Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Aparelhos electrónicos ligam durante a noite
    Iniciado por KarlaF
    Lido 2.560 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Sou nova no forum e encontrei-o porque andava a procura de respostas para o que me têm acontecido.
Desde do inicio do ano mais ao menos,começou a acontecer, no meio da noite, a tv, ou o computador ligarem-se sozinhos.

Aconteceu muitas vezes no meu quarto sempre e apenas uma vez no quarto da minha mãe. Primeiro começou pela TV, o comando estava em cima da secretária muitas vezes, e a TV ligava-se no meio da noite, enquanto eu durmia profundamente, e muitas das vezes com o som muito alto, o que era mais estranho porque quando ligamos a tv ela vem com o volume de som que estava quando a desligamos. Depois começou a ser o computador fixo que tenho na secretário, simplesmente ligava-se como se tivéssemos carregado no botão, houve até uma noite que ele ligou, eu desligava-o, deitava-me e ao fim de 5/10 min ligava-se outra vez, foi tanto que o meu namorado irritado desligou os cabos todos das fichas. Entretanto durante o verão isso deixou de acontecer, e recentemente começou a acontecer outra vez, mas com o computador fixo, simplesmente a ligar-se sozinho enquanto estamos a durmir.
Na semana passada estive a ver um filme no portátil e quando acabei baixei o ecran e ele hiberna automaticamente,fui me deitar por voltas das 11h e tal e um pouco antes das 3h da manha, o portátil que estava fechado começou a acender as luzes todas e a tocar a musica que aparece no fim do filme quando passa o nome dos actores e isso.
Durante a noite passada, acordei com um barulho de algo a cair, acendi a luz e vi caídos 2 chapéus que estavam em cima do móvel, olhei ao relógio e era 01h59.
Nos últimos meses, devido a um problema de saúde, tive um despertar para a espiritualidade, tirei reiki e outro cursos, aprendi a orar, a meditar regularmente etc. Já me disseram que pode ser a minha energia, mas acho muito estranho a minha energia ligar pc´s e televisões. Ás vezes assusto-me porque estou a dormir profundamente e de repente algo se liga,mas tento não ter medo depois, mas gostava de perceber o que se passa. Alguma sugestão?

Olá!
Se acordaste para a espiritualidade recentemente pode mesmo ser a tua energia :)
Uma das definiçoes de poltergeist é pura e simplesmente energia que se manifesta de forma fisica (pancadas, queda de objectos, aparelhos deixarem de funcionar ou ligarem-se).
A mim param de funcionar, meu telemovel ate troca contactos uns com os outros (coisa mesmo estranha). Pode ser dos aparelhos mesmo, avaria ou curto circuito mas algo me diz que não. Muito menos no teu caso.

O reiki e meditação são umas excelentes ideias na minha opinião, podem ajudar a acalmar-te e a controlares a tua energia.
Não fiques assustada porque não ha necessidade :) primeiro tenta controlar a tua energia (talvez estejas a passar uma fase mais dificil da tua vida e por isso voltaram a acontecer coisas dessas).


Espero ter ajudado
Blessed be :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

karla,

Realmente é algo muito estranho.

Pode realmente ser sua energia, como pode ser entidades zombeteiras querendo "sacanear" você, talvez até tentando fazer você parar de entrar neste "mundo" da paranormalidade, te causando medo e deixando-a assustada.

entenda que isto irá acontecer rotineiramente, até que você tenha controle da sua mediunidade e como lidar com essas coisas.

um grande abraço.

Obrigada pelas vossas respostas. Como já disse, tento não ficar assustada, mas o nosso ego quer sempre arranjar explicação para tudo. O que é não sei, mas, quando acontecem estas coisas não sinto nenhuma energia mais pesada a minha volta.
Mas também não sei se não será mesma alguém a "sacanear", porque a 1 vez que aconteceu foi numa altura em que a minha avo estava doente, e tinha comportamentos um tanto estranhos, até que um dia uma amiga foi vê la e disse que ela tinha entidades com ela e não sei quê. Entretanto foi uma senhora lá a casa e mandou os espíritos para a luz e tal, passado uns dias, não me recordo ao certo, mas foi quando ocorreu isto pela primeira vez... e no verão andava mais atarefada com o trabalho, estava menos tempo em casa e não pensava tanto nestas coisas, depois do verão foi quando fiz o reiki, comecei a ler bastante livros de espiritualidade e começou a acontecer outra vez.

Parece entao que essas coisas começam a acontecer quando sua mediunidade esta aflorada, ja que voce esta "trabalhando" ela.

ente fazer esses treinamentos com alguem que saiba o que esta fazendo, pode ser que isso resolva.

Isso pode ser um problema com o circuito eléctrico da casa. Uma vez tive um problema em que todos os carregadores que eu ligava à corrente estragavam-se, e várias pessoas a quem contei começaram logo a dizer que era algo sobrenatural  ::) No fim, era só um problema que se resolveu chamando lá um electricista.

Portanto, antes de começares a partir do princípio que é sobrenatural tenta procurar as explicações mais lógicas primeiro, pode ser um problema eléctrico qualquer ou simplesmente definições dos aparelhos já que muitos têm alarmes ou funcionalidades em que se ligam automaticamente a certas horas.

Eu costumo ver um programa de televisão chamado Biografia e aos domingos existe um programa com experiências relativas ao paranormal. E já vi programas que descrevem situações semelhantes à tua e que são explicados pelos intervenientes como sendo causados pela presença de um espírito, que pode ter afinidade contigo, ou outra qualquer razão. Já li alguns livros que explicam factos dessa natureza como atribuíveis à tua própria "mediunidade", quer dizer, poderá ser que tenhas uma faculdade que a maioria de nós não tem de "atrair" as pessoas que já abandonaram o seu corpo físico. Alguns desses "espíritos" erram desorientados com a sua nova situação no "Além", outros poderão ser simplesmente atraídos por ti.
Obrigado por teres relatado a tua experiência.