Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Miúdo chinês consegue ver no escuro
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.288 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Ligeia em 07 janeiro, 2012, 23:47
Oh... Agora fiquei arreliada, pois fiquei. Até finais de 2006, começos de 2007 tinha muita facilidade em "ver no escuro" - mesmo muita, a ponto de fazer uns jogos engraçados só para assustar ou surpreender alguns amigos...  :angel: E no entanto nunca pensei que isso fosse algo de (muito) anormal e/ou raro... Está bem que não tenho olhos neón (são claros, mas nem tanto...oscilam entre o verde e o azul, dependendo da estação do ano) nem chegava a ler no escuro, mas fazia "coisas giras", desde arrumar a sala até encontrar objectos com muita facilidade - era como se, à medida que os olhos se habituavam à total escuridão, os objectos e pessoas tivessem uma fina linha luminosa a contorná-los/delineá-los. Pena que, gradualmente, a minha visão em geral se tenha detriorado substancialmente e agora só consigo "ver no escuro" se estiver sem pressa nem stress, mas nada como antes (ai, ai, e como fui feliz no escuro  ::)). Soubesse eu e tinha tido os meus 15 segundos de fama no meios de comunicação social  ;D

Bem que me disse o oftalmologista para aproveitar enquanto durasse, lol

Eu vejo bem ao escuro. :D visto que tenho holhos claros. E éo ambiente onde mais gosto estar, são locais escuros. É onde me sinto mais confortavel, sempre gostei de estar nas sombras. Pancas minhas ;D mas muitas vezes ando pela casa com as luzes apagadas. A minha mãe tripa-se toda com isso ;D lol

Mas tal como eu, a minha sobrinha tambem é assim. Tambem anda bem no escuro. Mas a minha sobrinha tem olhos escuros, o que é estranho. Mas nota-se que ela ve bem.

Ligeia, tens olhos claros... ::) é mt nice
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ligeia
Estar-se na sombra é muito bom, principalmente quando os outros adoram ofuscar  ;D
Os meus pais não se passavam muito, somos todos de olhos claros e sempre nos demos bem em ambientes com pouca luz. A minha mãe tem uma sensibilidade de tal ordem que nos dias de muito sol, se não usar óculos escuros, anda numa choradeira desgraçada, os olhos até inflamam. Agora o pessoal amigo é que se arrelia à grande... Nunca mais me hei-de esquecer do dia em que estava a redigir um documento só com a luz de uma lua cheia portentosa e ao som de Pantheist, quando a minha colega chegou lá a casa com uns amigos nossos, ficaram a modos que assustadinhos  ::)
Enfim, bons tempos os que arrumava garrafas de vinho na escuridão da adega, sem misturar colheitas nem matizes...

Abençoados sejam os olhos claros  ;)
Agora a tua sobrinha ter olhitos mais escuros e adaptar-se bem...vai-se a ver e o facto de se ter olho claro é irrelevante para a coisa em si!

Tambem não suporto bem a luz do sol... ::) Não só por uma questão visual, pois os meus olhos são fotosensiveis, mas a minha pele tambem não produz melanina. Só coisas que me levam a abraçar ainda mais as trevas. x)

Em relação aos olhos claros, é algo que gosto de ver. Gosto de apreciar olhares, e quanto mais claros e exoticos os olhos são, mais eu me babo ;D lol
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ligeia
Também apanhas escaldões das lâmpadas fluorescentes (eu apanho, e com cada um que em certas alturas até bolhas ganho)?
Ui, se babas com olhos claros faço ideia das horas que passas ao espelho!  ;D

Citação de: Ligeia em 10 janeiro, 2012, 16:41
Também apanhas escaldões das lâmpadas fluorescentes (eu apanho, e com cada um que em certas alturas até bolhas ganho)?
Ui, se babas com olhos claros faço ideia das horas que passas ao espelho!  ;D

Yep, por incrivel que pareça, as luzes fluorescentes poderão deixar-me escaldado =p

Por acaso os meus olhos encaixam-se nos meus standards (olha eu a soar todo convencido) mas não sou narcisista ao ponto de passar horas a frente de um espelho =p lol gosto mais de ver olhos claros nas outras pessoas x) os meus vejo-os todos os dias =p
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...


Nong Youhui, oriundo da cidade de Dahua, ao sul da China, padeceria de uma estranha doença chamada leukodermia.





uaauuuu.... será verdade?
Don´t be afraid

Até pode ser verdade que o miudo tivesse esses olhos fora do comum, mas que é feito das pupilas?

Citação de: alamen em 11 janeiro, 2012, 22:42
Até pode ser verdade que o miudo tivesse esses olhos fora do comum, mas que é feito das pupilas?

lá diz que é uma doença
sinceramente não sei da pupilas....  ;)
Don´t be afraid

#23
Se eu conseguisse ver no escuro teria sido poupada a muitos tropeções- quando com a "preguicite aguda" não queria ligar a luz para ir ao wc  ;D O miúdo até tem sorte  :D

As duas fotos colocadas foram o mesmo 'miudo'?

Sobre 'olhos' eu tive olhos muito bons quando era jovem, ganhava de qualquer competição de visão a distância, conseguia fazer mesmo um zoom, usando concentração, pra distância e miniaturidade.

Uma certa época também resolvi treinar meus olhos, subindo em cima de arvores e prédios, e olhando o máximo de distância.
Eu fazia assim, olhava o máximo de distânica de um lado, reparava oq conseguia ver
depois virava 90º e olhava outra coisa
depois quando retornava ao ponto inicial eu tratava de enchergar mais lonje..
e conseguia e assim ia me treinando

também me distinguia em enchergar no escuro
e também tinha sensibilidade com claridade
mas meus olhos são castanho-verdes

com o tempo passei a ter menos sensibilidade a claridade
e minha visão deixou de ser exepcional
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi


#26
Eu cá também precisava de visão nocturna, já não gastava dinheiro em electricidade á noite.