Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Heróis da vida real e pequenas acções
    Iniciado por Littlelight
    Lido 2.856 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caros,

quero partilhar com vocês estes vídeos sobre pessoas que, num acto de puro altruísmo, salvam a vida de desconhecidos. Eu chorei a vê-los, acho-os muito marcantes.

Real Life Heroes [ Good people ] part 1


Real Life Heroes [ Good people ] part 2
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Bom tópico. É bom saber que neste mundo existem pessoas boas sempre prontas a ajudar e, em alguns casos, até a arriscar a própria vida.

Real Life Heroes [ Good people ] part 3

É bom haver gente assim :) É sinal que ainda há esperança para esta humanidade...

Meus olhos "transpiraram" com o segundo video, a parte da garotinha sendo socorrida no supermercado. ::)

BlackMiau
... podem mudar o mundo :)

http://www.youtube.com/watch?v=wRSIFmlJwgM

As boas acções começam em ponto pequeno e crescem, como uma bola de neve.

Alguém tem mais vídeos destes que queira partilhar?

Já existe um tópico de boas acções, mas a ideia não é relatar o que fazemos. A ideia é mostrar o que podemos fazer por outro :)

Citação de: BlackMiau em 04 abril, 2015, 16:30
... podem mudar o mundo :)

http://www.youtube.com/watch?v=wRSIFmlJwgM

As boas acções começam em ponto pequeno e crescem, como uma bola de neve.

Alguém tem mais vídeos destes que queira partilhar?

Já existe um tópico de boas acções, mas a ideia não é relatar o que fazemos. A ideia é mostrar o que podemos fazer por outro :)

Aqui há uns tempos, publiquei um tópico sobre o que podemos fazer pelo outro. E o que se pode fazer é significativo, tem a ver com salvar vidas. Se quiseres, vai espreitar aqui.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

BlackMiau
Mas esse é para "heróis". Este é para "vulgares" peões ;)

O segurar uma porta para alguém passar, o empurrar da caneca, como no vídeo. Essas coisinhas assim que estão ao alcance de todos nós e muitas vezes nos passam ao lado :)

Ah, ok. Não tinha percebido bem que eram as coisas mais "corriqueiras"... :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

BlackMiau
#8
Sim, as "vulgaridades", hihihi ;)

Pedi para juntar ao teu tópico. Acabam por ser situações semelhantes :)


Este foi, para mim, um dos que mais me impressionou... tão natural, que até dói... este senhor é um verdadeiro "Bodistava" (iluminado)... repleto de compaixão! Vale a pena ver, a simplicidade das coisas para mudar os outros.

https://youtu.be/5YXHI0U3mOg
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muito bom Littlelight.

Não sei se as ações destas pessoas se prendem unicamente com o facto de serem "boas" pessoas, ou com a sua ansiedade que poderá ser de "ação"... num perigo eminente, o seu instinto para "agir" é bem mais rápido do que pensarem que são "boas" pessoas... há pessoas que perante o perigo, simplesmente paralisam, outras, pelo contrário, "agem e só pensam depois".

Mas não deixa de ser incrível a capacidade humana de agir perante determinadas situações!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau

BlackMiau

Já nem lembrava desse vídeo! Ainda bem que o colocou, Faty. É daqueles que vejo sempre que preciso de rir, ou simplesmente porque apetece...

Miau, fizeste bem em pedir para juntar. Esses momentos "ordinários" acabam por se tornar extraordinários para quem o recebe. E acredito que para quem os dá, também...

Desculpa, há bocado tive que sair e deixei-te pendurada...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

BlackMiau
Pendurada? Nada disso. Está parva a miúda, só pode ;)

Uma vez na praia, o mar esta a puxar um bocado mas estava gente na agua. Distrai me 1seg e quando dei por mim, já não conseguia sair! Estava a ser "arrastado" , cheguei ao ponto de "já não ter pé" e parece que alguem estava comigo naquele momento não me deixou ir ao fundo, um grupo de rapazes estavam na areia e um deles apercebeu se e foi tirar me de lá. Não entrei em panico,  estava super calmo, estavamos sujeitos a ficar lá os dois mas nao teve que ser.Foi um heroi pra mim e devo lho em parte a vida, embora lhe tenha dado um aperto de mão e lhe tenha agradecido, passado uns tempos de refletir sobre o assunto fiquei com a sensação que não lhe agradeci o suficiente e parece que fiquei com uma divida para com ele, mas nunca mais vi o rapaz nem me lembro como ele era
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.