Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • o meu avô?
    Iniciado por Melusine
    Lido 1.953 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como havia prometido na apresentação aqui vai:

A minha mãe trabalhava como empregada doméstica na casa de um viúvo, eu adorava ir ter com ela e brincar por lá. A entrada da casa era o único sítio onde não existia janelas e, a meu ver, era um bocadinho esquisito com os casacos pendurados a fazer jogos de sombras que eu não gostava e não me sentia confortável.
Na altura tinha 6 anos, lembro-me porque tinha entrado para a escola, e quando nasci ambos os meus avôs já tinham morrido faz tempo. Supostamente não existia nenhuma fotografia de nenhum dos dois, ou pelo menos eu assim pensava, porque nunca vi nenhum nem menção a eles (eram ambos muito mauzinhos).

Tal como referi, andava a brincar na casa do patrão da minha mãe, e uma vez vi um homem magro, de boné típico, com umas calças de fazenda chegadas acima e presas com suspensórios, tinha um casaco velho e descosido. Lembro-me como se fosse hoje.
Esse homem olhava-me, sorria e estendia-me a mão num movimento chamativo.
O que fiz foi ignorar, a minha reacção com 6 anos, foi simplesmente ignorar e prosseguir com a brincadeira.
Não me lembro de mais episódios após este, mas a minha mãe conta-me que eu tinha pesadelos em que dizia (eu ainda hoje falo a dormir) que não queria ir com ele.

Alguns meses depois destes comportamentos esquisitos, e mais uma vez na casa do patrão, decidi remexer na carteira da minha mãe enquanto conversávamos as duas na cozinha. A minha mãe é religiosa e tem vários santinhos na carteira, e eu achava piada remexer naquilo. Nesse dia de dentro de um desses papeis com santinhos, caiu uma foto muito velha, e recortada à volta da pessoa fotografada.
Eu lembro-me de mirar e remirar até que contei à minha mãe que tinha visto aquele homem algumas vezes à entrada daquela casa.

Ela ficou a olhar para mim com ar de gozo, mas alinhou, perguntando "ah sim, e ele disse-te alguma coisa?"
Eu contei-lhe que ele somente me acenava a chamar para junto dele, e que me sorria.

Ela conta que me levou a uma senhora (mais uma vez não tenho memória disto, aliás as memórias menos boas parecem ter desvanecido, e ainda bem) e que ela afirmou que eu tinha o cofre aberto (???) e que tinha visto o meu avô materno. Ele tinha aparecido pois precisava de missas rezadas pela alma dele. Supostamente, fechou-me o cofre (não entendo nada disto, sinceramente), e a minha mãe encomendou umas quantas missas.

Ela falou-me disto recentemente pois a minha avó faleceu neste mês, e eu lembrei-me de uma coisa:
Porque é que o "meu avô" me haveria de aparecer na casa de um estranho?

Pois..esse estranho e patrão da minha mãe, era ferro-velho, e tinha no hall de entrada um cabide feito com antigas peças de trabalho do meu avô que era marceneiro.

Estranho não é?  :-X E eu que me considero uma céptica...
peekaboo hiding underneath your skin...

Uau!que belo relato!!!! :o
acho que no fundo não te achas nada céptica... ;)

Citação de: Nita em 23 outubro, 2009, 19:47
Uau!que belo relato!!!! :o
acho que no fundo não te achas nada céptica... ;)

Ok talvez medricas. Estes assuntos mexem comigo, sinto muita curiosidade, mas nunca conseguiria, por exemplo, gravar um EVP, não busco nada disso, respeito mas.....gives me the creeps!
Sou tão fascinada com "o outro lado" que tenho uns 60 baralhos diferentes de tarot e nem sequer sei lançar cartas  ;D digamos que gosto da "estética" da coisa lol tenho algumas cartas emolduradas porque são, a meu ver, lindíssimas obras de arte... ele há malucos!
peekaboo hiding underneath your skin...

Não és só tu que és medricas. Eu também. Deves manter a mente "aberta" a novas experiências.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem