Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.527
Total de mensagens
369.635
Total de tópicos
26.971
  • [Insólito] O gato na parede
    Iniciado por Helena
    Lido 870 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Qual seria a fronteira entre lendas, misticismo, crenças simples e a nossa realidade? Talvez esses limites sejam mais próximos à nossa realidade do que possamos imaginar ".

Em 23 de abril de 2009

Pedreiros que trabalhavam em uma reforma numa casa antiga da região de Devon, no sudoeste da Grã-Bretanha, encontraram os restos mortais de um gato que possivelmente tem centenas de anos, escondidos dentro de uma parede. Os restos do felino, quase intactos, foram descobertos em um dos banheiros da casa no vilarejo de Ugborough na segunda-feira.

Richard Parson, o dono da casa, afirmou que o gato será colocado de volta onde foi encontrado. "Os pedreiros estavam retirando um dos banheiros no andar de cima e este amiguinho apareceu", disse. "Tínhamos uma noção de que havia um gato aqui, havia um mito local, uma lenda de que existia um gato enterrado na casa, mas, claro, não sabíamos onde estava."

A primeira coisa que pensei foi que não precisávamos (do gato) na casa, mas, na verdade, dá um certo charme ao vilarejo, então vamos colocar de volta", acrescentou. Parson afirmou que não sabe há quanto tempo o gato estava na parede da casa, mas os moradores do vilarejo alegam que o animal pode ter 400 anos de idade.

Bruxas
Marion Gibson, especialista em folclore e magia na Universidade de Exeter, afirmou que centenas de anos atrás gatos eram colocados nas paredes das casas para afastar a "má sorte". "Frequentemente os gatos eram colocados nas paredes como um amuleto da sorte. Eles poderiam ser usados para afastar bruxas, mau-olhado, má sorte, insetos ou qualquer outra coisa que pudesse ser vista como ameaça à casa", disse.

"Esta parece ter sido uma prática comum em todo o continente europeu." Mas o pedreiro Kevin Read, um dos que encontrou o gato, não gostou muito da surpresa. "Acho que não fiquei muito feliz, para ser honesto. Não é algo que você encontra todo dia", afirmou.


Restos do felino, quase intactos, foram encontrados em um dos banheiros de uma casa no vilarejo de Ugborough


Seria apenas uma crendice, ou o gato encontrado teria feito parte de alguma realidade sombria de tempos remotos?

Coitado do bichano!