Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Perceção extra-sensorial em Portugal
    Iniciado por Kyara
    Lido 7.285 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Espero não ir dizer nenhum disparate:

Em que altura se "liga à internet"? Quando morremos ou ainda em vida quando atingimos uma evolução que o permita?

Obrigada pela sugestão de leitura e pela resposta
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Deuses me deem paciência porque se derem força parto para a violência.

Kyara eu lembro-me bem que não foi so em questões de magia ou fantasmas. Inclusive um desses foi dito a mim apos eu ter deixado claro que tenho uma opinião semelhante a tua, embora não tão limitada.   Mas proooonto seja como for não da para falar contigo. E quem quiser comprovar é so ver comentários teus.

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Kyara em 12 maio, 2014, 01:49
Olá Lilith Lua Negra

O nosso cérebro é um supercomputador biológico. A nossa consciência é o resultado do funcionamento desse computador.

Existem, no entanto, alguns parapsicólogos que defendem que as nossas mentes se podem ligar porque os nossos cérebros enquanto computadores biológicos se conseguem ligar a um nível, que pode ser comparado ao nível quântico.

Se estiveres interessada neste assunto recomendo-te o livro "Mentes Entrelaçadas" de Dean Radin. Neste livro ele explica estas coisas muito melhor do que eu.

Portanto, podemos considerar que a nossa consciência funciona dentro da percepção normal... mas que tem a capacidade de fazer ligações a um nível extra sensorial. Imagina um computador que só tem acesso aos seus ficheiros... e que depois se liga à internet ...
OK, eu sei que nem todos têm fé no Benfica ganhar mas é uma possibilidade como outra qualquer... Capacidade extra sensorial é, por exemplo, eu ser capaz de ter essa noção (das probabilidades, através de uma base não material e não sensorial da mesma maneira que tenho noção de que hoje está sol quando olho pela janela mas, no caso da noção de probabilidade eu não tenho de recorrer directamente a nenhum órgão físico para isso, ficamos ali no campo da consciência e só mais fácil do que isso é dizer "1+1=?" e ponto.), quero dizer a mente também pode ser entendida como um sentido, a menos que a Kyara não queira mesmo mas digamos que sim a ver se nos entendemos. A ideia das redes neuronais é utilizada tanto no sentido das redes nervosas como no campo da física quântica, aí sim, podes falar de mundos paralelos que toda a gente te aceita como normal e não necessáriamente paranormal, mas nesse caso tens de aceitar que não tens percepção sensorial (pelos 5 sentidos tradicionais) de todas as dimensões da realidade. Muito honestamente, experiência paranormal para mim é, teres uma experiência sensorial além do que os sentidos físicos te permitem. Como teres noção que a consciência não depende inteiramente da existência material de redes neuronais nervosas. Agora, entendeste o que eu disse agora?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Kyara
Citação de: Lilith Lua Negra em 12 maio, 2014, 02:08
Espero não ir dizer nenhum disparate:

Em que altura se "liga à internet"? Quando morremos ou ainda em vida quando atingimos uma evolução que o permita?

Obrigada pela sugestão de leitura e pela resposta

Olá, andei à procura de um versão do livro "Mentes Entrelaçadas" em português, online, mas não encontrei nada.  Se quiseres comprar, é editado pela editora "Sinais de Fogo".
No entanto encontrei uma versão em inglês para download: http://longfiles.com/df82s5qkytr8/1416516778Entangled.pdf.html
( no link esperas que o relógio chegue a zero e depois carregas no "download file" que fica mesmo por baixo)

Sobre o "ligar à internet".
Existem pessoas que já nascem com capacidades latentes, sendo que estas costumam dar sinais por volta da adolescência... no entanto estas capacidades são geralmente espontâneas e raras, não havendo um real controle sobre as mesmas. São aquelas pessoas que têm premonições, intuições... que sentem coisas de um forma diferente e muitas vezes fora dos chamados 5 sentidos.
Quando as suas capacidades se manifestam estão a fazer "ligações à internet" ou como descreve Dean Radin, estão ligar-se a uma espécie de Consciência Universal - o que em termos de comparação com a internet, seria dizer que estão a ligar-se a uma base de dados universal. No entanto a sua ligação à "internet" é fraca a com pouca rede (continuando com as analogias) e sé têm sinal de rede durante alguns segundos.

Por volta dos anos 50/60 os serviços secretos da antiga União Soviética começaram a explorar estas capacidades e também procuram determinar se pessoas sem "capacidades latentes" eram capazes de desenvolver essas ligações através de treino.
Os serviços secretos americanos não quiseram ficar para trás e também começaram esse tipo de pesquisa (aqui não estou a entrar em teorias de conspiração porque entretanto a documentação referente aos primeiros anos dessa pesquisa foi desclassificada e faz parte do domínio público)

Foi neste contexto que surgiu a chamada Visão Remota, uma forma metodológica de desenvolver capacidades e aplica-las a um objetivo específico. Neste caso conseguir ver/sentir/ouvir alvos desconhecidos.
Não visão remota existe a noção de alvos cegos. Impedindo assim possibilidade de fraude quer consciente, quer inconsciente. Imagina que tu escolhias uma alvo, que podia ser por exemplo um fotografia qualquer, depois atribuías um conjunto de letras e números a essa fotografia. Por exemplo: a fotografia de um autocarro no cimo de um monte... e depois davas a essa fotografia o código AI34Z. Depois era esse código que davas ao visualizador remoto e sendo que ele deveria dizer o que via através desse código. (claro que antes disso o visualizador remoto tinha sido educado numa metodologia específica).
8) 8) 8) 8) Os serviços secretos americanos terminaram oficialmente a sua pesquisa nesta área em meados dos anos 80, alegando que apesar de haver algo... não tinha a estabilidade necessária para ter uma efetiva utilização em termos militares e de recolha de informação (as teorias da conspiração afirmam que a pesquisa continua a ser realizada de forma secreta).

Sobre a tua questão: Não se trata de uma questão de consciência elevada... basta olhares para o caso do Ed Dames, um visualizador com capacidades comprovadas ao serviço do governo americano que depois de regressar à vida civil... ganha dinheiro a vigarizar as pessoas (diz que viu por visão remota que vai haver uma grande cataclismo e agora anda a vender online coordenadas geográficas de locais no Planeta, onde será possível sobreviver) . E depois tens também o caso do Uri Geller, que tendo sido testado por universidades nos anos 70, de forma a comprovar que tinha algo ( e provou-se que tinha)... também anda agora vigarizar quem pode (basta veres o site dele).

Portanto, as capacidades extra sensórias ou se desenvolvem de forma natural (naqueles que nascem com capacidades latentes) ou desenvolvem-se através de treino específico nas outras pessoas.

PS: Tens aqui o site do Ed Dames (POR FAVOR NÃO LEVES A SÉRIO NADA DO QUE ELE DIZ... SÓ TE DOU O LINK PARA TE RIRES UM POUCO E PARA VERES QUE ESTE TIPO... SÓ PODE TER UMA CONSCIÊNCIA MUITO BAIXA PARA COMETER ESTE TIPO DE FRAUDE) - Portanto esquece ad teorias sobre consciências elevadas.
http://www.thekillshot.com/

Obrigada pela preocupação e cuidado em encontrar os links, dei uma vista de olhos, acho que entendi mais ou menos do que se trata, mas, não me leves a mal Kyara, esse não me está a parecer um assunto capaz de me despertar a curiosidade, talvez porque hoje não estou com boa disposição, talvez amanhã mude de ideias e vá estudar tudo o que puder, o que me deixou triste foi ouvir que o Uri Gueller enveredou pela farsa, embora não tenha lido o site dele, sou sua fã desde os 12 anos, acho que vou digerir isso mais tarde, quero agradecer a tua atenção, obrigada.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Kyara

Também estou interessado no tema. Gostava de falar com a Kyara.

Procurei tanto o curso de parapsicologia!! E nunca encontrei...