo Helena Blavatsky, estes seres seriam pilares de Luz, o princípio divino que está instalado na forma humana.

Se você faz parte dessa categoria deve estar se perguntando: "Então eu não tenho anjo?". A princípio não, pois você já tem uma essência angelical muito forte, em decorrência de atos humanitários, através dos quais sua própria vida foi doada em benefício de um grupo. Contudo, na hora em que você nasceu, havia um anjo presente para ajudá-lo nessa nova vida. Se você sabe o horário do seu nascimento clique aqui, se não souber, você pode escolher o anjo que será o seu guardião.

Somente a presença física das pessoas nascidas em 19/03, 31/05, 12/08, 05/01 e 24/10 consegue afastar o anjo contrário de uma família ou de um grupo. Quando ministro cursos em que participam pessoas nascidas nos dias governados pelos anjos da humanidade, eles transcorrem mais suaves e leves. Em nível cósmico, elas produzem a força total da consciência, dando uma combinação inteligente, o que de certa forma, representa uma aliança com Deus.

Os anjos da humanidade possuem costumes e leis admiráveis. Devem aprender a vibrar positivamente, ter mais coragem e não se conformar com as opiniões correntes das massas
.
Também devem ser inimigos da impureza, da ignorância e da libertinagem. Terão muito respeito pelos seres humanos, honrando suas palavras. Essas almas imortais viveram por muitos séculos seguidos aqui na terra. Os anjos terrenos nunca poderão transgredir essas leis, deixando-se dominar pelo anjo contrário. Se isso ocorrer, sua missão não se cumprirá e tudo se voltará contra eles. A amizade ou mesmo a união de duas pessoas nascidas nos dias governados pelos anjos da humanidade é uma aliança divina com Deus.
Monica Buonfiglio em WWW terra.com.br




Então se percebi bem, as pessoas que nascem nessas datas específicas não são humanas a 100%... certo??
Ou seja, são anjos que vivem sob a "forma humana", mas não percebo qual é o objectivo da sua suposta existência.
Quer dizer, há anjos, arcanjos, serafins, enfim, que estão ao serviço de Deus e nos podem proteger. Por que é que haveria um anjo de nascer sob a forma humana? O que é que eles podem fazer que "verdadeiros anjos" não façam já?
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

sofiagov
Espero poder ajudar no que aqui deixo em relação ao tópico.


ANJOS DA HUMANIDADE
Como surgiu o nome

Os nomes são energias muito poderosas formados por agrupamento de palavras ou letras. Os judeus não acostumam falar o nome de Deus, assim a Cabala optou por separar as letras em grupos que formam o nome de Jehovah. Eles agregaram IAH, EL, AEL, IEL e com as suas terminações deram nome aos setenta e dois anjos conhecidos como Anjos Cabalísticos.

Influência

Cada Anjo tem influencia em cinco datas do calendário gregoriano (o nosso) sendo que 72 (anjos) x 365 (dias) = 360, faltando 5 dias. Estes dias foram identificados pelos cabalistas como Anjos da Humanidade ou Senhores do Sofrimento e da Dor.

Para as pessoas nascidas nos dias regidos pelos chamados Anjos da Humanidade a proteção é maior já que contam com a energia de todos os anjos de todas as categorias. Mas também eles trazem uma carga de espiritualidade além da dos outros seres e qualquer deslize é mais cobrado do que em outra pessoa.
Estas pessoas deverão cuidar muito mais da vida espiritual, combater a libertinagem e a ignorância.


05 de janeiro
Domina a força do elemento terra, através dos gnomos. É o guardião dos segredos do mundo. O elemento terra ajuda as pessoas a exporem seus pontos de vista com facilidade e fluência. Abre os caminhos para o sucesso material, mas deixa carente no âmbito emocional e amoroso.

19 de março

Anjo responsável pelo início do ANO ESOTÉRICO.
Dota as pessoas de grande força e magnetismo e faz com eles tenham muito poder sobre os outros. São pessoas organizadas, responsáveis, que gostam de inventos, novas situações e desafios. Serão melhor sucedidos quando trabalharem em grupo. São pessoas de bom coração e compassivos.


31 DE MAIO

Regido pelo elemento ar, com a força dos Silfos. Geralmente são pessoas muito bonitas e joviais. O elemento ar promove o gosto por novas experiências, a busca do novo e a curiosidade aguçada para tudo. Isto os leva a serem pesquisadores natos, investigadores e pessoas que podem descobrir grandes segredos. Claro que, se tiverem persistência, já que como o elemento que o rege, ar, tem dificuldade em se fixar numa única atividade.

12 DE AGOSTO

Desenvolvem maior contato com o elemental fogo, salamandras. São extrovertidos, com grande poder e energia, gostam de aparecer e enfrentar situações difíceis em que saem vitoriosos. São trabalhadores e orgulhosos. Parecem ser pessoas mais interessadas em si mesmas do que nos outros, mas isto acontece porque muitas vezes eles apresentam problemas emocionais que lhes impede de manifestar os sentimentos. Apesar de terem o dom da representação e da palavra, é muito difícil vê-los falando de si mesmos preferindo entreter a platéia. As palavras geralmente são para se referirem a temas supérfluos.

24 de OUTUBRO
Têm maior contato com o elemental das águas, ondinas, nereidas e sereias. Geralmente são muito belos, emotivos ao extremo, mas escondem a emoção. Gostam de mandar e acostumam ser dominadores. Defende sempre seus pontos de vista e vai em frente até o fim no que quer. Possuem intuição muito aguçada.(fonte : rakelpossi.com)





são consagrados aos Gênios da Humanidade, que são anjos de poderes superiores e têm o poder de encarnar na Terra.

Fazer parte dessa categoria não significa não ter um anjo, pois a pessoa já nasce com uma essência angelical muito forte, devido a sua natureza afetiva. No entanto, um anjo estava presente para ajudá-lo nessa nova vida na hora em que você nasceu.

São denominados "Senhores do Sacrifício" porque no grupo em que viviam em outras vidas, deram um nível superior de consciência. São considerados também "Os Gênios da Humanidade", que são representações simbólicas do cuidado protetor que Deus tem sobre a humanidade. Somente a presença física dessas pessoas é suficiente para afastar um anjo contrário.

São pessoas de espiritualidade muito avançada e têm domínio sobre os 4 elementos. São consideradas anjos na Terra, diretamente ligados a Deus, com a missão de mostrar a verdade divina.

Seus costumes e leis são admiráveis. São inimigos da libertinagem, ignorância e impureza. Se um Gênio da Humanidade for dominado por um anjo contrário e transgredir suas leis, a sua missão na Terra não será cumprida e tudo se voltará contra ele.

clickgratis.com.br/anjo-guarda/anjo-da-humanidade

ja tinha ouvido falar, mas não sabia estes prmenores todos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Adorei o topico e vai ser muito util para a minha pesquisa :)
Obrigada

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: sofiagov em 09 fevereiro, 2014, 21:32
São pessoas de espiritualidade muito avançada e têm domínio sobre os 4 elementos. São consideradas anjos na Terra, diretamente ligados a Deus, com a missão de mostrar a verdade divina.

Então, resumindo, pessoas que nascem nesses dias são anjos encarnados/pessoas com "grande espiritualidade" cuja missão é a mesma das testemunhas de Jeová, que andam de porta em porta a "mostrar a verdade de Deus", se me permitem o tom sarcástico... Ou seja, não é nada de especial. Têm que fazer o mesmo que se pede de todos os cristãos.

Adoro quando se empregam expressões vagas e abrangentes como "espiritualidade muito avançada" e "domínio sobre os 4 elementos". Isso quer dizer alguma coisa em termos práticos ou é só palavras escritas à laia de misticismo? Obrigada pelo teu comentário sofiagov, foi util, claro, mas as fontes nunca esclarecem este tipo de assuntos, esperando que nós engulamos um texto embelezado com palavras dúbias.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Citação de: Maria Winchester em 19 fevereiro, 2014, 18:59
Então, resumindo, pessoas que nascem nesses dias são anjos encarnados/pessoas com "grande espiritualidade" cuja missão é a mesma das testemunhas de Jeová, que andam de porta em porta a "mostrar a verdade de Deus", se me permitem o tom sarcástico... Ou seja, não é nada de especial. Têm que fazer o mesmo que se pede de todos os cristãos.

Adoro quando se empregam expressões vagas e abrangentes como "espiritualidade muito avançada" e "domínio sobre os 4 elementos". Isso quer dizer alguma coisa em termos práticos ou é só palavras escritas à laia de misticismo? Obrigada pelo teu comentário sofiagov, foi util, claro, mas as fontes nunca esclarecem este tipo de assuntos, esperando que nós engulamos um texto embelezado com palavras dúbias.

Pela minha pesquisa, pessoas nascidas nesses dias tem tendencia a mediunidade muito grande bem como tendencia a conseguir de alguma forma utilizar os elementos.

Acho que entendeste mal a sofiagov quando dizes que tem a mesma missão das testemunhas de jeova mas so a sofiagov pode esclarecer
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Quando me referi às testemunhas de jeová estava a fazer uma comparação irónica. Tal como as testemunhas de Jeová têm de espalhar a palavra de Deus e ensinar às pessoas a verdade cristã, também as pessoas que nasceram nesses determinados dias têm de fazer isso, supostamente. É isso que entendo da expressão que ela citou "missão de mostrar a verdade divina"... Penso que todos os crentes do cristianismo têm essa missão. Estou errada? Acho que não percebi mal :)
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

CRI(P)TICO
Depois de ter lido o tópico e feito uma pequena pesquisa encontrei um texto que me parece menos confuso.
O texto que a sofiagov postou (da página clickgratis.com) poderá ter sido uma tentativa de resumo do que a seguir apresento:




Os Génios da Humanidade

De acordo com a Cabala, existem 72 anjos e cada um governa 5 dias do ano. Ao multiplicarmos 72x5 = 360 dias. Portanto, sobram 5 dias.

As pessoas nascidas nesses dias são os chamados "Génios da Humanidade" e são consideradas especiais e privilegiadas, pois são consideradas divindades kármicas e tem o direito de escolher qualquer um dos 72 anjos como seu protector, ou seja aquele com quem mais se identifica. Não têm um anjo específico, pois são protegidos por todos os anjos de todas as categorias.

Essas pessoas tem a missão de guardar a humanidade e em outras vidas, fizeram sacrifícios pelo grupo em que viviam, por isso têm um nível superior de consciência. Têm uma essência angelical muito forte devido aos actos humanitários que praticaram em outras vidas. Os Génios da Humanidade são pessoas inteligentes, que tem facilidade em entrar em contacto com os 4 elementos da natureza ( fogo, terra, ar e água) e com o mundo dos elementais (salamandras, gnomos, silfos, fadas e ondinas).

Possuem forte senso de moral e de justiça, pois já reencarnaram muitas vezes. Devido a isso, têm algumas ''responsabilidades kármicas'', como combater a ignorância, a corrupção e actos que possam prejudicar a si mesmos e aos outros. Devem semear o bem, a harmonia e os bons sentimentos, sem fazer nunca algo que sua consciência desaprove, combatendo a libertinagem e a impureza de sentimentos. Se um Génio da Humanidade praticar o mal, sua missão na Terra não será cumprida e todas as coisas se voltarão contra ele. Por isso devem encontrar seu caminho e os meios de realizar seu trabalho sem nunca esquecer o propósito a que vieram. Por isso devem sempre vibrar positivamente, ter coragem e não se deixar levar pela opinião dos outros, honrando sua palavra e respeitando o próximo.

Somente sua presença física é suficiente para afastar o génio contrário de outras pessoas ou ambientes. Possuem o dom de praticar a Alta Magia através de seu corpo astral e mental, além de ter o dom de invocar as forças dos elementais associados ao seu dia de nascimento.(...)

Fonte: planetaesoterico.com (anjos/os-genios-da-humanidade)




Nota: As partes sublinhadas são as quem me levam a ponderar a inspiração de um texto no outro.

Citação de: Maria Winchester em 19 fevereiro, 2014, 19:51
Quando me referi às testemunhas de jeová estava a fazer uma comparação irónica. Tal como as testemunhas de Jeová têm de espalhar a palavra de Deus e ensinar às pessoas a verdade cristã, também as pessoas que nasceram nesses determinados dias têm de fazer isso, supostamente. É isso que entendo da expressão que ela citou "missão de mostrar a verdade divina"... Penso que todos os crentes do cristianismo têm essa missão. Estou errada? Acho que não percebi mal :)

Ahhh Sim acho que tens razão mas acho que o problema é esse.
Os anjos 1º não são supostamente originais do cristianismo e 2º não existem só nesse religião logo talvez devessemos tentar olhar de forma menos...cristã? ;D

Por exemplo acho que com isso ela quis dizer que essas pessoas tem a missão de ajudar outras pessoas (talvez ensinando).
So espero que nao usem a tecnica das testemunhas de jeova :P
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

O topico é muito bom, mas acho que todas as pessoas têm uma missão a cumprir na terra e essas teriam uma missão especial, de acompanhamento e orientação dos outros. Seria essa a interpretação?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

O SAG seria algo diferente disso...estou na busca com a conversação com o meu ( não falo de anjo cabalístico). Alguém já conseguiu?