Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Episodio Estranho
    Iniciado por cPbnM
    Lido 2.039 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde
Hoje venho contar um episodio que me aconteceu na semana passada e que embora não tenha dado muita importância o certo é que a situação me ficou na cabeça e pensando bem pode ter relevância.
Houve um dia em que uma amiga me veio buscar, quando ela chegou avisou-me e eu sai de casa. Em frente ao meu portão tenho um poste de iluminação e o passeio tem uns 1.5mt de largura. Junto ao poste estava um montinho de supostamente sal e pelo meio podia-se ver umas pedrinhas azuis. Baixei-me pra ver melhor e fiquei com essa ideia, sal com algo misturado.
Cerca de 1h antes tinha vindo por o saco do lixo na rua e aquilo não estava ali, vivo numa rua com moradias e cada um poe o seu saco na sua porta, portanto exclui que alguém tivesse colocado ali o seu saco.
Claro que fiquei a pensar nisso, comentei com a minha amiga e não chegamos a conclusão nenhuma.
Quando chegamos aquilo lá continuava e voltamos a "pesquisar" olhando, mas a minha amiga enfia o pé em cima daquilo na tentativa de perceber melhor. Adverti-a para o que estava a fazer e embora incrédulas com aquilo viemos pra casa.
No dia seguinte aquilo ainda lá estava e eu fui lá lavar, deitei bastante agua e lixivia, sem nunca tocar naquela estranha mistura. Com a agua aquilo desfez-se mas as pedrinhas azuis não e rolaram estrada abaixo.
Esta situação ficou mais ou menos esquecida.
Passados 2 dias, venho com o meu cão passear a uns jardins nas traseiras da minha casa, eram umas 20h, a dada altura apercebo-me de uma sombra no escuro e vejo um cão, fiquei nervosa porque o meu é muito meigo e aproxima-se de todos para brincar. Reparo que o meu cão não tinha visto o outro, baixei-me para lhe colocar a trela e vejo que o outro se aproxima da zona de luz, só lhe vejo as patas e que é grande e preto. Nesse momento o meu cão olhou para lá mas não reagiu de maneira eufórica como é costume. De repente o tal cão foi-se embora, vejo-o a virar-se e fico a segui-lo com os olhos para ver para onde ia, pois ao ele entrar na zona de luz podia ver em que direção ia pra não me cruzar com ele, mas o cão desapareceu, em segundos deixei de o ver e era impossível ele sair daquela zona sem o ver.
Bom, fiquei ali uns minutos e depois vim pra baixo com cautela e nada do dito cão preto.
Depois disto é que fiquei a pensar e juntei o sucedido, aquele sal na minha porta, o cão que não seria um cão real...
Estou confusa com isto, alguém pode dizer se há ligação? Poderá ter sido alguma bruxaria?
Desde já agradeço as vossas opiniões.

Cmps

Patrícia
Patrícia

Bem, com tantos detalhes que dás, acredito que tenha sido uma forma de invocar uma entidade a esse local. O objectivo desse invocação é que é mais difícil entender...

Caso não saibas, as entidades invocadas, podem assumir formas de animais. Sendo, talvez os mais comuns, cabras, bodes, cães, gatos e burros.

Estou curioso relativamente às pedras azuis... Que formato tinham? Tiraste alguma foto das pedras?

Que altura tinha o cão? Viste-lhe os olhos?

Penso mesmo que a tua amiga não devia ter colocado sequer o pé em cima... Deve-se lavar o chão com água e sal e há quem utilize de facto, lixívia ou ainda urina...

Já agora, em que cidade foi?
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Nix
Olha não sei o que poderá ter sido, mas dizem que o sal serve para limpar o mal.
Talvez até fosse para te proteger e não prejudicar.
Quanto ao cão, talvez se tenha metido em algum buraco ou fugido.

#3
Olá!
Experiencia estranha mesmo :o

Quanto ao sal, o sal é muuuuito dificil utilizar para magia negra por tanto o mais provavel é que tivessem feito isso para te proteger ou assustar, quem sabe uma partida parva.
Também ha a hipotese de invocação mas é dificil dizer pois normalmente não sao assim tao faceis de fazer principalmente entidades especificas.
Sabes dizer como eram as pedras? Ou arranjar uma imagem?

Quanto ao cão pode simplesmente ter sido um cão que por lá passou e como a Nix disse fugiu por um buraco ou algo parecido. Embora não sejam tão surrateiros como os gatos também são bons a esconder-se (experiencia propria).
Se voltar a aparecer por favor avisa :)

De resto acho que não tens de te preocupar mas mantem-te atenta

Boa sorte
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Olá, obrigado pelas vossas opiniões!

Respondendo ás vossas questões, AlexSynchro eu já sabia que uma invocação toma a forma que quiser e o que me intrigou neste caso é que já uma vez vi um cão preto dentro de minha casa, mas isso é outra historia que poderei contar noutro tópico. Portanto sei que não é boa coisa.
Associei as 2 situações foi isso. :(
Infelizmente não tirei fotos, ainda me lembrei mas não quis ficar paranoica e lavei aquilo e pronto, também não era de esperar que acontecesse mais qualquer coisa...sei lá, quis ignorar. :-\
As pedras eram do tamanho do suposto sal, olhando aquilo parecia daquele sal mesmo grosso eu diria que teria cerca de 300 a 400g e as pedras eram em menor quantidade, com o mesmo aspeto do sal, num tom azul Porto.
O cão tinha aspeto de porte medio, eu tenho um Collie, e o outro teria o mesmo porte. Não lhe vi os olhos, não ladrou, não rosnou, vi que nos observou ficou parado uns segundos, vi-lhe as patas que estavam á luz e vi ele a virar-se e ir embora, só lhe via os contornos. Isto porque como referi era um canto que fica sem luz porque faz a sombra de uma esquina do prédio, mas mais abaixo já tem luz, desta forma via-lhe os contornos e antes dele aparecer na luz deixei de o ver como se evaporasse. Ele tinha de passar pela luz e eu segui-o com os olhos para ver que direção ia.
Outra coisa estranha é que senti muito medo, eu fico nervosa quando aparece um cão sozinho, normalmente eles aproximam-se e eu receio que ataquem o meu cão ou ate tenham doenças, mas com aquela visão fiquei mesmo com um medo inexplicavel. Depois foi a atitude do meu, olhou para ele (estávamos a uns 5mts de distancia) e ao contrario do normal não ficou com vontade de ir ter com ele e nem sequer foi cheirar o local quando passamos pra baixo.
Não sei que pensar... Isto passou-se em Braga.

Nix e LilithP, não estou certa mas creio que já li algures que o sal também serve para fazer mal e na verdade nem sei se era sal, suponho que sim e desfez-se com a agua embora se tenha desfeito rapidamente  :-\
Já pensei em tudo, não vejo razão para que me façam mal mas também não vejo razão para me fazerem alguma proteção, alem disso, não era muito provável que eu pisasse aquilo por estar afastado do portão e junto ao poste de iluminação, é local que eu diria não próprio de passagem.
No jardim onde estava não há buracos ou arbustos onde o cão se pudesse ter escondido, a única hipótese era ele ter virado a esquina do prédio, mas tinha de passar na luz. Logo vou tirar uma foto do local pra perceberem. Não quero com isto alimentar coisas, mas gostava de compreender melhor.
Pode uma coisa não estar ligada com a outra, pode realmente não ser nada, mas foi coincidência aquela treta á frente da minha casa e depois o cão.  :-\
Confesso que fiquei mais preocupada com a visão do cão  :-[
Sei lá, há tanta gente má...
Patrícia

O sal muitas vezes é usado para proteger. O mais provável é ser talvez uma oferenda ou simplesmente algo feito por alguém da zona para proteger o bairro. Não te preocupes com isso.

Quanto ao cão, deve ter-se escondido em algum lado. Já me aconteceram coisas parecidas e no fim voltei a ver os bichos que eram vadios ou a descobrir que pertenciam a um vizinho meu.

Boa tarde a todos.

Stephie obrigado pela tua opinião.
Vou ignorar o que aconteceu senão fico aqui a matutar e é pior. Terá sido uma coincidência terem posto aquilo aqui na minha porta (sendo que a rua é tao grande), nunca saberei mesmo o que era, portanto, mais vale esquecer.

Bom, de qualquer forma, confesso que a cena com o cão me deixa a pensar muito, mas também irei esquecer.
Ontem quando fui passear o meu cão, no mesmo local, fartei-me de olhar para o local, revi o que aconteceu e pronto não há explicação logica para aquilo. Como disse antes tirei as fotos, já agora para perceberem de onde ele desapareceu.
Infelizmente o meu tlm não é grande maquina e as fotos ate são mais escuras do que na realidade o local é.



O local onde o cão desapareceu foi nesse canto mais escuro da esquina do prédio.





Esta ultima é da parte de baixo do jardim, como podem ver o prédio onde eu me encontrava e não havia forma dele se esconder a não ser dobrar a esquina e eu teria visto.

Enfim, são situações que nos deixam a pensar, algo assustados e a tentar uma explicação logica.
Obrigado a todos.

Patrícia
Patrícia

Obrigado pelas fotos!

Bem, se confirmas que terias visto o cão a dobrar a esquina e simplesmente ele desapareceu... Juntar isso ao "trabalho" que tu e a tua amiga encontraram, leva-me a crer que de facto houve um trabalho, e o mesmo envolveu uma entidade invocada ao local.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: AlexSynchro em 21 novembro, 2013, 13:38
Obrigado pelas fotos!

Bem, se confirmas que terias visto o cão a dobrar a esquina e simplesmente ele desapareceu... Juntar isso ao "trabalho" que tu e a tua amiga encontraram, leva-me a crer que de facto houve um trabalho, e o mesmo envolveu uma entidade invocada ao local.

Pois AlexSynchro, penso que tenha sido uma entidade mesmo e só me fez pensar mais porque como já disse num post acima eu já vi um cão em casa, sei que não é bom sinal.
Garantidamente ele não dobrou a esquina, só coloquei as fotos para perceberem que o cão tinha de passar na luz e como era um cão grande era impossível não o ver. Foi só pra tirar a duvida.
A mistela que estava á minha porta podia ser sal ou outra coisa qualquer, não possuo conhecimentos acerca disso.
De alguma forma, a ser uma entidade que me apareceu alguma coisa a travou de vir até mim. O que eu sei á muitos anos é que tenho uma entidade comigo muito forte que me protege sempre.
Acredito.
Obrigado pela opinião  ;)
Patrícia