Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.522
Total de mensagens
369.633
Total de tópicos
26.970
  • Mulher cuida em casa mais de 500 morcegos
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.481 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mulher cuida em casa mais de 500 morcegos
Fico sempre bem disposta quando sei que alguém se dedica aos animais. Principalmente, àqueles que são mais estranhos, como é este caso.

Uma australiana trabalha há mais de 20 anos voluntariamente tratando de morcegos e morceguinhos, chegando a ter na sua própria casa mais de 500 bichinhos.


Morcegos bebés são alimentados de 3 em 3 horas
Trish Wimberley, que vive na cidade Gold Coast, no estado de Queensland, Austrália, cuida normalmente de 200 morcegos entre Setembro e Fevereiro, altura em que as fémeas dão à luz. Segundo a Trish,

"Este ano a coisa complicou devido ao número de tempestades que tivemos na zona, e então estou com 500 morcegos."


Trish costuma cuidar em média de 200 morcegos
Normalmente os animais que Trish cuida, são animais com problemas graves de saúde como feridas profundas, infecções, pneumonia ou até com ossos partidos. Trish pertence a uma associação de animais, Wildcare Australia, e está sempre disponível, 24 horas por dia, para ajudar qualquer morcego. Qualquer pessoa que veja um morcego ferido, pode ajudá-lo ligando-lhe mas Trish avisa:

"Não aconselhamos ninguém a tentar segurar um morcego. Podem estar infectados com raiva e a pessoa ao tentar pegar pode ser mordida."

Para Trish, os morcegos são a prioridade da sua vida. Para teres uma ideia, os filhotes de morcego são tratados durante 12 meses. Os recém-nascidos ficam algumas semanas em incubadores e são alimentados como qualquer bebé com biberons.

Depois de saírem das incubadoras, são alimentados a cada três horas. E depois disso, a cada quatro horas até terem 7 meses de vida. Aí, eles podem começar a alimentar-se de polén de flores e de frutas. Quando atingem um ano de idade, os morcegos começam a ser educados para viverem de forma independente. O contacto com pessoas é apenas o estritamente necessário e os morcegos só vêm pessoas na hora da alimentação.


Após um ano de cuidados, os morcegos começam a ser educados para serem independentes
Segundo Trish, a partir desta altura eles começam a ter comportamentos selvagens que perdurarão até serem libertos e voltarem ao seu habitat natural. Este processo de transição para afastamento do homem e de serem auto-suficientes, demora cerca de 6 semanas. Aí eles deixam de receber comida e são obrigados a procurar para a conseguirem.

Há, no entanto, um morcego que escapa à regra. É uma fémea com 15 anos de idade que não consegue voar. Trish diz que ela é super querida e interactiva com os tratadores, tal como seria um cão. Este comportamento não é raro em morcegos, segundo a especialista. Ela diz que os morcegos podem até serem domesticados e retribuirem atenção e carinho.

"Diferentes de qualquer outro animal, os morcegos conseguem perceber imediatamente se a pessoa os quer ajudar ou se é um predador. São criaturas muito inteligentes."

"Diferente de outros animais, eles imediatamente sabem se você os está ajudando ou se é um predador. São criaturas muito inteligentes. Quem não gosta de morcegos não sabe o suficiente sobre eles."

Fonte

Por acaso é um animal com o qual não tenho muito contacto. Vi apenas uma família num zoológico na Holanda. E cá em Portugal, vi apenas um nas Grutas de Mira d'Aire. Mas é um bicho que me chama a atenção, devido a ser tão diferente dos outros todos.

Eis alguns factos sobre morcegos:

•O morcego é um mamífero
•Apenas 3 das 987 espécies se alimentam de sangue de animais e aves.
•Morcegos não mordem pessoas a não ser que tentem pegá-los com as mãos (existem raríssimos casos de ataque de morcego conhecidos)
•Entre 987 espécies, 180 vivem nos trópicos.
•Os morcegos que comem frutas tem a cara parecida com a de uma raposa e às vezes são chamados de raposa voadora.
•Os morcegos são grandes controladores de insetos. Algumas espécies ingerem 200 ou mais insetos em apenas uma hora de vôo.
•Os morcegos são responsáveis pela formação de florestas. Ao ingerir um fruto deixa cair as sementes, distantes do local original, onde nascerá nova árvore. Mais de 500 pequenas sementes podem ser transportadas por um único morcego, por noite.
•Os morcegos ajudam na reprodução de mais de 500 espécies de plantas, visitando as florestas de noite como fazem de dia os beija-flores, transportando o pólen de flor em flor.
•Há morcegos que se alimentam de pequenos animais, incluindo os roedores, que tanto prejuízo trazem à agricultura.
•Os morcegos são largamente utilizados em pesquisas, incluindo a ação de medicamentos que no futuro serão empregados ao homem.
•As fezes do morcego constituem excelente adubo que, foram largamente explorados, até o desenvolvimento de adubos sintéticos.
•Os morcegos têm sido analisados na utilização do sonar que poderá auxiliar o homem.
•A saliva do vampiro, por ter forte ação anticoagulante, poderá ser largamente empregada para o tratamento de várias doenças vasculares.
•Os morcegos poderão no futuro atuar como controladores de pragas em nossa agropecuária.
Interessante, não é?

Lunática
#1
 :o Um dos meus sonhos!!!  :)

Quem me dera!!! Adoro morcegos =)  :-*

Que Deus abençoe essa mulher! Altamente!

Impressionante haja mais pessoas assim!
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: Lunática em 23 outubro, 2009, 18:51
:o Um dos meus sonhos!!!  :)

Quem me dera!!! Adoro morcegos =)  :-*

Que Deus abençoe essa mulher! Altamente!
eu sabia que ias gostar! ;D


Muito brutal!
É preciso mesmo gostar deles  ;D
Believe to see...

Ganda maluca... Estou a brincar!  :laugh:
Tão fofinhos com o biberão...!
Open you eyes and your mind!

AndreiaLi
Adoro morcegos  :D que ideia fantastica ela teve ... cuidar deles. É assim mesmo!

impressionante.
E eu a pensar que, quando cuidei dos meus porquinhos-da-india bebés, foi um trabalhão.
parabéns para essa senhora!!!
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

bem 500 é muito morcego lool mas ainda bem que têm alguem que cuide deles
Paulinha ;)

Dou valor a este tipo de pessoas!
Muito bem.. :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

e nós que durante tanto tempo assossivamos-los a animais maus sugadores de sangue! Agora são nos como ratinhos voadores, os conceitos nunca parão de mudar... ;)


O meu avô também tem uma mina cheia deles!  ;D

Eles estão vestidos com roupinhas ou é impressão minha? São tão queridos!!!

Que fofinhos estes morceguinhos lindos. E agradeço a DEUS, por existirem humanos, que se dedicam a cuidar dos animais.

Bem que espectáculo.  :o
Mas eu acho que cuidar de morcegos não era capaz.

[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19