Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Situação estranhissima
    Iniciado por seko2202
    Lido 1.678 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.

Confesso que nunca acreditei nestas coisas e sempre procuro explicação lógica para os factos, mas há algumas semanas um familiar da minha namorada faleceu de forma muito rápida (+- 1 mês entre o diagnóstico e o fim com complicações numa operação) e que de facto ninguém esperava tão cedo.

Logo quando soubémos o resultado do diagnóstico, pedi a uma pessoa amiga que conhece uma pessoa (médium, psiquica, espirita, o que quiserem chamar) para dar energias positivas para esse familiar, ao que essa pessoa amiga a custo me disse "não há nada a fazer" e depois de muita insistência minha lá me disse que a outra senhora disse apenas 3 palavras "Já está morto".

Não quis acreditar na altura, e sempre pensei que as coisas embora negras fossem melhorando mesmo depois da operação o familiar recuperou bem nos 3 ou 4 dias seguintes antes de piorar de vez.
Então veio aquela manhã em que recebemos a triste noticia do falecimento...

Foi no dia a seguir ao funeral que se passou a coisa estranhissima: estava eu sozinho no quintal da familia, e por acaso sem telemóveis como sempre ando, que do nada me surge um pombo do meio de umas folhas velhas. Esse canto fica numa parede e ao lado de um galinheiro portanto não havia ali nada de interessante (comida, abrigo, etc) de onde esse pombo pudesse ter vindo.

O bicho veio devagar pé ante pé ter perto de mim. Não estava ferido, não coxeava, não exibia sangue, e mexia as asas bem e até voou rasteiro mais tarde.
O bicho olhou-me, fitou-me, e depois foi a andar até ao fundo do quintal. Sempre que eu parava ele parava e fitava-me.
Chegados ao fundo do quintal subiu para uns tijolos de pedra, fitou-me mais um pouco e depois seguiu até à porta que dá para o quintal portanto atravessámos novamente toda aquela àrea. Entretanto a minha namorada apareceu e pedi lhe uns miolos de pão para dar ao pombo os quais ele não comeu, portanto fome também não teria.
O olhar dele era muito profundo e fitando me como se me quisesse dizer algo.

Nunca me tinha acontecido nada do género e até disseram que estava inventando coisas, pois ali costumam passar muitos pombos (até há um clube de caçadores paredes-meias) mas normalmente passam por cima e nunca os vi no quintal.
O curioso foi ter o mesmo olhar meio mortiço que o familiar tinha nos ultimos dias, e o papo inchado como a barriga do familiar.
Esse senhor também criava pombos mas são numa propriedade a alguns quilómetros dali e estão fechados.

O que dizer disto? Para mim foi muito estranho mas não quero dizer "foi isto" ou "foi aquilo".


Obrigado desde já

Eu por acaso tenho bastante contacto com pombas, que me aparecem em casa, e alimentamos por descargo de consciência, e elas costumam ter esse comportamento, de fixar as pessoas, para determinarem se fogem ou não. os pombos não são animais muito interessantes, a meu ver, têm todos o mesmo ar...
Pode não ser nada, deves ter assimilado por estares a passar por essa experiência nesse momento.

Seko

Não creio que o comportamento do pombo tenha alguma coisa a ver com o falecimento da pessoa. Nunca associei pombos a essas coisas, e acho que o senhora também não ia encarnar num pombo.. o olhar motiço e papo inchado são caracteristicas normais nestes animais.  Sobre o que relataste só vejo estranho ele não ter aceite o miolo de pão.
Naturalmente estavas sugestionado e ainda impressionado com a morte do senhor e ficaste com as sensações baralhadas.. estavas susceptivel e associaste as duas coisas..

1 beijinho,
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Nix
Talvez tenhas ficado um pouco chocado com a situação.
Também pela tua amiga te ter confirmado a morte dele, etc etc.
Associas-te o pombo ao senhor , como tu disses-te ele tratava de pombos.
Inúmeras coisas que te deram a entender que, talvez e por algum motivo , aquele pombo, poderia de uma certa maneira estar ligado ao senhor. Talvez sim, talvez não.
A nossa mente é muito imaginativa, e em certos momentos pensa-se coisas que nem ao "diabo" lhe lembra.
Ser humano , é assim  :) .