Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • imagem de um homem de capuz numa estrada de serra sem iluminaçâo e fenomeno estranho com a mota
    Iniciado por caniba
    Lido 8.672 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
boas noites meus amigos. Gostaria de um esclarecimento
hoje um amigo meu teve um acontecimento bastante estranho e teve me contar e gostaria da vossa ajuda. Aqui na minha zona existe uma estrada que liga alfena a São Romão do coronado que é pelo meio da serra. Não tem qualquer iluminação e tem rails. Existe várias curvas, aliás a estrada e toda ela com curvas bastante apertadas. Hoje o meu amigo vinha por volta das 19 horas por essa estrada de Mota em direção a casa quando numa dessas curvas que por sinal nem e a mais perigosa de todas mas onde Já ocorreram vários acidentes e onde existe uma fonte de água que tá desativada viu uma espécie de imagem de um homem de capuz parado ao lado da fonte a olhar pra ele. Assustado abrandou a Mota e mal entrou na curva a Mota atravessou se toda ficando virada para o rail, onde por acaso Já caiu um carro a pouco tempo e atrás desse rail tem uma Ravina. Ele assustado com a situação travou a fundo com a mota e numa situação normal como a Mota se encontrava de lado ao travar a fundo cairia para o lado mas nesta situação a Mota deslizou em frente em frente em direção ao rail ficando a centímetros de cair lá baixo. Ele assustado veio pra casa desfeito em lágrimas e falou disso apenas a mim e ao pai e o pai respondeu que aquele vulto deveria estar a olhar por ele senão ele teria caído. O que acham que seria? Cumprimentos e muita luz

Não posso dizer que conheço bem a estrada mas, já lá passei algumas vezes.
É uma zona muito dada a fenómenos ligados ao paranormal
Em S. Romão existem vários lugares ditos bons para fins de bruxaria.
Não sei o que seria que aconteceu com o seu amigo mas seria apenas um aviso e ainda bem que nada de mal lhe sucedeu

Perseus
Não poderia ser um homem comum, de capuz na cabeça, a correr pela serra? Poderá, eventualmente, ter parado para descansar um pouco... Já agora, o que é uma "espécie de imagem de homem"?

aquela estrada e de facto muito estranha e a zona e muito dada e fenômenos.
Em resposta ao perseus não poderia ser ninguém a correr pela serra visto ser um local perigoso sem qualquer iluminação e no meio do nada onde ninguém se atreve a andar por lá aquela hora da tarde onde Já e escuro a não ser de carro ou Mota.
Eu disse uma espécie porque o meu amigo diz que não conseguiu perceber bem e não poderia ser ninguém lá porque ele viu isso travou aconteceu a quase tragédia e ele voltou a olhar pra fonte e não tava lá nada

Perseus
Não acredito que o escuro de uma serra, possa ser algo que proíba alguém de andar por lá a pé... principalmente, uma pessoa que faça esse caminho durante muitos anos a pé... Certamente, terá um sentido de orientação mais apurado.
Eu pessoalmente, já vi pessoas a andarem por estradas sem iluminação e, no entanto, quem as impediu de se deslocarem por lá? Eu também já andei à noite a pé sem qualquer iluminação e no entanto quem me proibiu de andar assim? Relativamente às 19 horas, ainda não é assim tão escuro... caso contrário, como saberia esse seu amigo que viu alguém a olhar para ele? Normalmente os vultos, são formas de "coisas" sem qualquer tipo de rosto. Apresentam grande parte das vezes uma coloração negra, e mesmo que estejam no escuro, é impossível saber se estão viradas de frente ou de costas para nós.

as 19 aquela estrada e super escura e ainda por cima estava mau tempo. Nunca anda ninguém a Pé naquela serra até porque e no meio do nada e não passa ninguém naquela rua a pé porque e longe de tudo. Ele viu a forma não sabe se estava de frente ou não e viu por causa do farol da Mota
o que era não sei mas não era nada de Bom

Perseus
Então, sendo mais racional e objectivo, sendo que uma serra é rodeada de arvoredo, rochas entre outros, não podia ter sido apenas a projecção da luz sobre algum arbusto e criar aquele efeito?
Porém se disse que o seu amigo travou a fundo, certamente poderia vir numa velocidade acima do normal naquele, tipo de estrada... Porém se sente medo de passar por lá e levou-o a ir mais rápido, a imaginação deu criatividade ao resto. Também há a possibilidade, se esse seu amigo levava capacete fechado, poderia de certa forma, ter influência nessa imagem que presenciou, uma vez, que o visor do capacete pode ficar embaciado criando efeitos estranhos.
Poderá haver outras explicações racionais, mas de momento só tenho conhecimento das que lhe transmiti.

Citação de: Perseus em 09 novembro, 2013, 20:03
Então, sendo mais racional e objectivo, sendo que uma serra é rodeada de arvoredo, rochas entre outros, não podia ter sido apenas a projecção da luz sobre algum arbusto e criar aquele efeito?
Porém se disse que o seu amigo travou a fundo, certamente poderia vir numa velocidade acima do normal naquele, tipo de estrada... Porém se sente medo de passar por lá e levou-o a ir mais rápido, a imaginação deu criatividade ao resto. Também há a possibilidade, se esse seu amigo levava capacete fechado, poderia de certa forma, ter influência nessa imagem que presenciou, uma vez, que o visor do capacete pode ficar embaciado criando efeitos estranhos.
Poderá haver outras explicações racionais, mas de momento só tenho conhecimento das que lhe transmiti.


Amigo, naquela zona as arvores estao bastante acima da estrada logo o arvoredo nao faria sombras, segundo a viseira do capacete anda sempre aberta ja por causa disso, nao havia qualquer luz a nao ser o farol da mota a iluminar aquilo. como estava tempo de chuva ele vinha devagar, abrandou como disse acima e na curva depois daquele incidente a mota atravessou e ai travou a fundo, como a mota estava de lado ao travar cairia para o lado ja que a mota tava de lado mas nao a mota mudou a diureção e derrapou pros rails, ele olhou pra tras e ja nao viu nada perto da fonte, é uma zona que nao tem como fazer reflexos e por incrivel que pareça não é das curvas mais perigosas mas é a que teve mais acidentes!
Sem qualquer duvida no meu ver não seria nada deste nosso mundo, seria algo paranormal, resta saber se era bom ou mau!

Muita paz e luz pra voces

coenuno
Salve.

Às 19 horas, ainda mal tinha começado o turno do pessoal da rua de baixo.

Uma vela preta dá sempre jeito nestes casos.

No mais o unico que pode deslindar o caso é o próprio interveniente, o resto são só suposições imaginadas pelas mentes que leram teu relato.

Nem tudo é sobrenatural.

No mais ainda era muito cedo para essas coisas.

Citação de: coenuno em 09 novembro, 2013, 23:28
Salve.

Às 19 horas, ainda mal tinha começado o turno do pessoal da rua de baixo.

Uma vela preta dá sempre jeito nestes casos.

No mais o unico que pode deslindar o caso é o próprio interveniente, o resto são só suposições imaginadas pelas mentes que leram teu relato.

Nem tudo é sobrenatural.

No mais ainda era muito cedo para essas coisas.

é engraçado que eu proprio ja vi coisas estranhas naquela estrada e agora acontece isto ao meu melhor amigo, ele chegou a casa a chorar sofucado e o que aconteceu quando ele travou nao é normal acontecer!!!!
mas tambem achei que 19 seria bem cedo mas tava tudo ermo , o que eu vi a algum tempo naquela mesma estrada foi bastante mais tarde numa noite de verao por volta das 19 mas e estranho o acontecimento dele, mas não ha maneira de descobrir o que ali aconteceu!!


Perseus
Citação de: caniba em 09 novembro, 2013, 20:25
Amigo, naquela zona as arvores estao bastante acima da estrada logo o arvoredo nao faria sombras, segundo a viseira do capacete anda sempre aberta ja por causa disso, nao havia qualquer luz a nao ser o farol da mota a iluminar aquilo. como estava tempo de chuva ele vinha devagar, abrandou como disse acima e na curva depois daquele incidente a mota atravessou e ai travou a fundo, como a mota estava de lado ao travar cairia para o lado ja que a mota tava de lado mas nao a mota mudou a diureção e derrapou pros rails, ele olhou pra tras e ja nao viu nada perto da fonte, é uma zona que nao tem como fazer reflexos e por incrivel que pareça não é das curvas mais perigosas mas é a que teve mais acidentes!
Sem qualquer duvida no meu ver não seria nada deste nosso mundo, seria algo paranormal, resta saber se era bom ou mau!

Muita paz e luz pra voces

Na minha sincera opinião, uma pessoa que trava a fundo e deixa cair a mota, segundo as leis da física, é porque exercia uma velocidade acima da média impossibilitando a pessoa a conseguir controlar a mota. É certo que talvez esteja a defender o seu amigo, mas a verdade é essa que lhe disse acima. Contudo, tendo apenas o seu amigo visto isso, não poderia ser apenas uma ilusão criada por ele? Os locais escuros são propícios a criar essas ilusões nas pessoas. Relativamente ao capacete, o visor aberto também é propicio a acidentes, uma vez que poderão existir insectos no ar, os mesmos podem bater nos olhos deixando a pessoa aflita, e eventualmente, poderá cair. Isso acontece muitas vezes nos carros, os insectos baterem contra os vidros.. Relativamente aos acidentes com outras pessoas, se a pessoa for a 20/30 km hora numa estrada dessas, não é a mesma coisa que ir a 60/80 km hora. Tenho conhecimento de acidentes em serras que se originaram devido ao excesso de velocidade, e também, por fazerem as curvas a direito ignorando o facto, de poder surgir algum obstáculo no outro lado da curva. Todavia, se preferem prosseguir em comentários "irreais" apenas vão alimentar esse medo ao seu amigo, que porventura, poderá ter futuramente outros acidentes em locais semelhantes a esse.

Continuação de um bom dia

Me desculpem o desabafo mas não é a primeira vez que alguém aqui entra a pedir ajuda ou a relatar algo e aparece sempre outro alguém  a fazer perguntas confusas e muitas vezes sem nexo!
Acredito que poucos são aqueles que aqui encontram respostas para as suas duvidas e em vez disso acabam ainda mais confusos e a acharem-se idiotas com as pastagens quando isto é um site ligado ao paranormal!
No que se refere ao paranormal é claro que ninguém tem certeza de nada, ninguém pode afirmar com a certeza que aquela sombra é isto ou aquilo nem mesmo a pessoa que a viu e levou um susto.
Na realidade 19h nesta altura já é noite e bem noite e naquela zona sem iluminação tanto faz ser 19h como 24h.
Se era homem ou mulher claro que a pessoa em questão não sabe nem lhe perguntou mas a intuição no momento lhe disse que era alguém com forma de homem.
porque se acredita em relatos do antigamente e se questiona tanto os que acontecem agora?
Já agora "perseus" com tanta pergunta na maioria sem nexo que faz acha que vai encontrar a resposta da certeza absoluta de alguns dos fenómenos aqui postados?
Tá claro que a nossa mente é fértil e na maioria das vezes só vê o que lhe apetece mas repare que as suas intervenções são sempre de "bota abaixo"
Se o homem se tolheu com algo que viu na realidade ou apenas uma sombra e quase se matou, chegou em casa em pânico e descreve o que viu quem pode duvidar dele?
A gente não estava lá para ver e tudo que a gente aqui diga será apenas e só suposições!

Perseus
Citação de: lunazita em 10 novembro, 2013, 13:48
Me desculpem o desabafo mas não é a primeira vez que alguém aqui entra a pedir ajuda ou a relatar algo e aparece sempre outro alguém  a fazer perguntas confusas e muitas vezes sem nexo!

Não sei o que interpreta por perguntas, contudo, indique-me onde encontrou tais perguntas sem nexo?

Acredito que poucos são aqueles que aqui encontram respostas para as suas duvidas e em vez disso acabam ainda mais confusos e a acharem-se idiotas com as pastagens quando isto é um site ligado ao paranormal!

Não considero que haja respostas confusas. Todas elas são baseadas em factos reais e também baseadas na racionalidade. Se poderá receber uma resposta racional sobre os fenómenos ocorridos, porque mantinha uma falsa ilusão alegando situações que você própria desconhece? Ninguém está aqui para enganar ninguém, pelo menos da minha parte.

Já agora "perseus" com tanta pergunta na maioria sem nexo que faz acha que vai encontrar a resposta da certeza absoluta de alguns dos fenómenos aqui postados?
Muitos fenómenos têm respostas racionais e simples. Para quem as sabe, porque não as pode transmitir? É como a matemática, se poderá dizer que 2 + 2 é igual a 4, porque fará equações para chegar ao mesmo resultado? A Paranormalidade é um assunto cientifico e como tal, não se baseia apenas em respostas "fantasmagóricas" como você porventura considera. Todavia, como deve ter percebido, também há muitas mentiras criadas neste forum, e geralmente há sempre este tipo discussões sem nexo, como você, afirma. Porém, estes assuntos devem ser reflectidos para se chegar a essa conclusão. Finalizando, temos de respeitar as ideias uns dos outros e não apenas criticar, como você faz, sem qualquer nexo.

Tá claro que a nossa mente é fértil e na maioria das vezes só vê o que lhe apetece mas repare que as suas intervenções são sempre de "bota abaixo"
Se o homem se tolheu com algo que viu na realidade ou apenas uma sombra e quase se matou, chegou em casa em pânico e descreve o que viu quem pode duvidar dele?

Aqui ninguém está a duvidar, simplesmente, encontram-se factos compatíveis para serem inseridos nessa perspectiva que foi descrita. Uma pessoa emocionalmente alterada poderá ter sintomas que poucos sabem explicar... contudo usando factos idênticos em situações semelhantes, pode-se dar respostas conclusivas.


Citação de: coenuno em 10 novembro, 2013, 01:04
Talvez haja uma solução sim.

A regressão.

como assim meu amigo??

Citação de: lunazita em 10 novembro, 2013, 13:48
Me desculpem o desabafo mas não é a primeira vez que alguém aqui entra a pedir ajuda ou a relatar algo e aparece sempre outro alguém  a fazer perguntas confusas e muitas vezes sem nexo!
Acredito que poucos são aqueles que aqui encontram respostas para as suas duvidas e em vez disso acabam ainda mais confusos e a acharem-se idiotas com as pastagens quando isto é um site ligado ao paranormal!
No que se refere ao paranormal é claro que ninguém tem certeza de nada, ninguém pode afirmar com a certeza que aquela sombra é isto ou aquilo nem mesmo a pessoa que a viu e levou um susto.
Na realidade 19h nesta altura já é noite e bem noite e naquela zona sem iluminação tanto faz ser 19h como 24h.
Se era homem ou mulher claro que a pessoa em questão não sabe nem lhe perguntou mas a intuição no momento lhe disse que era alguém com forma de homem.
porque se acredita em relatos do antigamente e se questiona tanto os que acontecem agora?
Já agora "perseus" com tanta pergunta na maioria sem nexo que faz acha que vai encontrar a resposta da certeza absoluta de alguns dos fenómenos aqui postados?
Tá claro que a nossa mente é fértil e na maioria das vezes só vê o que lhe apetece mas repare que as suas intervenções são sempre de "bota abaixo"
Se o homem se tolheu com algo que viu na realidade ou apenas uma sombra e quase se matou, chegou em casa em pânico e descreve o que viu quem pode duvidar dele?
A gente não estava lá para ver e tudo que a gente aqui diga será apenas e só suposições!

exactamente mas é estranho e não acredito que fosse nenhuma coisa deste mundo até porque a mota teve uma reacção estranha quando foi travada a fundo ele iria quase a parar e estava atravessado na estrada ao apertar o travao a mota cairia pro lado mas nao mudou o sentido e derrapou pra onde estava virada isso e fisicamnte impossivel e antes de aqui vir testei com uma mota identica qu tenho em mau estado e que uso raramente a mesma velocidade que ee travou a mota cai pro lado e nunca derrapa pra frente

resta saber o que para naquela serra e acredito ser algo sobrenatural porque como aqui já foi dito é uma zona bastante propicia a acontecer coisas sobrenaturais e sao romao do coronado é uma zona ideal pra bruxarias e afins

muita paz e luz pra todos