Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O preconceito sobre góticos levado ao extremo
    Iniciado por Xteila
    Lido 16.564 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: _Vampyr_ em 22 novembro, 2009, 22:02
Eu como metaleiro não me sinto minimamente atingido pelo video. Nem por nenhuma critica diga-se de passagem.
Como um amigo meu costuma dizer "sei quem sou, de onde venho e para onde vou".
Só quem não tem vida própria é que critica a vida dos outros, quem a tem está demasiado ocupado a vivê-la.

Seja como for isto é TV e nada do que lá passa é pra ser levado a sério mesmo :D

lol, ia, ainda por cim é a sic radical! :D ( não quero ofender os gostos de ninguem...)


Não sou gotico e nunca fui! COntudo gosto do estilo gotico! Especialmente nas raparigas acho que fica espectacular!
Agora isso do preconceito volto a dizer o mesmo!

Enquanto a sociadade não a abrir a mente para novos horizontes nada feito!

é triste mas é a realidade!
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Lifebringer
É assim, se querem que seja sincero, não me surpreende. Sinceramente, alguém aqui ainda está à espera de nos dias de hoje ver humor inteligente? Lamento muito dizer isto, mas "humor inteligente" é um conceito que morreu já há uns bons anos atrás, e admito que de vez em quando ainda se lhe vê umas "aparições" aqui e ali, mas regra geral está morto.

A partir do momento em que nasceram as típicas stand-up comedies em que vai lá alguém dizer umas 2 ou 3 piadas de cariz sexual (sem ponta de massa cinzenta por trás) e o público todo aplaude feito doido porque "ah e tal, tem cariz sexual é fixe", ou então faz uma sessão de stand-up comedy consistente em cerca de 4 ou 5 palavrões por frase, e o público todo aplaude porque "ah e tal, o gajo diz mais palavrões que texto, ele é que é fixe", penso que o facto do humor inteligente estar morto e bem enterrado não devia ser novidade para ninguém. Isso juntamente com o humor pejorativo (como o caso deste video) que também é moda hoje em dia, acabam por ser os únicos tipos de "humor" que se vê hoje em dia, e que efectivamente possuem zero de conteúdo e massa cinzenta por trás. E o mais engraçado é que são precisamente esses tipos de humor que referi que têm fãs "aos molhos" e a venerar os ditos humoristas, religiosamente que nem carneiros como se fosse alguma coisa de jeito.

Sinceramente mostrarem videos como esse não me surpreende absolutamente nada. Surpreendia-me era mostrarem-me um video com humor realmente inteligente.

Não sou gótico, nunca fui e não serei, porque não é algo que me atraia, no entanto, adoro ver pessoal gótico, principalmente vitorianos!

Este vídeo é só mais um exemplo de cérebros que só têm porcaria lá dentro!

Gozar com religiões, orientações, estilos, é simplesmente ridículo! Triste! Envergonha-me!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Foxglove
Este vídeo é pura ignorancia... e eu a ignoracia não ligo minimamente por isso a mim nao me afecta  :D

o que me preocupa mais é o impacto que estes "pseudo-comediantes" podem ter nas sociedades de hoje em dia... porque o problema é que actualmente as pessoas sao estremamente influenciadas pelo que ouvem e vêem na televisao e outros meios de comunicação... e daí a formar pessoas e, consequentemente, sociedades ignorantes é um passinho...
já nao basta as pessoas actuarem cada vez mais como "carneirada", ainda vêm estes incentivar a formaçao de preconceitos e estereotipos parvos...
mas de uma coisa tenho a certeza, qualquer Gótico (nao os que o são por influencia de outros ou porque "está na moda") tem muito mais inteligencia na cabeça que esse senho que teve a triste ideia de fazer esse programa...

#35
Gente, este vídeo não passa de um programa de humor negro que passa de madrugada na SIC radical.

Sinceramente, o estilo gótico não me atrai nada, não era capaz de o ser em relação as cores que usam a mim transmite uma negatividade brutal, é a minha opinião.

Claro que respeito toda a gente que é gótica não tenho nenhum perconceito e afinal de contas estamos numa democracia.

Agora eu sinceramente, não concordo com o bom-senso por vezes na história da humanidade foi o bom-senso e a necessidade de respeitar que levaram a concretização de coisas muito más. (não me estou a referir aos góticos, realmente o autor faltou ao respeito)

É pah mas eu muito sinceramente dos góticos só não gosto de uma coisa as cores que são escuras nas roupas, tirando isso sejam felizes que eu não vos chateio!  ;D

Lamento muito mas se algum dia houver alguém que me vai por a rir vão cair vacas do céu e com isto muito menos e ainda por cima eu sou gótico mas já deixei de ligar a isso a muito só detesto emos
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

#37
Citação de: Lurdissima em 20 abril, 2010, 00:43
Que me desculpem os apreciadores, mas este tipo de programas (no meu ponto de vista) são programas sem a mínima cultura, feita por ignorantes para agradar os seus semelhantes.
Já para não dizer que o talento para a comédia é nulo.

(e não, não sou gótica nem nada que se pareça, apenas não aprecio este estilo de formato televisivo)

Sabes até respeito a tua opinião, mas vamos lá ver eu acho que devemos considerar varios factores:

- é um programa de humor negro
- apresenta alguma irreverência, que não costuma ser bem aceite pelo publico em geral
- admito também acho que este programa não tem muito de comédia(principalmente este episódio), diria que se baseia apenas numa critica severa a um grupo social específico
- já gostei de certos episódios deste programa, porque por vezes ele diz a verdade, quer custe ouvir ou não.

A isto chamo um programa irreverente e que não pode agradar a todos. (foi concebido para isso)

Citação de: XaviV em 20 abril, 2010, 20:54
Sabes até respeito a tua opinião, mas vamos lá ver eu acho que devemos considerar varios factores:

- é um programa de humor negro
- apresenta alguma irreverência, que não costuma ser bem aceite pelo publico em geral
- admito também acho que este programa não tem muito de comédia(principalmente este episódio), diria que se baseia apenas numa critica severa a um grupo social específico
- já gostei de certos episódios deste programa, porque por vezes ele diz a verdade, quer custe ouvir ou não.

A isto chamo um programa irreverente e que não pode agradar a todos. (foi concebido para isso)

Eu acho é que os ditos góticos deveriam ignorar e andar, porque se se consideram assim tão "fora do sistema" não era um vídeo de 8 minutos num canal pago que os ia afectar.
Eu, como apreciador (e "tocador") de metal esbocei um sorriso com este vídeo, pois, quer queiramos ou não muitos dos supostos góticos apenas querem dar nas vistas e emanam uma atmosfera de hipocrisia sufocante.

Começo a achar que a necessidade de as pessoas serem diferentes, está a aumentar cada vez mais pois certos gostos estão a generalizar-se.

Mas as pessoas são todas diferentes.

Góticos, emos ... para mim vai dar ao mesmo são todos seres racionais e da mesma especie, a unica coisa que muda é o genes(de pessoa para pessoa) e a forma de vestir.

Eu confesso que me ri. Não estou a elogiar o vídeo e certamente não ri com tudo o que vi.
Este tipo de programa é criado para ser estúpido, para entreter as pessoas que estupidamente perdem o tempo a ve-lo, e isso é que me faz rir. Quando vejo este tipo de "comédia", muitas vezes encontro algo que me faz rir, e não vejo problema nenhum nisso.
Sou defensora da liberdade de expressão, mas como em tudo, há muita gente que não sabe lidar com a liberdade que lhes é atribuida por direito, esquecendo que muitos não têm a mesma sorte.
Lidar com estas situações é fácil, basta ignorar e continuar a ser quem somos, porque afinal, se somos o que defendemos, não são piadas de maior ou menor gosto que vão importar. :)
You have three choices in you life, be good, get gooder or give up

Ta ai uma bela m... De video...eu hoje podia ter a minha loja,aberta ao publico e nao a tenho,pois quando pedi um credito,nao mo deram,pois o gerente nao gosta de pircings e goticos,pois so fazemos e ~porcaria~...o que nao e verdade...ha gente mto estupida e inculta >:(
metalheart

finalmente uma verdade
Citação de: ladydeath em 22 abril, 2010, 23:54
Ta ai uma bela m... De video...eu hoje podia ter a minha loja,aberta ao publico e nao a tenho,pois quando pedi um credito,nao mo deram,pois o gerente nao gosta de pircings e goticos,pois so fazemos e ~porcaria~...o que nao e verdade...ha gente mto estupida e inculta >:(
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

#43
Desculpem "desenterrar" este tópico, mas fiquei aparvalhada com isto  :o Não vi o video porque já foi retirado, mas li os vossos comentários e, presumo, que foram proferidas várias barbaridades em relação ao tema do tópico. Realmente, não sabia que uma pessoa se quantificava e qualificava pela cor da indumentária e pelas tatuagens e piercings  ::) Descobri o gótico aos 17 anos, por isso sao 23 anos a viver segundo uma cultura com a qual me identifico. Nao sou mórbida, nao sou depressiva (embora nao ande numa boa fase...mas isso é comum a todos), trabalho, estudo, nao bebo, nao fumo, nao me drogo e sim, visto-me de preto, tenho tatuagens e piercings. Isso faz de mim inferior? Adoro a arte, a literatura, o místico...isso faz de mim excêntrica? Tá aí algo que pensei estar ultrapassado, mas há metalidades tão adversas às subculturas que é melhor nem comentar mais. Todos temos direito à diferença...
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Eu não sou metaleiro, mas adoro metal, não sou gótico, mas adoro musica gótica, não sou clássico, mas adoro música clássica, etc, eu... sou eu!
Sempre existiu uma espécie de xenofobia quando a forma de estar das pessoas, a sociedade definiu como nos devemos vestir, comportar, infelizmente não impôs o respeito por aqueles, que de uma forma educada socialmente, honesta, estão de forma diferente em sociedade. Quando digo diferente falo na forma de se vestir tipo não usam camisa e gravata :) coisa que tive de usar durante anos, felizmente que agora ja não necessito disso :)
Existem tantos que aparentemente se encontram enquadrados nesta sociedade mas que tão pouco respeito têm por ela.
Sim é muito triste quando a paródia toca na ofensa, acho a paródia saudável, não nos devemos sentir ofendidos por tal, mas o exagero ainda por cima sem piada... ao menos que tivesse piada.
Antigamente tinha muitos amigos metaleiros, agora ja n tenho porque todos cortaram o cabelo e alguns trocaram as calças apertadas pelo fato e gravata lolol mas continuam os mesmos. Ainda vamos ver uma coisita ou outra, uns Manowar, Slayer, etc ou uns Depache Mode, nunca fui muito de concertos :)))
Enfim, tudo para dizer que as pessoas não se definem pelo que se vestem, com os seus gostos e estilos musicais ou forma de estar na vida, as pessoas definem-se pelo que são como pessoas.
Ainda temos que aprender em relação a saber viver harmoniosamente em sociedade.