Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Sombras
    Iniciado por ruoma
    Lido 5.707 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Talvez o título do tópico não seja adequado ao que vou escrever, mas aqui vai.
Ontem eu estava a vir a pé para casa, era de noite e eu tive de passar por pinhais como sempre. Era uma distância curta mas senti um peso estranho que me acompanhava ao longo do meu percurso. Não liguei, não era de estranhar de noite isto acontecer, já que me acontece algumas vezes e eu, sendo um pouco céptica e não acreditando naquilo que não vejo, não ligo.
Acontece que, abri o portão da minha casa, e fui logo ver o meu cão. Ele estava a ladrar para o quintal (coisa que nunca acontece, ele é um labrador extremamente calmo e pachorrento) e eu olhei, e de repente vi uma coisa a passar muito rápido entre as árvores. Assustei-me, fiz-lhe uma festa para ele se acalmar e rapidamente meti a chave na porta e me enfiei dentro de casa. Será que anda alguém a espiar-me? É importante referir que um vizinho meu, esteve internado num hospício mas recentemente o portão de casa dele tem estado aberto todos os dias sem ninguém lá ir?
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Olá
Bem isso deve ter sido assustador :s pelo menos eu assustava-me.

Pode ser alguem a espiar, talvez uma brincadeira infantil ou o teu vizinho quem sabe. Talvez queiras jogar pelo seguro e ter algum cuidado - talvez evitar andar sozinha mais tarde, gas pimenta e porque não avisar a policia para prevenir.

Se suspeitas de algo um pouco mais... sobrenatural talvez um banho de descarga, uma proteçãozinha a volta da aura e um amuleto ajudem.

Qualquer que seja a razão que acreditas ser acho que jogar pelo seguro não é má ideia.

Boa sorte!
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Bem, que grande susto apanhaste.
Referiste que o teu vizinho  esteve internado, portanto já teve alta, então deve ser ele que deixa o portão aberto, ou familiares que o vão visitar, certo?

No entanto, uma vez que tens sentido algo estranho quando atravessas o tal pinhal, podes ter isso em consideração que seja algo sobrenatural.
O teu cão reagia de forma agressiva, ou só aquele ladrar de "alerta"? Se foi alguém a fugir, era suposto o teu cão ir atras, ou não?
A ser uma pessoa, não ouviste ruido da mesma a afastar-se? Sendo uma pessoa tem um ruido próprio do peso do corpo, o bater os pés no chão, o som da roupa, o raspar em vegetação, qualquer coisa que te indicasse ser uma pessoa.

De qualquer modo, olho bem aberto...há muitos loucos por ai. Pede a alguém que te acompanhe se possível.

Tem cuidado.
Que te corra tudo bem  ;)
Patrícia

Tenta passar pelo mesmo outra vez, faz o mesmo percurso, nas mesmas condições (Não o faças sozinha claro) e se acontecer o mesmo, terás que analisar de outra forma.

Se acontecer e precisares de ajuda, contacta-me por mensagem privada.

Boa sorte!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: LilithP em 18 novembro, 2013, 00:07
Olá
Bem isso deve ter sido assustador :s pelo menos eu assustava-me.

Pode ser alguem a espiar, talvez uma brincadeira infantil ou o teu vizinho quem sabe. Talvez queiras jogar pelo seguro e ter algum cuidado - talvez evitar andar sozinha mais tarde, gas pimenta e porque não avisar a policia para prevenir.

Se suspeitas de algo um pouco mais... sobrenatural talvez um banho de descarga, uma proteçãozinha a volta da aura e um amuleto ajudem.

Qualquer que seja a razão que acreditas ser acho que jogar pelo seguro não é má ideia.

Boa sorte!
Blessed be

O problema é mesmo esse Lilith, é que não tenho como evitar andar sozinha... Todas as segundas e terças percorro aquele caminho à noite, e às vezes em outros dias da semana, e nunca estou acompanhada. :x eu nem sei... Eu sou forte e certeira, se tiver de dar um murro acerto sempre onde quero e com a força que quero, mas não creio que seja o suficiente :x
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Citação de: cPbnM em 18 novembro, 2013, 02:40
Bem, que grande susto apanhaste.
Referiste que o teu vizinho  esteve internado, portanto já teve alta, então deve ser ele que deixa o portão aberto, ou familiares que o vão visitar, certo?

No entanto, uma vez que tens sentido algo estranho quando atravessas o tal pinhal, podes ter isso em consideração que seja algo sobrenatural.
O teu cão reagia de forma agressiva, ou só aquele ladrar de "alerta"? Se foi alguém a fugir, era suposto o teu cão ir atras, ou não?
A ser uma pessoa, não ouviste ruido da mesma a afastar-se? Sendo uma pessoa tem um ruido próprio do peso do corpo, o bater os pés no chão, o som da roupa, o raspar em vegetação, qualquer coisa que te indicasse ser uma pessoa.

De qualquer modo, olho bem aberto...há muitos loucos por ai. Pede a alguém que te acompanhe se possível.

Tem cuidado.
Que te corra tudo bem  ;)

Daquilo que eu sei do que falei com a minha mãe e avó, ele ainda não teve alta... A avó dele com quem ele vivia também morreu à pouco tempo.
O meu cão além de preguiçoso é medroso, ele estava a ladrar mas nunca na vida ia sair disparado atrás do que quer que fosse... Não ouvi barulho nenhum, nem mesmo o andar nem nada, de certeza que foi por causa do medo com que eu estava... Porque quis fugir logo da situação :/
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Citação de: AlexSynchro em 18 novembro, 2013, 08:50
Tenta passar pelo mesmo outra vez, faz o mesmo percurso, nas mesmas condições (Não o faças sozinha claro) e se acontecer o mesmo, terás que analisar de outra forma.

Se acontecer e precisares de ajuda, contacta-me por mensagem privada.

Boa sorte!

Já hoje fiz exatamente o mesmo percurso, saí do autocarro, percorri o caminho dos pinhais todo a pé, cheguei a casa, fiz uma festinha ao cão e entrei. Nada de como aconteceu na outra vez :x
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Entendo isso é complicado mesmo :/
Se nao ha como evitar la passar a essas horas talvez avisar a policia de que suspeitas de algo e arranjar gas pimenta?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 18 novembro, 2013, 21:48
Entendo isso é complicado mesmo :/
Se nao ha como evitar la passar a essas horas talvez avisar a policia de que suspeitas de algo e arranjar gas pimenta?

Não creio que seja necessário tanto... Até posso ser apenas eu a fantasiar coisas, ñ sei...
Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. - W.S.

Citação de: ruoma em 18 novembro, 2013, 21:45
Já hoje fiz exatamente o mesmo percurso, saí do autocarro, percorri o caminho dos pinhais todo a pé, cheguei a casa, fiz uma festinha ao cão e entrei. Nada de como aconteceu na outra vez :x

Ok! Ainda bem... Fica atenta e se acontecer alguma cena fora do comum, conta aqui! :)
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: ruoma em 18 novembro, 2013, 21:43
Daquilo que eu sei do que falei com a minha mãe e avó, ele ainda não teve alta... A avó dele com quem ele vivia também morreu à pouco tempo.
O meu cão além de preguiçoso é medroso, ele estava a ladrar mas nunca na vida ia sair disparado atrás do que quer que fosse... Não ouvi barulho nenhum, nem mesmo o andar nem nada, de certeza que foi por causa do medo com que eu estava... Porque quis fugir logo da situação :/


Bem, pode ter sido só sugestão do medo, melhor pensar assim  ;)
Em todo o caso, se o local não é nada bonito de se ver de noite, redobra os cuidados. Passa o mais rápido possível e fecha-te em casa  ;)
Outra coisa, se resolveres falar á policia, podes indicar que achas estranho o portão aberto e não estar lá ninguém e tal, para eles irem dar uma olhadela, sempre despistas a hipótese de alguém estar nessa casa sem ser convidado ou até andarem a roubar.

Ah...nunca subestimes o teu cãozinho  :P Acredita que se corresses perigo ele não ia fugir  ;)
Eu tenho um Collie que é um mimo, muito mais meigo que a gata, nunca o tinha visto a rosnar sequer, (tem 8 anos) e uma altura que um Boxer se aproximou de mim ele rosnou e fez-lhe frente, porque eu estava sozinha com ele. No entanto, já se cruzaram varias vezes, já brincaram e tudo, mas... ele achou que naquele dia ele não estava com boas intenções e surpreendeu-me  ;D
Patrícia

Onde fica a casa desse Sr., Ruoma?


ruoma,
já pensaste em ir à policia dizer o que se passa: que achas que estás a ser perseguida? Eles podem ajudar-te.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Lacrima
#13
Pode ser um espirito mesmo.

E acredito que tenha sido mesmo isso, porque quando se tem um cão em casa e entra alguém desconhecido ainda para mais a noite, a reação do cão é logo defender o território ou seja, atacar a pessoa.
Se ele não correu atras da pessoa pode ter sido mesmo algo paranormal, digo eu mas não sei.

Também podia ter sido alguém a tentar assaltar ou algo do gênero, mas duvido pela reação do cão.

Citação de: ruoma em 18 novembro, 2013, 21:43
Daquilo que eu sei do que falei com a minha mãe e avó, ele ainda não teve alta... A avó dele com quem ele vivia também morreu à pouco tempo.
O meu cão além de preguiçoso é medroso, ele estava a ladrar mas nunca na vida ia sair disparado atrás do que quer que fosse... Não ouvi barulho nenhum, nem mesmo o andar nem nada, de certeza que foi por causa do medo com que eu estava... Porque quis fugir logo da situação :/
é normal que quisesses fugir dali ;) é o instinto de auto preservação que nos assiste como animal que somos, tens várias formas de  abordar a situação. tens a de prevenir (ligar a policia e prevenir pais e vizinhança) tens a de andar "armada" (gás pimenta, ou até mesmo um simples objecto mundialmente famoso chamado soqueira que podes obter numa loja de armas ou mesmo pelo ebay etc.) ou podes encarar, (por descarga de consciência algum amuleto de algo que acredites seriamente que te vai proteger senão não funciona, ou se tivesses um cão menos pachorrento se voltasses a ver a sombra corrias simplesmente para ela, bastava o cão te acompanhar para que caso fosse alguém do nosso mundo ele te proteger, os cães têm um tempo de racionalização de 2 a 4 segundos entre tomar a decisão de te deixar correr atrás de uma "presa" sozinho ou seguir-te até ao fim do mundo) eu próprio não te aconselho a ultima de correr atrás mas pode ser uma das formas de te libertares de uma entidade que te observa, mostrando que a tua energia não a teme podendo assim tu mesma repelir uma entidade.
Espero que se resolva rapidamente a tua situação, fico a espera de novidades, ou no tópico ou mensagem pessoal, devias contar a alguem a situação e executar algum mecanismo de prevenção com 2 ou 3 amigos, eu já tive um Stalker á perna, eu usava um mecanismo por sms's, chegado a casa enviava a esses amigos a mensagem se não estivesse em casa a essa hora avisava que ia estar lá mais tarde 5 ou 10 minutos mas confirmava ao fim desse tempo se já estava ou não.

Saudações jovem investigadora
Make The World Youre beedrom, now go to the street!
A sensação supera a visão fecha os olhos, vê com o coração!
भावना दृष्टि उसकी आँखों अपने दिल के साथ देखना बंद कर देता है पर काबू