Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Magia: Pó dos desejos
    Iniciado por LilithP
    Lido 4.931 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
muffin.of.doom
#30
Citação de: LilithP em 21 novembro, 2013, 12:41
Encontrei esta pequena magia numa das minhas pesquisas e decidi partilhar para quem quiser. Lembrem-se magia é moldar e direcionar energia, tu tens de dar força a magia.

É um pó normalmente utilizado no voodoo.
Vais precisar de:
- Casca de ovo
- trevos
- alecrim seco
- açucar
- sal
- pimenta
- almofariz

Mistura todos os ingredientes num almofariz e mistura-os triturando ate ficarem em pó ou parecido, armazena o pó num frasco de vidro ou num saquinho e fecha.

Para funcionar, numa lua cheia pede o desejo e sopra um bocado do pó para o ar. Ate a proxima lua cheia deve tornar-se realidade.

Aviso: tem cuidado para fazer um desejo realista e que não prejudique os outros (neste ultimo caso será considerado magia negra).

Blessed be

Eu estive a olhar para esta receita e.. no espirito da liberdade de expressão permitam-me dar a minha opinião :)

"voodoo" significa "servir a divindade"isto porque é uma religião em que, para se adquirir alguma coisa, é necessário prestar as deferências à entidade certa, ou seja, ao Lwa correcto (no caso do voodoo haitiano que é aquele com que estou mais familiarizada, na tradição africana eles têm outros nomes).
Portanto, sem o resto do ritual, em que começas por chamar o papa legba (Lwa das encruzilhadas que se chama sempre antes de qualquer outro) e depois o Lwa associado a esta receita não me parece que vá ter sucesso.

Outra coisa é que olhando para as ervas, eu acho que não tem nada a ver com desejos...
A casca de ovo (que costuma ser chamada cascarilla) é normalmente usada para proteção, os trevos até podem ser usados para sorte, rosmaninho protege as mulheres e a familia, o sal é um protector.
A pimenta então, se for preta, é um agente de confusão e má sorte.
Só o açucar é que me parece ser correcto porque "atrai" aquilo que queremos.

Portanto, na minha opinião, se resultar será só por causa da intenção que a pessoa tem quando sopra o pó, mas o pó em si não vai ajudar em nada.

Segundo o livro que eu uso para me guiar ("hoodoo herbs and rootmagic", Cat Yronwood), as ervas que ela sugere para desejos são:
dente de leão, ulmeiro, pimenta da guiné e sandalo.

Mas melhor do que fazer um pó para todos os desejos é fazer um com ervas associadas ao vosso desejo em particular, de certo será muito mais eficaz.

Esta é, portanto, a minha opinião :angel:
Mas se experimentarem e virem que resulta, optimo.