Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Experiência no cemitério do Alto de São João
    Iniciado por metalboyz
    Lido 2.783 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde,

Sou um frequentador assíduo do vosso forum embora raramente tenho feito posts aqui.
Sempre tive a capacidade de sentir energias e presenças mas este sábado ocorreu-me uma situação que nunca tinha ocorrido.
Fui a um funeral no cemitério do Alto de São João, mais propriamente a uma cremação. Não era de ninguém que eu conhecesse, era da mãe de uma ex-colega da minha mulher. Como a minha mulher quis ir para dar um conforto à sua amiga, vi-me na obrigação de a acompanhar.
Assim que entramos no cemitério, senti uma sensação de opressão enorme como se várias presenças se quisessem fazer sentir. Ao meu redor estava mais frio do que o normal, situação que a minha mulher comprovou porque, quando se afastava de mim, deixava de estar frio como quando estava perto de mim. Tudo bem que estamos no Inverno e não estava propriamente calor mas achei estranho só ao meu redor é que fazia um frio invernal.
Para quem nunca foi a esse cemitério, posso dizer que o mesmo parece uma cidade com os vários mausoléus de família lá construídas e, para entrar no crematório, tem que se percorrer uma extensão de cerca de 100 metros. Pude verificar pelo canto do olho 3 vultos em sítios diferentes a rondarem as criptas que lá se encontram. A parte mais estranha ocorreu durante a cremação. Ouvi vários ruídos que podiam assemelhar-se a murmúrios. Só eu é que os ouvi porque perguntei à minha mulher e ela disse-me que estava tudo silencioso. Também não era de ninguém dos presentes pois éramos cerca de 15 pessoas no crematório e estavam todos calados. Nessa altura surgiu-me um pensamento na cabeça de que a senhora que faleceu estava em paz,  que não sentia mais dor e que ia olhar pelos filhos. O mais estranho é que tenho a certeza de que esse pensamento não era meu, era como se tivesse vindo de fora. Nunca fui contactado por um espírito de forma a que não sei se essa será uma forma de contacto. Ainda em Novembro fui a um funeral em Vendas Novas e não aconteceu nada do que aconteceu neste sábado, talvez porque o cemitério de Vendas Novas seja um cemitério recente. Assim que passei os portões do cemitério para a rua, a sensação de opressão desapareceu. Fiz uma pequena pesquisa pela Internet acerca da história do cemitério do Alto de São João e descobri que o cemitério foi construído no século XIX para enterrar as vítimas de cólera. Gostava de saber se mais alguém teve alguma experiência parecida neste cemitério.

Boas!

Eu nunca estive nesse cemitério mas devo dizer que achei o teu relato muito interessante.  Já fui a diversos cemitérios ( não por gosto ou vontade minha, é claro) e só houve um em que eu tive mesmo que sair porque não suportei o peso no peito. Sentia arrepios pelo corpo todo e o peso no peito era realmente horrível. Penso que esse cemitério que eu fui também será bastante antigo.  Não sei se este tipo de experiências se devem à antiguidade dos cemitérios pois não sou perita nem lá perto em relação a este assunto. Mas sei que não tive as mesmas experiências nos vários em que estive presente. A última vez que fui a um cemitério aconteceu-me algo curioso.  Estava um senhor a procura de outro e suponho que os dois faziam parte dos serviços fúnebres lá,  e ouvi um perguntar "onde é que está o fulano" (fulano porque já não me recordo do nome que ele disse). E logo quase que de imediato uma voz feminina a dizer "ele está ali" e senti necessidade de olhar para o lado esquerdo.. e estava la o outro homem. Perguntei a minha amiga se ela tinha ouvido o mesmo que eu e ela disse que não.  Era uma voz muito suave que parecia falar de forma calma e serena. E apenas eu a ouvi.

Olá MetalBoyz,

Indo por pontos relacionados com o seu relato:

1º Sim, surgir à cabeça um pensamento que não nos parece que seja nosso, como uma mensagem tal como lhe aconteceu é realmente uma forma de comunicação deles connosco, sei-o porque até à relativamente pouco tempo não tinha essa capacidade.
Isso é sinal que é Médium Inspirado (recebe mensagens através de pensamentos);

2º Sim, o cemitério de Vendas Novas é relativamente recente (sei-o porque sou natural de lá).

3º A mim aconteceu-me foi em Montemor o Novo algo equivalente. Montemor tem 2 cemitérios, o mais velho se a memória não me engana penso que data do séc. 19. Nesse mesmo cemitério fui à campa de um familiar com os meus familiares (céticos, que devido a tudo o que me tem acontecido têm sido quase "obrigados" a mudar de opinião relativamente a este assunto), quando entro no cemitério sinto um pouco de opressão, mas nada que não estivesse já habituado. Após passar numa certa campa (já não me lembro qual), começa-me a dar uma dor de estômago, que me acompanhou até sair do cemitério. Mal saio à porta do cemitério esta mesma opressão e dor acabou naquele instante.

Não entendo o porquê daquela dor de estômago, mas penso que poderia ser alguém a se querer mostrar a mim (naquela altura apenas sentia presenças)

Ainda relativo ao seu relato, o cemitério normalmente é onde temos menos entidades a nos quererem contatar, mas se de facto o cemitério do Alto de São Jorge foi construído para enterrar vitimas da cólera, os enterros não devem ter sido propriamente muito sentimentais (atirados para um buraco feito na terra e enterrados sem qualquer tipo de cerimónias), o que fará com que de facto as presenças que viu e sentiu tenham sido na sua maioria pessoas enterradas nesses tempos.

Muita luz





Citação de: metalboyz em 23 dezembro, 2013, 18:54
Boa Tarde,

Sou um frequentador assíduo do vosso forum embora raramente tenho feito posts aqui.
Sempre tive a capacidade de sentir energias e presenças mas este sábado ocorreu-me uma situação que nunca tinha ocorrido.
Fui a um funeral no cemitério do Alto de São João, mais propriamente a uma cremação. Não era de ninguém que eu conhecesse, era da mãe de uma ex-colega da minha mulher. Como a minha mulher quis ir para dar um conforto à sua amiga, vi-me na obrigação de a acompanhar.
Assim que entramos no cemitério, senti uma sensação de opressão enorme como se várias presenças se quisessem fazer sentir. Ao meu redor estava mais frio do que o normal, situação que a minha mulher comprovou porque, quando se afastava de mim, deixava de estar frio como quando estava perto de mim. Tudo bem que estamos no Inverno e não estava propriamente calor mas achei estranho só ao meu redor é que fazia um frio invernal.
Para quem nunca foi a esse cemitério, posso dizer que o mesmo parece uma cidade com os vários mausoléus de família lá construídas e, para entrar no crematório, tem que se percorrer uma extensão de cerca de 100 metros. Pude verificar pelo canto do olho 3 vultos em sítios diferentes a rondarem as criptas que lá se encontram. A parte mais estranha ocorreu durante a cremação. Ouvi vários ruídos que podiam assemelhar-se a murmúrios. Só eu é que os ouvi porque perguntei à minha mulher e ela disse-me que estava tudo silencioso. Também não era de ninguém dos presentes pois éramos cerca de 15 pessoas no crematório e estavam todos calados. Nessa altura surgiu-me um pensamento na cabeça de que a senhora que faleceu estava em paz,  que não sentia mais dor e que ia olhar pelos filhos. O mais estranho é que tenho a certeza de que esse pensamento não era meu, era como se tivesse vindo de fora. Nunca fui contactado por um espírito de forma a que não sei se essa será uma forma de contacto. Ainda em Novembro fui a um funeral em Vendas Novas e não aconteceu nada do que aconteceu neste sábado, talvez porque o cemitério de Vendas Novas seja um cemitério recente. Assim que passei os portões do cemitério para a rua, a sensação de opressão desapareceu. Fiz uma pequena pesquisa pela Internet acerca da história do cemitério do Alto de São João e descobri que o cemitério foi construído no século XIX para enterrar as vítimas de cólera. Gostava de saber se mais alguém teve alguma experiência parecida neste cemitério.

Obrigado pelos esclarecimentos.
Realmente, foi uma coisa que nunca me tinha acontecido antes e, pela estranheza dos acontecimentos, pensei que o melhor fosse recorrer a quem percebe mais do que eu.

Muita Luz.

Olá,

Eu o que comecei a perceber melhor relativo a este assunto foi através de leituras e também aqui no PP me têm esclarecido algumas dúvidas, o que me tem ajudado a entender melhor esse mundo paralelo ao nosso.

Ainda que o pude esclarecer.

Muita luz



Citação de: metalboyz em 03 janeiro, 2014, 15:37
Obrigado pelos esclarecimentos.
Realmente, foi uma coisa que nunca me tinha acontecido antes e, pela estranheza dos acontecimentos, pensei que o melhor fosse recorrer a quem percebe mais do que eu.

Muita Luz.